Andressa vai adorar quando souber dessa história!
Capítulo 4
A delegada ficou em uma tremenda sinuca de bico. Mais ou menos naquela famosa situação de “SER CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME”, mas o que Estela não imaginava é que Maura já fora apaixonada por alguém. Porém, esse alguém de um passado muito distante, era uma oficial da polícia militar que ficara viúva e que fechara o seu coração para um novo amor. Até que Maura tentou de todas as formas conquistar o coração da capitã, porém em seis meses de namoro, o que conseguiu foi ser deixada na mesa do renomado restaurante do Terraço Itália a ver navios. A delegada foi uma das pessoas que na época do crime, havia feito a investigação e ajudara a prender os assassinos da policial que estava de serviço no dia do roubo ao banco. E agora essa policial estava de volta pedindo a sua ajuda para trabalharem juntas na prisão de vários policiais e de um bandido em comum Neguinho Tresoitão. A policial em questão era a coronel Mantovanni que atualmente atuava na região do Centro Velho da capital paulista no comando do 13º Batalhão.
-- E então Maura, nós vamos ficar aqui a noite inteira olhando uma para a outra?
-- Desculpe Estela, é que eu tinha reservado essa noite para um momento especial e já que você pretende colocar as coisas às claras, eu vou te contar o que aconteceu e o porquê de eu ser assim.
-- Pois bem estou esperando!
Maura respirou fundo e então começou a narrar para a namorada tudo o que havia acontecido entre ela e a coronel.
-- Então foi isso o que aconteceu? Perguntou Estela que estava incrédula com o que ouvira. Mas que safada essa coronel! -- Te deixou assim sem mais nem menos?
-- Mas eu não culpo a Márcia. Ela sempre deixou bem claro que não estava preparada para assumir um novo amor. A morte da esposa a deixou sem chão e mesmo tentando pelo que sei, ela nunca a esqueceu. E também não vou permitir que fale assim dela porque ela sempre foi uma pessoa honesta e descente. E agora está precisando da minha ajuda para prender alguns bandidos na polícia que estão envolvidos em vários crimes.
-- Me desculpe amor eu não queria te magoar fazendo com que você contasse o que havia acontecido entre vocês.
-- Mas isso foi bom porque eu pude me abrir com você, eu tinha medo da sua reação.
Estela abraçou a namorada e ambas ficaram assim por um bom tempo. Foi ela mesma quem perguntou:
-- E essa garrafa de vinho é para comemorar alguma coisa? -- Ou você comprou para beber sozinha?
-- Não minha querida, eu ia mesmo tomá-la com você, mas ouve uma mudança de planos.
-- Ah sei, e que mudança é essa?
--Vem comigo que eu vou te mostrar.
Atravessaram a cidade e logo estavam na Serra da Cantareira em um maravilhoso chalé que a delegada havia comprado. Quando chegaram, Maura pediu que ela aguardasse um pouco porque a mudança estava ali. A delegada havia colocado uma venda em Estela que não imaginava qual seria a surpresa. Assim que tudo estava arrumado, pegou a namorada no colo e se encaminhou para a entrada.
Ao retirar a venda dos olhos de Estela, essa ficou maravilhada com o que viu. A casa estava decorada com tudo o que se podia imaginar, ou seja, pronta para morar.
-- O que é isso Maura?
A delegada sorriu e falou:
-- Essa é a nossa futura casa, esse vinho é para comemorar e esse anel é para te pedir que se case comigo. Você aceita?
Fim do capítulo
A coronel foi o grande amor de Maura e ela passou um bom tempo tentando administrari isso. Márcia por sua vez sempre foi honesta e apesar da delegada ter amassado os lençóis da então capitã Mantovanni, nada fez com que ela na época se entregasse a um novo amor.
Agora com certeza, a coronel irá contar para a esposa. resta saber o que Andressa vai achar da história, principalmente ao saber que ambas irão trabalhar juntas na detenção desse bandidos. Vamos aguardar!
Capítulo curto para não se cansarem.
Bjs a todas.
Agradecida por comentarem.
Bjs minha Patty.
Comentar este capítulo:
Lins_Tabosa
Em: 14/10/2015
Eita babado! ligação entre as histórias, a delegada foi apaixonada pela coronel, ui! Catrina se o cap for maior não cansa não, viu?! pode mandar bala!! rsrsrs
abrs, o/
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]