Fim de sábado e inicio de um domingo animado em família. Lembrando que este conto é um bonus do romance que escrevi. Teu olhar que é baseado em fatos reais.
Capitulo 2 Dia das namoradas parte dois
Depois de almoçarem as meninas sentaram na sala para ouvir música e conversar sobre o dia e a felicidade que elas vão construindo ano após ano, mesmo com todos os problemas que o país enfrenta elas tem conseguido fazer a parte delas, e buscar viver cada dia como um presente de Deus. Elas ficam lembrando dos momentos com as crianças e as perguntas que sempre podem ser verdadeiras encruzilhadas. Luiza se diverte com o rosto vermelho de Camila ao ouvir os meninos perguntando sobre o que é sex* seguro!?. Agora até hoje elas se saíram bem na educação dos filhos.
Em tempo de pandemia, muita coisa mudou e poder estar com saúde é uma benção e as crianças crescendo conscientes da importância de fazer o melhor pro mundo é uma lição maravilhosa que com a ajuda das avós elas têm conseguido transmitir.
Camila comentava com Luiza que é tão diferente o momento que elas estão vivendo porque o amor é mais intenso em todos os sentidos, essa pandemia parece que as tornou ainda mais unidas e não só o casal como as crianças e as matriarcas da casa.
Luiza concordou com sua esposa e disse que o momento mais gostoso do dia é poder chegar em casa e ver o sorriso dos gêmeos, a alegria da mãe Anne e que o auge de seu dia ainda é o olhar dela, esse olhar que brilha de forma única. É fantástico poder sentir o mesmo frio na barriga quando ela sente o olhar intenso da esposa, existe uma doçura e ao mesmo tempo uma força no olhar de Camila que Luiza diz se apaixonar a cada vez que eles se encontram com os dela.
O fim de tarde foi incrível e elas assistiram a um filme bem mamão com açúcar para deixar o inicio da noite ainda mais doce, apreciaram o vinho e claro que a noite foi pequena para o afeto desse casal.
No domingo as meninas foram acordadas pelo insistente telefone, Luiza ficou preocupada com o numero de vezes que estava na tela e logo atendeu sem ver o nome direito.
Ligação on
- Alô!
- Achei que não ia acordar.
- Crisssstiane... vou te matar assim que eu estiver 100% acordada.
- Amor quem é? – As crianças estão bem?
- Pode voltar a dormir Vida, é a Cris, e daqui a pouco eu vou mata-la.
- Ah! Luiza você me ama e eu estou aqui na sua casa, então cuidado com as ameaças porque estou com as crianças. (risos).
- Cris, você com certeza sabe onde estou porque minha mãe deve ter te falado, então porque está me ligando?
- Claro que eu sei, e se não ligasse não seria eu.... Luiza são 10h00 e eu vim passar o domingo com vocês e as crianças, por isso se não quiser que eu leve os gêmeos até esse apartamento melhor vir ao meu encontro.
- Gennteeee! Eu não tenho uma irmã, eu nem sei como classificar você nesse momento.
- Luiza deixa de drama que antes eu entrava no seu quarto e te dava cada grito, até te fazer cair da cama, então uma ligação não é algo tão ruim. Porque não desligou o telefone?
- Primeiro eu não estou fazendo drama e ter 07 chamadas não atendidas assusta, agora não posso desligar o telefone porque tenho filhos e até mesmo uma amiga louca que eu amo.
- Também te amo e quero comemorar o fim de semana das namoradas com vocês e nossas famílias, meus pais virão no fim do dia, eles foram comemorar em um hotel, acredita?
- Você sabe que não é, e que nunca foi minha namorada, não sabe!?
- Acordou foi! – Anda logo.
- Certo, vou acordar Camila, porém tenho que fazer um café porque minha esposa sem café pode matar você e a Diana sem remorso algum. – E meus filhos estão bem, minha mãe?
- Aqui está tudo as mil maravilhas, Diana está com as crianças, e sua mãe cuidando da cozinha.
- Em uns 40 minutos eu chego, beijos.
- Beijo maninha.
Ligação off
Luiza levantou, tomou um banho e chamou sua amada esposa. Enquanto Camila foi tomar seu banho Luiza fez um café para elas tomarem antes de voltar pra casa.
Antes de sair Luiza ouviu o interfone e disse que se fosse a Cris ela iria mata-la literalmente. Camila chamou a atenção dela por falar besteira e foi atender.
Para surpresa das mães era João e a sua namorada, que é mais uma esposa porque os dois moram juntos há dois anos e meio. Mandou-os subir.
- Filho o que faz aqui?
- Tia Cris pediu para passarmos aqui e ver se precisavam de carona. Disse que seu carro estava com problema,
- Mas você ligou pra sua tia?
- Amor ela deve ter ligado pra ele.
- Não mãe Luiza, eu liguei para casa e a tia atendeu, estava com vontade de almoçar com vocês.
- Coisa boa filho, falou Camila com o brilho de felicidade em seu olhar.
- Luiza disse que ia ser um domingo maravilhoso.
João e Aline deram uma olhada no apartamento após a reforma e se apaixonaram, além de ver as pétalas pelo chão e imaginarem a comemoração.
Camila já disse que ele devia organizar o apartamento dele, porque eles queriam trocar uns móveis e por esse motivo venderam alguns que estavam no apartamento, só que até hoje nada de comprar novos.
Luiza já disse logo, esse aqui não é para vocês não, aliás, filho melhor não vir de surpresa para não ter imagens estranhas das suas mães.
Camila ficou vermelha e eles riram da situação.
Luiza contou ao filho que sua tia Cris estava querendo brincar com elas e ela saberia fazer algo parecido no futuro e agora era hora de ir pra casa.
(...)
Ao chegar a casa viu Guilherme, Marcos e Lucas jogando bola contra Valentina, Dany e Cristiane. Diana se dizia a juíza.
Elas e o filhão foram direto para um banho preventivo, mesmo sem ter muito contato com outras pessoas, tinha um senhor no elevador, um rapaz na garagem e melhor ter todos os cuidados.
Depois correram para beijar e abraçar as crianças que estão com sete anos e os da Cris um com 11 e a outra com 9 anos.
A família toda foi jogar futebol, Diana e Luiza usando o apto como acessório, já Mel e Anne sentadas em uma mesa cheia de tira gosto e sucos observando a brincadeira.
Diana pediu desculpas a Luiza pelas ligações da esposa, só que não conseguiu impedir. Luiza disse que conhece bem a Cris e que depois vai dar um troco, agora quer aproveitar a família e não vê a hora de encontrar os tios.
As meninas passaram um bom tempo em casa e apenas há dois meses voltaram a encontrar as famílias e sempre tomando todos os cuidados, mesmo com as liberações elas ainda temem o vírus que é um inimigo traiçoeiro.
As vídeo chamadas nesse último ano tem sido diárias, as crianças aprenderam a brincar pelo computador e Ally, Emma e outras amigas estão sempre em contato para aliviar a saudade dos abraços, do amor que sempre esteve presente.
Por volta de 13h00 da tarde Anne colocou todos para o banho e mandou servir o almoço de domingo às 13h40min. Ela fez uma linda oração agradecendo a mesa farta, a saúde e a presença de todos nesse domingo.
Mel aproveitou para falar da importância do amor como alicerce familiar, que além de ser um exemplo para as crianças, o amor une e transforma o mundo. Nesses últimos meses muita coisa aconteceu agora o amor verdadeiro sobreviveu a cada tempestade. E poder apreciar o arco-íris é uma benção para todas nós.
(...)
No almoço foram montadas duas mesas no jardim e Camila aproveitou para tirar belas fotos, um hobby que ela cada dia aprecia mais. Depois D. Lourdes que trabalha na casa disse que tiraria algumas para ela sair nas fotos também e Camila agradeceu.
Não demorou muito e os pais da Cris chegaram para apreciar o almoço, eles não resistiram a encontrar os 06 netos porque são 02 da Cris e 04 da Luiza. Soraya não resistiu a comprar presentes a todos e as mães que se preocupem em educar por que ela disse que veio estragar e mimar seus netos.
João contou a família que além da empresa de consultoria ela vai trabalhar com marketing no próximo ano e seu objetivo é pegar alguns políticos, sua avó Anne não ficou muito feliz. Porém disse que se é algo que ele gosta torce para que dê certo.
Marcos comentou que vivendo em Brasília não tem como fugir da política, a Capital é muito voltada para área, o que precisamos é lutar por representantes melhores e exigir que façam a parte deles. Aqui no DF até para se conseguir um trabalho precisa conhecer pessoas que vão te apresentar a empresários ou gerentes que possam te colocar no mercado.
Cristiane logo entrou na conversa e perguntou se o pai tinha autorização para sair de casa o fim de semana, e sua mãe logo disse que independente da idade o amor é para todos e as comemorações dependem apenas da imaginação.
Luiza então brincou:
- Está imaginando Cris?
- Nunca.. são meus pais.
- Não é você a moderna, você que mandou meu filho ao nosso apartamento.
Soraya repreendeu Cristiane.
- Filha eu não acredito, essa brincadeira não deve se repetir por não ter graça.
Nesse momento Cris olhou Luiza como quem diz, vai ter troco maninha.
Anne mandou servir as sobremesas e logo depois as crianças foram ver filmes na sala de TV e os adultos foram para sala de estar falar das comemorações do sábado que deixaram os casais com gostinho de quero mais.
A casa estava em clima de muita alegria e todas agradecidas pela saúde, o avô e as avós vacinados e isso deixou as meninas felizes. A conversa fluiu com muita alegria e Anne se sentia abençoada.
A noite terminou com pizza e depois das despedidas Guilherme perguntou a sua mãe Luiza o que era preservativo, Marcos veio atrás dizendo que queria um também.
Luiza olhou seus filhos com um dólar na mão e gritou na garagem, onde Diana acenava do carro já em movimento dirigido pela esposa.
- Cristianeeeeeeeeeeeeeeeeeeee..... volta aqui!
Fim do capítulo
E então... O que acharam?
Eu me divirto sempre escrevendo sobre esse casal e a família linda delas.
Beijos no coração e até um próximo.
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
CristinneB
Em: 04/07/2021
Que encanto essa família, muito divertido e linda a história. Meta de vida! Rsrsrs
Resposta do autor:
A história completa chama-se Teu Olhar, esse foi um bônus.
Desejo que alcance a meta pq essa é uma história baseada em fatos reais.
Beijos ni coração
Luciana
Lea
Em: 01/07/2021
Boa tarde Luciana,tem uma história completa sobre a Luíza com a Camila??
Me encantei com essa família,todos tão amorosos,lindos!
Resposta do autor:
Boa tarde! Lea,
Fico feliz que gostou. A história completa é TEU OLHAR aqui no lettera, dá uma lida vai gostar.
Eu escrevo sempre sobre o amor.
Abraços
Luciana Araújo
[Faça o login para poder comentar]
SPINDOLA
Em: 20/06/2021
Boa tarde, caríssima Lu.
Ameiiiiiiiiiii acompanhar mais um capítulo dessa família maravilhosa. Cris é impossível demais, kkkk, Luiza está perdendo feio pra ela nas traquinagens, kkk, adorooooooo essas meninas.
Bjs, cuide-se e um ótimo final de domingo pra ti.
Resposta do autor:
Boa Tarde! Spindola,
Fico feliz em saber que gostou.
A Cris é maravilhosa, ela é única kkkkkk
Bom fim de domingo pra você também.
Beijos
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]