Capitulo 17
MARIA CLARA
A morte… A morte . .. A morte … Ela nos da sinais de quando está chegando e nós damos sinais quando a procuramos , pedidos de ajuda singelos que normalmente não é visto por ninguém. Depois da morte de meu filho cai no vale das sombras , letárgica … vegetando ,tentava não respirar,porque respirar doía e também porque meu filho não conseguia mais respirar.
Barbara respirava por todos nós . Tentei fugir dela milhares de vezes ,mas ela impediu .Maria Isabel se trancou em um mundo inacessível,não conseguimos alcança - lá,na verdade talvez nunca tenhamos alcançado.
Um dia estava sentada no jardim de casa olhando para o nada,havia um ano que Yan havia… havia…havia… Cedo ou tarde a gente vai se encontrar meu amor . Nina entrou sorrateiramente ,se sentou do meu lado,não precisei me virar pra saber que se tratava dela . Uma bonequinha maltrapilha foi colocada em meu colo,meus olhos marejaram ,era a Chica.
Olhei para a boneca ,me arrepiei ,a apertei contra meu peito,meus olhos não conseguiram não olhar para nina,o mesmo narizinho arrebitado,eu deveria mata- lá,mais eu queria abraçar. Em suas mãos havia um pedaço de pão.
— Você lembra da Chica Tia? Ela me protegeu como pode todo esse tempo que estive longe,sabe quem eu enxergava quando abraçava a boneca? — Eu não conseguia dizer nada — Era você na verdade minha força. Se você soubesse o quanto você é grande dentro de mim. Você me ensinou a amar quando aos cinco anos eu só conhecia agressão e rejeição, sinto tanto pelo que aconteceu,se eu pudesse eu iria até o céu e pediria pra deus me levar e devolver o Yan, perdão por eu não ter morrido quando eu desapareci , perdão por ter entrado novamente em sua vida, perdão por lhe amar — Nesse momento ela se ajoelhou em minha frente pegou uma arma ,engatihou , mirou em sua cabeça e me entregou — Atira … por favor atira — As lágrimas desciam por sua face — Só assim a sua dor e a minha acabarão — O seu medo e sua dor eram vistos pela forma que ela contraia o pão em suas mãos — Diz a Isa que eu sinto tanto,que aprendi a fazer amor com ela.
Ainda com a arma na mão respondi a ela— Eu não seria capaz de sobreviver a mais uma morte de um filho meu. Ninguém tem culpa pelo o que meu menino fez, dói tanto Nina!! Aquele muleque é o cara mais foda que conheci a minha vida toda. Porque ele deixou a gente? Nunca saberemos,mais ele é foda e sempre será muito foda,deus deve te - lo promovido a anjo mor e a única coisa que resta a nós é seguir tentando não perder mais ninguém, eu não vou perder você ,fica bem agarradinha comigo que passa. — Disse a ela com dizia quando ela era criança,ela voou em meus braços chorando e sorrindo. Ao longe pude ver Bárbara nos observando.
5 anos depois
Barbara
Eu não desisti porque aprendi a conviver com a dor,se não me canso? Canso ,mais acredito muito no que sinto. Bendito seja João que me abandonou no altar, obrigada pela potência em forma de mulher posta em minha vida,minha vibração,minha inspiração ,meu significado de vida ,de sentimentos,de existência,meu tsunami Clara . Tal qual a avó o pedacinho de carne que Yan largará na Terra corria pelo jardim , Noah era a personificação do pai,as vezes chegava a ser assustador .
Nossa vida obviamente será até que caminharmos pela Terra terá esse eterno vazio,a sensação de sempre faltar algo. Como superar a morte de um filho? Não supera. As vezes culpo a mim e Clara por criar alguém tão fraco emocionalmente , alguém tão bom e puro,o mundo não dá chance para alguém assim. Nas infindáveis sessões de terapia entendi que a culpa não é nossa, não podemos nos responsabilizar pelas escolhas dos outros,nem mesmo de nossos filhos . Clara tambem tem a mesma fragilidade emocional ,vivo em constante vigilância , apesar de ser improvável minha Clara desistir. Todo mundo deveria ter a oportunidade de conhecer e conviver com uma clara na vida .
O casal que a mesma literatura que tornou possível o amor entre belas e feras jamais conseguiria prever Barbara e Clara,A andarilha e a princesa . O que tornou a gente possível não foi o amor ,o amor é necessário mais ele não suporta tudo .Clara é tão doce,viva,a vida sai por seus poros ,pela sua boca ,seu olhar,seu toque trás serenidade, fé ,amor.
Tudo foi tão intenso, doloroso ,mais em contrapartida foi tudo tão lindo ,eternos recomeços e recomeçaria mais um milhão de vezes se fosse necessário.
Nina e Noah vivem conosco , estamos caminhando juntos . Nosso grande desafio é trazer Maria Izabel de volta a vida , nossa menina se isolou completamente de nós e de si mesma , Clara tem um grande conserto no final de semana,sua grande batalha é fazer com que Isa vá.
Maria Isabel
Desde a partida de Yan me isolei na nossa casa de campo,faz cinco anos que quase não tenho contato com ninguém. Duda ficou um tempo comigo ,mais quando viu que eu estava tão morta quanto meu irmão ela partiu,não a julgo até pq eu queria que ela fosse mesmo,não condenaria ninguém a viver com uma moribunda . Tenho tanta vontade de encontrar com ele para lhe dar uns tapas,ele não tinha o direito, a minha vida se resume em ver os nossos vídeos juntos.
Alguém bate a porta — Ao abrir me deparo com a figura mais emblemática da terra,minha mãe Maria Clara,a olho no fundo dos olhos ,ela sorri pra mim,tenta me tocar mais lhe dou as costas — Não tô afim de ouvir sermão, mãe Barbara já veio aqui tentar e lhe garanto que não foi nada legal.
Eu sei!! — Ela respondeu — Ela chegou em casa chorando,aliás ela chora todo dia por culpa da filha mimada dela. Ela perdeu dois filhos em cinco anos , Yan eu perdoo ,você não. — Aquilo foi pesado despertou minha irá e amargura.
Como sempre — respondi com raiva — Tenho certeza que vocês devem pensar que quem deveria ter morrido era eu e não ele, Yan sempre foi o preferido principalmente de Mãe Bárbara. — O tapa desferido na minha face me fez girar .
CHEGA ISA!! — Ela gritou ,firme ,minha mãe clara nunca tinha falado comigo dessa forma — Não vou permitir que você destrua mais a Barbara,eu tentei fazer com que você voltasse pra gente lhe dando amor ,mas não está funcionando e você não tem a opção de não nos querer em sua vida, a gente não suportaria viver sem você . Você sempre teve essa medição de força com sua mãe desde pequena e SABE O PORQUE? — Gritou novamente — Porque vocês são iguais caralh* . Nós não temos o direito de fazer Barbara sofrer mais , Nem você nem eu. Se você acha que dá forma que está agindo está demonstrando amor por seu irmão, lamento lhe dizer que só está parecendo que você é o ser mais egoísta do mundo — Chegou perto de mim,tocou meu rosto — Meu amor deixa seu irmão partir , ela não está em paz com você desse jeito,deixa nosso cara virar a estrelinha que ele sempre foi. — beijou meu rosto e se foi,eu fiquei ali sentindo toda a dor que um ser é capaz de sentir, mamãe conseguiu fazer o que nem eu mesma consegui fazer em cinco anos,sentir novamente.
Maria Clara
A semana passou rápida ,havia chegado o grande dia ,Nina e Noah nos esperavam na sala,não tive notícias de Isa. Barbara se aproximou — Obrigada por ser meu amor da vida,se eu reencarnar novamente te procurarei por todos os cantos . Obrigada por me ensinar tanto,ser de luz,meu amor,minha amiga,minha mulher,minha eterna namorada. Nós somos a prova viva que no amor existe sim o pra sempre,me comovo todos os dias com nosso sentimento,mesmo com você do meu lado minha saudade é diária. — Suas palavras me comoveram de tal forma que a beijei como se fossemos nós fundir e naquele momento nós fundimos,arranquei sua roupa e fiz amor com minha velhinha.
A praça estava lotada, todos os cantos,de multimilionários ,aos meus,os andarilhos,as crianças. A noite estava fria,mais os corações aquecidos, chegará a hora de encerrar a história pra começar outra, então comecei .
Viver é foda né gente!! Passamos a vida correndo atrás de coisas e nos lamentando. Eu passei uma parcela da minha vida correndo atrás de comida para mim e para os meus . Nunca busquei estar nas condições que eu estou hoje,eu amava viver na rua, não que haja glamour na pobreza,não há!! Não há beleza em crianças,velhos até mesmo adultos não terem um teto sobre suas cabeças. Estou falando exclusivamente de mim,como dizia o guarda que me prendia toda a semana " você tem um parafuso a menos" aliás uma das noites mais românticas da minha vida eu passei na sela de uma prisão com a mulher da minha vida — Nessa hora olhei para Barbara e ela estava abraçada a Isa, impossível as lágrimas não virem. A vida é difícil,viver não!! só se torna difícil porque nós fazemos ser . Se você não tem algo bacana a dizer a alguém, então não diga nada,não compare a sua dor a do outro cada um tem uma intensidade de sentir,não espere que o amor salve sua vida ou lhe tire da solidão,só você pode fazer isso,busque a solitude ,era isso que eu tinha nas ruas .Não ache que a vida do outro é melhor que a sua porque não é!! Ninguém é superior a ninguém desde o de conta bancária abastada até o que nem conta bancária tem.
Por fim gostaria de agradecer ao universo pela oportunidade de viver ,pelos meus filhos,meu neto , minha mulher. Obrigado a todos que passaram por minha vida ,uns me ensinaram a como ser outros em como não ser. Eu perdi meu filho a algum tempo,ele desistiu,existe grande coragem em desistir . Filho !! A gente fez tudo que estava em nosso alcance por você, perdão por não termos visto os sinais. Brilha muito aí em cima amor ,Te amo porr*!!
Debaixo das estrelas e de uma chuva de aplausos os capítulos da vida se encerram.
Fim do capítulo
Fim!! Obrigado
Comentar este capítulo:
Lea
Em: 28/04/2022
Só acho que a Nina não merecia essa felicidade ter tido um filho do Yan. Foi através dela que a família se auto"destruiu".
Barbara tirou força não de onde para ter o seu amor de volta,mesmo que aos pedaços! Maria Isabel também não se suicidou por muito pouco!
Por fim,Nina conseguiu o que desejou por todos esses anos!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]