Capitulo 9 - * INGRATO DESTINO*
CAPÍTULO 9
* INGRATO DESTINO*
Oi Papai! Joana disse que o senhor quer conversar comigo.
- Vamos para o escritório Pietra! Sim papai ...
Pietra, estive em reunião na casa do prefeito e soube que o meu nome virou chacota na boca do povo Pietra, você pode me dizer?
- Não, não faço a mínima ideia papai.
Então vou resfrescar a sua memória Pietra. Simplesmente porque você, Pietra Valentina Moradas, estava se agarrando com uma menina em uma festa.
- Isso é verdade Pietra? Porque você estava em uma festa, e estava beijando a filha do Ótavio, isso é verdade Pietraaaa? Dizia aos berros...
- Sim Papai, eu sou lésbica.
Eu não te criei para viver nesta pouca vergonha, jamais aceitarei isso... dizia senhor Antonio completamente desiquilibrado. Pietra assustou como seu pai reagiu, mas sustentou seu olhar. Antonio vendo que pela primeira vez, sua filha o infrentaria decretou:
- Se você insistir nisso, eu vou dar um jeito nisso Pietra, mas dentro do meu teto você não fica, vou te mandar para fora, mas não fica...
- Você está entendendo Pietra! Gritava aos berros...
Marta logo apareceu, pois pode ouvir a gritaria que vinha do escritório.
- O que está acontecendo aqui Antonio? Explica pra ela Pietra, Fala pra sua mãe Pietraaaa?
- Mamãe, eu sou lésbica.
Antonio não aguentou ouvir novamente e deu um tapa em Pietra, que cambaleou e caiu. Marta vendo isso correu em seu auxílio, sendo detida pela voz de Antonio.
- Eu não tenho mais filha, se quizer viver esta pouca vergonha, viverá longe de mim, e saiu.
- Você não pode fazer isso com a nossa filha!
E Antônio saiu batendo a porta.
- Mãe, eu...
- Filha eu sei, sempre soube meu amor! Mas como seu pai ficou sabendo?
- Ele acha que estou com a filha do Ótavio Miller mamãe, porque na festa que o Pedro filho do prefeito promoveu, eu fiquei com ela.
Entendo filha, este meio politico que seu pai frequenta, uns hipocrítas...
Mamãe, mas o que vocês não sabem é que estou namorando, porém é com a Larissa!
- Minha filha, o que vamos fazer?
Mamãe, você acabou de ouvir o que disse?
- Eu estou namorando é com a Larissa, mãe!
- Pietra, vocês acham que me enganam?
- Acha que eu não sei que tem quase um mês que vocês passam a noite juntas?
- Minha filha, sempre soube que você gostava dela. Vocês que nunca assumiram uma para a outra. Minha filha eu conheço você, sempre foi transparente com seus sentimentos. O que me preocupa é seu pai Pietra, ele não irá aceitar minha filha, mesmo gostando da Larissa, e é isso que temo!
Seu pai é muito influenciado por essas pessoas que o cercam, e tem muito preconceito minha filha, e bater de frente com ele agora só vai piorar a situação.
Mãe me ajuda, não quero que ele faça mal a Larissa.
- Filha, ele agora não pode saber que é a Larissa, vocês estão prestes a se formar, e irão estudar fora, não deixem nada atrapalhar o plano de vocês. Só tomem cuidado até esse assunto passar...
E Pietra sentiu em seu coração, toda a ternura e compreensão da mãe.
Antonio saiu da Fazenda, e estava pensando sobre o que havia acontecido chegando ao ponto de agredir sua filha, tomado por uma raiva descomunal, foi novamente a casa do prefeito e desabafou sobre seus planos, para proteger sua filhinha da influência da outra, pois na sua cabeça a culpada era Yasmim, filha de Otávio Miller.
Na casa de Humberto Vasques, prefeito de Lírios dos Campos, Antônio Moradas estava desabafando sobre a festa da qual a sua filha participou e protagonizou esse escândalo envolvendo seu nome.
- Ah, Humberto! Jamais vou permitir isso... Pietra que não pare com esta rebeldia tardia dela... Nunca me deu trabalho algum, e não será agora que dará.
- Calma Antônio, as vezes foi uma curiosidade Juvenil...
- Humberto, não aceitarei isso! Nem que eu volte aos modos antigos e a faço casar a força, ela já vai completar 18 anos mesmo, já está na hora de se comportar como uma mulher adulta.
E como se tivesse encontrado a solução perfeita, ele propõe ao amigo:
Humberto para perpetuar os nossos negócios, vamos casar os nossos filhos?
Assim resolvemos tudo em família, o que me diz?
Humberto era ambicioso e viu ali a oportunidade perfeita, pois o filho Pedro também já apresentava desvio de caráter e ele não estava tendo controle sobre ele, e com as coisas que o filho aprontava, sempre envolvido em farra, jogos, e pensou que o filho tendo um relacionamento iria melhorar...
- Antônio, eu acho isso maravilhoso, meu filho precisa virar homem de responsabilidades, e nada melhor que um bom casamento para isso. E juntos brindaram o destino dos dois.
Fim do capítulo
Pessoal, estou de volta!
Desejo a todas um ótimo início de Ano!
Grande Abraço.
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]