Capitulo 1
CAPÍTULO UM
Sabe quando você está parado a caminho de algum lugar e sua mente começa a projetar situações como se você tivesse ganhado na mega sena ou até mesmo recriar coisas que aconteceram contigo de formas diferentes era assim que eu me encontrava enquanto encarava aquela fileira de carros a minha frente pensando o quanto atrasada chegaria ao escritório, eu até hoje não consigo compreender porque eu ainda nao me mudei já que sei que corro o risco sempre de pegar esse trânsito mas sempre me vem em mente o apego que tenho pelo apartamento onde moro afinal comprei ele a 8 anos atrás depois de ganhar meu primeiro processo pra mim morar lá é como sentir todos os dias o porque eu ainda não matei um dos cliente do escritório ou até mesmo porque não me demiti e fui viver pelo mundo.
Entro no elevador e fico encarando meu reflexo no espelho e me agrada o que vejo sou loira com olhos castanhos claros , tenho 1,70 e um corpo atlético por mais que tempo para ir me exercitar seja o que mais tenha me faltado nesses últimos meses, sou tirado meu devaneio quando as portas se abrem e vou em direção a mesa da minha secretária.
Bom dia Van - comprimento a mesma enquanto me escorei no balcão vendo ela digitar freneticamente em seu laptop.
Bom dia, você está muito atrasada, paulo já veio aqui duas vezes ele precisa que você vá na sala dele urgente - era só o que me faltava ter que enfrentar a fera logo cedo.
Vou em direção a minha sala e vanessa vem logo atrás como se eu não soubesse que ela quer saber afinal porque em plena sexta-feira eu cheguei atrasada.
Antes que me pergunte van nao eu nao estava com ninguém, não eu não sai e nao eu nao tive insônia e nem fiquei lendo casos a madrugada a dentro - solto de uma vez para eliminar pelo menos três das suas infinitas perguntas que viriam.
Então se não estava trans*ndo nem bebendo porque chegou atrasada - me pergunta como se não fosse tão óbvio afinal hoje é uma sexta moramos na cidade maravilhosa vulgo rio de janeiro e que aparentemente toda a cidade decide vim em direção a barra da tijuca nas sextas.
Transito minha amiga trânsito, já tomou café ? O dia está com a cara que irá me estressar - pergunto torcendo que a resposta seja não para que então eu possa pedir que ela traga algo para mim.
Você sabe que se quer um café é só pedir né - ela vai em direção a porta e antes de sair me encara
Não se esqueça Ester hoje iremos sair para um happy hour e você me deve isso não tente fugir se não raspo esses tão preciosos cabelos - não é que a cara de pau me ameaçou antes de fechar a porta.
Conheço vanessa a anos pra ser mais exata desde que tenho 16 anos então pelos meus cálculos já temos somados 13 anos de uma bela amizade, nos conhecemos durante um curso que fizemos juntas de lá pra cá criamos laços fortes, foi no ombro dela que chorei ao passar pro vestibular ou até mesmo quando terminava meus namoros que eram namoros somente na minha cabeça ela sempre esteve comigo pra me consolar ou até mesmo pra mandar eu me levantar e ir caçar outro rab* de saia, sempre digo pra ela que tivemos um encontro de almas e que ela é meu karma bom da vida. Todo mundo pensava que a gente iria namorar já que vivíamos grudadas ledo engano deles vanessa gosta tanto de homem que é possível que ela já tenha tido mais casos de uma noite com homens que ela conhece do que eu terei na minha vida toda.
As batidas na porta tão característica do senhor paulo o homem que me deu a oportunidade que tenho hoje porém é um porta quando a questão é fazer qualquer coisa que não seja o de sempre.
Bom dia Ester, gostaria de saber se está tudo certo com o caso do filho do senhor santiago - ah não ele não teve a coragem de me perguntar isso.
Como o senhor deve saber ele teve a audácia de em plena quinta-feira encher um carro de prostitutas e furar uma blitz da lei seca tive que pedir um favor dos grandes para um conhecido para que ele não fosse preso por dirigir alcoolizado, fugir e por desacato. - tentei falar com a maior calma do mundo por mais que por dentro eu estivesse me questionando como alguém que está sendo acusado de estrupo e agressão consegue fazer cada vez mais merd*s.
Não se preocupe com isso quando isso tudo acabar você será recompensada e não pense que esqueci do seu ultimo caso vim aqui justamente para te entregar sua recompensa por ser a melhor - diz me estendendo um envelope branco e dando nem tempo de eu abrir a boca sai da sala como se nunca tivesse passado por ali.
Sou advogada na Meireles Advogados desde a epoca que eu era apenas uma estagiaria que ganha seus miseros 800 reais para ficar 4 horas por dia servindo cafe e tirando xerox, agora olhando para esse cheque na minha mao me vem a mente o dia que eu dei a soluçao de um dos maiores casos desse escritorio e garanti minha vaga aqui faltando dois anos ainda para me formar, foi uma jogada de mestre dizer para o senhor paulo que tem preferencia em tratar casos dos seus grandes amigos podres de rico,quando um deles estava passando por um divorcio onde tudo que tinha em um ato de amor pos no nome de sua mulher ( o coitado so nao sabia que ela iria pedir o divorcio) e ela transferir todos os bens para o amante que ele teria que lutar na justiça para provar que tudo era dele e deixar ela sem nada, tenho comigo ate hoje a sensaçao que me deu quando paulo veio em minha direçao e disse que eu poderia escolher aonde eu quisesse que era so levar o valor para ele que eu tinha acabado de ganhar a tao sonhada casa propria que eu estava a dois anos juntando dinheiro para dar entrada. Acabei passando a manhã toda lendo e relendo casos que eu estava tratando parei somente algumas vezes quando vanessa trouxe café e meu almoço, afinal se eu queria conseguir sair dessa sala antes das meia noite não poderia me dar o luxo de perder nenhum minuto com algo que não fosse solução para os cliente e cifras de dinheiro para o meu patrão. Exatamente as 18:00 em ponto vanessa veio me chamar, pelo menos uma vez ao mês íamos para sua casa nos arrumamos e saiamos para beber por mais que ela sempre escolhesse uma boate no final da noite já que sua intenção sempre é caçar eu acabava me divertindo com suas falas e piadas e não seria ruim pra mim tentar arrumar alguém essa noite.
Nao sei porque ainda insisto para que você saia comigo - já deveria ser a quinta vez que ela reclamava comigo
Você insisti porque no final me faz pagar a conta - solto e desço do carro antes que ela me acerte um tapa
Entramos num barzinho e logo fomos procurar uma mesa que deve a melhor visão do local pra nós duas, pedi um drink e vanessa um chopp hoje não estava muito afinal de beber cerveja de nenhuma forma precisa de algo mais forte.
Amiga quando você vai aceitar que precisa de uma namorada, você não gosta de sair de casa então precisa ter alguém que fique lá com você - e logo em seguida sorri como se não tivesse falado nada demais
Eu já te disse que nao preciso de ninguém para me fazer companhia - respondo ácida porque esse assunto já estava me dando nos nervos
E foi quando eu olhei pra frente e vi ela , sabe quando nos livro e filmes de romance que sempre descrevem a sensação de quando você olha pra pessoa que é sua alma gêmea foi assim que acabei de me sentir olhando ela passando pela porta de entrada do bar, com seus cabelos pretos presos num coque que poderia passar a aparência de mal feito mais que eu tinha certeza que foi calculado para ficar dessa forma, com um vestido preto acima dos joelhos com uma maquiagem simples mais o que realmente me prendeu foram seus olhos azuis como a cor do mar tão azuis que eu poderia mergulhar e me perder neles, ela me atraia me queimava e eu tinha a certeza que era ela a pessoa que meu coração tanto procurou durante minha vida foi nesse momento que eu vi que eu estava entrando no maior clichê da minha vida o "amor à primeira vista "
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]