Cerimonia de casamento, Lua de Mel e a rotina voltando
Capitulo 39 Casamento e Lua de mel
Cerimônia
Os convidados prontos nos bancos de madeira com laços brancos e vermelhos que envolviam flores do campo, Dra. Leda em posição em baixo de uma Hupa de madeira coberta com flores do campo. O tapete vermelho fazendo o caminho a ser percorrido pelas noivas, familiares, madrinhas e floristas abrindo o caminho.
Larissa com a ajuda de Rosa treinou pela manhã Vitória e Aninha para jogarem as pétalas antes das noivas e Júlia (dois anos) e Danilo (filho de quatro anos do Jorge) iria entrar com as alianças auxiliadas por Lara que estava treinando as crianças.
Leonardo e Rafael coordenavam o som e ao receber o ok de Selma iniciaram a música de entrada dos familiares Endless Love (Lionel e Diana). Entraram as mamães Mirian e Katia por Micaela e Hellen, Anete e Sandra por Vera e Heloísa (Sandra que representou a mãe de Heloísa).
Após as mamães Leonardo colocou Thinking Out Loud de Ed. Sheeran para entrada das floristas e atrás as noivas Micaela com seu pai Bartolomeu Heloisa com seu pai Hélio. Após ao som de Perfect de Ed. Sheeran entraram Hellen com Dr. Pedro e Vera com coronel Jeferson. (os senhores representaram os pais das noivas). Respectivamente foram entregues aos seus pares no altar.
A Juíza de Paz Leda deu início a cerimonia.
‘Hoje reunidos aqui estamos para celebrar o enlace das noivas aqui presentes e dividir com elas a alegria dessa união. Sabemos que o casamento é um compromisso de amor, afeto, respeito, compromisso e cumplicidade entre duas pessoas que prometem estar juntas para construir um lar onde o amor é o alicerce maior. Micaela e Hellen conhecem esse compromisso e hoje assumem pela segunda vez a responsabilidade de fazer uma a outra feliz independente de qualquer adversidade sabendo que não mais viverão sem a cumplicidade que é importante ao casal. Heloísa e Vera assumem pela primeira vez essa responsabilidade prometendo fidelidade, compromisso e cumplicidade. Assim o prometem?.”
- Sim Prometemos. – Sim Prometemos.
“Lembro aos casais que a convivência não será sempre apenas de alegrias e que mesmo assim, será preciso estar firme na promessa assumida e buscar a harmonia de seu lar. O casamento exige compromisso e pode ser comparado a um jardim onde precisasse regar constantemente e não deixar morrer as flores que brotam ano após ano. Se comprometem?”
- Sim, nos comprometemos. – Sim, nos comprometemos.
‘Peço às noivas que diante de mim e de seus convidados façam suas declarações e que troquem suas alianças firmando aqui um compromisso.”
-Vera recebe essa aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Tenha certeza que farei o meu melhor para essa relação – Heloísa recebe essa aliança em sinal do meu respeito e do meu compromisso em te amar. Saiba que enquanto estivermos juntas eu irei fazer o impossível para sua felicidade.
- Hellen te dou essa aliança simbolizando todo amor e a felicidade de uma vida juntas. Te prometo cumplicidade, responsabilidade e todo afeto necessário para um lar regado de paz, amor e sinceridade – Micaela te dou essa aliança para simbolizar todo amor e compromisso de viver ao teu lado. Quero sempre ser companheira e parceira de vida e lutar ao teu lado pela família e pelo nosso amor.
“Eu Juíza Leda Alencar verificando a vontade dos casais aqui presentes declaro-as esposa e esposa, em nome da Lei, casadas.”
- Podem beijar as noivas.
(...)
Nesse momento Leonardo colocou Always - Bom Jovi e as noivas se beijaram e iniciaram a saída do jardim onde os convidados jogaram arroz nelas para dar sorte e seguir a tradição. Elas se dirigiram a varanda interna da casa onde será servido o almoço e serão tiradas as fotos com os convidados.
As meninas estavam radiantes e se abraçaram e iniciaram as fotos e Micaela quis tirar com Camille que estava linda ao lado de Júlia que foi uma princesa ao levar as alianças com Danilo.
Heloísa abraçou o pai e Vera a mãe Anete enquanto Hellen apertava Katia e brigava por não ter contado.
Vera e Hellen combinaram uma dança especial com os gêmeos para dar o troco nas esposas, assim elas também fizeram surpresa e foi bem divertida a dança funk das noivas que impressionou a todos.
A fotógrafa Letícia com a ajuda de Rafael fez fotos e filmagens lindas porque o dia ajudou bastante e depois conseguiu curtir um pouco e as meninas foram trocar de roupa para almoçar, elas vão comer cortar o bolo e sair para o aeroporto às dezesseis horas.
Os convidados foram informados que o evento seria até às 17h00 para que logo após fossem feitas as organizações necessárias da fazenda.
O almoço foi perfeito, o brinde lindo feito pelo Dr. Pedro que falou em nome de todos e as meninas cortaram os bolos. Sr. Ronaldo fez questão de confeccionar dois lindos bolos para as belas e queridas noivas.
Elas comeram e foram se organizar para ir ao aeroporto, agradeceram a presença de todos e se despediram da família e da pequena Camille.
Heloísa ao se despedir brincou dizendo:
- Queridos amigos as noivas desejam o “enfim sós”.
(risos)
(..)
Lua de Mel
O voo das meninas tinha diferença de quinze minutos e elas se dirigiram ao aeroporto no mesmo carro. A conversa era de alegria e gratidão pela linda surpresa e agora queriam saber tudo sobre quem ia ficar na confeitaria, quem ia cuidar do escritório.
Tudo foi esclarecido e os corações estavam em festa.
Heloísa e Vera embarcaram para Florianópolis em um belo hotel onde Heloísa não pretendia sair por dois dias e depois iria curtir a cidade e tirar fotos para marcar a ocasião.
Micaela e Hellen estavam encantadas uma pela outra e o amor era apenas consequência de uma relação solida que se fortificou muito nos últimos meses. Elas irão ficar uma semana em gramado e três dias com a sogra em Bento Gonçalves e Hellen quer comprar bons vinhos para levar. Hellen quase não acreditou em ver sua mãe na fazenda.
No hotel de Florianópolis Heloísa levou na mala muitos brinquedos e prometeu experimentar todos com Vera que disse precisar se alimentar porque pelo que percebeu a delegada parecia em diligencia e ela era a bandida da situação. Vera checou a brincar que estava com medo do isolamento.
Já em Gramado o romance foi lindo Hellen fez uma declaração de amor antes de amar a sua esposa que para ela será seu amor eterno.
Amor, meu eterno amor
Desde que te vi chegar eu me apaixonei, sei que não fui só eu e você também...
Você foi buscar flores e roubou meu coração...
Nunca mais senti ele dentro do peito, sempre batia de fora para dentro ...
Meu coração queria o seu e o seu correspondia ao meu...
Amor meu eterno e doce amor...
Micaela razão de minhas alegrias e de minhas dúvidas...
Você enche meu coração com afeto e ao mesmo tempo me deixa perdida...
Tudo que eu desejo é me perder dentro de você... meu coração quer entrar no teu peito.
Eu quero te tocar e de percorrer todos os dias em que eu viver...
Sinto como se meu toque ultrapassasse cada parte do teu corpo ...
Micaela meu amor eu te amo mesmo na dor... Prefiro sofrer contigo do que sem você.
Ao acordar minha maior alegria é te ver e depois ver o fruto desse amor...
Camille é a flor mais bela que nasceu em nosso jardim e em breve teremos mais flores.
Ah! Doce esposa eu vou matar meu desejo e percorrer teu corpo com meus beijos...
Te prometo uma noite onde o navio não irá parar porque o oceano iremos desvendar.
Hoje irei apenas te amar e sentir o calor do teu amor em mim.
(...)
Nossas noivas tiveram dias inesquecíveis, fizeram amor como se fosse a primeira vez. A renovação dos sentimentos foi linda e a força desse amor será sempre o maior alicerce de vida que elas irão ter.
Toda e qualquer relação é colorida por não ser apenas cor de rosa, existem os momentos difíceis e cinzas para todo casal, só que quando existe amor verdadeiro tudo passa e o sentimento se renova fazendo com que a vida seja uma eterna alegria por se estar junto de quem se ama e lutar por esse amor a cada amanhecer.
Casais que aprendem a lutar e batalhar pela vida juntos nunca irão perder o real sentido do matrimônio.
Voltando à rotina
Heloísa e Vera voltaram três dias antes e estão com as energias renovadas. Durante a Lua de Mel as duas conversaram bastante sobre inseminação e fizeram algumas pesquisas.
Vera quer ir conversar com Diana e Geovana que já iniciaram o tratamento. A única dúvida é se Dra. Letícia pode ir com ela, é um assunto muito intimo e elas não tem nenhuma ligação, no caso da Dra. Letícia Heloísa já conversou mais, ela foi com a esposa ao casamento e conversaram um pouco, ela se sentiria mais a vontade.
Heloísa ligou e explicou tudo a advogada que irá acompanhar sua esposa no sábado e vai marcar tudo com as amigas.
Vera ficou muito feliz e avisou que vai precisar mudar algumas coisas no apartamento e Heloísa brincou sobre a estrutura do imóvel, perguntou a Vera quem iria vencer a estrutura ou a proprietária?
- Esposa eu não sou engenheira só que quando mudei o quarto foi para o nosso conforto e não sai quebrando nada. Agora conheço uma que pode me ajudar se eu precisar quebrar algo.
- Amada esposa está muito nervosa para quem voltou de uma viagem tão gostosa. Eu apenas brinquei e não quero ser castigada.
- Eu te coloco no isolamento se me questionar novamente. Alias, estou pensando em fazer um espaço de castigo para você.
- Vou ser bem sincera meu amor, se você estiver ao meu lado eu passo por qualquer castigo porque é bem melhor que correr atrás de bandido.
- Qualquer um delegada?
- Qualquer um é só falar e eu faço tudo por você.
- Vou pensar até mais tarde sobre isso.
(risos)
No sul...
Kátia encontrou sua filha Hellen e sua nora Micaela para juntas fazerem um passeio pelo Vale dos Vinhedos que faz parte da Serra Gaúcha e engloba as cidades de Bento Gonçalves onde Katia mora, Garibaldi e Monte Belo do Sul uma área onde há a maior concentração de vinícolas que é a paixão de Katia e Hellen.
Os vinhos do Vale dos Vinhedos são os únicos no Brasil com Denominação de Origem (D.O). A região foi à primeira no país a obter a Indicação Geográfica, através do Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos), que reúne vinicultores e empreendimentos ligados à cultura e ao enoturismo (turismo de vinhos).
Hellen conversava com sua amada sobre o desejo de trazer suas filhas a esse passeio e poder falar tudo que sabe e que aprendeu com sua mãe e que quer passar aos filhos e aos netos fazendo desse conhecimento uma tradição de família.
Micaela amou a ideia de Hellen e vai se empenhar em aprender mais, ela sempre conversou sobre só que nunca se dedicou a prender o que agora será uma tradição de família e falou com Hellen que elas podem trazer Patrícia e os gêmeos que iriam amar o passeio e todo o conhecimento que é enriquecedor.
Hellen concordou e disse que vai criar o dia anual do vinho para família Fernandes onde irão degustar e falar sobre toda cultura do vinho.
Kátia ficou muito feliz com a ideia da filha e será sempre a convidada de honra para o evento anual onde se responsabilizou a levar vinhos especiais.
(...)
O casal curtiu os últimos dias ao lado da sogra que se divertiu muito com elas e disse ir ao aniversário de Camille como havia se programado.
Durante a Lua de Mel as meninas fizeram chamada de vídeo a cada dois dias para que a princesa não esquecesse o quanto é amada pelas mães.
Agora estão voltando e morrendo de saudade do cheirinho da filha e de casa também. Mirian e Bartolomeu irão busca-las no aeroporto com Camille para surpreender as mamães.
Alguns dias depois...
A assistente social Fatima ligou para Micaela avisando que iria visita-las na próxima sexta e que a parte jurídica estava pronta, antes de falecer a mãe de Maria Eduarda assinou os documentos para que a filha fosse adotada e deu preferência ao casal agora o importante era iniciar a adaptação da pequena, Fatima se preocupa muito com o bem estar das crianças e se estão felizes nas famílias que irão acolhe-las.
Em uma das conversas com Micaela ela explicou que se Eduarda não se adaptasse ela voltaria para a fila de adoção. Hellen ficou assustada ao saber e sua esposa explicou que tudo terá seu tempo e elas vão conquistar Duda com amor e claro que no futuro terão problemas normais de família apenas precisa passar por todas as fases do processo que Fatima já havia explicado e a Dra. Letícia avisou.
- Hellen nós recebemos a melhor notícia hoje que foi a vinda da Fátima aqui na sexta, isso significa que tudo está se encaminhando a nosso favor.
- Isso é verdade amor, ela vai apenas confirmar o quanto de amor temos a oferecer a Duda.
- Exatamente minha linda, eu e Dra. Leticia achamos que o medo dela é por Duda ser um pouco rebelde e ter fugido algumas vezes, só que vamos trabalhar esse lado dela e conquistar essa princesa.
- Vamos, temos que conversar e descobrir o que ela sente, por mais que saibamos sobre a falta da mãe ela precisa se sentir segura e dessa forma vai querer ficar conosco.
- Depois vamos encontrar uma psicóloga infantil para ajudar a entender melhor a perda da mãe.
- Mas ela faz terapia no abrigo já.
- Eu sei meu amor e ficaria inviável ir a Brasília semanalmente, nós agora temos nossa vida aqui e lá será mais fim de semana.
- Eu sei, vamos ver com a própria Fatima o que ela indica e acho que nesse sentido a Lara pode nos ajudar, ela fez pós em psicologia ou está terminando, algo assim.
- Excelente Hellen, veja com ela então e vamos olhar as escolas, vamos começar a nos organizar para a chegada dela.
(...)
Hellen e Micaela voltaram ao trabalho e a felicidade delas era algo visível por todo edifício, o pessoal da construtora e das lojas sabia que do casamento e elas receberam uma cesta do condomínio organizada pela Stela já que quem comanda tudo é Micaela e Stela faz sua acessória ela fez as honras do condomínio.
Mirian estava na loja para passar tudo a sua nora e os dias foram lucrativos, o que deixou Hellen muito feliz. Mirian comentou que os colaboradores tem desempenhado bem as funções e os clientes elogiam o atendimento.
Micaela também ficou feliz em ver como Stela se saiu enquanto ela estava fora e Dr. Pedro Henrique disse que a moça é esforçada e muito inteligente. As coisas que não sabe ela corre atrás e ele pensou em ver um curso de gestão para ela se familiarizar mais e poder crescer com eles.
Micaela concordou e parabenizou Stela pelo desempenho na sua ausência. Stela não podia ficar mais feliz com os elogios e agradeceu dizendo que fara tudo o que estiver ao seu alcance e que se compromete em estudar como sugeriu o Dr. Pedro Henrique.
(...)
Em Brasília Heloísa e Vera já estavam em suas atividades normais e Vera tinha marcado consulta com a médica de Diana, depois de ir com Letícia até a loja as duas se aproximaram e trocam informações semanais sobre o tratamento.
Vera e Heloísa irão escolher um doador e dar inicio ao processo que deve demorar uns três a quatro meses dando tudo certo e elas sabem que pode ter que iniciar tudo após um tempo se a primeira tentativa não vingar.
Anete questionou Vera sobre a pressa em ter filhos, e Vera falou que pela idade ela e Heloísa querem aproveitar para não perder tempo e as duas já curtiram muito a vida, hoje elas vão curtir com o filho ou a filha e sua mão corrigiu dizendo que elas se preparem para uns dois no mínimo.
- Nossa! Eu tinha esquecido que dificilmente vem só um mamãe.
- Dois, três ou mais.
- Heloísa socorroooooo!!!!
E assim nossas meninas voltaram as suas rotinas quase normais...
Fim do capítulo
Voltando a rotina após o casamento surpresa.
Comentar este capítulo:
Luciana Araujo Autora da história
Em: 18/02/2023
Ah! o amor.. esse é o melhor de tudo.
Bom fim desemana prolongado Lea.
Beijos Luh!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]