A delegada está agindo em conjunto com a policia federal para prender Ricardo.
Capitulo 15 Planejamento da Operação Federal
Dr. Freitas levou Micaela e Hellen para fazenda e Miriam as aguardava preocupada e ansiosa, Selma a esposa do Coronel Jeferson aguardava com ela na varanda e as duas estavam agitadas e ao chegar pediram desculpas pelo horário só que para segurança de todos seria melhor ficarem juntos. Mesmo sendo tarde Selma convidou o Delegado para entrar e tomar um café ou chá que deixou preparado para ele e as meninas que com certeza estariam com fome ele aceitou e fez um resumo do caso de forma a tranquilizar mais as senhoras e as meninas agradeceram ao Doutor. O pai de Micaela o Coronel Bartolomeu havia saído com Jeferson para uma trilha e só voltariam na quarta, Camille e Patrícia dormiam como anjos sem saber de nada. Miriam disse ao delegado que ele poderia dormir um pouco para não pegar a estrada tão tarde, ela poderia separar um pijama do marido e ele aceitou, combinou de sair cedo para resolver tudo e elas poderem voltar no fim de semana para casa.
Miriam organizou o quarto para o delegado e foi falar com as meninas que estavam saindo de um banho para tentar dormir mais relaxadas depois de tanta novidade. Micaela explicou a mãe que tudo isso era por causa do Ricardo que eles precisavam prender de forma a ele não sair mais. A mãe mesmo preocupada disse confiar em Deus e que logo elas estariam em segurança e esse homem preso ela como mãe não tinha como estar calma e ia procurar se manter firme e forte para que Camille e a jovem Patrícia não notassem toda essa confusão.
Hellen perguntou sobre Selma e o que ela pensava sobre tudo isso que estava acontecendo e Mirian respondeu que a amiga é uma mulher incrível e que o que puder ajudar ela fará. As meninas podem ficar o tempo que for preciso. A única coisa que precisa ser feita é melhorar a segurança. Pela manhã elas falaram com os colaboradores sem expor o problema assim como fizeram com os gêmeos.
Micaela falou à mãe que a policia federal estava providenciando toda parte de segurança da família e que dois policias já estavam do lado de fora. Mirian ficou mais tranquila e pediu às meninas que descansassem.
Hellen pediu desculpas a Micaela por ter iniciado toda essa investigação ela não imaginou que teria toda essa repercussão. Nem mesmo a morte de Erika que ela confessou desejar dar uma lição agora morrer foi algo assustador.
Micaela pegou a mão de Hellen e disse que não existia culpados que pelo que entendeu essa organização está agindo há anos e se a policia federal está envolvida elas com certeza não teriam como fugir disso e o mais importante é que estavam juntas e não podiam se culpar por coisas do passado ou ela seria a primeira condenada.
Hellen concordou e pediu para Micaela abraça-la queria dormir se sentindo segura ao lado dela que lhe dá essa sensação e como disse sua sogra elas confiam em Deus e tudo dará certo.
Micaela deitou abraçou Hellen e elas dormiram por estarem cansadas e com a ajuda de Mirian que havia feito um chá e colocado gotinhas especiais nele, o mesmo que dá quando Felipe está agitado.
Na terça...
O delegado federal Dr. Lucas Freitas acordou às 05h00 e sem muito alarde se arrumou e foi falar com os dois policiais que protegiam as meninas. Após dar as instruções ele disse que mandaria mais uma dupla para apoio.
Partiu para Brasília e iria direto para delegacia onde Dr. Heloísa e ele coordenariam a ação para pegar Ricardo. Na quarta eles têm entrega de armas e com certeza eles tentariam pegar essa carga.
A delegada dormiu com Vera no apartamento de Hellen e as duas separaram algumas roupas e coisas que poderiam precisar. Umas 6h00 Heloísa chamou um uber e procurou agir discretamente pedindo ao mesmo que entrasse na garagem e a pegasse. Ela foi ao apartamento de Micaela e pegou roupas e pertences pessoais. O uber ficou esperando e ela voltou da mesma forma para o apartamento de Hellen.
Ás 07h00 uma policial chegou para se passar por Hellen e Vera explicou um pouco da rotina para que fizesse com o carro de Hellen e claro separou duas roupas para que parecesse bem a amiga.
Uns 20 minutos depois a operação foi iniciada e a policial Katia saiu no carro de Hellen e foi para confeitaria onde o Sr. Ronaldo a esperava para uma conversa e ele sabia que Hellen a havia marcado só não imaginava a situação.
Sr. Ronaldo recebeu Katia que lhe informou sobre um traficante que estava para ser preço e infelizmente Hellen conheceu a namorada do rapaz em uma situação que ela depois explicaria, apenas pedia a ele que a ajudasse a seguir o disfarce e o mesmo se mostrou pronto a ajudar embora curioso em saber como essa moça cruzou o caminho de Hellen e ele disse que pelo que conhece da gerente se a moça cruzou o caminho dela ela que deveria fugir porque Hellen não costuma mandar recado ela resolve sempre.
Katia não quis contar que Erika havia morrido só concordou com o empresário e foi para sala da administração manter seu disfarce. O bom é que embora pequena a sala possui câmeras e isso a fez ficar de olho em toda loja e em quem não iria sair do local até que ela mesma saísse.
Na delegacia Heloísa entregou as maletas para um dos policiais que iria acompanhar Micaela e sua prima nos próximos dias, o mesmo partiu para encontrar as meninas e entregar as roupas e pertences. Ela ligou e avisou a Hellen sobre o policial Regis que estava a caminho.
Após reunião com os delegados foi decidido que o caminhão seria parado no posto policial na entrada do DF, o horário previsto seria às 06h25 e eles combinaram de se encontrar no local às 04h00 e aguardar discretamente para fazer a apreensão e iniciar a operação pássaro azul.
Na Fazenda Raio de Sol
Mirian e Selma acordaram por volta de 07h00 e iniciaram uma reunião com os colaboradores que tomavam café no anexo da casa grande, Selma explicou a eles que deviam tomar cuidados extras na fazenda e que depois explicaria os motivos, apenas precisava da colaboração deles para qualquer movimentação estranha e principalmente pessoas rondando a área. Como o coronel era muito enérgico os colaboradores sempre obedeciam sem muitas perguntas por que as condições de trabalho e o salário eram melhor que outros da região. Claro que a bondade de Selma fazia com que todos fossem fiéis a ela e a família.
Sem perguntas todos terminaram seu café e iniciaram o dia. As mulheres foram com Selma e Mirian preparar o café da casa grande. Patrícia foi a primeira a acordar e após trocar Camille e dar a mamadeira pediu a Mirian que olhasse a princesa para poder tomar um banho antes do café.
Como as meninas estavam passando por tantas adversidades Selma e Mirian prepararam uma mesa linda e farta para alegrar as visitas. Ás 08h15 elas levantaram e se sentiam bem com o ar da fazenda, com o cantar dos pássaros e claro com um bom dia maravilhoso da Camille que Mirian levou ao quarto para acorda-las.
A festa no quarto foi grande e Mirian teve que colocar ordem porque Selma esperava-as para o café. O banho foi rápido e Mirian arrumou dois vestidos para elas, que não demorariam a receber suas roupas, pois Heloísa já havia ligado e como a fazenda fica a 104 km de Brasília o motorista deveria chegar lá umas 10h00 no máximo.
Quando as meninas viram a mesa ficaram sem palavras para agradecer o carinho e os filhos de Selma correram para abraça-las, um casal de gêmeos muito educados, Leonardo e Larissa dois jovens que fazem faculdade na UNB em Brasília e estão de recesso pelo feriado, o pavilhão onde fazem o curso de artes cénicas está passando por uma obra e essa semana ficou fechado para terminar o reparo.
Todos a mesa e o café foi um momento de esquecer problemas e pensar apenas no amor e na família que é um alicerce importante para vida.
Patrícia contou que Camille está cada dia mais esperta e de olho em tudo ao seu redor, tem que tomar cuidado que tudo ela quer pegar e colocar na boca. As meninas confessaram muita saudade dessa princesa e Selma disse que o dia está tão bonito que poderiam passear um pouco enquanto o sol está favorável. Mirian gostou e quis ir junto.
Tem um local onde elas costumam ir à tarde que é ótimo para sentar, conversar e Camille gosta de brincar lá. Patrícia preparou a bolsa com a água, o suco e as frutinhas e Silvia preparou uma cesta para elas com água e suco para que elas pudessem se hidratar e aproveitar o dia. Não fez lanches porque o almoço seria especial e queriam todas com fome.
O policial que Heloísa mandou chegou e as meninas foram trocar de roupa e o mesmo falou que ficaria por lá. Miriam achou que seria só um motorista e percebeu que era proteção, ela e Selma informaram sobre o passeio, ele disse que iria como um amigo das meninas apenas para ficar por perto.
A manhã foi ótima e mesmo com o policial elas se divertiram e curtiram Camille que adora pisar na grama e como as avós levam uma colcha grande a pequena se espalha e engatinha toda linda. No local tem uma parte coberta e quando o sol fica forte elas vão para as cadeiras e os meninos tocam violão, a Selma fica boba olhando seus filhos crescidos e tocando de forma tão bonita. Hellen e Micaela ficaram imaginando quando Camille crescer, elas se imaginam babando do mesmo jeito.
O policial olhava a família e pensava em como é possível viver de forma tranquila em um mundo tão violento, naquele momento ele mesmo se perdia um pouco sobre seu dever e até se preocupou só que havia uma paz tão grande no local que parecia envolver a todos.
Ele ficou pensando na delegada que devia estar preocupada só que o sinal era fraco lá e só poderia falar com ela dentro de uma hora quando elas iriam almoçar.
A manhã passou voando e o almoço logo foi servido, Hellen disse que se passasse um mês na fazenda iria comprar um guarda roupas novo porque se no primeiro dia já estava engordando imagine em uma semana. Micaela riu e disse que ela não é obrigada a comer tudo. Hellen respondeu que é impossível não provar tanta coisa gostosa e feita com amor. Longe dessa perseguição toda para poder curtir a filha e a relação que é tão bonita entre elas.
O resto do dia foi bem tranquilo e o policial fez o relatório para Heloísa que ficou feliz em saber que estavam se divertindo e protegidas.
Vera e Heloísa passaram o dia juntas e as namoradas se divertiram um pouco com umas confusões que aconteceram na delegacia, coisa de marido safado, Vera disse que por ela prendia todos, que por namorar a delegada devia ter um cargo para poder organizar aquela bagunça de homens traidores e Heloísa disse que tem mulheres do mesmo jeito e ela achou tudo um absurdo.
Elas foram cedo para o apartamento porque de madrugada ela iria para operação pássaro azul e Vera ficou tensa, porém disse ter certeza que Heloísa iria se sair bem em conjunto com a policia federal.
Agora é esperar para que quando Ricardo souber da operação ele queira agir e a policia possa prendê-lo e acabar com essa tensão toda. Depois é com a federal para poder acabar com a organização do Rio de janeiro.
Tem um local onde elas costumam ir à tarde que é ótimo para sentar, conversar e Camille gosta de brincar lá. Patrícia preparou a bolsa com a água, o suco e as frutinhas e Silvia preparou uma cesta para elas com água e suco para que elas pudessem se hidratar e aproveitar o dia. Não fez lanches porque o almoço seria especial e queriam todas com fome.
O policial que Heloísa mandou chegou e as meninas foram trocar de roupa e o mesmo falou que ficaria por lá. Miriam achou que seria só um motorista e percebeu que era proteção, ela e Selma informaram sobre o passeio, ele disse que iria como um amigo das meninas apenas para ficar por perto.
A manhã foi ótima e mesmo com o policial elas se divertiram e curtiram Camille que adora pisar na grama e como as avós levam uma colcha grande a pequena se espalha e engatinha toda linda. No local tem uma parte coberta e quando o sol fica forte elas vão para as cadeiras e os meninos tocam violão, a Selma fica boba olhando seus filhos crescidos e tocando de forma tão bonita. Hellen e Micaela ficaram imaginando quando Camille crescer, elas se imaginam babando do mesmo jeito.
O policial olhava a família e pensava em como é possível viver de forma tranquila em um mundo tão violento, naquele momento ele mesmo se perdia um pouco sobre seu dever e até se preocupou só que havia uma paz tão grande no local que parecia envolver a todos.
Ele ficou pensando na delegada que devia estar preocupada só que o sinal era fraco lá e só poderia falar com ela dentro de uma hora quando elas iriam almoçar.
A manhã passou voando e o almoço logo foi servido, Hellen disse que se passasse um mês na fazenda iria comprar um guarda roupas novo porque se no primeiro dia já estava engordando imagine em uma semana. Micaela riu e disse que ela não é obrigada a comer tudo. Hellen respondeu que é impossível não provar tanta coisa gostosa e feita com amor.
O resto do dia foi bem tranquilo e o policial fez o relatório para Heloísa que ficou feliz em saber que estavam se divertindo e protegidas. Longe dessa perseguição toda para poder curtir a filha e a relação que é tão bonita entre elas.
Vera e Heloísa passaram o dia juntas e as namoradas se divertiram um pouco com umas confusões que aconteceram na delegacia, coisa de marido safado, Vera disse que por ela prendia todos, que por namorar a delegada devia ter um cargo para poder organizar aquela bagunça de homens traidores e Heloísa disse que tem mulheres do mesmo jeito e ela achou tudo um absurdo.
Elas foram cedo para o apartamento porque de madrugada ela iria para operação pássaro azul e Vera ficou tensa, porém disse ter certeza que Heloísa iria se sair bem em conjunto com a policia federal.
Agora é esperar para que quando Ricardo souber da operação ele queira agir e a policia possa prende-lo e acabar com essa tensão toda. Depois é com a federal para poder acabar com a organização do Rio de Janeiro.
Fim do capítulo
Ola1 leitoras,
Vamos torcer para Ricardo ser preso logo.
Amanhã posto outro.
Quem estiver com presa já tem capitulo novo na Fizzo
Beijos
Luciana Araújo de Lima
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: