Tenho ela escrita há bastante tempo, inicialmente postei na minha página e depois, resolvi postar no Nyah! e por último, aqui. Espero realmente que seja do agrado de todos. Comentem o que acharam, por favor.
Capítulo Único
E toda hora fico me perguntando, porque pensar nos nossos sonhos para o futuro parece ser tão irreal, tão inalcançável? Tu sonhastes em realizar tudo o que planejastes - fazer a faculdade que escolhestes, fazer um intercâmbio, trabalhar em algo que gostes, entre muitas outras coisas - afinal, sonhos são ilimitados e de graça, mas ainda assim, parecem tão distantes de serem alcançados. Eu, por exemplo, sonho com tantas coisas, mas admito, muitos destes sonhos são um tanto quanto absurdos, quase que impossíveis de se realizar, porém, não perco a esperança, jamais! Mas, o que seria da vida sem eles, os sonhos?
São os sonhos que nos mantém, de certa forma, vivos. Eles alimentam nossa alma, nos dão força pra seguir em frente, fazem com que nos esforçamos para um dia, nem que seja nos últimos segundos de vida - sim, é possível - realizá-los. Lógico que para cada sonho, um período de vida. Afinal, mesmo sonhando entrar para a faculdade com 9 anos, é impossível, pelo menos nunca li ou ouvi falar de alguém que o tenho conseguido e se tiver, perdão minha falta de informação.
Desde os nossos primeiros anos de vida, sonhamos com algo, por menor que seja. Sonhos nunca são insignificantes. São o que idealizamos para daqui a alguns anos ou daqui a algumas horas, independente do tempo. Segundo J.P Oliveira, "Os sonhos são o combustível da alma". Eu realmente concordo com essa citação. Afinal, sem os nossos sonhos - por mais irreais ou distantes que pareçam ser - o que seríamos? Seriamos, talvez, seres que não se preocupam com nada exceto comer, dormir e beber, afinal precisamos disso pra nos mantermos vivo, porém é uma pergunta que, pelo menos ao meu ver , não tem resposta.
De acordo com o dicionário da língua portuguesa, a palavra sonho tem como definição "Ilusão, fantasia, devaneio, utopia, coisa vã, fútil, que se esvai". A vida é um sonho. Fernando Pessoa citou certa vez que, "Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso".
Qual seria a vantagem de ter sonhos - muitos deles talvez - e matá-los, enterrá-los? Nenhuma. Sonhar é imaginar, é acreditar na tua capacidade de ultrapassar os obstáculos da vida, e acredite, são muitos. Lógico que existem diversas teorias que o explicam, porém, é mais do que qualquer ser humano pode explicar. Sonhar é um dom. E para dom, não há explicação
Fim do capítulo
E aí, gostaram? Comentem, please!
Comentar este capítulo:
Sem cadastro
Em: 08/09/2015
Adorei cara :)
Resposta do autor:
Um obrigada gigantesco pra ti!
Sem cadastro
Em: 07/09/2015
LINDO LINDO
Resposta do autor:
Muito obrigada!
[Faça o login para poder comentar]
Ly
Em: 06/09/2015
Gostei muito da temática apresentada, seu texto é claro e com uma boa ortografia.
E perdoe-me se estou sendo invasiva, mas em relação as citações, muito ricas por sinal, faça a referência completa no final do texto, para q suas leitoras possam localizar, confirmar e explorar a fonte de onde fora extraída a informação. Obrigada e parabéns pelo texto!
Resposta do autor:
Obrigada!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]