"Me pegaram de jeito, eu sou movida por desafios, e este, mesmo não muito ético, havia me tomado a curiosidade".
A aposta (Cristiane Schwinden)
Livro: A aposta
Escritora: Cristiane Schwinden
Ano: 2016
Páginas: 48
Gênero: Literatura Lésbica
Editora: Lettera
Sinopse: A curiosidade, além de matar o gato, pegou de jeito os funcionários de uma empresa de engenharia do Rio de Janeiro. Curiosos em saber em qual time Jessica - a diretora coração gelado - joga, eles criam um bolão de apostas que ferve no grupo do WhatsApp.
Claro que Leandra, a engenheira enviada para uma cidade remota do Amazonas, também estava pagando para ver. Até onde ela irá para conseguir essa informação e ganhar a aposta?
Prepare-se para reviravoltas, e uma boa dose de humor.
Resenha por May Poetisa:
No livro: A aposta, Cristiane Schwinden nos presenteia com uma leitura leve, rápida e ao mesmo tempo instigante. A curiosidade é a questão central desta obra e o ser humano é curioso por natureza. Ao meu ver as principais descobertas da humanidade partiram da curiosidade. No último dia das crianças, em ação beneficente na federação que participo, observei quanto os pequenos são curiosos, durante as brincadeiras no sítio, a curiosidade é nata da infância e diferente do brincar e de todo o lúdico que vamos deixando de lado com o passar dos anos, a curiosidade nos acompanha até a fase adulta. A aposta surge como uma brincadeira, nada ingênua, entre colegas de trabalho, que estão curiosos sobre sua reservada chefe. Quem nunca especulou a vida da sua chefia ou de algum outro colega de trabalho que atire a primeira pedra, uma ou outra curiosidade sempre surge, é normal.
Logo nas primeiras páginas deparamos com algo tão comum no cotidiano, as pessoas geralmente ficam intrigadas para saber particularidades alheias, na maioria das vezes não vai impactar em nada nas suas vidas, mas, aguça a curiosidade e a descoberta gera até frisson. Na última empresa que prestei serviços de comunicação, foi até engraçado, pois, antes de questionarem, tinham uma imagem totalmente diferente da que de fato sou e tenho muito orgulho da mulher que me tornei, por isso, quando perguntam, respondo sorridente, que sou lésbica e casada com uma mulher, geralmente surpreendendo, e é algo que chega ser corriqueiro, que sei lidar com naturalidade.
Cris tem muito talento, é uma excelente escritora. Muitos leitores comentam que desanimam quando encontram erros ortográficos em livros, realmente pode gerar estranheza e certos incômodos, mas, compreendo que faz parte. Imagino que a Cris faça diversas revisões, pois, a sua escrita é impecável, cheia de acertos, no meu entendimento não tem nenhuma vírgula fora do lugar. Somos jornalistas e sei o quanto gostamos de entregar bons textos. Parabéns Cris, gostei bastante e recomendo. Tem reviravolta neste livro e humor garantido. Não deixe de ler.
Informações aqui no site mesmo, e-book na Amazon, detalhes sobre os projetos no perfil @cristiane.escritora e site: https://schwinden.com.br/
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Sem comentários

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: