• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Escrito na Gazeta
  • Comentários

Info

Membros ativos: 9610
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,064
Palavras: 53,410,528
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: Jsscaptrcia

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • O e-book do Desafio das Imagens do Lettera — Maio de 2026 chegou!
    Em 25/06/2026
  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Gelo Sob o Fogo
    Gelo Sob o Fogo
    Por Lady Texiana
  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • A Italiana
    A Italiana
    Por Sam King
  • Florença
    Florença
    Por lorenamezza

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Escrito na Gazeta por caribu

Ver lista de capítulos

Capítulo 3 – As opostas Lia e Isa

  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para a história Escrito na Gazeta: (5)
NovaAqui
NovaAqui

Em: 19/09/2021 para o capítulo 4 - Capítulo 3 – As opostas Lia e Isa

Haha

Aqui tem cigarra e tem também as sabiás. Clareou, elas começam a cantar. Só que elas cantam quase que o dia todo(pelo menos as daqui kkkk) e as cigarras quando cantam eu amo! Amo verão! Calor! kkkkk 

Ah! Aqui quando amanhece tem um cachorro que começa a latir muito. Não sei se eles colocam ele em alguma área externa e por isso ele começa a latir ou se ele é estressado e late do nada

Tem um cidadão em situação de rua que passa aqui e grita boa noite/bom dia/olá qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada kkkk você já teria escrito uma crônica. De sexta para sábado ele passou às três horas da madrugada gritando olá/boa noite kkkk eu acordei e quase gritei da janela:"boa noite é o carvalho kkkk", mas lembro que ele passa por uma situação difícil e deixo para lá. Ah! Tem sempre alguém que responde quando ele grita kkkk

Eu vi muita gente sem máscara também, mas são a minoria. Tem muita aglomeração principalmente nos botecos. Muita gente bebendo aí já era distanciamento. Nesses lugares não vamos, né?

Boa escrita para você

E torço para que entre muito muito trabalho mesmo.

Abraços

 


Resposta do autor:

 

Que delícia acordar com som de passarinho, amo!

Essa história da Gazeta se passa numa cidade fictícia chamada Passarinhal rsrs 

Os seus comentários são às vezes quase crônica! Começa a escrever! 

*-* 

Beijos!

[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 19/09/2021 para o capítulo 4 - Capítulo 3 – As opostas Lia e Isa

Pobre cã! Daqui a pouco ela pega a coleira e se leva para passar kkkkk

Santa vizinha a sua! Aqui  vejo meus vizinhos na portaria e garagem. Algumas vezes vejo  a que leva os dois peludos para passear e a vizinha que mora no meu andar e os gatos dela saem para dar uma voltinha no corredor quando ela chega. A escada tem porta não há risco deles fugirem. Os meus também dão essa voltinha no corredor, mas qualquer barulho eles correm para dentro rsrs

Então teremos capítulos quase que diariamente esta semana? Uhuuuuuu e ainda teremos as Bias ( caveira dançante de felicidade - https://tenor.com/view/skull-dancing-moves-grooves-gif-17723441) kkkk

Ansiosa para os encontros delas. Será que elas vão se pegar? Colocar as aranhas para se conhecerem? kkkkkk

Bom final de domingo e boa semana

Abraços

 

 

 


Resposta do autor:

 

hahaha

Um comentário com gif, adorei! Achei tendência!

Saímos para andar. Muito calor, sai fora, voltamos com a língua para fora. Muita gente sem máscara correndo pelo caminho tb, uó!

Saudade dos invernos que faziam frio!

(isso me faz sempre pensar numa história que em breve vou ter que escrever, pq essas cigarras cantando em setembro estão me enloquecendo! Aguarde!)

 

Sim, teremos capítulos quase diários, até quarta-feira, pelo menos, tá garantido. Vamos ver como fica a semana, com os trabalhos que preciso tb que entrem rs Mas se não entrarem, caribu dará expediente, e aí garante mais alguns!

Amor Incondicional tá na fila, vamos ver se largo esse pra escrever o outro rsrs

Ótima semana pra vcs aí!

Beijos!

[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 19/09/2021 para o capítulo 4 - Capítulo 3 – As opostas Lia e Isa

É verdade.

Não é verdade. São verdades:

A primeira foi que errei o nome da Lia. Chamei de Bia. Duas vezes? Acho que é saudades delas kkkkk sem pressão, Cari!

A segunda foi que a dona da quem convidou Isa. Confundi aqui.

Hoje levamos a cria para um centro cultural. Ver gente. Andar no sol. Tudo com cuidado: máscara, distanciamento, álcool (não o que pode beber KKK). Às vezes é preciso sair para fazer alguma coisa cm cuidado. Está tenso!

 

 


Resposta do autor:

 

É saudade, total, eu tb estou! S2

Uma hora dessas e já estaria no fim da história, se estivesse trabalhando nela rs

Mas no meio do caminho havia Escrito na Gazeta! Havia Escrito na Gazeta no meio do caminho rs

Há quatro dias que não faço mais nada desta minha vida a não ser escrever, e escrever, e escrevo mais um pouco antes de ler o que escrevi, e depois que leio, escrevo mais (só essa história, estou de verdade presa nela!). A cã já nem lembra mais o cheiro da rua (desde a metade da semana passada sem colocarmos os focinhos para fora).

Tenho comido pq a vizinha é preocupada, e me lembra de comer. Nesse ritmo, termino ainda este mês!

Beijos, vou escrever mais!

 

P.S.: que delícia sair e dar uma volta! No Rio, ainda! Aproveitem! 

Tem que sair msm, ainda mais com criança. Uma voltinha com os cuidados não mata!

Tá tenso msm, mas ainda bem que temos pelo menos algumas histórias para espairecermos, né? Eu nem penso mais nos meus boletos rsrs

[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 19/09/2021 para o capítulo 4 - Capítulo 3 – As opostas Lia e Isa

Isa foi bem rápida! Já convidou Bia para dois encontros na casa de Bia kkkkk

Isa se  convidou a si mesma kkkk cara de pau. Será que vai rolar química? Ou vai ser só amizade?

Autora adorei o capítulo! Os apelidos são ótimos e Isa também gosta de apelido kkkk

Abraços


Resposta do autor:

 

Hahaha 

É que quem não chora, não mama! Isa é cheia das iniciativas, apesar de o convite ter partido da Lia! 

Eu não sei vc, mas sinto a química delas daqui rs 

Só não sei se esse encontro está reservado para elas.

Fiquemos de olho nos horóscopos rsrs 

Que bom que gostou do capítulo! Amanhã tem mais <3 

Beijos! 

P.S.: Oh, leitora, tá com saudade das Bias, até trocou os nomes rsrsrs

Ato falho <3 

Nesta semana tem Amor Incondicional tb! :*

[Faça o login para poder comentar]

cris05
cris05

Em: 19/09/2021 para o capítulo 4 - Capítulo 3 – As opostas Lia e Isa

Caraca, Lia e Isa são muito opostas mesmo! Já vi que isso vai render grandes emoções, afinal, os opostos se atraem. Será? 

caribu, obrigada pelos votos de melhora da sinusite. Cícera (Cici para os intimos) me sugeriu uns chazinhos que ajudaram bastante. Além de muita nebulização e até um "delicioso" alho, bem mastigado, com mel e limão. 

Beijos e uma excelente semana!


Resposta do autor:

 

Elas são opostas! <3

Mas a história delas está escrita nas estrelas!

Ou melhor:

Está escrita na Gazeta!rsrs

Espero que esteja melhor! Cici estima melhoras, eu tb, e caribu!rs

Beijos, ótimo domingo, aproveite sua semana!

 

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web