É hora de olhar o futuro e colocar os planos em prática.
Capitulo 18 Reorganizando a Vida
Heloísa conseguiu descansar bastante antes de sair e Vera fez um check-list com ela em relação ao que precisaria levar para dormir na fazenda sem esquecer o repelente porque ambas tem alergia. Elas saíram por volta das quatro horas de Brasília.
A viagem foi bem divertida Vera escolheu músicas calmas e Heloísa não teve do que reclamar por ser passageira e ter direito a lanche especial, Vera passou na confeitaria e comprou pastel de Belém que sua namorada gosta muito e após duas horas chegaram à Fazenda Raio de Sol, Hellen estava com Micaela na varanda à espera de suas primas que já queria saber da Camille e foram informadas que a princesa estava no banho com a babá Patrícia e depois ia jantar. Mirian e Selma preparavam o café da tarde enquanto os maridos separavam as carnes e bebidas do churrasco e os filhos com os empregados da fazenda decoravam a varanda e preparavam a fogueira com toda segurança. Os coronéis sempre conferiam os extintores porque o pessoal ama uma fogueira alta e bonita só esquece que precisa tirar tudo que possa queimar de perto, um exemplo são as bandeiras que deixa o clima de festa julina que adoram e ao mesmo tempo é um perigo, e eles fazem com que não coloquem muito perto.
Heloísa avisou que se precisasse de alguém para dar mais ordens Vera estava à disposição porque ela hoje queria relaxar e tomar cerveja de graça. Micaela concordou com a delegada e falou que o dia é de comemoração e ordens no caso dela são com a Hellen. E as quatro riram.
As meninas elogiaram o local que é lindo e muito bem cuidado, a grama verdinha e toda uniforme, o caminho de pedras para os carros, o jardim da entrada muito colorido e dá uma alegria ao entrar... Micaela disse que conhecia a Selma só não havia vindo à fazenda antes, o que sabe é que depois que Selma e o marido aposentaram resolveram ficar por aqui e pelo que a mãe dela diz eles cuidam dos mínimos detalhes, e o Cel. Bartolomeu que passa um bom tempo com o amigo Cel. Jeferson.
Vera comentou que parece um hotel fazenda. Todas concordaram que pelo tamanho da casa daria para transformar perfeitamente.
Mirian apareceu na varanda dei oi e mandou as meninas entrarem, falou para irem ao quarto e se acomodar ou iam ficar só no bate papo. O lanche seria servido em quinze minutos.
Quando as meninas viram a mesa ficaram impressionadas com a quantidade de comidas e imaginaram o churrasco que depois daquele café nem seria preciso. Mirian apresentou todo mundo e acomodou as meninas. Selma viu um susto delas e falou que era para comer a vontade porque o churrasco ficaria pronto bem mais tarde.
Cel. Jeferson falou que eles gostam de casa cheia e que todas são bem vindas sempre que quiserem e como a esposa acabou de falar elas poderiam comer a vontade. À noite os meninos tocam, os homens contam estórias e a mulherada dança a comida mesmo demora porque primeiro a diversão, as bebidas, os petiscos e só umas dez horas que eles servem o jantar.
Larissa avisou que estavam pensando em uma quadrilha improvisada e se elas quisessem poderiam participar e para alegria dos gêmeos elas aceitaram e depois do lanche ia ter ensaio.
A noite foi muito divertida e ninguém falou de trabalho ou investigação foi apenas uma noite em família com cerveja gelada, churrasco gostoso e muitas comidas após as dez horas. O quarteto jantou e foi sentar perto da fogueira para esquentar.
- Então Micaela como está tratando minha prima? (perguntou à delegada)
- Heloísa eu estou fazendo o possível para que sua prima seja feliz e pode confirmar.
- Ela é um amor Heloísa e sempre foi não vai precisar prendê-la, como havíamos combinado.
- Prender! Vocês iam me prender o dia que fui a delegacia?
Eu respondo. Falou Vera.
- Micaela eu seria testemunha de uma suposta agressão e Heloísa ia te enquadrar no dia em que esteve na delegacia.
- Não amor, elas estão brincando e te assustando. Eu só quis descontrair e minha prima se aproveitou da situação.
- Ah! Hellen nós estávamos indo tão bem. Eu até achei que Micaela ia ficar transparente de tão branca que estava.
- Hellen devia ter deixado chegar à parte das acusações e depois falaríamos a verdade.
- Vera você ia me deixar assustar minha prima e não falar nada, jura que iria ver a delegada sofrendo e simplesmente fingir que não sabia de nada.
- Eu ia usar as algemas dela e te prender por desacato familiar.
(risos)
- Gente! Nós temos assunto mais importante falou Hellen com ar sério.
- Ah! Não prima eu estou de recesso da delegacia não quero assunto chato não.
- Acho que Hellen está falando sobre sexualidade Heloísa, porque tem uns gêmeos querendo informações a respeito. Micaela falou olhando bem para Heloísa.
Vera começou a rir com o jeito de Hellen e a delegada não entendeu nada.
- Alguém me explica por que eu tenho que falar sobre sexualidade ou por que me olham dessa maneira?
Hellen explicou à prima a dúvida dos gêmeos que queriam conversar hoje à noite sobre o assunto e provavelmente eles só esperariam os pais irem deitar. E como Heloísa é uma delegada, uma mulher da Lei ficaria mais fácil se ela explicasse sobre o assunto aos jovens curiosos da casa.
Heloísa não gostou nada do assunto e perguntou para quem eles se dirigiram?
- Eles falaram com a Hellen primeiro, e depois comigo. Acredito que nós todas juntas poderemos explicar tudo a eles.
- Eu não acho que seja o ideal ficar falando sobre um assunto tão delicado sem os pais presentes ou sem um preparo.
As meninas contaram exatamente como tudo aconteceu e que as mães estavam de acordo por que elas sabem bem como é a realidade e não quer os filhos sofrendo sem saber o que sentem e como são vistos.
Vera propôs que elas observassem os meninos para depois falariam sobre o assunto.
Micaela brincou que enquanto elas não fazem a pergunta melhor ver a melhor maneira das quatro se apoiarem e conversarem de forma firme e clara.
Hellen olhou as alianças e perguntou:
- Essa é uma aliança de compromisso Vera?
- Pensei que ninguém ia notar. Eu e Heloísa estamos namorando e nos entendendo. Firmamos um compromisso sério.
- Gente Parabéns! Eu e Micaela ficamos felizes por vocês.
- Quem vai casar primeiro? Perguntou Vera.
- Hellen disse que isso não era válido por que ela e Micaela já haviam casado.
Vera insistiu...
- Vocês casaram se separaram e agora estão divorciadas.
- Isso é um fato Hellen e precisamos resolver.
- Amor vamos ver com a advogada como proceder e quem sabe o casal animando casamos todas no mesmo dia.
- Animada minha namorada, vai colocar as algemas da sua delegada.
- Eu vou algemar a minha delegada. Prepara-se!
- meninas vocês acreditam que eu sou a delegada e ela que me algema. Eu estou indignada com isso. Deve ter uma lei que me proteja.
(risos)
- Boa noite! – Boa noite meninas. – Boa noite! Boa noite minhas meninas lindas.
- Boa noite! Durmam bem. Boa noite sogra amada. Boa noite aos coronéis.
- Oi... Oie...
-Oi... Oie..
- Agora que nossos pais foram deitar vamos conversar? Pediu Larissa.
- Vamos sim. (Respondeu Hellen)
Em clima descontraído Heloísa iniciou a conversa dizendo que por ser a delegada ia colocar ordem na conversa. Os gêmeos adoram e fizeram sinal de sentido. Micaela se manifestou dizendo que sentido é para os coronéis.
(risos)
Vera pediu que eles colocassem suas dúvidas para que elas fossem falando. E Larissa iniciou:
- Como eu falei ontem eu gostaria de saber como vocês se descobriram.
Heloísa então iniciou dizendo que sempre foi a menina que gostava de subir em árvores, que jogava bola com os meninos, que nunca foi de brincar de boneca e que teve muitas, mas deixava todas bem arrumadas em cima da cama. Claro que isso não significa ser homossexual é apenas a maneira que ela gostava de agir e de brincar quando nova. Ao crescer ela sabia que queria ser delegada, achava o máximo ver outras em ação e fez direito pensando justamente nas mulheres em nos direitos que precisam ser defendidos, Heloísa queria e quer ainda fazer a diferença o que não a faz menos feminina. É uma mulher romântica, firme e determinada em tudo que faz. Agora ela não se imagina em um relacionamento com um homem, não sente atração por eles ela admirava as mulheres e hoje só tem olhos para Vera.
Vera falou que sempre brincou com as meninas e amava as bonecas, ela apenas não se via casando com um homem, sempre quis ter uma das amigas casando com ela e foi crescendo com aquele desejo. Hoje ela sente que a delegada é o seu amor e gosta dela de forma a não querer outra.
Micaela falou que era parecida com a Heloísa quando criança. Agora sendo ela filha de um coronel não foi nada fácil de assumir ou até mesmo de se entender. Ela sempre fez tudo com o pai e brincava de bola com ele, só que no caso dela ela tinha muito medo de crescer por não querer deixar de ser a protegida do pai e não querer decepciona-lo. Nesse sentido foi muito ruim para ela e o pai demorou muito a aceitar o que a fez sofrer e por alguns anos. Só que ela nunca se viu com um marido ou até mesmo grávida.
Hellen explicou que no caso dela foi bem diferente, ela sempre foi muito tímida quando mais nova, ela estudava muito como eles estudam e isso desde pequena, seus cadernos eram organizados, seus trabalhos eram sempre os melhores que ela pudesse fazer, ela era uma criança normal que seus sonhos e desejos iam crescendo junto com ela e ao contrário das meninas sempre se imaginou casada, com filhos, com o marido. Por outro lado embora tivesse rapazes que queriam namorar ela sempre recusava para se dedicar aos estudos e depois ganhou uma bolsa no segundo grau o que a fez focar ainda mais no futuro e não era de festas ou saídas desnecessárias. Ganhou bolsa integral na faculdade e não se arrepende.
O que Hellen acredita de forma muito clara é no amor verdadeiro no sentimento que nasce por outra pessoa e te faz querer viver ao lado para o resto da vida. Independente de ser homem ou mulher o amor acontece no olhar, no primeiro toque, no primeiro encontro de duas almas destinadas a ficarem juntas. Hellen não acha que é uma questão de ser ou não ser homossexual ou heterossexual ela acredita no amor como o dela que nasceu de forma pura e sem planejamento.
As meninas ouviam Hellen assim como os gêmeos e percebiam o quão lindo era aquele amor. Nesse momento Heloísa pensou que se Erika estivesse viva ela a mataria nem que fosse de raiva porque o que ela fez foi horrível. Na delegacia ela vê muitos casos de amor terminar por que pessoas tem inveja da felicidade alheia.
Hellen olhou os gêmeos e pediu para eles pararem de se preocupar se são ou não são homossexuais e começarem a ver as pessoas em volta, a começar a perceber o que mais lhes chama a atenção. Tirar um pouco o foco do ser e colocar no se conhecer.
Depois que Hellen colocou seu ponto de vista os meninos concordaram em buscar o autoconhecimento e voltar a conversar com elas porque foi bom ouvir e poder refletir.
Os gêmeos iniciaram uma sequencia de músicas bem apaixonadas para agradecer aos dois casais e deixar o clima suave para o fim de noite.
Com um clima suave nossos casais falaram de casamento e futuro. Vera comentou que trouxe o projeto para ver com Hellen e combinaram de avaliar pela manhã o que deixou suas namoradas curiosas e elas só iriam mostrar depois de finalizado porque envolveria a vida das quatro agora que irão iniciar um novo ciclo de vida.
Leonardo ouviu uma parte da conversa e disse que a fazenda já foi cenário de muitos casamentos e pela manhã vai pegar as fotos para que elas tenham ideia de como é lindo casar por lá.
Heloísa contou sobre a possibilidade da policia federal e Vera falou que ia enlouquecer ao vê-la de uniforme. Micaela concordou que ela merece e a federal precisa de uma delegada como ela.
Micaela também falou que tem novidades no trabalho dela e só vai depender da Hellen, que assim que ela definir onde quer morar vai iniciar um novo projeto com Dr. Pedro e terá mais tempo para família.
Parece que as meninas estão cheias de novos planos e reorganizando suas vidas de forma a viver a felicidade juntas.
Fim do capítulo
Olá leitores.
As meninas organizando a vida e eu colocando em dia as postagens.
Fiquei sem internet em casa mas normalizou.
Abraços,
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 08/08/2022
Depois de tantos problemas elas merecem um bom descanso.
Resposta do autor:
Merecem merecem mesmo.
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]