A Seguranca II por Lena
Boa leitura! ????
Capitulo 1
🎶 A galinha pintadinha
E o galo carijó
A galinha usa saia
E o galo um paletó
A galinha ficou doente. E o galo nem ligou
E os pintinhos foram correndo
Pra chamar o seu doutor...🎶
Nem preciso dizer que odeio essa música né? Mas fazer o que? Agora sou mãe! E meus filhos adoram essa bendita galinha cheia de pintas!
Estávamos no carro com a bendita musica nas alturas com seus dois fãs cantando como se não houvesse amanhã...
~*~
Estava levando as crianças para casa depois de ter os pagado na escola. Tive que sair praticamente correndo depois que Mainha me ligou falando que não poderia pegar as crianças hoje. E aqui estava eu, irritada e ao mesmo tempo feliz com minha familia e meus pequenos.
Já fazia três meses que eu estava casada com minha ruiva cheirosa, que me presenteou com uma familia linda que ocupa totalmente meu coração. Beatriz ainda estava de licença maternidade por isso se dedicava por completo na parte do dia nos cuidados dos nossos quatro pequenos com a ajuda de Mainha.
E eu?! Bom, eu cuidava a noite para deixar a ruiva descansar, o que era merecido né gente?!
~*~
Ouvia um som distante, porém , meu sono estava tão " pesado " que não conseguia abrir os olhos até minha querida esposa me acordar da forma mais delicada possível.
- Mirian?... Acorda... Estão chorando. - eu não tinha forças para levantar, estava cansada por isso decidi acordar a morena que dormia feito pedra.
- O que?... Quem tá chorando? - pergunto ainda de olhos de olhos fechados sentindo a ruiva me empurrar com os pés fazendo meu corpo balançar.
- Seus filhos Mirian... - respondo ainda de olhos fechados empurrando a morena com os pés.
- Filhos? Que filhos? - nem sei porque falei isso, mas a mulher me deu uma pezada que acordei na hora quando minha cara encontrou o chão.
- Me pergunta de novo que filhos pra você ver?!! Agora vai olhar nossos filhos porque preciso dormir. - me deito novamente mesmo com dó da morena que ainda estava caída no chão com cara de assustada.
- Deus é mais... Precisava me derrubar? Eu em... Mulher bruta. - falo baixo me levantando massageando a testa e os joelhos ainda resmungando.
- O que você esta falando Mirian? - pergunto me voltando a morena que já estava de pé.
- Nada Bia... Pode dormir. Vou lá ver nossos filhos. - ao falar vejo a ruiva deitar-se novamente se entregando ao sono.
E não me restou mas nada a não ser e ver meus pequenos monstrinhos. Coloco uma blusa e saindo do quarto tomo um maior susto.
- Biel! Quê isso menino! A gente precisa cortar seu cabelo... Porquê está parado na porta do meu quarto? Não era pra você esta dormindo não mocinho? - pergunto para em seguida o pegar no colo colocando sob meu pescoço.
Biel sempre acordava com o choro dos seus irmãos e me acompanhava na alimentação dos meus pupilos. Eu o considerava como meu pequeno ajudante.
- Baluio mamãe! Imaozinho xola muito alto. - o pequeno abraçando meu rosto e se debruçando sob minha cabeça.
- E eu não quelo cota meu cabelo mamãe. Tô gato assim. - completa Biel.
- Quem falou que você é gato? - pergunto enquanto sigo para a cozinha aquecer as mamadeiras.
- Foi o tio Jao. Ele disse que as mininas ia adola. - diz o menino de forma alegre.
- Realmente você é meu gatão, e se não quer cortar o cabelo tudo bem, só não pode ficar perambulando pela casa esse horário. E nem mata a mamãe de susto desse jeito. - falo rindo junto a Biel seguindo para o quarto já ouvindo meus pupilos chorando.
- Porque eles xolam tanto mamãe? - pergunta Biel tampando os ouvidos.
- Porque eles são pequenos e estão famintos! - coloco as mamadeiras na bancada tirando Biel do meu pescoço o colocando na cama.
- Então eles sempe tão com fome mamãe. - diz o menino com a cara emburrada cruzando os braços.
Não contive o riso ao ouvir meu pequeno. Volto minha atenção a Renan que chorava de forma desesperada. Então o peguei no colo ouvindo seu choro diminuir em seguida.
- Manhoso você em pequeno? - seguro com o maior cuidado aquele pacotinho cheiroso em meus braços agora já estava mais calmo o levando para a cama vendo Biel já abrir os braços.
- Já sabe né Biel? Cuidado. - coloco pequeno Renan nos braços de Biel vendo meu pequeno sorrir feliz com os olhos brilhando enquanto segurava com cuidado seu irmãozinho.
Ainda olhando Biel fui pegar o Caleb, que não chorava tanto. E ao me ver esboçou um sorriso lindo sem dentes.
- Tá rindo né coisa linda?! Você é um ótimo ator sabia? - pego meu filho e me sento na cama ao lado de Gabriel, colocando a mamadeira na boca de Renan observando Biel segurar com cuidado.
E voltando minha atenção a um Caleb ainda sorridente, lhe apresento a mamadeira que fez os olhinhos do meu pequeno brilhar.
- Ele tá com fome mamãe... - sussurra Biel.
- Estão mesmo. São gulosos igual a você. - sorri admirando Gabriel alimentar com ternura seu irmão.
Ficamos um tempo em silencio alimentando as ferinhas, até Biel me cutucar me mostrando que Renan já tinha terminado. Então o deixei agora alimentando Caleb enquanto colocava Renan para arrotar. E não demorou muito para meu pequeno monstrinho se entregar ao sono, e segui para a segunda rodada com o Caleb que também não demorou a dormir.
- Mamãe? - Biel mexia nos cabelos da mãe que tinha a cabeça deitada em suas pernas.
- Oi filho? - me viro para o pequeno que tinha a testa um pouco enrugada.
- Eu acho que não quelo te filho. - diz o menino de forma firme.
- Mas por que pequeno? - pergunto surpresa olhando com atenção para o pequeno que não parava o carinho em minha cabeça.
- Da muito tlabaio mamãe, xola demais! Too fola! - cruzando os braços franzino o cenho.
Eu não consegui conter o riso ao ouvir o que meu filho disse, e a cara de decidido dele era a melhor! Ele ainda se mantinha sério olhando para o berço onde seus irmão dormiam de forma tranquila.
- Olha Biel, ainda é muito cedo para falarmos disso, mas quando você for um pouquinho maior, acho que mudara de ideia. Mas a decisão é sua, e acho melhor irmos dormir. - me levanto pegando meu pequeno homenzinho decidido no colo.
- Eu já sou glande. Eu goto dos meus imãos, mas xolam muito e não blincam, só domem. - continua Biel no colo da mãe.
- Menino para de reclamar, quando você estiver maior talvez mude de ideia, mas agora tem que ir dormi. Quer que eu conte uma historia? - pergunto ao por o pequeno o cobrindo em seguida.
- Já sou home mamãe não plecisa contar não. - diz o menino fazendo a mãe rir ainda mais.
- Está bem meu homenzinho. Quer que eu fique até dormir ? - pergunto me sentando na ponta da cama.
- Mamãe! - se "revolta" o menino cruzando os braços.
- Tá bom! Tá bom, já estou saindo . Eu em! - saio rindo do quarto e chegando ao meu, encontro a ruiva acordada.
- Do que está rindo ? - pergunto ao ver a morena surgir no quarto. Não tinha conseguido dormir por isso decidi esperar a mais velha voltar.
- O Biel me disse que não vai querer ser pai. Porque os bebês choram demais e dão trabalho. - respondo ao me deitar e logo abrasando a ruiva cheirosa que sorriu ao ouvir.
- Serio? - pergunto rindo sem acreditar, porem, já sentindo meu corpo relaxar ao sentir minha Mirian já colada a mim.
- Seríssimo! Mas vamos dormir, tô morrendo de sono e daqui a pouco já tenho que acordar. - falo escondendo meu rosto nos cabelos ruivos e cheirosos da minha mulher.
- Esta bem. Boa noite meu amor. - pronuncio baixo sentindo um singelo beijo em meu ombro.
- Boa noite minha vida...
Fim do capítulo
E ai tudo na paz ?
Descidi continuar com esse romance lindo que simpliesmente adoro. Espero que gostem do cotidiano da nossa querida Mirian.
Qualquer erro por favor me informem que irei corrigir.
Sinta-se a vontade! ????
Bjs boa leitura a todos!!!
Comentar este capítulo:
Andreia
Em: 13/12/2021
Boa noite autora é perfeita sua história a primeira temporada eu me divertir muito me emocionei com alguns capítulos e gargalhei bastante da Miriam em outros capítulos muito divertido e alegre a primeira temporada ficou fantástico parabéns e este primeiro capítulo da segunda temporada ficou lindo fiquei muito feliz que deu continuidade na história vamos lar ver os que estes personagens vão aprontar principalmente Miriam e Bia. Mais uma vez parabéns.
Bjs e abraços.,.
Resposta do autor:
Boa noite Andreia! Obrigada!! Fico muito feliz em saber que gostou da primeira temprada e que esta acompanhando a segunda. Espero de coração que goste e se divirta ainda mais!
Abraço ????
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]