Capítulo 27 - Final
O possível doador era um primo de primeiro grau de Katherine, atualmente estava no exterior realizando um curso de pós-graduação, mas quando soube do problema, se mostrou disposto a ajudar se submetendo aos exames necessários. A compatibilidade entre as células foi comprovada, e os exames complementares foram solicitados. Carlos Eduardo Moraes embarcou para o Brasil, antes mesmo de saber os últimos resultados.
As preocupações deram uma trégua na vida de Angie, e ela se agarrou na esperança do transplante. Sentada na varanda com Kahty ao seu colo, elas conversavam:
- O Greg chega amanhã, o que acha que devemos fazer de almoço?
- Você decide minha linda, mas se não se importar, eu gostaria que fizéssemos churrasco no domingo, e que você convidasse sua irmã e a Lara, o Marcel, e a Silvia com o filho.
- Churrasco é, e o que será que vamos comemorar?
- Não, sei... quem sabe o meu último final de semana na terra?
- Isso não teve graça Kathy.
- Me desculpe – ela acariciou seu rosto. - Na verdade eu acho que nossa casa está muito triste, por isso pensei em reunir os amigos.
- Agora melhorou, gostei de ouvir isso.
- O que?
- Nossa casa.
Katherine segurou seu rosto com as duas mãos.
- Angie, se o transplante não der certo e eu não estiver mais aqui, quero que você fique sempre rodeada de amigos. Não quero que se sinta sozinha.
- Por favor, não fale mais nisso.
- Por que? Você sempre me diz coisas lindas sobre a imortalidade da alma.
- Por que estou tentando ser forte, mas não sei se posso suportar ver você partir. Vai dar tudo certo, você vai ver, e ainda vamos rir juntas disso tudo.
Katherine apenas a abraçou se aninhando junto a ela.
O domingo chegou e o sol se abriu, motivando todos a comemoração do doador finalmente encontrado. Aos poucos os convidados foram chegando e as preocupações eram desanuviadas com as informações que Cecília trouxera do Hospital. O procedimento seria realizado na próxima semana, assim que os exames de Carlos fossem liberados. Angélica também o havia convidado e oferecido a casa para sua hospedagem, mas ele preferira ficar com os pais.
Angélica como sempre era a perfeita anfitriã. As crianças brincavam na piscina, incrível como as dificuldades de movimentos do filho de Silva eram superadas na água. Lara e Enzo se divertiam sob a supervisão atenta dos adultos. Marcel e Gregório se revezavam no auxílio do churrasqueiro que Angie fizera questão de contratar, para que todos pudessem ficar mais a vontade durante o almoço que já ia se estendendo para a tarde. Katherine estava mais serena e linda do que nunca, sentada na varanda carregava consigo um caderno ao qual costumava rabiscar algumas composições. Angie se aproximou:
- Tem certeza que está bem? – ela estava preocupada, Katherine se cansava fácil, e estava ali há horas observando a movimentação dos amigos.
- Se disser a você que sim, eu estaria mentindo. Mas... estou feliz e acho que isso é o bastante. Acho que vou me deitar um pouco.
Kathy se levantou e sentiu tudo girar a sua volta, tentou não se perder e fixar nas esmeraldas brilhantes do olhar de Angie, mas aos poucos elas foram ficando nubladas, para enfim a escuridão tomar conta dela.
*****
Abriu os olhos lentamente com dificuldade, piscando algumas vezes. Angie segurou na sua mão lhe dirigindo a palavra.
- Kathy minha criança, sabe quem sou?
Ela pode observar que as duas mulheres que mais amava estavam com os olhares ansiosos em cima dela, e isso lhe causou um certo conforto, teve que se concentrar um pouco antes de conseguir falar.
- Eu imaginava que todos anjos deviam ter olhos claros, mais esses rostos tão familiares, assim já é demais... - ela disse com um sorriso forçado tentando disfarçar a dor.
Enquanto Angie beijava-lhe a mão aliviada, Lizzie a repreendia tentando conter o choro.
- Sua palhaça, como pode brincar numa hora dessas.
Angélica acariciou seu rosto, antes de dizer.
- Que bom que despertou - Lizzie quer conversar com você a sós, eu vou sair um pouco.
- Não vai... Onde estou?
- Está no hospital anjo, teve uma crise, eu... vou estar no corredor - disse beijando-lhe as costas da mão. E saiu do quarto deixando-as a sós.
Kathy retirou o cateter nasal que a auxiliava a respirar, e solicitou a Lizzie que levantasse um pouco a cama.
- Porque não me contou?
- Eu não queria preocupá-la. Como está Afonso? - ela falava com dificuldade
- Ele está bem... Kathy me desculpe...
- Porque? Você não fez nada.
- Por fugir de você... tinha razão... eu não conseguiria enfrentar.
- Está tudo bem.
- Queria que soubesse que não parei de pensar em ti um minuto sequer.
- Eu entendo Lizzie, já disse, está tudo bem...
- Há não está não... você... você... - Elizabeth não conseguiu se controlar e começou a chorar.
- Estou morrendo?... não precisa ter medo de falar.
- Por favor não diga isso, eu não posso ficar sem você.
- Ah! Lizzie, vem cá, me abraça.
Elas se abraçaram e ficaram assim por um tempo até Lizzie se acalmar. Depois conversaram sobre coisas banais, e Kathy pediu a ela que chamasse Angélica.
Elizabeth caminhou até a porta, e viu Angie conversando com Gregório, sentindo uma ponta de ciúmes pela amiga, não quis interromper a conversa e mentiu para Kathy.
- Sua amiga não está no corredor, acho que saiu pra tomar um café, parece muito cansada.
- Deve estar mesmo - Kathy suspirou recordando-se dos últimos meses em que quase não dormiram direito. Angie sempre prestativa, com seu sorriso terno, palavras consoladoras, amiga, companheira, procurando ser forte, para não deixá-la esmorecer, era uma pena que não estaria ali agora, sabia o que estava para acontecer e não podia mais evitar.
- Liz ... pode me fazer um favor...
- Claro?
- Segure minha mão.
Ela apertou deveras sua mão, indicando que a dor estava insuportável. Depois começou a solta-la como se não tivesse mais forças para lutar contra aquilo. Lizzie se desesperou.
- Não feche os olhos Kathy, por favor continue olhando pra mim... Olhe pra mim...
Kathy levantou um pouco o corpo frágil da cama procurando se ajeitar, e olhou para Lizzie, que estava com os olhos cheios de lágrimas.
- Você costumava me convencer com seus olhos lindos..., mas dessa vez vou ter que viajar sozinha. Precisa ser forte, é melhor ir pra casa e descansar um pouco também.
- Eu não vou sair daqui Kathy, até que você melhore.
Ela deu sorriso abafado. – Eu... só estou cansada Liz, preciso dormir - Kathy fechou lentamente os olhos e adormeceu para essa vida.
Lizzie entrou em desespero gritando por seu nome. Sua agitação chamou atenção dos amigos que aguardavam do lado de fora do quarto. Angélica se atreveu a entrar acompanhada de Gregório e Marcel.
- Calma Lizzie... - tentou confortá-la. - Ela vai estar bem agora - Angie falou tentando convencer a si mesmo, pois lágrimas corriam soltas por sua face.
Encostou ao lado da cama e tocou os lábios de Kathy, seu rosto, ela se agarrou ao corpo já sem vida e não pode evitar os soluços, abraçou Katherine com força, como se pudesse transmitir um pouco da sua vitalidade a ela.
- Ohh meu amor, me desculpe por não estar com você - sussurrou entre as lágrimas.
Lizzie a encarou reprovando-a:
- Você... Porque não me chamou antes? Devia ter me avisado. Estava com ciúmes? ... Como pode fazer isso?
- Cala a boca Lizzie... não sabe o que está dizendo. Só pensa em você, Angélica só fez a vontade de Kathy e ela não queria que você soubesse, não queria que sentisse pena dela.
- Isso... isso não vai ficar assim...
Angélica tirou um papel da bolsa que entregou a Elizabeth.
- Ela escreveu isso ontem a tarde, um pouco antes de desmaiar... acho que é pra você.
Lizzie pegou o papel um pouco constrangida com as palavras de Gregório, enquanto Angie se retirava do quarto, amparada por ele.
Ela leu as palavras e desabou num choro convulsivo.
"Amar você seria mais fácil
se fossemos crianças
sem medo, sem preconceitos.
Quando apenas um sorriso
cura todas as dores
Quando apenas um olhar acalma...
Hoje preciso enfrentar o mundo
pra dizer que te amo.
Seu sorriso me acalma, mas já
não pode me livrar do sofrimento.
E quando te vejo, só aumenta
minha ansiedade de poder
passar cada minuto que ainda
respiro ao seu lado."
- Porque fez isso? - Greg perguntou.
- O que? - Angie falava enxugando as lágrimas.
- Porque mentiu Angie..., sabe que Kathy não escreveu aquilo pra ela.
- Não foi? Nós sabemos que ela era apaixonada por Lizzie, sempre foi...
- Não... você se enganou... ela deixou isso para que eu entregasse a você a alguns dias... me fez prometer que ia esperar... ela te amava Angie.
Angélica olhou o pequeno envelope que Greg lhe entregava. Com dedos trêmulos segurou o papel que suas lágrimas ameaçaram molhar e começou a ler.
Angie, meu anjo, meu amor
Se estiver com essa carta nas mãos, é porque eu já parti. Lembra aquela noite na varanda que eu não conseguia dormir?
Perguntei a você como achava que era morrer. E tive a resposta mais linda de toda a minha vida...
Angie fechou os olhos e recordou a cena. Então se deu conta de que não parava de chorar, sem conseguir concluir a leitura, quando Greg tomou o papel de suas mãos e continuou:
Eu estava com medo, Angie, medo da morte, medo do que a vida tinha me oferecido, mas você com toda sua segurança e amor conseguiu me dar forças para continuar e vencer essa prova. Sei não é fácil se despedir de quem a gente ama, é eu te amo, aprendia a amar com você, mesmo não conseguindo fazer você se sentir segura com nossa relação. Me desculpe se nunca consegui dizer. No início eu ainda não sabia... e depois, eu queria gritar, sussurrar em seu ouvido toda vez que fazíamos amor e ver você sorrir cada vez que ouvisse, mas parecia ser tarde demais...
Obrigada por me ajudar a enfrentar essa doença que me consumiu, sem medo de morrer...
Um dia a gente se encontra, "Porque me fez acreditar que a vida continua... e a morte é apenas uma viagem"
Sempre sua Katherine.
Gregório dobrou o papel e acolheu Angélica nos braços. Nada mais seria como antes.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
lucy
Em: 18/04/2016
Que triste.....nesse momento me acabando....rs de chorar e não rir ...kkk
Estou torcendo pra essas linhas serem um pesadelo igual , quando parecia
que Angie havia sofrido aquele acidente, diz que é pegadinha eu vou até rir.....
Lizzie ...essa.me deixou mais p da vida., como pode ser tão mesquinha ?????
Ai que raaaaiva kkkk bem vou ler ......o próximo capitulo e seja o que vc quiser rs
Bjs Nota Mil
Resposta do autor em 19/04/2016:
Wow lucy não consegui acompanhar todos seus comentários, você leu muito rápido querid@, agradeço mesmo de coração toda a dedicação em registrar sua opinião em cada capítulo, nesse pequeno espaço de interatividade entre o autor e o leitor.
Beijos no seu coração. ;)
[Faça o login para poder comentar]
Thamara_
Em: 10/04/2016
Aing Lara, esse final me mata... Li ele como se não soube o que aconteceria...
Não me conformo da Kathy ter morrido 😢😢😢
..... Quer dizer que ganhei o sorteio né?! 👏👏👏
Resposta do autor em 11/04/2016:
Oi Tham... garota de sorte... rsrsrs aguardo seus dados para o envio do livro ok? Então, até fiquei tentada a mudar o final, mas depois desisiti. Não fica triste não, já te disse é só uma história de ficção, prometo um Happy End na próxima. ;)
Bjos querid@!
segue meu email:
lmdreams10@xxx
[Faça o login para poder comentar]
Alice-Umbrela
Em: 10/04/2016
Vi alguém comentando tb sobre uma possível continuação. Bem que seria interessante uma segunda temporada com a filha da Kathy e Angie. Poderia ter a Lizzie tb aprendendo a valorizar o amor q não soube receber da Kathy.
Fica a sugestão. Bjs e até a próxima!
Resposta do autor em 11/04/2016:
Oh Lord! hahaha vou anotar aqui e quem sabe contamos a história da pequena Katherine... rsrsrs.
Bjos carinhosos querid@!
[Faça o login para poder comentar]
Alice-Umbrela
Em: 10/04/2016
Parabéns autora...acho q foi a história mais marcante q ja li por aqui ...apesar do final triste.
No fim o amor por Angie e Lizzie foram eternizados com Kathy.
A maioria não curtiu algumas atitudes da Lizzie, mas achei normal , quem nunca sentiu ciúmes? As vezes o amor vem c/ esses traços egoista, é humano...Ela amou a Kathy do jeito dela em segredo e não teve coragem de administrar isso, saiu perdendo pq não pôde aproveitar os últimos dias da mesma. Kk Lizzie me lembra alguem talvez por isso simpatize com ela apesar de tudo.
Angie foi maravilhosa!
Kathy minha favorita *-* q mulher linda por dentro e por fora.
Autora: Uau ! Abordou ainda no romance um tema importante e de utilidade pública. Maravilha sua história.Parabéns!
Enredo emocionante! Digno de virar filme!
Fica a dica: Valozire enquanto estamos aqui.
Chorei:
"Amar você seria mais fácil
se fossemos crianças
sem medo, sem preconceitos.
Quando apenas um sorriso
cura todas as dores
Quando apenas um olhar acalma...
Hoje preciso enfrentar o mundo
pra dizer que te amo.
Seu sorriso me acalma, mas já
não pode me livrar do sofrimento.
E quando te vejo, só aumenta
minha ansiedade de poder
passar cada minuto que ainda
respiro ao seu lado."
Bravo !!! Amei...
Resposta do autor em 11/04/2016:
hahaha Estou com um sorriso brincando em meu rosto agora ao ler seu comentário, sério desejando muito que você fosse dona de uma produtora, ou uma agente literária quem sabe... rsrsrs. Quanto ao romance, que posso falar, a Lizzie foi a Lizzie do começo ao fim, agoísta nos sentimentos, existem muitas pessoas assim por aí... Kathy levou um pouco de mim nesse dia, chorei horrores a cada palavra escrita com a passagem dela, mas foi necessário, e quanto as informações sobre a doação de medula, sempre que abordo um tema, procuro estudar sobre ele, e achei interessante passar esse conhecimento adiante.
Bjos querid@ e agradeço todo o carinho dispensado nesse pequeno espaço.
[Faça o login para poder comentar]
Ralyne
Em: 09/04/2016
Ola Lara, apesar do final triste para a grande maioria q esperava um final feliz entre Kathy e Angie, diria q esse fim foi surprendente. Mto legal seu conto, nem sempre o final é como esperamos mas na vida tbem é assim, e mtas vezes depois paramos pra analisar e vemos q tal situação foi melhor pra vc, é assim q vejo seu conto, claro q sempre queremos uma final feliz mas nem sempre o q não esperamos é ruim. Kathy viveu o tempo suficiente pra viver um amor pleno, Angie se abriu para o amor e para vida novamente e Lizzy essa não aprendeu nada mas enfim nem sempre se aprende. Parabens pelo seu conto espero ver novas escritas sua por aqui e q dessa vez tenha uma final feliz kkkkkk
Resposta do autor em 11/04/2016:
Oi Ralyne, agradecendo desde já suas ponderações... é importante pra mim saber onde posso melhorar... ;) Todas esperamos um final feliz, talvez por isso mesmo eu tenha contrariado... rsrsrs brincadeira. Como já disse em outros comentários, esse romance foi escrito em 2012, e confesso que várias vezes pensei em alterar o final devido aos pedidos das leitoras ou para evitar meu próprio sofrimento ao perder um personagem criado com tanto carinho, mas não consegui mudar a essencia da história, pois deixar a Kathy morrer foi como matar alguns sentimentos próprios, e isso foi necessário naquele momento.
Bjos querid@ e obrigada pelo carinho!
[Faça o login para poder comentar]
Dark Angel
Em: 09/04/2016
Saindo da moitaaaaaa.... Rsrsrsrs
Caramba que história!
Rir, me emocionei, quase chorei, uma enxurrada de sentimos durante a leitura... Rsrsrsrs
Não sei se teria essa força toda pra dizer adeus...
Mas enfim!
Parabéns pela história...
Espero ter a oportunidade de acompanhar outras histórias suas...
Sucesso.....
Resposta do autor em 11/04/2016:
Olá Dark Angel... é bom saber que despertei essa enxurrada de sentimentos... rsrsrs espero que tenha gostado de viver essas emoções comigo. Dizer adeus nunca é fácil, mas todas vamos passar por isso um dia, ou até já passamos. A perda sempre é dolorida e só o tempo mesmo abranda o coração, mas a saudade sempre fica. O nascimento da pequena Katherine, foi uma forma simbolica de mostrar que a vida se renova e devemos continuar. Obrigada por seu carinho em me acompanhar.
Bjos de coração!
[Faça o login para poder comentar]
Silvia Moura
Em: 09/04/2016
Autora...eu imaginei isso sim, aquelas palavras de ontem não foram somente pela sua estória, foi pela minha, perdi uma das pessoas mais importantes na minha vida... foi rever o mesmo fim... sem chances de reversão... o que me conforta é que acredito em vidas sucessivas e que um dia iremos nos encontrar... mas dando mérito a sua escrita e com todo louvor, estou chorando rios... nem me controlo... disparou a válvula do passado juntamente com o presente... minha esposa ficou desesperada sem saber... depois ela foi ler... enfim, todos salvos, estou bem e imensamente agradecida por retratar tão bem tudo que discorreu nesses capitulos todos... um final de semana bem bacana e um cheiro..risos...
Resposta do autor em 11/04/2016:
Oh Lord! Silvia querid@, epero que fiques bem, não pensei em emocionar tanto assim alguém. Posso falar que estudei um pouco sobre leucemia para escrever, e também assisti alguns filmes com essa temática, sempre que abordo algum tema procuro me informar sobre o assunto, mas é lógico que dramatizo um pouco mais ou menos no caso, porque sei como essa doença é cruel, e Kathy com certeza não morreria tão fácil assim sem alguns dias de UTI. Eu peço desculpas pelas lágrimas que derramou, e espero que já esteja mais calma. Muito agradecida com seus comentários e por me acompanhar nessa jornada fascinante da magia das letras.
Bjos querid@!
[Faça o login para poder comentar]
Nah Dias
Em: 09/04/2016
Eu estou em um estado de choque.. Primeiro nem sabia q já seria o final 😭😭.. Segundo quando tudo pareceu q iria dar certo Kathy não aguenta... Mais a vida é curta, por isso temos q aproveitar cada segundo... Nossa triste muito mesmo, não era o final q eu esperava por ser uma história, mais é a pura realidade as vezes nem as histórias tem um final feliz 😢... Uma obs: Lizzie sempre egoísta, não passou pelas dores de Kathy e ainda no final negar uma última olhada de Kathy p Angie affz revoltada com essa Liz...
Angie & Kathy vai ficar p história de um do romances mais maraa.
Ps: Não sabia q hoje seria o final, triste por isso também, o teu romance me conquistou e passei a ler, tipo cada cap um lance de sorrisos por esse casal mara... Meus parabéns amei ler a sua história, espero q venha outras com um finalzinho feliz 😑 sentirei falta dessa! Parabéns tbm Lara pelo aprendizado tbm, vc trouxe vários detalhes/Informações. E abordou um assunto interessante sobre a doação de medula, o quando é importante ter doadores... Tenha um bom dia, bom fds beijos até a próxima história! 😘
Resposta do autor em 11/04/2016:
OMG Nah, quanto sofrimento para uma garot@ só... , não fique assim, é só uma história de ficção, é lógico que por isso mesmo eu poderia fazer um milagre e salvar a vida da Kahy, mas foi necessário para mim narrar a história desse jeito naquele momento. Lizzie manteve a característica da pesooa egoista até o final, Angie e Kathy juntas, são maravilhosas, por isso se eternizaram. Até pensei em escrever uma continuação para Angélica encontrar um novo amor, mas acabei desisitindo da idéia. No momento estou desenvolvendo outro romance com novos personagens, outros dramas, mas nada de choro dessa vez, prometo... rsrsrs
Como estudei um pouco sobre leucemia para abordar esse assunto, achei interessante informar as leitoras de como é importante ser um doador, e aprovetei esse espaço para esse assunto de tulidade pública. ;)
Muitíssimo obrigada pelo carinho e por me acompanhar nessa jornada.
Bjos querid@
[Faça o login para poder comentar]
KellyK
Em: 09/04/2016
Comecei o capitulo já chorando, tive até que parar a leitura.(confesso não tenho estruturas rsrs) e pensando no comentário que fiz, desculpe Lara vc esta certa o final não poderia ser outro. Foi perfeito. O que me chateia é que Lizzie não aprendeu em nada com a morte Kathy egoísta, achava que só ela sofria, tirou o direito de Angie se despedir de seu amor.
Bjs
Resposta do autor em 11/04/2016:
Oi Kelly, desculpe pelas emoções que despertei, não foi fácil pra mim perder um personagem tão querido e também chorei a cada palavra escrita acredite. Quanto a Lizzie, tive que manter o lado egoista e mesquinho dela até o final. Obrigada por todo carinho manifestado por aqui.
Bjos querid@!
[Faça o login para poder comentar]
leiacris1
Em: 09/04/2016
Não há como não chorar com a morte de Kathy e a dor das duas mulheres que ela amou. Mesmo já tendo lido sua história a emoção por reler esses capítulos finais ainda é a mesma.
Parabéns pela sensibilidade do capítulo
Resposta do autor em 11/04/2016:
Olá leiacris, muitíssíma agradecida pelas palavras e por me acompanhar novamente nesse romance ;)
Bjos querid@
[Faça o login para poder comentar]
Lavinne
Em: 09/04/2016
Gente sabe o chão ????
É lá que eu tô chorando muito😂😂😂😂
Foi muito bem escrito o final,mesmo nao sendo o que eu desejava.
Parabéns autora.
Minha admiraçãoa86;
Resposta do autor em 11/04/2016:
Olá Lavinne, fica ssim não é somente uma história de ficção, sei que foi triste esse final, e peço desculpas por fazê la chorar :(
Muitíssimo agradecida por ganhar sua admiração mesmo em lágrimas... uauuu corei aqui... rsrsrs
Bjos lind@
[Faça o login para poder comentar]
fefe
Em: 09/04/2016
😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
Resposta do autor em 11/04/2016:
Ai , ai, ai... não faz isso não que a Lar@ tem coração mole. :( Sorry pelas lágrimas.
Bjos fica bem.
Resposta do autor em 11/04/2016:
Oi lind@, passando pra dar boas notícias. A sorteada Mille, preferiu abrir mão do prêmio pois já foi contemplada em outro sorteio que fiz durantes as primeiras postagens, então como seu nome saiu em terceiro, aguardo os dados para o encaminhamento do livro. Você pode entrar em contato de forma privada pelo meu facebook ou através do email: lmdreams10@xxx
Bjos querid@!
[Faça o login para poder comentar]
preguicella
Em: 09/04/2016
Aff, sabe que não curti a passagem da Kathy, mas o que mais me deixou inconformada oi o egoísmo da belzebu em não chamar Angie. 😢
Mas continuo adorando sua história!
Bjs
Resposta do autor em 11/04/2016:
Oi Pregui... rsrsrs Sei que ficou triste esse final. O que posso fazer se não acredito em finais felizes... Quanto a Lizzie, tive que manter a linha de chatice dela até o último capítulo, foi cruel, mas necessário.
Bjo querid@ e muitíssimo obrigada!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]