• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • 2121: Resiliência
  • Comentários

Info

Membros ativos: 9608
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,057
Palavras: 53,389,916
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: Crislayne

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026
  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro
  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Nao acredite nela
    Nao acredite nela
    Por caribu
  • Escrito em Azul
    Escrito em Azul
    Por EriOli

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

2121: Resiliência por Cristiane Schwinden

Ver lista de capítulos

Capítulo 74 - Reenceto

  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para a história 2121: Resiliência: (7)
Zaha
Zaha

Em: 08/08/2017 para o capítulo 74 - Capítulo 74 - Reenceto

Oieee

Oxê, quem vai morrer??? O segurança de Claire..só se for! Kkk.N tem como matar alguém agora mulher!! Vc inventou isso pra nos assustar...rs

Michelle, de novo, mais uma vez, novamente, me fazendo passar altas raivinhas.Que mulher insuportável e mal caráter. ..e criando fantasias. Theo não gosta de vc..de onde tirou isso essa Fifi e de onde Michele tirou que Theo ta c Sam por gratidão, interpretou tudo errado..

Theo tb é uma bobona, poderia ser mais firme....enfim!

Claire, outra que volta  e ainda com segurança. ..vai sequestrar Theo de novo? Como descobriu onde estava? ?Michelle tá c Claire??Theo tb...já tá me deixando louca com tanta desatenção. ..

E que papo é esse que Sam vai esconder coisas de novo? Mas Sam quer entregar Theo de bandeja pra Michelle?!!!

Cadê "Valeria", a advogada? Sumiu... acho bom essa não decepcionar a Theo, já basta a falsa da Michelle.

Adorei o capítulo, mas quero ação, adoro!! 

Beijos


Resposta do autor:

O impacto da morte do próximo capítulo será grande. É tudo que posso falar. rs

Quando a pessoa está obcecada por outra, cria fantasias e gera esperenças, vamos deixar a senadora criando expectativas... E Theo confia na amiga, isso pode ser um problema.

Vamos fechar várias pontas no próximo capítulo, é o finzinho da história pintando aí!

Brigada! bjos!

 

[Faça o login para poder comentar]

Vivica
Vivica

Em: 19/08/2017 para o capítulo 74 - Capítulo 74 - Reenceto

Faltava esse embate. Até que a vaca da Claire andava sumida (o animal que me perdoe!). Uma menção sobre ela aqui, outra ali...uma preparação para essa visita surpresa. Rsrs. Aguardo esse desfecho para a paz das meninas. Agora, preciso te confessar que me parte o coração as coisas que acontecem no cotidiano delas, sabe? A perda do emprego, por exemplo. Creio que desde aquela declaração da Theo, há alguns capítulos, ainda na Sibéria de que “ela queria levar Sam para casa, mas elas nem tinham casa”, eu fiquei com a atenção redobrada para as pequenas coisas. Isso porque o detalhes do cotidiano, ao fim e ao cabo, são o que pesamquando se deita a cabeça no travesseiro, nos relacionamentos, na vida a dois, mas ao mesmo tempo, podem unir. As adversidades, ao mesmo tempo, que podem separar, podem unir. E quando unem é porque não tem jeito. Tem que ser. E é o que ocorre no teu texto, é porrada de tudo quando é lado, de tudo quanto é jeito, de quem se espera e de quem não se espera (não é, dona senadora?!?!), mas elas estão firmes, o amor está firme. Amor resiliente, sempre. Tem uma música dos Los Hermanos (não sei se gostas, eu adoro) chamada Conversa de Botas Batidas.Ela tem todo um contexto trágico por trás dela e não termina bem para o casal que se ama e que não pôde viver a plenitude desse amor. Lembra quando questionei a possibilidade de haver final feliz? Não sei a razão, mas sempre ficava com trechos dessa música na cabeça porque ela trata disso, de um amor que não pôde ser vivido e, assim, o casal se entrega, por cansaço, para talvez viver este amor em outra vida, dimensão, enfim. Eu ainda penso nessa músicaquando leio Resiliência, mas sempre torcendo pela paz desse casal que resiste e que me conquistou. Que jornada, meu bem. Que jornada.

 

P.S: tou avisando a todas as autoras dos textos que acompanho que, por circunstâncias alheias à minha vontade, ficarei impossibilitada de comentar com a frequência que comentava antes, como podes ter notado. Ocorre que minha casa entrou em reforma, nos mudamos, mas não trouxemos a Oi Velox conosco. Assim, meu acesso à internet ficou restrito. Ler não é tão difícil, mas não consigo comentar da mesma forma que antes. Preciso que saibas disso para que fique claro que a ausência de meus comentários não significarão abandono do teu texto que é o meu favorito, tem um espação no meu coração.Muito pelo contrário,minha ausência significa, simplesmente, uma obra que mal começou e já está me enlouquecendo. Rsrs. Sempre dou um jeito e leio. Apenas meus comentários que ficarão condicionados às proezas de Nossa Senhora do WiFi. Rsrs. Espero que me entendas. Até a próxima e espero não demorar. Forte abraço. Bjbj.


Resposta do autor:

Meu coração chega a bater mais rápido qdo vejo comentário seu! rs

Sério, eu amo suas percepções, eu leio teu comentário falando sozinha 'nossa, é mesmo', 'nossa, eu não tinha percebido isso', 'nossa, será?'

Você me faz questionar minha história... hahahahah E isso é bem proveitoso.

Eu passei a prestar mais atenção nesses detalhes do cotidiano também, e passei a dar mais importância a eles. A história é uma ficção (e científica), mas são pessoas ali tentando tocar a vida, e se para nossas vidas os detalhes importam, para elas tb tem que importar.

Eu escrevi e acabei cortando uma cena onde elas foram à uma loja comprar um colchão, achei que era supérflua demais, mas guardei ela aqui, vou colocar numa versão final da história algum dia.

Gosto de algumas músicas do Los Hermanos, não conheço essa que vc citou, pela sua descrição me pareceu algo meio Romeu & Julieta, certo? A trama é essa, as infinitas dificuldades de viverem o amor juntas, então sem nem ter olhado a letra, já concordo com você. 2121 tinha tudo para ter um final trágico, mas seria desonestidade da minha parte fazê-lo. Foi uma longa jornada, eu devo um final justo à elas.

Deixo aqui meus votos de que a internet de alta velocidade apareça na sua casa, e que a reforma não aflija tanto sua mente. Reforma é foda.

E deixo também um obrigada do tamanho dessa história para você, de coração.

[Faça o login para poder comentar]

mtereza
mtereza

Em: 10/08/2017 para o capítulo 74 - Capítulo 74 - Reenceto

Aí meu Deus e agora a chefe da liga do mal encontrando a Theo sozinha e a Michele então acha que tem direitos pelo amor da Theo ou q pode conquistar ela é tão egocentra essa senadora que não consegue enxergar o quanto Sam e Theo se amam.


Resposta do autor:

Essas são as mulheres da vida de Theo... rs

Será que Michelle já se mancou que não tem vez? Ou está armando mais uma? E temos Mike por aí ainda.

Bjinhos!

[Faça o login para poder comentar]

Ada M Melo
Ada M Melo

Em: 09/08/2017 para o capítulo 74 - Capítulo 74 - Reenceto

Sempre desconfiei da senadora, só espero que não se junte a dupla do horror, espero que a Sam chegue porque essa visita que chegou, só Jesus na causa.

 

abraço!!!


Resposta do autor:

Michelle sempre ficou nessa névoa, nunca sabemos ao certo o que ela quer ou se está malcomunada com alguém, né?

Claire desenterrando coisas do fundo do bau...

Bjinhos e obrigada!

[Faça o login para poder comentar]

preguicella
preguicella

Em: 08/08/2017 para o capítulo 74 - Capítulo 74 - Reenceto

Nao sei pq mas não confio em Michelle, sei lá! E nem é pq ela "gosta" e quer a Théo pra ela,  nem ela ter colocado as câmeras escondidas. Eu acho que ela tá envolvida em tudo de ruim que vem acontecendo com Théo, como Claire e Mike, a Sibéria, a Sam ter q ue voltar para o exército na zona morta, talvez até envolvimento com a empresa do pai de Théo, com a Circus, sei não, ela é "boazinha" demais, só por querer a Théo. 

Enfim, é isso, tô cheia de achismos! hahaha

Bjão


Resposta do autor:

Eu também não coloco minha mão no fogo por Michelle, mas ela já ajudou muito, o casal está numa situação delicada. Mas uma coisa é certa: Theo precisa deixar de ser boba.

Adorei seus achismos!

Brigada, bjinhos!

[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Zaha

Em: 08/08/2017 para o capítulo 74 - Capítulo 74 - Reenceto

Oieee

Oxê, quem vai morrer??? O segurança de Claire..só se for! Kkk.N tem como matar alguém agora mulher!! Vc inventou isso pra nos assustar...rs

Michelle, de novo, mais uma vez, novamente, me fazendo passar altas raivinhas.Que mulher insuportável e mal caráter. ..e criando fantasias. Theo não gosta de vc..de onde tirou isso essa Fifi e de onde Michele tirou que Theo ta c Sam por gratidão, interpretou tudo errado..

Theo tb é uma bobona, poderia ser mais firme....enfim!

Claire, outra que volta  e ainda com segurança. ..vai sequestrar Theo de novo? Como descobriu onde estava? ?Michelle tá c Claire??Theo tb...já tá me deixando louca com tanta desatenção. ..

E que papo é esse que Sam vai esconder coisas de novo? Mas Sam quer entregar Theo de bandeja pra Michelle?!!!

Cadê "Valeria", a advogada? Sumiu... acho bom essa não decepcionar a Theo, já basta a falsa da Michelle.

Adorei o capítulo, mas quero ação, adoro!! 

Beijos


Resposta do autor:

O impacto da morte do próximo capítulo será grande. É tudo que posso falar. rs

Quando a pessoa está obcecada por outra, cria fantasias e gera esperenças, vamos deixar a senadora criando expectativas... E Theo confia na amiga, isso pode ser um problema.

Vamos fechar várias pontas no próximo capítulo, é o finzinho da história pintando aí!

Brigada! bjos!

 

[Faça o login para poder comentar]

patty-321
patty-321

Em: 08/08/2017 para o capítulo 74 - Capítulo 74 - Reenceto

Aí Senhor! Esses fantasmas não desaparecem, q coisa. A senadora e uma falsa, se fingindo de amiga e fazendo manobras pelas costas.  Vaca. Apesar dos problemas no apartamento velho, elas estão longe da senadora, mas não estão fora do perigo e a Theo não aprendeu a ficar mais alerta. Coração na mão aguardando.o.proximo e torcendo pra q venha logo. Obrigada Cris. Bjs


Resposta do autor:

Ficaremos nessa eterna dúvida: confiar ou não confiar na senadora? Theo confia, mas...

Elas estão melhor agora sozinhas num cafofo, mas tem mais perigos dessa forma, o que será que vem para assombrar agora? Hehe

Obrigada, grande beijo!

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web