Fim de semana, viagem e superação
Capitulo 34 Amizade é um presente
Sextouuu
A semana passou que ninguém sentiu muita correria em Brasília e em Goiânia. A delegada não deu muita atenção à ocorrência do Rafael (novo irmão) ela conversou com seu pessoal e avisou que a Lei se aplica a todos e inclusive a ela.
- Oi Jorge, como estão as coisas por aqui?
- Doutora o plantão do Victor foi tranquilo. A dúvida era só sobre o Rafael que a senhora já esclareceu e não teve nada mais sério.
- Eu estou com algumas horas sobrando e quero tirar nesse fim de semana. Acha que o Victor cobre o plantão todo?
- Doutora ele voltou de férias e com certeza fica no plantão para senhora.
- E você Jorge não vai fazer a prova para delegado?
- eu estou feliz doutora, não tenho estrutura para delegado não. Eu amo minhas investigações, gosto do que faço e tenho prazer em trabalhar com a senhora e o Victor que é um homem muito correto nas coisas dele.
- O importante é estar feliz Jorge e você é um excelente investigador.
(...)
Heloísa ligou para Vera que falou o quanto estava cansada e querendo relaxar um pouco, a delegada comentou que havia falado a mesma coisa com Jorge e tinha uma ideia. Ia ver se daria certo e ligava para avisar depois.
Heloísa ligou para Hellen que concordou que elas precisam descansar porque as vendas estão boas só que exige muito ter a loja e ter o escritório.
- Heloísa qual a sua ideia para relaxarmos?
-Prima mesmo sabendo que estrada não é o que Micaela gosta nesse momento, pensei em irmos para algum hotel fazenda descansar e esquecer do mundo.
- Eu vou falar com a Micaela e te aviso, ela já esta dirigindo e a Adriana disse que vai esquecer naturalmente. O importante é não focar no acidente, se ela sentir algo ela fala que vamos agindo de forma a ela ter segurança.
- Hellen fala com ela e me avisa que precisamos organizar e sair umas 17h00 de sexta, meu plantão é até às 15h. Falo com a Vera e dando certo fugimos de engarrafamento.
- Certo. Eu já te retorno.
(...)
Em ligação
Hellen ligou para Micaela que tinha comentado sobre uma viagem com a fotógrafa Letícia, ela queria fazer fotos bem diferentes e falou em Pirenópolis que é perto e tem lugares ótimos.
A dúvida de Hellen foi em relação as fotos, Heloísa queria descansar.
- Amor Letícia vai com a esposa e elas também vão aproveitar as cachoeiras coisa que não faremos (risos). Serão algumas fotos dentro do nosso tempo para deixar o álbum bem bonito e diferenciado, ela faz um trabalho incrível e temos que fazer nossa parte.
- Eu vou ver se ela concorda e fechamos a programação.
- Eu aguardo para me organizar amor. Beijos.
- Beijo te amo.
Ligação off
Depois de confirmar com Heloísa as meninas iniciaram os ajustes para sair mais cedo. Vera organizou tudo com os estagiários e com Sr. Ronaldo que ficará no escritório até fechar. Ela tem horas e isso facilita a saída. Mesmo sendo sócia ela e a Hellen procuram ensinar pelo exemplo aos colaboradores.
Hellen conferiu o estoque e conversou com os meninos. Depois ligou para sua sogra que é uma fada madrinha na sua vida e pediu que a sogra cuidasse da loja no sábado e Mirian adorou o pedido, ajudar a nora é uma alegria para ela.
Micaela só trabalha pela manhã e ficou de comprar algumas frutas e organizar as malas além de ver com patrícia as coisas importantes para Camille e checar duas vezes, não quer esquecer nada.
Heloísa perguntou para Hellen se elas poderiam vir a Brasília e saírem daqui em um carro ou se elas iam direto de Goiânia.
- Heloísa eu acho muito cedo para pegar a estrada, Micaela sempre gostou de dirigir e eu não gosto tanto, ir com vocês seria melhor.
- Eu pensei nisso e vocês viriam para Brasília?
- Eu vou falar com Marlene, ela está terminando umas adaptações na creche, se ela for para Brasília amanhã, vamos com ela.
- Decide e me fala prima.
- Ok.
Hellen ligou novamente para Micaela e falou sobre a preocupação que teve em relação a estrada e ela.
- Amor eu preciso ir voltando a pegar a estrada e acho que ir para Brasília é um bom teste. Vamos amanhã um pouco depois do almoço, se eu sentir algo você dirige.
- Tem certeza meu amor?
- Tenho sim meu amor eu jamais arriscaria a vida da minha família e pode acreditar que estou segura.
- Se você tem certeza eu também terei e vamos encontrar as meninas e já damos uma olhada no apartamento.
(...)
A sexta chegou com muita animação.
Logo depois de dar as últimas instruções Hellen se despediu dos colaboradores e foi para casa onde Micaela já estava com tudo organizado e Camille animada dançando com a mãe e a babá.
As meninas passaram em Anápolis e deixaram Patrícia nos pais, deram um oi para Mirian e Bartolomeu e partiram para Brasília.
Hellen colocou umas músicas gostosas e Micaela se mostrou tranquila e segura, Camille enrolava a língua como cantoria na cadeirinha ao lado da mamãe Hellen.
A viagem foi tranquila o trânsito contribuiu e elas foram direto para o apartamento onde Heloísa passaria com Vera às 17h30. Elas tinham uns vinte minutos para esticar as pernas e dar uma olhada no apartamento.
No escritório
Vera recebeu um cliente que quer comprar uma franquia e quer um treinamento no local, ele quer acompanhamento de trinta dias e ela vai ter que verificar quem irá. Em geral elas explicam como é feita a montagem, os fornecedores são os da rede só que o treinamento é do franqueado e não da equipe.
Sr. Ronaldo sugeriu que Vera descansasse e na segunda eles sentariam e veriam uma forma de satisfazer o cliente, principalmente por ele querer pagar por tudo que está solicitando.
Vera concordou e foi se preparar para sair, Heloísa iria busca-la e elas iriam direto para o apartamento de Hellen pegar as meninas e a princesa.
(...)
Descanso merecido
Por volta de 19h30 as meninas chegaram na Pousada Renascer que é um local muito bonito e aconchegante. Letícia já estava no quarto com a esposa e deixou mensagem que assim que quisessem jantar elas conheciam um lugar agradável e tranquilo para Camille.
As meninas pegaram suas chaves e iam tomar um banho e tirar uma meia hora de descanso antes de sair. O objetivo agora seria relaxar até domingo.
Vera lembrou Heloísa de avisar ao pai hoje que não iriam almoçar no domingo, não seria certo avisar no dia e ela concordou em ligar logo depois do banho.
Fim de noite
As meninas foram ao restaurante com Leh e gostaram, Letícia tirou fotos bem naturais e nem foi complicado como Hellen imaginou.
Letícia fará fotos individuais e fotos dos casais, ela mostrará os trabalhos e os passeios de forma muito diferenciada e que as meninas não conheciam. Micaela disse que será uma linda recordação e com a história delas.
Elas jantaram ouviram música e depois dormiram junto com Camille, afinal o passeio é para relaxar bastante sem pressa.
Heloísa ligou para o pai falou que estava bem estressada esses dias e ele entendeu que o trabalho dela é intenso mesmo e remarcou para outra semana.
E assim a sexta se foi...
(...)
Uma Separação
Pirenópolis
Sábado as meninas acordaram por volta de oito e meia da manhã, Micaela havia deixado a mamadeira pronta e só esquentou ás sete horas quando Camille mamou e voltou a dormir.
Letícia e a esposa saíram mais cedo e foram aproveitar uma das cachoeiras. Hoje só se encontram a noite ou no domingo pela manhã.
Os casais tomaram café e combinaram de sentar a beira da piscina. A pousada está bem tranquila com poucos hospedes e elas vão apenas relaxar, ler, as mamães vão brincar com a filhota que é animação pura a princesa parece saber que está viajando.
Vera vendo a alegria da pequena falou às mamães que ela sabe que estão passeando com ela e está se divertindo.
Uma manhã cheia de harmonia e boas energias do local que foi a escolha perfeita para esse descanso merecido.
- Heloísa eu estava conversando com Vera que contou do seu irmãozinho, não vai trazer ele para passear?
- Hellen você é muito engraçadinha e parece querer me irritar em um dia tão lindo. Não vai dar certo porque estou muito bem e feliz. Ah! Eu não tenho irmãozinho nenhum para ficar claro.
- Amor não provoque sua prima ela tem algemas e do jeito que esse rapaz a irrita ela é capaz de sair algemando todos os parentes por não poder prender o caçulinha da família.
- Micaela eu achei que ia falar algo sério. (disse Vera)
- Nunca!! Estamos de recesso.
(risos)
(...)
Em Goiânia
Mirian chegou cedo à loja Doce Pecado e ajudou os meninos a abrirem o coronel Bartolomeu foi junto e conferiu o estoque com Davi que tem se mostrado um excelente colaborador e Cida é um anjo que os clientes adoram pela educação e gentileza da jovem.
Bartolomeu terminou de ajudar Davi na contagem e na reposição e foi sentar na parte externa, Mirian levou um livro que ele gosta muito e foi ler um pouco.
Uns minutos mais tarde ele ouviu.
- Bom dia! Coronel, tudo bem com o senhor?
- Bom dia jovem, você é a?
- Stela tio, amiga da Hellen e da Micaela.
- Ah! Sim, tudo ótimo. Mirian está no caixa vai lá dentro falar com ela.
- Oi Tia Mirian, tudo bem com a senhora?
- Stela! Tudo ótimo e você querida como está?
- Não muito bem, eu queria falar com a Hellen.
- Oh! Querida Hellen e Micaela estão em Pirenópolis e só voltam amanhã.
- Eu liguei e ela não atendeu e depois começou a dar a mensagem de fora de área eu arrisquei, peguei um ônibus e vim sem avisar, acho que estou em uma maré ruim.
- Não diga isso, senta naquela mesa do fundo e eu vou pegar mil folhas de creme para nós duas com um bom chá e conversamos.
Stela sentou a mesa como uma vontade de chorar, será que a vida está querendo acabar com a alegria que ela sentia em viver.
Mirian não demorou a sentar com aquelas mil folhas maravilhosas e Cida traria o chá.
- Stela primeiro prove esse doce aprecie o sabor e depois falamos.
- Humm, uma delícia mesmo.
- Agora me conte porque esses olhos marejados.
- Eu estou me separando, há dois meses minha esposa pediu a separação e eu não acreditei, ela viajou a trabalho e eu tinha esperança de ser apenas uma crise. Só que ela voltou a uma semana e ontem pediu para eu sair porque está toda estruturada no imóvel e como já havia me falado achou que eu ia me organizar para sair.
- Eu sinto muito querida e sei como deve estar sendo difícil, agora não pode se entregar precisa reagir, você é jovem e linda.
- Tia eu fiz quarenta e três anos e estou casada há quinze anos eu não achei que fosse me separar, casei tarde e isso me fez pensar que seria uma relação para toda vida.
- Você não percebeu nada diferente? Ela disse o motivo ao pedir a separação?
- Tia ela estava mais distante os últimos seis meses, e eu achei que era algo passageiro, todas as pessoas tem fases e problemas eu respeitei. Hoje eu percebo que eram sinais e eu não percebi. Eu fazia o jantar e ela não comia, eu queria conversar e ela com dor de cabeça, eu queria um livro e ela ver filme. No geral tudo que fazíamos antes, agora a irritava.
- Chegou a conversar com ela?
- Ela não me deu espaço, se fechou. Ela se envolveu com amigos e trabalho. Teve um dia que combinamos uma pizza e ela ligou dizendo que uma amiga queria conversar e ia comer com ela. Eu boba esperei e ela chegou e nem quis comer nada comigo.
- Stela eu sei que não é fácil, minha filha e a Hellen se separaram há dois anos e sei o quanto sofreram no início e hoje elas estão mais firmes e com a relação mais forte. No seu caso eu não sei o motivo real da sua esposa te deixar, eu sei que você precisa reagir. Ela está seguindo em frente e você tem que se fortalecer emocionalmente para poder olhar a situação por outro ângulo.
- Tia eu nunca imaginei algo assim, eu nunca projetei meu futuro sem minha esposa, eu não sou perfeita ela também não é. Eu acreditava que tínhamos uma relação sólida e conseguíamos conviver uma com as falhas da outra porque existia amor e no final parece que só eu amava.
Mirian conversou por quase uma hora com a Stela que só queria chorar. Mirian levou a moça para o escritório de Hellen e pediu que ela tentasse relaxar um pouco, dentro de duas horas eles vão fechar e ela vai para Anápolis até Hellen voltar.
Stela estava tão sem forças que aceitou e agradeceu a tia que prometeu mostrar outra possibilidade para o futuro, só ela ter paciência que tudo iria dar certo.
Mirian falou com Bartolomeu sobre a jovem que estava sofrendo por amor e ele se prontificou a ir com ela ao mercado apenas para passar o tempo e foi até o escritório e chamou Stela para ajuda-lo com umas compras assim quando fechasse a loja poderiam ir direto para casa.
Stela aceitou e foi bom ele comprou coisas para agradar a jovem, como sorvete, chocolates, umas frutas. Não precisava de nada e o que queria deu certo o tempo passou a moça se distraiu e voltaram para pegar Mirian que conseguiu avisar Micaela sobre Stela.
(...)
Em Pirenópolis
Micaela avisou Hellen que na volta devem passar em Anápolis para pega estela que está arrasada com a separação.
Heloísa perguntou se as meninas queriam voltar e Micaela disse que sua mãe cuidaria bem da amiga e elas iam relaxar como combinaram.
As meninas almoçaram, dormiram até umas duas e meia e na parte da tarde foram passear pela cidade e ver as lojinhas e os pontos históricos. Foi um passeio bem gostoso e agradável.
No domingo pela manhã Letícia tirou as fotos do café e algumas pela cidade, ela deixou as de sábado por conta de Micaela que como sua aluna fez um excelente trabalho e bem descontraído que as meninas nem perceberam que ela estava fazendo seu exercício do curso.
Elas almoçaram e foram direto para Anápolis lá chegando deram lembrancinhas para Mirian e Bartolomeu e uma camiseta e outras coisinhas para Stela que chorou bastante pelo carinho recebido.
Heloísa pegou a estrada de volta a Brasília já era tarde e deixou as meninas com Stela e elas pediram para a amiga dirigir até Goiânia por ser perto e elas estarem de recesso.
Mirian riu muito da palhaçada dessas meninas. E se despediu.
Ao chegarem a casa as meninas estavam todas cansadas e mesmo sendo tarde ainda conseguiram pedir pizza e batata frita para Patrícia e finalizar a noite conversando e buscando fazer Stela se sentir melhor.
Agora é recomeçar a vida e esquecer o passado.
Fim do capítulo
A vida nem sempre é como desejamos o que importar e recomeçar sempre que for necessário.
Metas Objetivos e bons amigos fazem a diferença.
Beijos
Luciana
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: