CAP 9 Emergência inesperada
Capitulo 9
Duda chegou em casa e encontrou a tia na cozinha, ficou mais alivida. Mas a danada estava se sentindo mal ainda e mentiu pra sobrinha que foi se arrumar pra sair, entraria na academia as 13h e já era quase meio dia.
Saiu pedindo a Tia pra avisá-la caso se sentisse mal que ela retornaria sem problemas.
Na portaria pediu ao Sr Ze Carlos que era um porteiro, amigo de sua Tia que ficasse de olho caso ela descesse ou interfonasse pra alguém pq achava que ela não estava bem, mas estava mentindo pra ela. O homem disse que pediria uma vizinha que sabia que conversava sempre com dona Mara pra sondar alguma coisa e ele mesmo avisaria se fosse preciso. Duda o agradeceu e foi pro trabalho.
Mari chegou rapidamente no Hospital Casa Barra e foi logo apurar o que havia ocorrido. O paciente havia se aborrecido em casa e veio parar na emergência com alterações significativas no eletro, estava a ponto de ter um infarto. Mari seguiu logo para o centro cirúrgico e fez os reparos que eram necessários nas artérias do paciente. Não demorou muito e já estava finalizando a prescrição de tudo que era necessário. Deixou o paciente no CTI pelo menos até o dia seguinte quando ela mesma faria a avaliação nele. Estava retornando pra casa era quase 16h e parou pra levar algo pra comer, quando entrou no condomínio o porteiro mais antigo que conhecia, Sr Ze Carlos pediu pra falar com ela. Diga Sr Zé, o que houve, parece aflito.
Dona Mariana, me perdoa incomodar a senhora, mas é que não quero ter que ligar para dona Eduarda, uma moradora daqui que me pediu pra ficar de olho da tia dela.
Mari associou os nomes e encostou o carro pra escutar o que homem dizia.
Então dona Mariana, eu sei que a senhora é medica e a Matilde acabou de me confirmar que dona Mara esta reclamando de dor no peito e disse que tá se sentindo fraca, mas não que chamar a sobrinha pra ir na emergencia. Disse pra Matilde que vai marcar o cardiologista, mas não tá conseguindo falar com a clinica. Essas mulheres são fogo dona Mariana, agora a senhora vê, tá passando mal e não quer ir pro medico.
Entendo Zé, sei bem como são esses pacientes teimosos. Mas me diga é a moradora do 1010?
É lá mesmo, a senhora conhece a dona Mara?
Não Zé, conheço a Duda...e sorriu...
Ah sim, a senhora pode dar uma olhada então na Tia dela e se for preciso mesmo eu ligo pra menina?
Claro Zé, vc vai comigo até lá?
Claro que vou dona Mariana, até pra ela não fazer grosseria com a senhora pq aquela velha ali é osso duro viu...rsrsr
Eles seguiram pro 10 andar e quando Mara abriu a porta estava pálida. Ze´saiu falando...
Mara deixa de ser teimosa, olha sua cara, dá pra ve que não esta bem. Eu pedi a Dra Mariana pra vir te olhar e se for preciso eu mesmo vou ligar pra menina Duda te levar no medico.
Mara disse apenas que não queria incomodar a sobrinha...
Dona Mara eu me chamo Mariana, a senhora permite que eu entre pra lhe examinar.
Claro menina e abriu passagem pra eles. Ficou meio tonta ao vira-se e Mariana a segurou pelo braço...
A senhora parece fraca, me diga de verdade o que tá sentindo por favor dona Mara?
Eu tô sentindo uma fraqueza nas pernas e um cansaço sem tamanho. E comecei a sentir uma dor forte no peito que as vezes chega a me faltar o ar.
A senhora toma algum remédio ou faz acompanhamento médico?
Eu tomo remédio só pra pressão e não gosto muito de ir a medico, mas pelo menos uma vez no ano eu vou sim.
Tem quanto tempo que a senhora não vai ao cardiologista?
Ah deve ter quase um ano... a Dra tá achando que é meu coração é?
Ainda não tô achando nada dona Mara, minhas perguntas são pra saber seu histórico medico apenas. E a senhora trate de não ficar imaginando coisas ai pra essa pressão não inventar de aumentar ok
Mariana auscutou os pulmões e verificou a pressão arterial que estava alterada 18x10.
Dona Mara eu quero fazer um eletro na senhora para verificar melhor, já sei que sua pressão está alterada, tenho que buscar meu equipamento em casa e trarei uma medicação eficaz pra fazer essa pressão diminuir também ok
Tá bem Dra, a senhora é muito gentil. Obrigada também Zé, sei que foi vc que mandou Matilde vir aqui sondar se eu tava bem.
Mariana foi logo buscar as coisas e pediu pra Ze ficar com Mara. Retornou rapidamente e iniciou o preparativo pra realizar o eletro da senhora. Mari já havia percebido que tinha algo de errado, pelos sintomas relatados ela possivelmente teria um infarto na sequência. O Eletro confirmou suas suspeitas e precisava agir rápido, Mara apresentou alteração significativa em algumas artérias e o coração estava sendo forçado.
Mari aplicou uma medicação injetável na senhora e explicou que precisaria leva-la ao hospital para realização de outros exames e que faria isso ela mesma.
Mara reclamou, mas acabou acatando o pedido da Dra quando ela detalhou o que estava verificando ali e que precisava de mais esclarecimentos.
Mas não quero que liguem para Duda Zé por favor, ela vai ficar desesperada.
Nesse momento Mariana interveio: fica tranquila dona Mara, eu mesma falarei com a Eduarda ok
Vc conhece minha menina Dra?
Mari sorriu e repondeu: sim a conheço, pode ficar tranquila tá bem. Agora vamos descer com calma, só preciso que leve seus documentos, tem como pegar?
Claro que sim Dra. Mas pra onde a senhora vai me levar, o meu plano não cobre todos os hospitais aqui por perto não...
Não se preocupe, vou até o hospital onde trabalho e resolvo lá. Por providencia do destino o Zé me abordou e sabe qual é minha especialidade? Indagou sorrindo....
Cardiologia....os dois disseram!
Exato, com um acréscimo, sou cirurgiã cardíaca! Então vamos, porque espero não ter que levá-la a um centro cirúrgico, mas se for preciso estarás em boas mãos tá!
A dona Mariana, a senhora realmente é um anjo, muito obrigada. Confie nela Mara querida e faça tudo que a Dra disser hein, sem teimosia mulher por favor! Ralhou Zé com ela...
Pode deixar Zé, eu vou fazer! E saíram.
Mari a levou em seu carro e seguiu para o Samaritano que era mais perto de casa. No caminho já ligou pra lá avisando que iria precisar realizar uns exames em uma paciente para prepararem tudo.
Mara ouviu tudo calada e quando a Dra finalizou a ligação ela comentou: eu tenho certeza que meu plano não cobre esse hospital Dra, não sei como faremos...
Dona Mara não se preocupe, eu já lhe disse, resolverei tudo ok. E fique tranquila que vou explicar tudo pra Eduarda. Agora tente se tranquilizar, pois terá que fazer uma bateria de exames... me diga uma coisa a Sra conseguiu comer alguma coisa hoje?
Eu só tomei café, na hora do almoço fiquei enjoada e não consegui comer, tomei apenas um suco.
Ok, chegando lá a gente verifica se precisa de hidratação tá bem...vai ficar tudo bem, confie em mim! E passou a mão no braço da senhora...
Obrigada Dra Mariana, nem sei como lhe agradecer por tanto...
Ficarei muito agradecida dona Mara se a partir de agora a senhora se cuidar de verdade, vai precisar fazer um acompanhamento com cardiologista ok
Pode deixar, eu farei tudo que for preciso, não posso deixar minha menina sozinha nem preocupada comigo. Os meus filhos sei que se viram, eles já têm suas vidas ajeitadas, tem família e filhos. Mas a Duda é meu xodó, cuido dela desde que minha irmã faleceu com o marido, ela é a filha que não gerei! A senhora estava emocionada ao falar...
Entendo, mas tente não pensar nisso agora ok, está sendo cuidada e vamos identificar e resolver o que causou essa mal-estar atual e tratar está bem!
Quando se deu conta já estavam entrando no Hospital, Mari desceu com ela e pediu pra o rapaz estacionar seu carro. Ela parecia ser muito respeitada naquele lugar, Mara estava encantada com a maneira como a tratavam. Rapidamente a acomodaram em um quarto e iniciaram os procedimentos que a Dra Mariana solicitou. Uma enfermeira veio coletar o sangue e verificar os sinais e saturação.
Dona Mara eu vou me ausentar por um instante para preparar a liberação dos exames de imagem que quero, mas qualquer coisa pode mandar me chamarem ou solicite a Jane, que era a enfermeira que estava coletando o sangue.
Pode ficar tranquila Dra, eu ficarei por aqui com ela.
Obrigada Jane. E saiu.
Mari foi mandar mensagem para Eduarda... Oi meu amor, se estiver podendo falar me avise, preciso falar contigo ok
Duda estava na sala de musculação e logo viu a mensagem. Se afastou um pouco e foi ligar... Oi dra linda, já sentiu saudades?!
Oi meu amor, claro que já estou com saudades... mas preciso falar sobre outra coisa com vc mocinha, mas preciso que venha ao meu encontro por favor, teria como passar aqui no Hospital Samaritano na Barra antes de ir pra casa?
Claro minha linda, mas o que houve, vc tá bem? Precisa de algo?
Ei calma, eu tô bem, só preciso que venha aqui por favor, que horas vc fica livre ai?
Hj cancelaram as duas ultimas aulas, então saio daqui a pouco as 19h. Otimo, então venha direto pra cá tá, basta pedir pra te levarem até a Dra Mariana Medeiros na recepção que eles já estão avisados ok
Ok, mas vc tá me deixando preocupada....
Não fique meu amor, confie na sua Dra linda por favor, vai...
Tá, pedindo assim impossível não te atender... daqui a pouco chego ai. Bjo minha gostosa!
Bjs meu amor.
Mari foi logo na recepção e deixou avisado, pediu também para ninguém informar sobre a paciente que deu entrada com ela e seguiu para realizar os exames, já eram 18h.
Mari iniciou a realização do ecocardiograma e já indentificou alterações significativas que justificavam alguns dos sintomas e em seguida acompanhou a angiotomografia para ter uma avaliação mais apurada, explicou para dona Mara que seria necessário o uso de contraste, mas que o mesmo não seria um problema, para ela ficar tranquila.
Quando o exame estava começando avisaram a dra da chegada de Eduarda. Ela foi ao encontro da moça em sua sala, onde pediu para direcionarem a mesma.
Chegaram praticamente juntas na sala.... Mari sorriu ao avistar o moça linda dos olhos verdes vindo em sua direção...
Olha ela que linda desfilando nesse hospital que mais parece um hotel....rsrs
Oi meu amor, vem aqui e puxou para entrarem na sala. Assim que fechou a porta Mari a beijou gostoso... Estava com saudade dessa boca linda...
Nossa assim vc me deixa louca aqui... Mas diga, o que precisava me dizer, sai até antes da academia já que estava tranquilo hoje...
É, percebi porque ainda nem são 19h...rsrs.... Mari sentou com ela e começou a relatar os fatos ocorridos desde a hora que retornou ao condomínio na tarde de hoje....
Meu Deus Mari, pq ela não me falou... Eu pedi tanto...e lagrimas já escorriam em sua face...
Eiii, não fique assim meu amor....olha o destino nos pregando uma peça...o Ze me abordou sem nem saber que sou cardiologista, ele sabia que sou medica apenas... vai ficar tudo bem. Eu socorri ela a tempo, não vou esconder nada de vc nem dela.
Ela veio conversando comigo e disse que não sabia como me agradecer. Eu aproveitei pra dizer que a maneira que ela tinha de me agradecer era se cuidando a partir de agora com um profissional correto.
Ela esta terminando um exame de imagem agora e vou voltar lá pra verificar as coisas, se tudo estiver ok ela volta pra casa hoje mesmo e vamos tratar com medicação. Até o momento tudo que vi tem como ser tratado sem cirurgia ok... vem aqui vem... e deu um abraço gostoso nela....
Ficaram um tempo ali naquele abraço..... Duda quebrou o silencio: obrigada Mari, serei eternamente grata a vc por ter feito isso tudo, Vc é o máximo sabia... te gosto tanto mulher.... e a beijou carinhosamente!
Fique aqui que já volto com noticias dela tá, não se preocupe por favor, vai ficar tudo bem! Deu um selinho e saiu.
Como suspeitava, os exames constataram que existia uma insuficiência cardíaca leve e obstrução que teria como tratar com medicação e acompanhamento laboratorial.
Seguiu com Duda até o quarto onde Mara estava e explicou tudo as duas, que se abraçaram aliviadas!
E Duda na sequencia já foi brigando com a tia...a senhora nunca mais me esconda algo assim heim dona Mara, por favor. Já avisei aos meninos e eles estão vindo pra cá.
Eu não queria te preocupar filha, mas prometo que vou me cuidar direitinho e farei tudo que a dra Mariana orientar. E a proposito filha, essa é a sua Mari?
Duda até engasgou com a indagação da tia e Mari apenas sorriu e disse que iria providenciar as receitas e voltaria para liberar ela.
Ain tiaaaaa... caraca me mata de vergonha assim....
Bom pelo seu embaraço e o sorriso dela, é ela né?
É dona Maraaaaaa
Hum, dessa vez vc fez uma ótima escolha filha, ela é linda e foi um amor comigo sem nem me conhecer...e quando entramos aqui todos a tratavam com tanto carinho e respeito que me senti até importante...rsrs
Ah tia, mas a senhora é muito importante...é minha única família... por favor me prometa que nunca mais vai me esconder algo?
Tá bem minha filha, eu prometo! E se abraçaram... logo em seguida Marcos e Miguel entraram no quarto aflitos... o que houve mãe?
Elas explicaram tudo a eles e ficaram mais aliviados.
Mariana retornou com as orientações e o encaminhamento para buscar um cardiologista no ambulatório o mais breve possível. Finalizou liberando dona Mara e se disponibilizou a leva-la de volta pra casa, mas os filhos quiseram levar a mãe. Mari compreendeu e se retirou do quarto.
Ao sair encontrou Thais que a abordou no corredor: Ei Dra linda, o que fazes aqui, não lembro de ver seu nome da escala...e sorriu abraçando a mesma.
Não tô na escala não, vim fazer um atendimento particular para uma amiga, mas daqui a pouco tô indo embora. Mari retribuiu o abraço e seguiu caminhando pra posto de enfermagem para deixar uns papeis. Thais seguiu conversando com ela, ao se despedir estava com a mão no braço de Mari acariciando como sempre fazia e Duda estava se aproximando em busca de Mari e ficou com cara de poucos amigos.
Mari notou a diferença no olhar de Duda, mas nada disse. Se despediu de Thais, que se aproveitava sempre que podia na expectativa de ter uma chance com ela...
Dra Mariana gostaria de lhe falar sobre minha tia se não for incomodo agora... disse Duda super formal...
Mari achou graça e respondeu: nenhum incomodo meu bem, vamos a minha sala. Até Thais, bom plantão ai pra vcs!
Até Mari, sabe que prefiro os plantões contigo né, mas vou me contentar com o Junior hoje...e saiu rindo!
Duda a acompanhou até a sala, estava com ciúmes, mas jamais admitiria isso... e foi logo falando sobre o que lhe preocupava.... Mari como fica os custos desse atendimento, onde tenho que ir?
Tá tudo certo Duda, é por minha conta, eu a trouxa pra cá, fique tranquila.
Não, mas isso não é justo, por favor... vou na recepção então..
Mari a segurou pelo braço: por favor, me escute, eu tenho esse direito aqui, tá tudo certo, aceite como um presente, ela me disse que tinha plano, mas eu a trouxe pra cá porque aqui tenho acesso a tudo que preciso. Fique tranquila que nada disso sairá do meu bolso, são bônus que tenho por ser uma medica exemplar digamos assim.... e sorriu!
Jura que isso não sairá do seu bolso?
Juro, mas mesmo que saísse o faria com prazer! Se é importante pra vc se torna importante pra mim também viu... eu já te disse que quero estar com vc moça dos olhos que me hipnotizam e lhe roubou um selinho! Vou arrumar as coisas pra ir embora ok, vc veio de moto?
Sim, posso ir te seguindo. Os meninos vão levar ela mesmo. Vamos então, vou avisar que encontro eles em casa ok
Tá ótimo, te encontro no estacionamento aqui do hospital.
Duda e os meninos saíram com Mara do hospital e ela seguiu pro estacionamento. Mariana estava chegando em seu carro quando avistou uma mocinha linda se aproximando..... Duda chegou bem perto dela e lhe tascou um beijo ardente que foi recebido com muito prazer pela Dra... elas ficaram ali naquele beijo por alguns segundos e Mari buscou ar dizendo: assim vc quer me enlouquecer aqui...rsrs
Obrigada mais uma vez minha Dra linda, nem sei o que fazer ou falar pra dizer o quanto sou agradecida por tudo que fez por minha velha hoje... e a abraçou forte!
Cuide dela, faça ela ir ao medico, a acompanhe ou solicite seus primos que façam isso, assim estará me agradecendo ok... hoje eu estava chegando em casa, mas poderia ter um resultado diferente se por acaso eu não tivesse ali meu amor... não podemos deixar passar isso despercebido linda tá bem! Agora vamos descansar que amanhã tenho plantão cedo. E não precisa ir me seguindo, pode ir rápido pra chegar logo e cuidar da sua tia viu e a beijou gostoso nos lábios e mordendo eles no final entrou no carro.
Vc é foda sabia, me excita assim e corre... darei um jeito de nos vermos ainda hoje ou amanhã cedo. Bjo.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]