Ela chegou ao regimento!
Capítulo 1.Rompendo a Aurora
A major Márcia havia acabado de chegar ao Regimento de Cavalaria Nove de Julho. Eram por volta de cinco e meia da manhã. Os homens já estavam preparados a sua espera e prontos para receberem as ordens.
Ela fazia questão de cumprimentar a todos com o seu cordial e bem humorado bom-dia. Também era muito exigente em relação à limpeza do fardamento, do quartel, do estábulo e principalmente ao bem estar dos animais. Olhava farda por farda para saber se alguém estava de acordo com as normas do regimento.
Com a tropa reunida deu suas primeiras ordens e pediu que o sargento Prado lhe trouxesse seu cavalo, pois sairiam em patrulhamento e os outros que ficassem cuidariam cada um dos seus afazeres.
À frente do grupo de 20 cavalariços saíram em patrulhamento pelas ruas do centro de São Paulo. A major Mantovanni como era conhecida montava muito bem e seu cavalo, era o destaque do batalhão. Era negro com uma pinta branca bem acima da cabeça. Tornado era o seu nome. Havia nascido no regimento. Era filho de pais campeões dos torneios realizados pela polícia militar. Márcia o havia ganhado do ex- sogro o coronel Vaz Amorim de quem era muito amiga e ele seu confidente de todas as horas.
Mesmo depois do falecimento de sua esposa Celina, Márcia e ele estavam sempre em contato e mesmo depois de aposentado o velho Vaz Amorim, sempre a visitava. A admiração por aquela mulher de personalidade forte e decidida sempre o cativou. Dizia ele aos amigos de trabalho quando ainda estava na ativa:
-- Nunca fui de concordar que uma mulher pudesse se envolver com outra, mas, a minha filha acertou em cheio ao se casar com a capitã Márcia. Para ele o que importava era a felicidade da filha e não a opinião dos outros. Era um homem bom e apesar da idade não era um reacionário linha dura, pois sabia que as coisas haviam evoluído.
Ao retornar ao regimento juntamente com a tropa o sargento Prado correu em direção a Márcia e disse:
-- Major desculpe o incomodo, mas há uma pessoa aguardando em sua sala.
-- Sargento, diga que já vou atender e leve Tornado para descansar.
Conversou rapidamente com o soldado Malta sobre o patrulhamento matutino pedindo que ele levasse o relatório para ela no fim da tarde e seguiu em direção à sua sala.
Ao entrar deparou com uma mulher alta, de cabelos avermelhados e de quepe. Esta a estava aguardando na antessala. Uma arrepio percorreu todo o corpo da major quando viu aquela silueta em sua frente. Uma força vinda não sabia a major de onde, fez com que se encantasse com a capitã Andressa. Ficou imóvel por um tempo e depois foi conversar com a nova subcomandante.
Fim do capítulo
Por enquanto, eu só tenho a agradecer a você Cris.
Sei que logo estaremos todas nós autoras, aqui com nossas amigas comentaristas e leitoras.
Bjs e bom feriado!
Comentar este capítulo:
cidinhamanu
Em: 08/02/2017
Oie^^
Começando a acompanhar a sua história!
Passando aqui para dizer que já me apaixonei e estou animadissíma para embarcar nessa nova aventura romântica amiga!!
Achei muito interessante!
Caraca, essa Andressa é linda e por isso não escapou aos olhos de Márcia, que já ficou encantada. kkkk
Beijos.
Cidinha.
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 06/09/2015
Pois é, menina. O ABCLES trouxe tantas coisas boas, amizades, histórias e até uma primeira dama pra vc. Eu lembrei disso. kkkkk. Que até amores se deram através do site. Já anotei teu email. Beijão.
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 06/09/2015
Que coisa boa ver esta história aqui. Até deixei no Face um recado no grupo perguntando por você, pois adorava a história (sou fã da Coronel, ainda vou encontrar uma igual a ela, rsrsrs). Não deixe de escrever, vc escreve muito bem e a história é muito envolvente, pois narra o cotidiano da PM com muita propriedade. Qdo ia te mandar um e-mail o site saiu do ar e fiquei sem o contato. Um beijão!
Resposta do autor:
Oi Cris.
Boa tarde.
Desejo de verdade que você encontre uma coronel igual a essa.Eu já encontrei a minha primeira dama.
E quanto ao e-mail, você pode mandar para esse aqui: cassiafunec23@xxx (ele é mais fácil do que o outro).
Bjs e continue acompanhando. Logo coloco a segunda parte.
[Faça o login para poder comentar]
patty-321
Em: 05/09/2015
Oi meu amor. Q bom q a cris criou esre site p q as estórias possam ser postadas novamente. Vamos usar c carinho, respeito e criatividade lógico. Vou reler ate chegar no último q vc postou la no extinto abcles. Boa sorte por aqui. Q venham mais estórias. Bjs
Resposta do autor:
Oi meu amor.
Obrigada pela força e como você mesma disse, vamos usar esse site com carinho, respeito e muito amor.
Eu te amo.
Bom descanso.
Bjs.
[Faça o login para poder comentar]
Srta Petrova
Em: 05/09/2015
Hummm ansiosa por mais capítulos, rs.
Resposta do autor:
Olá Siflima prazer em conhecê-la.
Espero que goste da história. Continue comentando.
Bjs.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]