Bianca está organizando tudo para mudar, Os cunhados de Cecília estam se recuperando e seus pais estão chegando para ajudar a organizar o casamento.
Capitulo 40 Organização de mudança, Jantar em família e chegada da família Torres.
Por volta de 17h50 Rafaela ligou e avisou Baby que seu pai ia leva-la, uns vinte minutos estaria em casa porque ele ia deixar o Luiz no comercio primeiro.
Baby pediu para falar com seu sogro e Rafa passou o telefone a ele, depois perguntou ao pai o que ela queria e ele disse que assim que fosse conveniente avisasse para ela visitar o cunhado porque se lhe perguntasse ia dizer que qualquer dia. Rafaela sorriu e acreditou no pai.
Baby estava com tudo preparado e as meninas animadas com o pedido de casamento. Ela fez um caminho com flores variadas até chegar ao jardim, lá tinha uma tenda feita com um lençol lilás e as meninas com um girassol cada uma em suas mãos e os vestidos mais lindos. Rosa também colocou um vestido bem bonito e Cecília com um vestido azul e flores coloridas para entregar a sua amada.
Na tenda por elas montada havia um bolo pequeno de dois andares, alguns doces e frios com algumas frutas, tudo que elas pesquisaram na internet e gostaram. O som era do quarto de Vitória e a musica de Christina Perri A Thousand Years (mil anos) letra linda e melodia maravilhosa. O caminho tinha algumas velas coloridas dentro dos recipientes de vidro sem perigo de queimar nada, apenas dando um ar romântico e como Brasília é imprevisível, com relação ao tempo, tudo foi perfeito porque escureceu mais cedo e o céu estava perfeito para surpresa.
Quando Cecília falou com o sogro avisou que estava fazendo uma surpresa e pediu que ele filmasse ao entrar com ela.
Ao chegar, Rafaela falou ao pai que poderia ficar no portão e ele pediu para tomar um copo de água, estava morrendo de cede.
- Deve estar estranhando esse clima seco do DF papai, muitos anos fora, agora é um turista.
- Deve ser mesmo filha, só que em pouco tempo volto a ser candango viu.
(risos)
O pai estacionou fora e ela abriu o portão.
- Filha vamos entrar pela cozinha, assim tomo minha água e volto para sua mãe.
- Certo papai.
Alguns passos depois. Dr. André com celular pronto e Rosa do outro lado para ter tudo gravado.
- O que está acontecendo? – Meu Deus que coisa mais linda. – Eu, eu .. eu
Rafaela não tinha como segurar a emoção e as lágrimas de felicidade se fizeram presentes ao caminhar até o encontro das três lindas que a esperavam.
Vitória foi a primeira a entregar a flor.
- Pra você mamãe Rafa.
Ana foi a segunda a entregar.
- Para tia linda uma flor linda.
Cecília se aproximou com um belo buquê.
- Meu amor, minha vida. – respondendo sua pergunta desta manhã eu aceito casar com você e prometo te fazer tão feliz quanto você me faz. – Ainda quer casar comigo.
- Eu, eu .. é tudo que eu mais quero nesse mundo e sei que fiz o pedido meio inesperado porque eu me sinto tão sua, tão amada e parece que somos uma só pessoa. – Amor não estou falando direito de emoção apenas saiba que te amo, te amo e como te amo, assim como amo nossa família.
- Amor casar com você e poder viver em família são minha única missão nesse momento onde eu também vou deixar a emoção falar.
As duas se abraçaram e depois Rosa deu os parabéns e Dr. André abraçou as duas e parabenizou. Rafaela enganada disse que o pai deveria estar do lado dela e ele respondeu que estava do lado do amor sempre.
As meninas foram pegar as bonecas para festa porque o choro elas não compreendiam muito bem e Rosa achou que pegar brinquedos iria distrai-las.
Cecília convidou o sogro para lanchar com elas e ele quis deixa-las para curtir hoje e depois fariam um evento em família. Ela concordou e avisou que seus pais virão em duas semanas.
Agora ele ficou contente porque assim vamos ter um evento de família bem especial, pediu a Cecília que mandasse o telefone do Sr. Marcos ia pedir uma encomenda do Rio.
As crianças voltaram e agora Cecília colocou uma playlist animada para elas se divertirem. Rafaela abraçou as princesas e explicou que o choro era de felicidade o que para elas não adiantou muito e logo foram comer para festejar com as mamães, Rosa estava linda e Rafa elogiou, disse que hoje ela iria servi-la.
- Então meus sogros virão esse mês Baby?
- Sim, vamos casar 30 de novembro se estiver tudo bem para você amor.
- Claro, se você escolheu eu concordo.
- Aqui temos o feriado e assim sempre estaremos de folga hein.
- Entendi, não tendo emergência será nosso feriado especial.
- Meus pais querem curtir um pouco e ajudar antes do casamento.
- Será ótimo, e Vitoria ira conhecer os outros avós.
- Acho importante essa convivência amor, no futuro ela vai lembrar e sei que vai gostar, vamos tirar bastante fotos.
- Eu estou morrendo de saudades deles.
- A saudade foi uma constante nessa pandemia.
(...)
A noite foi maravilhosa e na hora do bolo as meninas queriam parabéns e todas cantaram parabéns pela vida da Vitória e parabéns pela vida da Ana. E o sono das princesas chegou, Rosa foi com elas para casa, a noite hoje promete mais emoções então as noivas vão acordar mais tarde e Rosa disse que as meninas também, às 9h00 irá chegar uma das babás e Rosa vai recebê-la para um teste com as meninas.
Na manhã seguinte Rosa recebeu a primeira selecionada para o teste, e assim aconteceu durante seis dias alternados até a escolha.
Cecília iniciou a organização do casamento que já tinha tudo planejado, elas aguardavam a situação de Vitória que anteriormente só teriam a guarda com casamento e depois conseguiram sem a oficialização. Ela também fiscalizou a execução do projeto de Bianca que ficaria pronto com dez dias.
Rafaela tentou ajudar sempre que possível, contribuindo em casa, nos detalhes do casamento e ajudando o irmão e a cunhada na recuperação pós covid19.
O casamento será em casa mesmo, elas só queriam fazer um espaço especial para lembrarem no futuro, os convidados serão mínimos, as famílias, a Dra. Adriana amiga da Rafaela e o Carlos com esposa e filhos amigos de Cecília. Rafaela ficou encarregada de comprar uma lembrança e estava sofrendo com a tarefa porque detalhes sempre foi mais para sua Baby que tem ideias ótimas e ela acha que sua futura esposa estava desafiando-a e ia conseguir vencer esse desafio.
Na asa norte.
Paula e Letícia conversavam sobre alguns clientes novos e que agora iam precisar reorganizar as agendas porque com a volta do comercio o escritório precisaria funcionar o dia inteiro. Lê ficou de ir ao escritório com Bianca para ver o que precisariam adaptar e o que comprar. Paula quer ter um pequeno estoque de álcool em gel para as mesas, de máscaras que é obrigatório o uso e ter uma rotina diferente para higienização do escritório e claro sempre que possível fazer as reuniões online, presencial só com quem realmente solicitar.
Paula solicitou uma reunião antes com todos e o mais importante, ter o controle do teste de covid19. Falou com Letícia que o melhor é trabalhar por escala e verificar se os familiares estão bem, se algum dos advogados precisa de auxilio. No geral quer buscar mudar a maneira de administrar o escritório e conta com Letícia para poder fazer as mudanças. Bianca mesmo querendo participar precisa focar nos estudos.
- Amor, o que aconteceu com a Dra. Paula antes do covid19? – Você nunca se preocupou com os associados.
- Justamente o covid19, Lê nunca fui uma pessoa sentimental, eu sempre fui objetiva. – Depois do covid19 percebi muitas coisas erradas em mim e tive a oportunidade de reencontrar Bianca, de conhecer o amor verdadeiro com você. Acho que todos nós no mundo deveríamos agradecer a vida e a oportunidade de estarmos vivos e com saúde. Esse tempo é de crescimento e muitos ainda não perceberam e eu quero agarrar essa oportunidade e ser uma pessoa melhor para você e para Bianca.
- Ah! Meu amor eu fico feliz em saber que vai deixar essa pessoa maravilhosa sair de dentro de você porque eu conheço a Paula que habita esse corpo e sei que se escondia do mundo com medo de sofrer, não é verdade?
- Minha linda, eu tinha motivos para ter medo, meu pai foi quem mais me maltratou e o que esperar do mundo. Hoje eu conheço a felicidade e a generosidade de pessoas que me ajudaram a encontrar o caminho, hoje eu sou outra Paula e meu coração tem paz.
- Acho que vou me apaixonar por essa também.
- Letícia! Você se apaixonou por essa e não pela outra.
- Amor você não tem ideia do quanto gostei da outra e sabe por quê?
- Não faço ideia.
- Porque eu sempre vi seu coração, eu sabia que debaixo da armadura havia uma pessoa apaixonante e misteriosa, no fundo eu queria desvendar esse mistério.
- E gostou de desvendar?
- Ainda tenho muito a percorrer no seu mar meu amor.
- Safadinha. Vamos voltar a trabalhar vamos
- Sim doutora!
(risos)
Depois de planejar o retorno ao trabalho, Paula falou sobre a mudança e Letícia tinha dois telefones de empresas inclusive uma delas indicadas pela Cecília.
As duas tinham datas prováveis em novembro para mudança, o que precisavam era da data de entrega do projeto com as mudanças que Bianca pediu, Letícia achou melhor fazer logo após o dia quinze porque nessa data ela tinha certeza que estaria tudo pronto. Paula achou a data distante já que estavam no início de outubro.
Após muita conversa decidiram verificar com Cecília a data da entrega e depois definir a mudança.
Ligação online
- Boa tarde! Cecília
- Boa tarde! Letícia. Tudo bem com você?
- Tudo ótimo. E você como está?
- Muito bem também. Recebeu a nota fiscal que te mandei?
- Recebi sim e o pagamento ficou em três vezes, correto?
- Isso mesmo Letícia. No dia da entrega você passa o cartão. Os meninos levam a máquina.
- E o prazo ficou os quinze dias?
- Eu coloquei quinze, porém, acredito que em dez dias eu te entregue, as alterações que Bianca pediu são simples e como está vazio facilita a montagem. O projeto está a todo vapor.
- Que bom Cecília, não sabe o quanto fico feliz. Estamos querendo marcar a mudança e sabendo que será entregue logo a felicidade será total por aqui.
- Cliente feliz me deixa realizada. E já pode ir organizando os armários do apartamento, separa os quartos e a cozinha, eu fiz isso e foi tão tranquilo. Quando chegou o dia da mudança não tinha miudezas e assim foi tudo mais rápido e prático.
- Depois vou te ligar com calma e acho que faremos isso também. Só de imaginar a bagunça eu já fico agoniada.
- Relaxa se fizer planejada vai ser bem mais organizada.
- Obrigada Cecília.
- Disponha Letícia. Abraços.
Ligação off
Bianca estava ansiosa pelo fim das ligações porque a Mamy’s estava no fixo e a Lê no celular. Ela queria saber do projeto e o que Sonia queria. Curiosa essa mocinha.
Depois que todas desligaram e sentaram na sala Letícia falou sobre a mudança e explicou que poderiam levar algumas coisas antes e Bianca já queria levar tudo no outro dia. Paula pediu para ela primeiro ver se não tinha nada para doar e depois elas marcariam fim de semana e o pai dela podia levar a camionete e ajudar.
Bianca explicou que já tinha organizado o que levaria e ia só verificar mais uma vez e já tirar o que fosse doar e falou nos lençóis já que teria cama de casal.
- Filha quem permitiu essa cama?
- Minha madrasta Mamy’s. – Ela já comprou e eles entregam em sete dias úteis.
- Agora tudo sou eu nessa casa, isso é perseguição já.
- Mas eu não comprei cama, então foi você minha linda.
- Eu falei com você Amor.
- Não está vendo que Mamy’s está brincando com você.
- Estou mesmo. Bianca aproveita e vê um enxoval novo para nós e para o quarto de hospedes. Agora só faz a pesquisa de preços, vê se entregam e em quantas vezes dividem no cartão porque se não sua Mamy’s quebra antes de mudar, ok?
- Pode deixar Mamy’s.
- Minha filha emprestada, vê para cozinha uns panos de prato e de limpeza.
- Quantos de cada eu preciso cotar madrasta?
- Os jogos de quarto uns três e cozinha sete.
- Mammy’s e a minha vó Sonia. O que queria?
- Ela quer fazer um almoço, a afilhada dela, Maria Flor, filha da Poliana vai vir passar dois meses aqui e ela quer nos ver e saber como você está.
- Que legal. Nós vamos?
- Claro que vamos.
- E já tem data amor?
- Não. Ela só queria avisar que temos compromisso e não aceita resposta negativa.
(...)
Após duas semana...
Os pais de Cecília estavam para chegar em três dias, e Rosa foi deixar o quarto pronto para o casal. Agora elas têm Vivian a babá escolhida para cuidar das meninas. A jovem é um amor tem vinte e três anos e faz faculdade de letras. Por enquanto as aulas estão virtuais e depois vai estudar no mesmo horário das crianças pela manhã. Katy ficou bem feliz com uma amiga e as duas conversam bastante uma para melhorar o inglês e a outra para melhorar o português. Katy tem 22 anos e Giovanna exigiu que estude, pode ser faculdade ou um curso, desde que ela tenha outras perspectivas de trabalho. A Sofia vai crescer e Katy precisa pensar no futuro, ela parece tão desligada do mundo. Assim que possível André e Giovanna irão falar com a tia de Katy, eles querem que ela possa passar férias e trazer a tia se quiser.
Jantar de comemoração
Pietro e Karen estão se recuperando bem, Karen já faz tudo sozinha, ela agora está mais cuidando da parte emocional e trabalhando o olfato e o paladar. Pietro está indo com calma porque ele ficou mais debilitado na parte respiratória e motora.
A família fez o jantar porque Cecília só viu os cunhados duas vezes e muito rapidamente. Como seus pais chegam em dois dias achou melhor promover logo esse jantar afinal precisam se conhecer cada vez mais e é bom para Karen que ficou muito depressiva com tudo que aconteceu. Giovanna disse que Cecília é uma mulher encantadora o que pode dar uma ajuda maior a Karen e claro depois vai precisar dar atenção aos pais que devem estar morrendo de saudades.
As crianças estão se dando bem, Vivian gosta de que elas brinquem bastante no jardim e Sofia até largou o notebook que estava preocupando os avós. Agora elas brincam dois dias na casa dos avós e dois dias na casa das tias.
O jantar foi animado e Pietro conversou melhor sem cansar tanto, Cecília conversou com Karen e a convidou para passar o dia com elas, assim passeava um pouco. Dr. André contou fatos constrangedores dos filhos que queriam calar o pai e que se divertia muito.
Rafaela contou que estão prevendo o retorno dela em janeiro, o médico que a afastou fez uma boa avaliação e acredita que logo depois das festas de fim de ano já libere ela. Em dezembro ela fará os testes e estando tudo ok volta ao hospital.
Cecília falou que elas precisam aproveitar a Vitória ao máximo porque se Deus quiser a rotina vai voltando e tudo ficará bem novamente.
Dr. André se preocupa com a vacina, ele só fica tranquilo com o inicio da vacinação que parece prevista para janeiro.
Por volta de 22h00 a conversa está animada, e infelizmente Luiz precisou pedir que os pacientes fossem se preparar para dormir e Rafaela avisou que elas também já deviam ir.
Cecília agradeceu a sogra e disse que o jantar estava delicioso. Giovanna ficou feliz e disse que só estava preocupada com Vitória e Cecília disse que não se preocupasse porque Vivian sabe tudo que ela pode e anota tudo que ela come, assim se passar mal já sabem o que ela comeu. Esclareceu que isso é mais nessa primeira fase depois elas vão ter um diagnostico mais detalhado, Rafaela está cuidando de tudo, antes era complicado porque no abrigo elas não tinham como saber se ela comeu algo diferente. Depois que ela fechar o diagnostico vamos buscar fortalecer nossa princesa para não ter nada de crises.
(...)
Chegada da Família Torres.
Os pais de Cecília chagaram às 14h40 no aeroporto e Cecília estava esperando-os toda sorridente e feliz, poder ver os pais depois de quase um ano é uma emoção enorme, eles sempre passavam o período de férias com ela em julho e ela ia aos feriados para o Rio de Janeiro, claro que não foi o tempo em si mas o não poder que deixava-os triste.
Foram para casa conversando e loucos para encontrar as netas porque Ana também já era uma neta para eles.
Em casa Rafaela arrumou as princesas e Rosa preparou um lanche bem gostoso. Vivian estava de folga, foi visitar os pais. Rafaela sabia que com os avós não ia precisar da babá. Rosa iria no final da semana passar três dias em casa para descansar, as meninas iam leva-la e depois busca-la,
Fim do capítulo
Animação é geral das famílias e a esperança de novos tempos sempre está em corações puros.
Amanhã tem mais.
Abraços
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: