• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Recomeço
  • Capitulo 14

Info

Membros ativos: 9524
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,491
Palavras: 51,957,181
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Thalita31

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Tomada de assalto
    Tomada de assalto
    Por Cristiane Schwinden
  • DESTINO - Série One Wolf - Livro 2
    DESTINO - Série One Wolf - Livro 2
    Por Ellen Costa

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recomeço por Vida nova

Ver comentários: 5

Ver lista de capítulos

Palavras: 1034
Acessos: 1359   |  Postado em: 17/03/2023

Capitulo 14

Maria Luiza

- Como assim Gabi? Me explica isso direito!

­- Amor, vem pra cá, agora! Por favor, você precisa vir pra cá

Gabriela não conseguia me explicar direito o que estava acontecendo, eu havia prestado queixa por calúnia e difamação contra Henrique, mesmo com toda a ganância e infantilidade que ele apresentou ao longo dos anos eu nunca imaginaria que ele seria capaz de uma coisa tão baixa, usar minha filha, a própria filha em troca de dinheiro, uma pessoa como essa é capaz de qualquer coisa e eu nunca colocaria Olivia em risco.

Entrei no carro me dirigindo a editora, Gabriela não conseguiu me explicar direito, só entendi o nome de Olivia e Henrique, junto aos pedidos de que eu fosse correndo para a editora. Mesmo ansiosa não entrei em pânico, diferente do meu ex-marido eu sabia que minha namorada jamais seria capaz de colocar minha filha em perigo e nunca deixaria que ninguém tirasse Olivia de perto dela antes que eu chegasse.

Quando cheguei em minha sala Bianca estava de pé, Gabriela sentada em sua mesa e Olivia, como sempre ao lado dela, desenhando em algumas folhas. Em cima da mesa de Gabi tinha um envelope, aberto o conteúdo não estava visível, mas pelas expressões era alguma coisa muito séria.

- Amor, preciso te mostrar uma coisa.

Gabi foi a primeira que me viu, Liv correu para meu colo, dei um beijo em sua cabeça e um abraço bem forte, se eu pudesse eu protegeria minha filha de toda essa situação que fomos jogadas.

- Amorzinho, você fica aqui desenhando com a tia Bianca, eu preciso conversar com sua mãe e depois nós vamos pra casa juntas, tá bom?

- Tá bom, você vai dormir na minha casa de novo, você prometeu de mindinho.

- Eu sempre cumpro minhas promessas, principalmente pra você.

Gabi se levantou e olhando para Bianca usou tanta seriedade como nunca vi antes.

- Preciso conversar sobre aquele assunto com a Malu, ninguém tira Olivia dessa sala, entendeu? Absolutamente ninguém.

- Pode deixar chefa, a chefinha vai ficar aqui bem quietinha, já vou fazendo ela prometer uns aumentos para quando crescer, certo chefinha?

- Certo tia Bianca, você me conta o que é aumento?

 

Entramos na sala de onde estávamos conseguíamos ver as duas conversando, Olivia com uma expressão séria e compenetrada como se entendesse tudo que Bianca falava sobre direitos trabalhistas.

- Amor, Olivia estava procurando um bloco de papel nas minhas gavetas para desenhar e achou isso, na verdade eu já tinha visto esse envelope antes quando estava arrumando a mesa, assim que assumi o cargo. Ele estava bem guardado junto de alguns documentos, eu abri o envelope e vi as fotos de Soraya, sempre junto a esse homem, tinham esses depois envelopes menores dentro que imaginei serem cartas. Como se tratava de um conteúdo pessoal não mexi mais, reportei ao RH, eles disseram que iam avisá-la. Eu juro que não sabia, se eu soubesse eu tinha te avisado, me perdoa!

Ela falava tudo muito rápido, eu não entendia muita coisa, eu não tinha nada que perdoar.

- Gabi, respira, o que você encontrou?

Peguei o envelope que ela me estendia, suas mãos estavam trêmulas, o pânico em seu olhar deixava meu coração despedaçado, abri com medo do que iria encontrar. Henrique era inacreditável... Como ele era capaz de algo assim...

- Eu não conheci sua casa, quando comecei a frequentar você e Olivia já estavam no apartamento, eu juro que não imaginei que fossem eles.

As primeiras fotos eram de Henrique e Soraya em uma viagem, não consegui identificar onde, mas era um lugar paradisíaco de praia, a segunda ambos estavam com roupas mais quentes, a serra talvez.

- No dia que encontrei o envelope só vi as primeiras fotos.

As seguintes foram as que embrulharam meu estômago, não por ainda sentir nada por ela, acho que deixei de sentir nos primeiros anos de casamento, o nojo foi pelo local onde as fotos foram tiradas. Na minha casa, na minha antiga casa, na minha CAMA, a mesma que eu dormia todos os dias, ambos nus, posando para as fotos. E o conteúdo só piorava, cenas de sex* em cima da minha cama, não consegui ver o restante.

- Hoje eu abri os envelopes, pensei que pudesse ter mais alguma coisa que comprovasse as traições, tem um pen drive, como estava com Olivia não abri. Mas não são cartas são planos..

Gabriela engasgou.

- Planos para sequestrar a Olivia, pegar a minha menina e te pedir um resgate, eles..

Gabriela começou a chorar, parece que só naquele momento a ficha dela estava caindo ou que havia se segurado na frente de Liv. Eu não conseguia falar nada, as palavras não saiam da minha boca, sentia suas mãos em meus ombros.

- Me perdoa? Eu não sabia de nada, se eu tivesse olhado tudo, eu saberia.

- Ei, fica calma, você não tem culpa de nada, nós não temos culpa de nada. Não vou me martirizar, nem jogar uma carga que não lhe cabe em cima de você, eles são os únicos responsáveis por isso e vão responder. O que precisamos fazer agora é nos antecipar e respaldar sobre tudo isso.

Abrindo o envelope, tinham fotos de Olivia, comigo e com a babá, na porta da escola, alguém estava seguindo minha filha. No pen drive tinham vídeos da minha filha brincando na pracinha, as fotos em que Henrique aparecia, aparentava que sabia que estava sendo fotografado ou filmado, em algumas até colocava o rosto da minha filha mais nitidamente.

 

Em outra pasta tinham conversas salvas, mesmo sendo cúmplices Soraya estava se armando contra Henrique, em uma das ligações eles combinavam o melhor dia para sequestrar minha filha, na próxima semana, quando eu estiver em São Paulo. Henrique sabe que uma vez ao ano preciso estar em São Paulo por duas semanas, diferente das minhas viagens rápidas, essa demora mais, inventários, reuniões. Ele usaria meu trabalho para tentar tirar minha filha de mim, mas ele não perdia por esperar, ele pagaria caro por tentar fazer mal a minha filha, muito caro, se antes eu só queria me ver livre dele, agora eu quero vingança.   

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 14 - Capitulo 14:
Lea
Lea

Em: 23/03/2023

A casa caiu Henrique. Que monstro,ele é pior do que imaginava!

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Lea
Lea

Em: 23/03/2023

A casa caiu Henrique. Que monstro,ele é pior do que imaginava!

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Lea
Lea

Em: 23/03/2023

A casa caiu Henrique. Que monstro,ele é pior do que imaginava!

Responder

[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 18/03/2023

Eita que o cara é muito mais mau-caráter do que a Maria Luiza imaginava

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Marta Andrade dos Santos
Marta Andrade dos Santos

Em: 17/03/2023

Eita cara escroto.

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web