Capitulo 1
A METADE DA LARANJA
Uma das grandes farsas da humanidade desde os primórdios da civilização é que viemos ao mundo pela metade,o que vou dizer agora pode ser catastrófico ,anti romântico e até demasiadamente cruel vindo principalmente de uma eterna romântica e poeta,mas não viemos pela metade,viemos inteiros ou contudo a sua metade da laranja é você mesma.
Essa busca constante e cruel por alguém que lhe preencha é ilusória,a única pessoa capaz de lhe preencher é você mesma,sei que as vezes é insuportável tolerar metade de você,quem dirá você inteira.A beleza e a magia de se reconhecer inteira é libertador,trás aos olhos outra visão de relacionamentos,de relações.Ser um ser inteiro é assustador e afugenta pessoas.
As dores que a busca por sua metade da laranja trás é cruel, embora saibamos que não se busca amor,olha o lado poeta gritando. Relações só são eternas a partir do momento que o outro não é uma extensão de você,você existe,o outro existe , pessoas não se fundem, embora seria extraordinário se pudéssemos, por mais que cause revolta,a sua metade da laranja é você mesmo.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Nildaline
Em: 24/11/2021
Boa tarde Dani M.
Entendo seu ponto de vista, e até concordo em certo ponto, mas, com todo respeito, e se não for para ofender-lhe, amar e ser amada pode ser uma experiência incrível. Aquela sensação de acordar todos os dias e saber que em algum lugar está a pessoa na qual você cuida e protege, me faz sentir muito bem. E isso é ainda melhor quando o amor é recíproco.
Mas, de fato, sofrer por amor não é bom. Para aqueles que preferem se aventurar nessa estrada sem volta que é amar, desejo-lhes boa sorte. No entanto, se essa mulher/ homem prefere seguir sua vida sozinho(a) digo-lhes também boa sorte e uma boa dose de amor próprio!
P.S: se em algum momento ofendi-lhe, peço desculpas. Você escreve muito bem e sabe expor seu ponto de vista de uma maneira clara.
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]