Eita, preparem os rojões.
Paga pra ver?
POV BEATRIZ
A festinha de Malu estava incrível, tirei varias fotos lindas e ela amava uma câmera. Marcela me contou que Mari e Petra estavam se divorciado e fiquei triste com isso, pois elas eram uma família linda, era visível que Malu era apaixonada pelas duas mães.
-Malu é muito linda. – Marcela e eu estávamos sentadas observando as crianças brincarem. – Quero minha filha fofa desse jeito.
-Você quer filhos? – Ela me questionou sorrindo.
-Ah eu quero, mas antes quero estabilidade. – Marcela abriu um sorrisão pra mim. – Quero ser a chefe antes de ter filhos.
-Você pode ser. – Ela me olhou sugestiva. – Basta você querer.
-Marcela... – Fiquei sem resposta, pois eu sei o que ela estava sugerindo. – Eu nunca quis depender de ninguém, eu sempre quis conquistar o meu.
-Eu não disse isso. – Ela passou a mão pelos meus ombros e me puxou pra mais perto. – Mas eu posso te ajudar.
-Eu agradeço, mas eu consigo sozinha. – Aquele assunto me deixava desconfortável.
-Ok, vamos mudar de assunto. – Concordei com a cabeça e o clima entre nós ficou estranho.
Tirei mais algumas fotos, comi muitos brigadeiros, cantamos parabéns e nos juntas na mesa com as meninas. Fernanda e Julia eram uns amores e trocamos muitas ideias juntas.
-Bia você vai amar conhecer o Tito. – Tito era o melhor amigo dela e ele era um dos melhores designers do mercado. – Ele está com um projeto incrível, e eu acho que você vai curtir a ideia.
-Tito é referencia, e eu vou amar conhecê-lo. – Fernanda e eu nos demos bem logo de cara, ela era divertidíssima e Julia também era uma pessoa incrível. Trocamos contatos e ficamos de marcar de sairmos juntas qualquer dia desses.
Marcela conversava com Petra e eu observava a interação das duas de longe. Marcela parecia mais serena, mais radiante desde o dia em que nos conhecemos. Ontem quando ela disse que estava apaixonada por mim eu fiquei sem reação, mas o fato era que eu também estava caidinha por ela, e eu não vejo a hora dela poder se entregar inteira. Mas o fantasma do casamento dela ainda martelava minha mente. Ela viu que eu olhava para ela e sorriu vindo em minha direção.
-Vamos embora minha linda? – Concordei com a cabeça e fomos nos despedir.
Despedi de Mariana que parecia estar chateada, mas marcamos de sairmos todas juntas. Amei conhecer todas elas, e com certeza teríamos uma amizade legal. Era legal conhecer mais pessoas que viviam suas vidas sem se importar com a opinião de outras pessoas.
-Está tudo bem? – Marcela dirigia calada.
-Está sim. – Ela sorriu e fez um carinho na minha mão. – Mas eu vou te deixar em casa e seguir para a casa dos meus pais.
-Aconteceu algo?
-Não, mas meus pais são carentes. – Ela disse em tom divertido. – Eu não fui visitá-los essa semana e estão me cobrando por isso. Queria poder te levar, mas sei que você não se sentiria confortável.
Não respondi, mas eu de fato não ia me sentir confortável em ir para a casa dos pais dela. Outro dia quem sabe, mas ainda não sei se era certo.
-Nos vemos amanhã. – Ela parou o carro em frente ao meu prédio. – E eu não sei se consigo dormir sem você, estou mal acostumada.
-Consegue sim. – Segurei seu rosto entre as mãos e afundei nossas bocas em um beijo. – Podemos dormir juntas mais vezes.
-Vou cobrar. – Sorri e peguei minhas coisas descendo do carro.
Marcela seguiu caminho e eu subi pensando nas palavras dela, eu sei que ela está resolvendo a vida dela, mas eu ainda preciso me acostumar com essa ideia de ter um relacionamento com a minha chefe.
Entrei em casa e o ambiente estava em completo silêncio, Bernardo estava na casa de um boy e já tinha me avisado que não voltaria hoje, fui para o meu quarto e separava minhas coisas para tomar um banho quando a campainha tocou estridente. Será que eu esqueci algo no carro de Marcela? Corri para a porta e fiquei surpresa ao atender.
-Liv? O que faz aqui? – Ela estava com a expressão bem fechada, e eu nunca tinha a visto daquela maneira.
-Eu vi te dar só um recado, sua traidora. – Olhei espantada, pois não esperava aquela recepção. – Espero que o seu casinho com Marcela não passe de hoje, você destruiu o casamento dela com a minha mãe, e eu não vou deixar você prosseguir com isso.
-Lívia, não foi isso que aconteceu. – Ela estava nervosa e eu tentava me explicar. – Eu não sou responsável...
-Cala a boca Beatriz, eu não quero ouvir essas desculpinhas. – Ela apontou o dedo riste pra mim. – É Só um aviso, e eu acho melhor você cortar qualquer tipo de relação com Marcela que não seja profissional, ou eu conto tudo para minha mãe, e fique sabendo que você nunca mais vai conseguir emprego em lugar nenhum, e muito menos se lançar no mercado.
-Lívia, você não pode fazer isso. – Ela sorriu.
-Paga pra ver. – Lívia se aproximou da porta e colocou a mão na maçaneta. – Eu tentei ser sua amiga Beatriz, mas eu não vou permitir que você estrague minha família, e a partir de hoje você pra mim não passa de uma meretriz destruidora de lares.
Algumas lágrimas rolaram pelo meu rosto, eu não esperava ouvir aquelas coisas da boca de Lívia.
-E só mais uma coisa, espero que Marcela não saiba da nossa conversa. – Ela saiu e eu fiquei ali sem saber o que fazer.
POV LÍVIA
Estava jogada na minha cama entediada, odeio fins de semana, nunca tenho nada para fazer. Tinha chamado Bia pra dar uma volta, mas ela disse que teria um compromisso e não podia. Minha mãe tinha saído, Giovana estava passando o fim de semana na casa do namorado. Desci para comer alguma coisa e vi Milena e o ficante dela conversando na sala de estar.
Preparei um sanduiche e abri o instagram, rolei o feed e na hora que abri os storys vi uma paisagem que conhecia de longe. Não é possível, eu espero que Bia e Marcela não estejam no mesmo lugar.
-Lívia, não sabia que você estava em casa. – Milena apareceu na cozinha de mãos dadas com um cara. – Esse é o Gustavo, você ainda não tinha o conhecido.
-Você não é o ex da Bia? – Perguntei com as sobrancelhas exprimidas, ela já tinha me mostrado uma foto dos dois juntos.
-Você a conhece? – Ele perguntou interessado na resposta.
-Agora eu entendi o porquê de não ter ido com a cara daquela sem sal. – Milena disse com desdém. – Vamos mudar de assunto, como ela mesmo te disse, você foi trocado por uma mulher.
Agora tudo fez sentido, Marcela e Beatriz estavam no mesmo lugar, eu conhecia a fazenda dos pais dela, pois era um dos meus lugares favoritos, e Marcela sempre me levava pra andar a cavalo quando éramos crianças.
Um ódio começou a nascer em mim, então foi por ela que Marcela saiu de casa, culpa dela que minha mãe se separou. Isso não ficaria assim, eu tomaria minhas providencias, Bia não devia ter feito isso com aminha família. Eu ia resolver isso, do meu jeito, pois se minha mãe soubesse seria de uma forma bem pior. Peguei minha bolsa e parti rumo ao apartamento dela.
-Liv? O que faz aqui? –Ela abriu surpresa, parecia ter acabado de chegar em casa.
-Eu vi te dar só um recado, sua traidora. –Beatriz se assustou com meu tom de voz. – Espero que o seu casinho com Marcela não passe de hoje, você destruiu o casamento dela com a minha mãe, e eu não vou deixar você prosseguir com isso.
-Lívia, não foi isso que aconteceu. –Ela tentava explicar, mas eu estava com nojo só em ouvir sua voz. – Eu não sou responsável...
-Cala a boca Beatriz, eu não quero ouvir essas desculpinhas. –Eu estava irritada, eu não esperava isso dela. – É Só um aviso, e eu acho melhor você cortar qualquer tipo de relação com Marcela que não seja profissional, ou eu conto tudo para minha mãe, e fique sabendo que você nunca mais vai conseguir emprego em lugar nenhum, e muito menos se lançar no mercado.
-Lívia, você não pode fazer isso. –Ou ela era muito ingênua, ou se fazia de boba.
-Paga pra ver. –Não conseguia mais ficar ali ouvindo ela se explicar de algo que não tinha explicação. – Eu tentei ser sua amiga Beatriz, mas eu não vou permitir que você destrua minha família, e a partir de hoje você pra mim não passa de uma meretriz destruidora de lares.
-E só mais uma coisa, espero que Marcela não saiba da nossa conversa. – Ela chorava, mas suas lágrimas não me comoveram.
Fim do capítulo
AAAAAAAAAAAAH KERELHON
Bia, o que cê vai fazer?
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]