Capitulo 18 - Marcela
Marcela
Depois da festa, as semanas se arrastaram, enquanto eu tentava direcionar toda a minha atenção ao trabalho, somente para esquecer Sophia. Claro, isso era quase impossível, pois eu a via constantemente durante as aulas e também no laboratório da faculdade. Nos limitávamos a conversar somente sobre as pesquisas e sentia nosso contato cada vez menor e mais artificial.
Nos finais de semana em que eu não trabalhava, passava o tempo na casa do Marcos e gostava de passear pelo jardim. No domingo, eu estava particularmente triste, sentada no jardim, pensando em tudo o que aconteceu nos últimos meses e em como Sophia dominava meus pensamentos e, principalmente, meu coração. Deixei algumas lágrimas teimosas escaparem, quando ouvi a Ana me chamando:
- Oi, Ma, posso sentar um pouquinho?
Rapidamente enxuguei o rosto:
-Claro, Aninha, gosto da sua companhia. - falei sorrindo.
- Eu também gosto de conversar com você, me sinto em paz ouvindo seus conselhos, Ma. Só que, hoje, gostaria de inverter nossos papéis.
-Como assim? – perguntei confusa.
-Como sua afilhada e amiga, me sinto um pouco responsável pela sua felicidade e percebi que você, ultimamente, anda bastante triste. Então, dessa vez, quero te aconselhar. Que tal?
Achei muito fofo da parte dela essa atitude, por isso encorajei:
-Ok,senhorita. Pode falar...- sorri.
- Eu sei o que, ou melhor, quem é a causa de tudo isso.
-Ei, espera, do que você está falando? – Ai meu Deus, será que ela sabia? Como? Não era possível!
- Fica tranquila, Ma. Ninguém me contou nada, mas quando se trata de duas amigas que você conhece muito bem, fica difícil não perceber um sentimento tão intenso surgindo. Sabe, se eu fosse egoísta, pediria para que você ficasse ao lado do meu pai, fazendo-o feliz, e esquecesse a Sophia. Porém, isso nunca te faria feliz, você sabe disso. Sua felicidade está naquela loirinha maluca que faz seus olhos brilharem e seu coração se aquecer. Não sei o que aconteceu entre vocês, mas você precisa falar com ela. Vai lutar por esse sentimento, Ma!
- Olha, Aninha, eu sei que você quer a minha felicidade e, sim, eu tenho sentimentos pela Sophia, mas...isso é loucura! Não posso abandonar uma vida por uma aventura! Entende?
-Eu entendo seus medos, Ma. Sei que você se preocupa, não só com a sua vida, mas com o futuro da Sophia. E posso te assegurar que eu também, mas o futuro da minha amiga é com você! Ela te ama, poxa!
-Não sei não, Aninha. Ela parece feliz com o Pedro...
Ela me interrompeu:
-Eu te garanto que ela não está feliz, Marcela. Mas a decisão é sua. Só não demore para se decidir, pois o aniversário dela é no sábado e ela me disse que vai aceitar o pedido de noivado do Pedro durante o jantar.
Após essa notícia bastante agradável, Aninha me deixou sozinha e...ainda mais confusa.
Tinha menos de uma semana para me decidir.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:

Marta Andrade dos Santos
Em: 09/09/2023
Decide logo Marcela!

GMS
Em: 10/09/2023
Autora da história
Vamos torcer!
[Faça o login para poder comentar]

DR3
Em: 09/09/2023
ô, miga.. tu podia fazer os capítulos um pouco maiores, né!? enfim, gosto da tua história! só continue..

GMS
Em: 10/09/2023
Autora da história
Hahaha Obrigada! Tentarei trazer capítulos maiores sempre que der! Vi que essa está sendo uma demanda de vocês e espero ter mais tempo no futuro para escrever!
[Faça o login para poder comentar]

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
GMS Em: 10/09/2023 Autora da história
Tem que ir, né?