Capítulo 3 - Expectativas! Desejos de mudanças...
No dia seguinte pela manhã, Amanda aguardava ansiosa no aeroporto a chegada do pai, assim que o viu apontar correu e se atirou nos braços dele saudosa, após vários beijos no senhor de 63 anos a quem muito amava se dirigiram ao prédio onde ficava a cobertura em que Amanda vivia.
Otávio falava alegre por estar na presença da filha: Estou imensamente feliz em estar de volta meu amor e ver como cada dia que passa você fica mais bonita.
Amanda falava sorrindo: Claro pai, eu sai a você meu velhinho. Qual é o pai mais bonito de todos, mais cheiroso? Hein? (Abraçou de novo o pai e beijou muito as bochechas do senhor)
Otávio diz divertido: Ah Amanda para de falar isso, você sabe que eu acredito!
Amanda diz: E é pra você acreditar mesmo velhinho, mas me fala você namorou muito nessa suas andadas, muita coroa no seu pé?
Otávio dar sua típica gargalhada com as tiradas da filha: Que nada meu anjo, tô muito velho pra isso!
Amanda afirma: Que nada velhinho! Me diz se no mundo tem um velhinho mais gato, mais sarado e em forma que você? Não existe não (Falava em tom sério dando ênfase ao que falava, para logo ambos caírem na risada)
Amanda voltou a abraçar o pai: Obrigada, obrigada mesmo por estar de volta pai. Você não imagina a saudade que eu senti.
Otávio se emociona: Oh meu amor eu prometo pra você que nesses dois anos eu vou me aposentar meu anjo e poder te dedicar mais atenção.
Amanda revoltada: Isso tudo é culpa daquela víbora, se não fosse por ela você não precisaria disso.
Otávio fala tentando dissipar aquele clima: Não vamos pensar em nada ruim, vamos aproveitar meu amor. (Otavio era um homem muito rico, mas sofreu um golpe de Vivian sua ex-esposa e mãe de Amanda, na partilha da fortuna no divorcio ele sofreu um baque financeiro, não empobrecera, mas também não ia conseguir manter o padrão que levavam, a faculdade e vida cheia de mordomias que fazia questão de manter para filha, por este motivo aceitou trabalhar numa holding nos Estados Unidos, onde era um dos principais diretores e recebia um alto salário, por seus cálculos dentro de dois anos com os investimentos e o alto salário que tinha poderia enfim se aposentar mantendo o mesmo padrão de vida. Este era mais um dos motivos para sentir um desprezo terrível pela mãe, ela era um verdadeiro monstro por agir daquele modo com um homem maravilhoso como era o pai dela. Vivian aos seus 45 anos, muito mais jovem que Otavio, vivia em Paris gastando nas mais caras grifes francesas o dinheiro que fora de seu ex-marido).
A noite Luciana estava em sua casa em frente à tv assistindo a uma telenovela, quando Lorena, sua melhor amiga chega com sua costumeira empolgação.
Lorena falava alto com seu típico jeito espalhafatoso: Ai, ai, ai, não creio, parece que esta virou a cena mais comum da vida desta mulher. Tudo bem que em Porto Novo não tem nada lá muito atrativo, mas melhor do que a programação dessa televisão tem, que aliás você nem deve estar assistindo né Luciana?
Luciana, já era acostumada com o jeito expansivo da amiga que ao entrar já vinha com um típico discurso esquecendo inclusive de cumprimentar, levando na esportiva disse: Boa noite Lorena. Tudo ótimo comigo amiga e você? Espero que esteja bem também (Lorena a abraça, dá dois beijinhos na face)
Lorena fala: Aí meu anjo desculpa, mas é que me dar uma angustia chegar e te ver assim. Como você está? Esquece, depois você me fala, vai se arrumar vamos tomar um drinque na praça, hoje vai ter um show ao vivo lá, os meninos do espetinho (Espertinho era o melhor barzinho do centro da cidade) trouxeram inclusive uma dupla pra tocar ao vivo, tá muito animado, é bom que a gente não precisa ir para o Principado (Principado era a maior cidade da região, e ficava a poucos quilômetros de Porto Novo, sempre que queria ir ao cinema, shopping, festa, o lugar de se ir era Principado)
Luciana, ainda conseguia se espantar com aquela maneira de Lorena ser, admirava aquela vivacidade da amiga: Aí Lores, você só pode está louca se acha que eu vou a algum lugar hoje, eu tô morta de cansaço, trabalhei o dia inteiro, a única festa que eu quero agora é a da minha cama viu...
Lorena não se dando por vencida: De jeito nenhum amiga, você acha que eu vou sair daqui, é óbvio que não né? Me produzi, tô lindona aqui (Junior vinha descendo as escadas arrumado e ouviu a última frase de Lorena)
Júnior falou concordando: Tá lindona mesmo em Lorena! Vai azarar muito hoje né? (Cumprimentou a amiga da mãe com um beijo no rosto)
Lorena fala animada: Claro né príncipe, se a sua mãe não for empatar né?
Junior pergunta: Como assim?
Lorena: Acredita que ela não quer ir Júnior, não mereço isso não. (Falou com graça toda revolta que aquilo lhe causava)
Junior: Ah qual é mãe? Anda se produz que eu vou levar vocês duas.
Luciana diz: Mas filho você ia com seus amigos (Queria argumentar, não estava disposta)
Junior fala: Prefiro ir com as duas gatas aqui. (Recebeu um beijo de Lorena). Relaxa mãe, lá eu encontro com eles.
Lorena: Já era Lu, não tem mais desculpas, anda sobe e se arruma rápido que a gente hoje vai arrasar (Luciana saiu vencida, a verdade é que depois que se separou não gostava muito de sair a lugares públicos, ainda era o assunto, sabia que quando chegava a esses lugares ainda haviam aqueles que a olhavam como a ex-primeira dama que foi trocada por uma mulher com metade de sua idade, coisa de cidade pequena, onde todos se conheciam, mas mesmo assim decidiu se arrumar, escolheu uma roupa bonita, que realçava ainda mais sua beleza natural, pôs um salto, maquiou-se, olhou-se no espelho e gostou do que viu. Estava pronta pra sair com a criatura mais de bem com a vida que conhecia, sua amiga da vida toda Lorena)
Amanda, havia preparado com a ajuda de Antônia um jantar especial para o pai, convidou Ana Júlia, pois queria muito que o pai conhecesse sua amiga, eles estavam já terminando a refeição, num clima ameno e descontraído, como era sempre que Amanda estava na presença do pai. Aquilo havia realmente impressionando Ana, por mais que soubesse do amor que amiga tinha pelo pai, ver era muito mais impressionante, estava feliz por ver Amanda tão leve.
Ana Julia: Realmente seu Otavio, o senhor faz milagre, Amanda na cozinha e ainda mais cozinhando bem, o senhor tinha que vir pra promover (Risos dele)
Otávio diz: Essa minha filha é um tesouro Ana Julia, mas tantas vezes preguiçosa. Mas me conta você que é amiga dela, como ela tá se comportando?
Amanda: Mas olha isso, vai me vigiar velhinho? (Riu) saiba que as minhas notas na faculdade estão ótimas (Falava contente, pois ver o orgulho nos olhos do pai, era a maior de todas as satisfações). Fala pra ele Aninha. (Instigou a amiga a falar bem dela)
Ana Júlia concordou: Verdade seu Otávio, a Amanda é uma excelente aluna.
Otávio fala com orgulho: Essa é minha garota, é só não colocar a cabeça muito fixa nos namoros que as coisas caminham (Amanda e Ana Julia se entreolharam. Otávio era um homem a moda antiga, apesar de ser muito cabeça aberta para a maioria das coisas para algumas ele ainda tinha a cabeça mais conservadora, e ele queria muito que a filha ascendesse na carreira profissional e só então pensasse em casar e filhos, ele não achava que a vida dela devesse ser pautada em um casamento, e Amanda alimentava esse pensamento no pai, ela pensava assim, mas diferente do que o pai pensava vivia uma vida promiscua, cheia de casos sem importância, drogas e bebidas sem o menor controle)
Amanda: Você sabe pai que eu se quer penso em casar agora, quero virar a melhor estilista de moda desse país, e vou viu pai. Namoro deixa pra lá, sou nova tem tempo (O pai a olhou satisfeito, Ana Julia tomou um gole do suco, sabia que o pai de Amanda se quer desconfiava da vida desregrada da filha e via a aflição com que a amiga tentava velar do pai para não revelar a verdade, como explicar aquele comportamento afinal? )
Otavio perguntou: Mas ela não tem nenhum namoradinho não Ana Júlia? Me fala!
Ana riu e disse: Ah seu Otávio olha a situação que o senhor me coloca (Riu, e Amanda teve certeza que a amizade de Ana era sincera)
Amanda diz: Eu não te falei Ana que meu velhinho era danado, além de ser claro, o mais bonito de todos né?
Otávio riu: Essa minha filha.... Me conta então da sua vida Ana, fala da sua família, namoro, enfim...
Ana Julia: Então seu Otávio, eu sou do interior de uma cidadezinha chamada Porto Novo, sou filha do prefeito de lá, mas ao contrário do senhor e da Amanda eu não me dou lá essas coisas com ele, mas com minha mãe é incrível, ela é a melhor de todas, eles são separados, é uma longa história, mas enfim. Tenho um irmão mais jovem que vive lá com ela. E devo estar voltando logo, logo pra lá.
Otavio: Ah é? E sua faculdade?
Ana: Eu fazia faculdade em Principado, o senhor deve conhecer.
Otávio: Conheço sim!
Ana continua: é próximo da minha cidade, teve uma greve lá de professores que durou muito tempo, eu resolvi transferir a matricula aqui pra capital pra não perder tempo, mas já normalizou tudo e eu pretendo voltar.
Otávio: Entendo. (Eles permaneceram conversando)
O centro da cidade Porto Novo estava realmente animado, praça repleta de pessoas e um show de música ao vivo com uma dupla que fazia sucesso na região. Luciana e Lorena tomavam um drinque sentadas a uma mesa beliscando uns petiscos, curtindo o som. Estavam se divertindo cantando as músicas que conheciam, Luciana já havia recusado alguns convites para dançar, ela era uma mulher muito bonita e realmente assediada, sempre recusava gentilmente, se tinha uma coisa a qual não estava preparada era para viver um novo romance. Lorena voltava um pouco suada, tinha dançado com um homem no qual tinha dado alguns beijos ali mesmo no meio de todos.
Ao retornar a mesa Luciana fala: Muito bem Lorena, já na caça em. E o mocinho ali, beija bem? (Riu)
Lorena fala sentando exausta: Ai, ai, sabe que não (Riu as gargalhadas). Acho que ele se acha de mais. (Recebeu novamente a olhar de uma mulher que devia ter cerca de 30 anos e estava sentada no balcão do bar, ela encarou, mas não sustentou o olhar)
Luciana percebeu que a amiga estava diferente e perguntou: Que foi Lores?
Lorena pergunta: Que foi o que?
Luciana fala: Sei lá! Amiga você está estranha...
Lorena realmente abalada: Luciana, é que... (Não conseguia explicar) ah.... Não vou conseguir explicar, deixa pra lá!
Luciana nada convencida, porém, não querendo ser invasiva assente: Ok, você que sabe (Lorena recebe outra olhada da mulher do bar e mantém o olhar fixo, Luciana estava de costas e não percebe, cantarolava a música da dupla que cantava)
Lorena não aguentando mais fala: Luciana, o que você acha, assim (Parou não conseguindo concluir)
Luciana fala: Você tá me deixando preocupada Lorena, fala o que tá acontecendo? Vai me dizer que menstruou e tá sem absorvente? (Resolveu levar o tema na esportiva e brincar)
Lorena um pouco atordoada responde: Aí Lu, sem brincadeiras, é sério!
Luciana ri: Você sem brincadeiras? Negócio é sério mesmo então hein, hum! (Fica séria). Está bom amiga, fala!
Lorena começa a tentar explicar: Tem uma mulher ali no balcão do bar, olha (Luciana disfarça e percebe a mulher, que naquele momento não estava olhando)
Luciana responde ainda sem entender: Vi sim o que ela tem?
Lorena responde nervosa: Ela tá me encarando (Luciana franze as sobrancelhas) E eu acho que é porque, enfim, porque ela é do babado.
Luciana não havia entendido: Do babado?
Lorena reponde mais enérgica: Do babado Lu, ela gosta de mulher, entendeu?
Luciana reflete alguns segundos tentando entender o motivo daquele nervoso todo de Lorena e por fim fala: Espera, você tá querendo dizer que aquela mulher ali do balcão é lésbica e que você tá assim porque quer experimentar, é isso?
Lorena fala assustada: Experimentar? Como? Mas eu não disse isso! (Lorena recebe um sinal da mulher, como se indicasse o banheiro). Ela está olhando pra mim Lu, e tá fazendo sinal, o que eu faço? (Lorena estava parecendo uma adolescente e aquilo estava divertindo Luciana, que não esperava aquela reação, uma vez que a amiga sempre foi tão segura, se bem que com mulheres ela nunca havia saído, e ela se quer sabia que isso a despertava de algum modo. Aquela mulher do bar era uma das poucas lésbicas assumidas da cidade, e pelo que Luciana sabia ela era casada com a filha do dono de um, dos três maiores supermercados da cidade)
Luciana: O que você faz? Bem Lores, sei lá! Amiga aquela não é casada com a filha do Mariano do mercado?
Lorena responde sem tirar os olhos da mulher: Ela era Lu, separaram você não soube?
Luciana: Não! Mas e ai? Você quer ir? Lores desde quando você curte mulher hein?
Lorena responde olhando para a amiga, fala aflita: Como é Lu? Eu não sou afim, quer dizer, eu só fiquei, sei lá, curiosa. (Luciana Ri)
Luciana: Ai, ai Lorena, você não cansa de me surpreender, você é uma figura. (A mulher do balcão dirigiu-se ao banheiro e imbuída de uma coragem que desconhecia e uma curiosidade que não sabia que tinha Lorena vai até o banheiro, Luciana fica rindo, ela toma um susto ao olhar e ver sentado na mesa a sua frente, Marcos Mendes, ele era presidente do partido de oposição ao prefeito e vereador da cidade, e nunca escondeu o interesse que nutria por Luciana)
Marcos disse: Será que eu posso ficar na companhia da mulher mais linda dessa cidade (Tomou uma das mãos de Luciana e nela depositou um beijo, ela ficou atônita)
Luciana: Marcos Mendes. Claro, a vontade (Na verdade não estava nenhum pouco a vontade). Como está?
Marcos responde: Muito bem, e você cada dia mais linda, é impressionante essa sua beleza Luciana, você melhora a cada ano que passa (Elogiou galante e sincero por ser realmente o que pensava).
Fim do capítulo
Moças, sempre fico muito feliz com vossos comentários.
Para mim é muito importante saber o que estão achando da estória.
Bjs e até o próximo capítulo!
Comentar este capítulo:
Srta Petrova
Em: 09/11/2015
Imagino direitinho essa pracinha ...cidadezinha do interior humm que legal adorando esse clima rs
Resposta do autor:
Que bom que gosta, é muito legal quando conseguimos imaginar o que estamos lendo...
Bjs!
lia-andrade
Em: 29/10/2015
Amanda parece aprontar muito. Já imaginando como será o encontro delas.
Beijos, até o próximo.
Resposta do autor:
Realmente Aamnda apronta muito, vamos aguardar e ver o que vai acontecer..
Bjs, até!!
[Faça o login para poder comentar]
Luh kelly
Em: 29/10/2015
Amanda ama seu pai mas q tudo, ah se ele soubesse o q ela apronta ia ficar decepcionado, Ana Júlia como boa amiga q é ñ a entregou. O q seria de nós sem os amigos pra nos tirarem de casa, adorei a Lorena, e esse lado lésbico dela aposto q quando provar vai se viciar.kkkk.
E esse mané dando em cima da Lu.
Ps: Quando vai rolar esse encontro da Amanda e Luciana?
Beijinhos Fanatica e até;)
Resposta do autor:
Com certeza se Otávio descobrisse ia sim ficar triste.
Lorena é essa figura q vc viu rsrs Eu também acho que quando ela provar vai viciar rsr
Quanto ao encontro entre Aamnda e Luciana tá chegando...
Bjs, até o próximo!
[Faça o login para poder comentar]
MEGUE REIS73
Em: 29/10/2015
OLÁ AMIGA ESTOU ADORANDO SEU NOVO CONTO
Resposta do autor:
Oi!!
Que bom que está gostando! Continue acompanhando...
Bjs!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]