Meninas...mais um capítulo extra...lembrando que: Não tenho dominiosobre o tema abordado, apenas é uma forma de movimentar a história. Meu sincero respeito as leitoras que fazem parte da area da saúde. Me perdoem, caso tenha falado alguma bobagem.
Breve retornarei com o terceiro capitulo extra, cumprindo assim a promessa que fiz ao completar 90 mil acessos.
Imensamente grata....
Capitulo 67 - Reencontro
Após sairmos da lanchonete do hospital, eu e Nick nos dirigimos à recepção, a ansiedade era tanta que não conseguimos esperar a hora marcada. Nick parou a poucos metros do balcão para atender uma ligação e eu fui saber com uma das recepcionistas se a Dra. Caroline poderia nos receber.
_Querida, por favor, ligue para a sala da Dra. Caroline, tenho hora marcada com ela, aproveita e localiza a nova Cardiologista.
_Pois não Dra. Aline, por coincidência a Cardiologista está vindo ali _ A recepcionista apontou na direção do corredor.
Vi se aproximando uma loira belíssima, vestida de branco dos pés a cabeça, que enquanto assinava o que parecia ser um prontuário, passava alguma orientações para o enfermeiro e caminhava em nossa direção.
_Bom dia, a pessoa que estava me aguardando já chegou? _ A médica falou com um sorriso largo.
_Dra. essa é a Dra. Aline, é ela que tem hora marcada com a Sra.
_Muito prazer e desculpa a demora, eu estava avaliando um paciente.
_O prazer é todo meu, li muito sobre você, li os seus artigos, fiquei muito feliz quando o Rick me falou que aceitou a nossa proposta.
_Foi uma proposta irrecusável, o seu hospital é muito bem conceituado, espero contribuir de alguma forma. Então a minha paciente é sua filha, não é isso?
_Sim, a Dra. Caroline fez o primeiro atendimento e recomendou um Cardiologista.
_Podemos ir?
_Só um minuto, minha esposa está em uma ligação... Amor!
Nick encerrou a ligação e quando ergueu o rosto após colocar o celular no bolso, deu alguns passos e parou.
_Amor, está tudo bem, você está pálida.
_Sim, desculpa!
Instantaneamente vi que algo estava estranho, pois ao segurar a mão da minha esposa, vi que a mesma estava gelada e tremula. Os olhos pareciam ter perdido o brilho, os lábios estavam sem cor e ela demonstrava inquietação.
_Bom dia! Nick falou de forma cordial.
_Bom dia Nicole, como você está?
Nesse momento olhei para o nome bordado no Jaleco e um clarão pareceu surgir na minha frente, sabe aquelas situações que um nome liga você a toda uma situação, pois é...
_Dra. Maya Andrade Meisen...estou bem obrigada_Nick olhou para o jaleco e logo em seguida para o rosto dela.
Nesse momento tive a certeza de que ela era a mulher que ficou com a Nick, a mulher que poderia ter tirado a Nick da minha vida e por ironia do destino seria a médica da nossa filha. E foi pensando justamente nisso que eu abstrai o passado e assumi a postura de uma mãe que precisava separar as situações passadas e pensar na importância da Dra. Maya naquele momento.
Mas obviamente não desliguei o alerta um só minuto e não poderia ser diferente, a mulher é maravilhosa, loira, linda, simpática, tem um corpo de dar inveja, eu seria no mínimo boba se não prestasse atenção a tudo que ocorria ao meu redor.
_Vamos, a Dra. Caroline está nos aguardando. _Segui em direção ao consultório fazendo um gesto para que a Dra. maravilha fosse na frente.
_Amor! _Nick falou baixo.
_Depois Nicole, depois...
Quando entramos no consultório, a Dra. estava olhando o eletro da Marina. Acomodamos-nos em frente a mesa, e de forma muito tranquila ela começou a falar.
_Aline e Nicole, eu vi e revi esses exames diversas vezes, mas eu preferi ter essa conversa juntamente com a Maya porque infelizmente ela confirmou o que eu já estava suspeitando. E além de Mãe, você também é médica, portanto não há a mínima possibilidade de esconder algo de você, a Maya vai explicar melhor do que eu a real situação da Marina.
_Quando a Dra. Caroline passou tudo a respeito do caso da Marina, de imediato eu tive acesso a todos os exames. Pedi o eletrocardiograma, como forma de fechar o diagnóstico e infelizmente ficou comprovada que a filha de vocês tem um problema chamado Cardiopatia Congênita, que é uma anormalidade na estrutura do coração e provoca uma alteração no fluxo sanguíneo.
_Espera, como assim, uma Cardiopatia Congênita já teria matado ela... eu sou médica, acha que eu não perceberia um problema tão grave assim na minha própria filha.
_Dra. Aline, esse é o nosso espanto, geralmente a Cardiopatia é diagnosticada muitas vezes na fase gestacional, e sem tratamento é praticamente impossível que o bebe complete um ano de vida.
_Então qual a explicação pra Marina ainda estar viva?
_Nicole, essa resposta eu ainda não tenho, será necessária um acompanhamento, alguns exames e logo em seguida uma cirurgia para tentar corrigir o problema.
_Ela só tem um ano..._Nick tinha o rosto banhado de lágrimas.
_Infelizmente é a única chance dela, eu sinto muito.
_Quando? _Aline falou olhando diretamente para Maya.
_O mais rápido possível.
_Podemos levar ela pra casa? _Mais uma vez Aline questionou.
_Preciso que uma enfermeira a monitore vinte e quatro horas por dia, ao mínimo sinal, tragam ela para o hospital e me avisem imediatamente. Vou reunir os melhores profissionais, a melhor equipe cuidara da filha de vocês.
_Marque a cirurgia o mais rápido possível, agradeço a atenção _Aline levantou e foi em direção à porta sem falar mais nada.
_Com licença, preciso ir, nós entramos em contato com vocês, Maya seja bem vinda ao hospital.
Naquele momento tão conturbado eu não conseguia pensar em outra coisa que não fosse a minha filha. O fato de ser médica jamais iria conseguir conter o que eu estava sentindo, a sensação que eu tinha era de que o meu mundo havia perdido a cor. Passava pelos corredores com tanta pressa que não dava tempo nem mesmo de responder ao bom dia dos funcionários. Coloquei a mão na maçanete da porta do quarto em que a Marina estava, fechei os olhos e senti a mão da Nick sobre a minha.
_Amor, eu sei que precisa ver ela, mas podemos conversar antes.
_Tem certeza que que quer ter essa conversa agora, que esse é o momento.
_Certeza absoluta, vamos para a minha sala.
Quando chegamos a minha sala, o clima era no mínimo angustiante.
_Aline, eu creio que pela sua reação você já sabe que a Dra. Maya e a Maya que eu fiquei são a mesma pessoa. Até agora estou tentando processar essa novidade, e talvez seja melhor nós procurarmos outro médico.
_Eu que fui traída, e o engraçado é que você é que está incomodada. Nicole, a Maya é a uma das melhores Cardiologistas do país, nossa filha está em ótimas mãos, a possibilidade de trocarmos a médica é nula. É obvio que esse acaso me incomoda, afinal de contas, a mulher que você ficou é maravilhosa, loira, linda e extremamente competente. Eu não esperaria outra coisa de você.
_Não entendi...
_Já imaginou se você tivesse me traído com alguém que não estivesse a sua altura, essa garota teria todos os motivos pra recusar esse caso e não o fez. Isso prova que o caráter dela está acima de tudo, ela vai colocar toda a situação de lado para salvar a nossa filha. Levando em conta tudo o que eu acredito, eu sinto que Maya não cruzou o seu caminho a toa. O que vai acontecer daqui pra frente não depende unicamente de nós e eu estou disposta a aceitar e trilhar o caminho escolhido por Deus, independente do que aconteça.
_Amor, por favor, olha pra mim.
_Eu também acredito que não foi apenas um acaso, eu sinto que as coisas tinham que acontecer dessa forma. Vamos passar por isso juntas, a Maya vai salvar a nossa filha e seremos eternamente gratas a ela, eu vou continuar amando você e isso não é algo que eu queira mudar. Você é a mulher que eu quero passar o resto da vida. Eu amo tanto vocês que a possibilidade de perder uma de vocês me tira o chão.
_Desculpa, estou sendo egoísta, ciumenta, boba, insegura.
_O que aconteceu entre eu e a Maya foi apenas um momento, que ficou no passado.
_Estou com tanto medo!_ Aline chorava abraçada a Nicole.
_Eu estou apavorada, mas precisamos confiar em Deus e confiar na capacidade da Maya.
_Vamos ver nossa filha?
_Saímos do escritório abraçadas e quando chegamos no quarto, Marina estava impaciente chamando por nós.
_Mamãe! _Ela estendeu os bracinhos e de imediato pegamos ela nos braços dando um abraço triplo.
_Vamos pra casa princesa a vovó deve estar com saudades.
_Vó...Vó...vó _Marina batia palminhas.
Enquanto Aline e Nicole deixavam o hospital com a pequena Marina nos braços, uma impaciente Maya andava em círculos dentro do consultório.
_Maya, quer me falar o que está acontecendo?
_Carol, lembra daquela garota que eu me apaixonei antes de ir morar fora do país?_ Maya encarou a amiga.
_Não me diga que é a Dra. Aline, porque se for, você está encrencada, elas são o casal perfeito, apaixonadas, pelo que já escutei elas já passaram por muita coisa e...
_É a Nicole, quase desisti de ir embora por causa dela.
_Mentira!
_Olha pra mim, acha que vou brincar com coisa séria.
_Que mundinho minúsculo.
_Minusculo, surpreendente...
_E agora?
_E agora, eu preciso me preparar pra salvar a vida da filha do grande amor da minha vida.
_Isso parece novela mexicana, eu namoro o teu primo, que me apresenta você e eu trago você pra trabalhar aqui, e agora você vai ter a chance de salvar a vida da Marina, meu Deus que loucura.
_A mulher dela é maravilhosa, tá explicado por que ela não quis nada comigo.
_Aline é uma grande mulher, uma mãe maravilhosa, uma excelente patroa, e pode ter certeza que vai colocar a Marina acima de tudo. E para a felicidade geral da nação, sua esposa logo volta para o Brasil, e fica tudo certo, cada um no seu devido lugar.
_Bom, chega de papo, vou pra minha sala, vou fazer umas ligações, começar a montar a equipe.
_Boa sorte amiga.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 24/06/2022
Vixe mundinho pequeno esse.
Resposta do autor:
Pois é Marta, mas com certeza a Nick não teria coragem de magoar a Aline, ela aprendeu com o erro.
[Faça o login para poder comentar]
Lea
Em: 24/06/2022
Aline do céu (AUTORA), não Bagunça outra vez o meu casal,elas já sofreram muito e agora com esse estado da Marina,elas devem ficar mais unidas do que já eram,para cuidarem da pequena. Torcendo para que ocorra tudo certo na cirurgia!
Minhas duas suspeitas se confirmaram! Problema cardíaco da Marina e a volta da Maya!
Boa noite Aline!!
Resposta do autor:
Lea querida, boa noite !
prometo pegar leve...kkkk
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]