Capitulo 1
Epílogo:
Bom dia princesa!
Nossa Sil, desse jeito eu vou ficar mal acostumada.
Sim, você merece, é hoje que sai sua transferência para minha Terrinha?
Sim, é hoje, espero que dê tudo certo, falei dando-lhe um beijo.
Vai dar sim, e você sabe disso. Agora, eu preciso ir, promete que vai ficar bem? Certeza que não quer que chame alguém para ficar aqui?
Não guria, é só uma gripe! Vai lá tranquila, resolve o que você precisa resolver. Se eu tiver notícias vou te deixando informada.
Assim que Sílvia saiu, depois de alguns minutos levantei da cama, meu corpo e minha cabeça dói muito, e provavelmente estou com febre, mas não consegui ficar na cama por muito tempo. Liguei o computador, e fui verificar o resultado da transferência que havia pedido. Como Sílvia era de lá, e eu não tinha ninguém aqui que pudesse contar, visto que a família já não tinha mais, resolvemos migrar para MG. Sílvia poderia tomar conta melhor da empresa dela, e teria familiares por perto se precisasse.
Whatsapp on:
Print da tela do computador com o resultado da transferência deferido, com data marcada para atuação em 30 dias. Legenda: Princesa, olha isso
Eu sabia! Como você tá?
To bem, já levantei, estou fazendo almoço.
Se cuida, não se esforce muito. Já vou providenciar aqui na empresa então minha ida para a matriz.
Whatsapp off.
Sílvia não conseguiu voltar para almoçar em casa, mas comemoramos a notícia de noite com um bom vinho, ainda que eu estivesse bastante gripada.
Passamos o resto da semana nos organizando. Nos despedimos de amigos, colegas de trabalho e vendemos nossa casa para comprar uma nova. E o tão esperado dia chegou.
Nervosa meu amor? Falou Sílvia me abraçando.
Não, acho que já perdi o medo de avião. Fomos conversando que nem vimos a viagem passar.
Sua Terra é linda! Falei encostada em seu ombro, vendo a paisagem enquanto o avião descia.
Sim, tem muita coisa que quero te mostrar aqui.
Saímos do aeroporto rumo ao hotel onde ficaríamos até comprarmos nossa casa. Chegamos uns 20 dias antes de eu começar a trabalhar, então aproveitamos muito a cidade, e encontramos nossa casinha. Grande do jeito que gostava, porém simples e segura, pois ficava em um condomínio.
Fiz amizade muito rápido com Bia, a pessoa que estava como secretária do juiz que eu estava substituindo, pois havia se aposentado, e jamais a tiraria de seu emprego, ela é excelente.
Nosso primeiro ano foi maravilhoso, parecia que estávamos em lua-de-mel, mas às vezes acho que a felicidade dura pouco. Sílvia começou a ficar mais distante, e cada vez mais ausente. Não havia mais conversa, cumplicidade, e foi assim que comprei o sítio, pois sentia muita saudade da minha terra, de andar a cavalo, ficar no mato, e contratei 3 anjos na minha vida, Seu João e Dona Maria, que ficam cuidando do sítio, e Dona Rosa, minha mãe praticamente, está o tempo todo lá em casa sempre cuidando de mim.
Fim do capítulo
Grata pela leitura
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]