Sexto sentido.....
Capítulo 5
------------
Mariana
Ai nossa senhora se eu não arrasto minha mãe Heloisa iria tacar uma garrafa de vinho em nossa cabeça... uhm como pode mais de sete anos se passar e sua beleza se aprimorar mais ao seu favor, aposto que continua a chatice em pessoa só pelo atendimento que ela me fez.
Sei que não elogiei o vinho, mas poxa precisava fazer aquela cara de poucos amigos, nao quis ficar mais na cidade mamãe aceitou ir para casa, assim que chegamos ela já foi fazer a janta, amanha eu tinha que levantar cedo para ir na fazenda.
-filha esta pronto vem;--
- uhmm que cheiro maravilhoso, estava com saudade dessa comidinha;
Após O jantar cai na cama com os olhos de um certo alguém na cabeça.
Levantei com as galinhas como dizem, fiz minha higiene, procurei uma roupa confortável pois teria que andar muito hoje, coloquei uma calça de sarja justa da cor marrom, coturnos preto e um blusão preto pois estava frio.
Nem tomei café e avisei minha mae que ia, observação..... Mamãe nao deixou eu ir só, quando vi ja estava no banco do carona, resolvi nao protestar bom que me mostrava o caminho.
A fazenda ficava na mesma direção que nossa casa, distancia de uns 20km ja estávamos la.
Estacionei na frente de um gigante portão me anunciei e logo entramos, era tudo muito bonito ali, nunca imaginei que um dia entraria pela frente, pois quando trabalhava ali a entrada era do outro lado.
Me senti contente realizada e com orgulho de ter começado ali e por obra do destino retornar.
Estava esperando o funcionário chamar seu Luiz, que nao tardou em aparecer assim que avistei um homem grisalho antes forte e alegre agora ja velho e abatido.
Ele não se fez de rogado assim que se aproximou de mim não conteve-se, nos chamou na hora para conversar, aproveitei e expliquei para ele o motivo de Carmo me mandar, esse que por fim compreendeu.
Mas notei em seu olhar medo e preocupação, ansiava por um milagre essa que fosse uma luz na escuridão, isso transparecia em sua velha face abatida.
Ele não se fez de rogado em me perguntar sobre como alcancei posição tão remunerada na vida.
Nao me envergonho de falar que um anjo chamado Carmo me resgatou de um abismo insolente, era mais pura verdade.
Mamãe foi com dona Maria esposa de Luiz conversar sobre as fofocas da cidade, ja se conheciam a um tempo pelo jeito, algo que me intrigou mais uma vez, mesmo que as condições tinham melhorado ela não aceitava muito, sempre ficava me limitando em ajudar ela.
Sempre foi simples e simples vai morrer dizia ela, admirei pois gente como eles algum tempo atrás nem olhava para pessoas que nao possuía a mesma casta.
Deixei elas e acompanhei seu Luiz rumo ao parreiral.
Ao colocar meus pés senti algo arrebatador , via em minha frente a menina magrela loira caminhando entre os ramos, feliz por não fazerem mal a ela.
Todo aquele lugar me proporcionava uma turbulência de sentimentos, olhando agora para esse campo, perdido e destruído sem motivos por nossa amada natureza, foi de partir o coração.
Pois com ela passou e levou nao so a minha, mais as lembranças de muitos que passaram por ali, comecei a entender quão grande abatimento seu Luiz fora tomado.
- voce vê minha menina......😢 nao sei o que fazer, perdi todo o investimento de anos em apenas dias;--
-calma seu Luiz, um sábio me disse que ate o sonho mais impossível pode tornar realidade;
-mas ate eu preparar o próximo plantio irei falir mais;--
- sabe o que aprendi esse tempo todo, assim como não podemos desistir das pessoas, nao podemos desistir de uma planta.....sabe por que;- falei pegando uma machadinha e cavando o solo.
- são como Fênix podem também renascer das cinzas;--disse mostrando embaixo da terra os brotos e raízes.
- nao morreram totalmente, mas falaram que estava desenganado que nao tinha mais como adubar;--falou surpreso
-não quero saber quem falou isso, apenas vim aqui para plantar suas sementes, mas como pode ver ainda tem como cultivar;
-.. E....então me ajude prometo que na próxima vindima darei metade de todo meu lucro a você;--
-seu Luiz estou aqui apenas por nossas sementes, aconselho o senhor contratar um profissional da região;
-nao tem nenhum que posso contar, todos sabem que estou falido nao vão aceitar e eu ja estou velho, nao tenho condições de fazer só;--
-eu sinto muito 😩......;
Peguei as ferramentas para poder preparar a terra, nao quis mas olhar para ele, sabia que estava com olhos banhados.
Segui minha tarefa em silêncio por hora eu me pegava voltando em memorias que insistiam em me perturbar.
Ja estava tarde e eu me encontrava exausta tanto psicológico como físico, resolvi me alongar um pouco durante minha terapia observei um carro se aproximar e adentrar nas terras.
Fiquei atônita pois a mulher que saiu era uma das antigas lagartixas maléficas a mais quieta delas , meu Deus parece que estou sendo perseguida pelas assombrações do meu passado.
Por um momento me coloquei em estado de torpor a observando e não acabei notando que estava acompanhada.
Fiquei ali finalizando o preparo e senti estar sendo observada , levantei a cabeça para ver se minha previsão estava certa,por momento não avistei ninguém e voltei a me concentrar, mesmo com aquele sexto sentido.
Fim do capítulo
boa noite mais um capito saindo....... Espero que estejam aproveita e a leitura .....reduzi os emoctions pois estava dificultando a leitura....e claro que nao posso deixar minhas lindas leitoras tristes 😍
Comentar este capítulo:
lay colombo
Em: 03/02/2016
Ai continua não para não q fico ansiosa kkkkkkk
Resposta do autor em 03/02/2016:
oi isso e bom kkkkkk
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]