Nesse capítulo vamos mostrar um pouco mais da vida da Le e trazer boas conversas.
Capitulo 31 Velhas amizades, ciume e boas notícias
Letícia encarrou sua mãe nos olhos e disse que está angustiada e confusa neste momento e por isso fugiu um pouco do convívio com Paula. Sua mãe de forma doce tocou no rosto da filha e pediu que ela descansasse um pouco e depois elas iriam conversar mais e que ela precisava agir e não sofrer sem saber se teria uma chance ou não...
Depois de conversar com sua mãe Letícia foi para seu antigo quarto e refletiu um pouco, ela não imaginava que todos estavam notando seu sentimento, o que a levou a pensar em Paula.. “Será que ela tinha deixado tão claro para doutora!?”.
Letícia resolveu pegar seu notebook e fazer uma vídeo conferencia com suas amigas, claro que assim que marcou recebeu muitas reclamações de sua falta de tempo. Agora como são amigas irmãs elas resolveram aceitar o convite da doutora Lê.
Fabiana, Diana e Geovana são as melhores amigas de Letícia; Faby é formada em jornalismo e por morar em Brasília sempre tem trabalhos ligados a politica, por esse motivo ela ama jogar conversa fora, o país está numa fase bem complicada e ela costuma dizer que poder estar com suas amigas lhe dá esperança de um futuro melhor.
Di e Ge são sócias em uma loja de roupas que atualmente vende bem mais pela internet, a Lê cuida de toda parte jurídica para elas desde o início da sociedade. Elas casaram alguns meses antes do início da pandemia e agradecem sempre a felicidade dessa união porque não saberiam viver longe uma da outra. O mais gostoso para elas é ir descobrindo cada dia mais como surpreender dentro da rotina que possuem; Faby sempre diz que isso faz parte do início da relação e que se elas souberem regar irão ser essas açucaradas pro resto da vida, o ruim é que ela terá que se afastar por não querer ficar diabética.
As meninas conversaram, brincaram e perguntaram qual o motivo dela ter marcado essa conferencia, porque pareceu algo sério no chamado que fez. E que precisava começar em 20 minutos...
Leticia contou para as amigas o que estava sentindo em relação a chefe e elas, assim como a mãe da Lê, já haviam notado e esperavam que ela se abrisse , as meninas estavam respeitando o tempo dela. Di e Ge se descobriram depois da formatura e como Lê sempre foi a mais formal das meninas, elas não conversavam muito sobre a relação, porém sempre tiveram o apoio da amiga. Claro que o fato de Le ter perdido o noivo foi algo que as amigas trabalharam bastante com os pais dela para ajuda-la e tudo aconteceu na mesma época, o amor das meninas e a morte do noivo.
(...)
Faby como a representante oficial do grupo disse que elas podem tentar ajuda-la a se entender melhor e até mesmo a resolver o conflito interno que ela estava sentindo. E tem muitas situações que elas passaram ao se assumir que vai ser interessante Letícia saber. A única coisa que precisam é voltar a conversar semanalmente porque desde que Letícia se apaixonou não participa mais das reuniões com elas.
Lê pediu desculpas às amigas por ser sempre tão formal e causar a impressão errada, ela quer melhorar esse lado e voltar as reuniões semanais com elas, e as meninas começaram a brincar para descontrair, disseram que ela não precisa pedir desculpas porque elas a amam do jeitinho que ela é, a doutora certinha que corre contra o tempo para tentar conquistar a mais nova viúva do DF.
Todas riram muito quando Faby descreveu Lê, inclusive ela. Sem esquecer de dizer que ela, Faby, é solteira e está surtando nessa pandemia sem ter um amor, disse que ela deveria ter se apaixonado por ela e não pela chefe, poderiam ser o quarteto perfeito e logo perguntou qual o defeito dela.. (mais risos).
Di falou: - Agora coloque seus argumentos de defesa Lê.
Ge completou: - Dra. Letícia, sai dessa gora sem magoar nossa irmãzinha.
- Faby falou: - estou me sentindo desprezada.
- Leticía: - Faby meu amor, eu te amo tanto que você nunca irá poder dizer o contrario sobre meu sentimento e se meu coração me obedecesse eu adoraria ser sua mulher, porém como ele tem vontade própria, ele se apaixonou por cada detalhe da mulher com quem trabalho e por mais que eu tenha negado a mim mesma eu sofro só em imaginar que ela pode um dia não corresponder ao meu sentimento.
Di: - Uau !! Você está de quatro pela doutora.
Faby: - Ela está até com o estepe do carro arriado, eu não tenho chance.
Ge: - Amiga desiste, agora que ela entendeu o que sente você poderia ser a Beyonce que ela não ia querer saber de você.
Faby: - Eu vou continuar torcendo para o universo fazer as pazes comigo e me mandar um amor.
Lê: - Genttteeeee! Eu vou acabar tendo que te beijar pra você parar de sofrer e fazer tanto drama. Acho que deveria ser atriz e não jornalista.
Faby: - Jura, eu já pensei eu sair do DFTV e ir ver o Boninho na sede para tentar algum papel.
(risos)
A conversa fluiu bem e quando desligaram Lê estava bem mais leve e já conseguia pensar com mais clareza e resolveu ir ajudar sua mãe com o almoço para ouvir alguns conselhos que poderão ajuda-la a se abrir com Paula.
(...)
No apartamento de Paula...
Bianca pediu para sua Mamy para dar um volta de carro com ela e claro escolheu umas músicas românticas para o passeio.
- Filha não quer colocar algo mais animado?
- Não Mamy, eu lembro dos meus pais e estou com saudades.
- Entendi, então vamos curtir.
- E a senhora Mamy, não sente falta de ninguém?
- Eu acabei de ficar viúva, ainda não tive tempo de pensar sobre isso Bianca.
- Posso ser sincera e lhe fazer uma pergunta pessoal?
- Claro que pode filha.
- A senhora nunca pensou em namorar a Letícia?
- Meu amor, a Letícia é minha associada e isso seria assedio da minha parte.
- Mas nunca olhou pra ela de forma diferente?
- Você está fazendo uma pesquisa comigo?
- Responde Mamy?
- Bianca vou ser bem sincera com você, agora tem que me prometer que essa conversa ficará entre nós ok?
- Claro Mamy, eu prometo que será um segredo nosso.
- Filha, eu já conversei com você sobre meus relacionamentos, sobre minha relação com a Mônica e uma coisa que nunca falei a ninguém foi como doeu saber da traição e das armações dela por dinheiro, eu me senti usada e jogada fora.
- Mamy eu sinto muito pela senhora.
Bianca ouvia a mãe e doía nela também.
- Nesses últimos meses eu criei uma fortaleza dentro de mim para suportar tudo que descobri sobre a Mônica e a terapia me ajudou muito, você na minha vida foi o melhor remédio e antes a Letícia se tornou uma pessoa amiga e companheira, confesso a você que hoje não me vejo sem ela por perto.
- A senhora está gostando dela?
- Filha eu não vou negar que sinto algo diferente, só que não quero me enganar e tão pouco magoar Letícia, eu estou esperando um tempo para poder pensar em uma relação nova, quero muito reconstruir minha vida pessoal, agora tenho minhas prioridades e você é uma delas, nossa relação está cada dia mais gostosa e espero que esteja tão feliz quanto eu estou com você junto comigo.
- Mamy, eu estou amando nossa convivência, claro que sinto falta dos meus pais porque são meu alicerce na vida, agora mamãe sempre me falou sobre a senhora, sobre o quanto foi difícil sua adolescência e o quanto seria importante poder usufruir sua companhia. Eu apenas quero que a senhora tenha alguém especial para lhe dar mais alegrias.
- Que bom saber, meu amor, não vou deixar de agradecer pela sua presença em minha vida e como sei que sua pergunta quer uma resposta bem clara, vou confiar em sua palavra e lhe dizer que acho que Letícia também sente algo, e olha que esse fim de semana longe dela já me deixa com saudades.
- Ahhhh!!! Então posso ter esperança nesse casal.
- Bianca preste atenção, a Letícia é uma jovem mulher incrível e não merece ser magoada de forma alguma, então vamos deixar as coisas acontecerem no tempo certo, deixe-a amadurecer os sentimentos. Acha que a série que você colocou não mexeu com ela? Eu entendi muito bem o recado mocinha.
- Mamy, acha que ela foi embora por minha culpa?
- Claro que não filha, ela apenas deve ter ficado sem graça. Letícia é muito formal e nós duas precisamos conversar no futuro para definir o que queremos.
- No futuro mãeeee!!!
- Apressadinha você.
- Eu gosto das coisas pra ontem.
- Aproveita que já descobriu que sua mãe não é boba e sabe bem o que acontece, e coloca uma música mais animada porque já sabe que sinto falta da Letícia, além de sentir uma vibração boa junto a ela.
- Verdade, achei que a senhora não notava as coisas. (risos)
Bianca colocou umas músicas mais animadas e Paula deu a volta no lago sul pela ponte que a filha adora depois quando estavam voltando ao apartamento o telefone tocou e era o Sr. Humberto marcando um chá no domingo à tarde. A alegria nos olhos de Bianca era contagiante e Paula disse que iriam comer sanduíches para comemorar.
A única coisa que Paula não gostou foi o fato de Letícia não estar lá para ir com elas, a doutora aproveitou enquanto sua filha foi ligar para amiga Luiza e ligou para Dra. Claudia contando da conversa que teve com a filha e da saudade de sua amiga. Claudia a aconselhou a ligar e convida-la para o chá. O que não foi preciso porque logo sua filha bateu na porta do quarto e disse que Lê estava ao telefone e queria falar com ela também.
- Você ligou pra ela filha?
- Não Mamy, ela ligou pra falar que tinha ido ver os pais ... etc, vai atende-la ou nãow
- Olha a educação mocinha.
- Desculpa é que ela está esperando.
- Eu vou sim.
Paula atendeu a ligação com uma alegria notada pela filha, ela conversou por 40 minutos com a Letícia, em seu apartamento a filha observava bem quietinha e na casa da Lê sua mãe ouvia sem ser notada.
Paula comentou sobre o chá de domingo e perguntou se ela não gostaria de conhecer a mãe da Bianca e depois ela poderia deixa-la na casa dos pais ou onde ela quisesse ficar, para alegria de Paula ela aceitou e disse que ia ficar pela asa norte mesmo porque tinha serviço a fazer na segunda.
(...)
Na asa sul...
Rafaela estava determinada a saber sobre o estado de saúde de seu irmão e conseguiu conversar com o pediatra da Sofia que se propôs ir ao hospital para saber notícias do Pietro.
Ela e Cecília resolveram levar Sofia no abrigo e apresentar Vitória, antes pediram a Rosa que preparasse uns lanches enquanto elas iam ao mercado comprar mais algumas coisas para poder levar para todas as crianças.
Depois de tudo organizado foram ao abrigo onde as crianças estavam em seus círculos de distanciamento e a espera das tias que faziam sucesso por lá.
A assistente social ajudou a distribuir o lanche e preparou Vitória para receber suas futuras mães. O que ela não sabia é que a sobrinha viria e as duas nem pensaram em como esse encontro poderia ser tenso.
Vitoria viu as suas amadas tias chegando com outra menininha e logo sentiu um ciúme natural de criança. Sofia ouviu suas tias falando o quanto Vitória era especial e como seria legal que elas fossem amigas.
Vitória falou com a tia Fátima que não estava com fome e queria voltar à sala de leitura, então ela chamou Cecília e pediu que fosse com Vitória até a biblioteca. Depois se apresentou a Sofia e perguntou se ela já havia conhecido outros abrigos. Enquanto ela falava que seus pais lhe disseram que crianças abandonadas viviam em lares e outras coisas, pediu a uma ajudante que trouxesse o livro de fotos do abrigo e deu para Sofia conhecer a história daquela instituição.
Sabia que por alguns minutos ela poderia conversar com Rafaela e explicou que crianças precisam ser preparadas para essas visitas e não era só por causa da pandemia, mas principalmente por se tratar de uma adoção, a criança fica com medo de ser rejeitada já que as tias aparecem com outra criança. Nesse momento Rafaela entendeu o erro que ela e sua amada cometeram, teria sido tudo mais fácil se as duas crianças tivessem sido preparadas.
Ao mesmo tempo Cecília percebia que sua princesa não havia gostado da visita, que estava com ciúmes da Sofia.
As meninas não demoraram muito na visita, depois de uns 40 minutos já estavam no carro e tentando descontrair com músicas que a Sofia ama. No abrigo Fatima explicou para Vitória que Sofia era sobrinha da Rafaela e que assim como no abrigo se pode amar muitas crianças ao mesmo tempo, que as famílias são constituídas de formas diferentes. Vitória estava tão triste e Fatima deu o colo que ela precisava e foi acalmando o coraçãozinho da princesa.
Em relação à Sofia foi mais fácil porque ao chegar no apartamento o pediatra estava ao telefone e rosa sofrendo para entender, ele fala algumas frases em português e por sorte Rafaela logo assumiu a ligação.
Dr. Richard deu boas notícias sobre o irmão de Rafa que logo falou com sua sobrinha que o pai havia apresentado melhora. No apartamento o clima foi de festa, e todas foram toma banho para comer pizza.
Enquanto a babá foi ajudar Sofia no banho, Rafa e Baby tomaram banho e falaram sobre o erro em levar a sobrinha sem preparar o encontro, agora iam marcar com a assistente social para que Vitória ficasse bem e claro para ajudar nessa relação, pois as duas em breve serão primas oficialmente.
Cecília ligou para Fatima e conversou um pouquinho com Vitória, depois combinou de ir ao abrigo no domingo sozinha, apenas para que Vitória sinta todo afeto dela.
Fatima falou que irá fazer um trabalho com as duas para que a relação seja harmônica e que da maneira certa tudo se ajeita.
Fim do capítulo
E aí meninas? Gostaram?
Vou trazer um pouco mais da vida da letícia e da Bianca para agitar os capítulos.
E como todos gostam de boas notícias vamos trazer felicidade para Rafa que anda muito triste.
Aguardem os próximos.
Beijos
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
HelOliveira
Em: 20/06/2021
Oi amiga, gente nova aparecendo já gostei...
Rafa e Cecília que fora hennn deixando a pequena com ciúmes..
Olha até que a Paula tá espetinha....só um pouco lenta...
Então a Dra Letícia e a certinha da estória...KKK bora ver como fica..
Bjão
Resposta do autor:
Então.. Leninha...
Vamos ver se as amigas ajudam Letícia a investir no amor.
A Paula sabe o que quer apenas tem receio de amar.
As meninas são novas como mães e vão aprender a.cuidar da Vitória.
Muitas coisas vão mudar .....
Beijos
Até o próximo.
Luciana
SPINDOLA
Em: 19/06/2021
Boa noite, caríssima Lu.
Quer dizer que Dr. Paula está ligada que Letícia sente algo por ela, gostei, estou curiosa de saber o que tu está reservando para o reencontro das duas.
Adorei as amigas da Letícia e vou adorar mais ainda se escrever mais sobre elas e sobre a Bianca.
Adoroooo momentos felizes, pode mandar bala nessa felicidade pra Rafa que vou amar.
Fiquei com dozinha da Vitória, e das futuras mamães que tiveram boa intenção levando a sobrinha, mas acabaram perturbando o coração da pequena. Nada como carinho, paciência, amor e colo pra resolver tudo não é mesmo.
Ameiiiiiiiiiii o capítulo.
Bjs, cuide-se e chuvas de bençãos pra ti.
Resposta do autor:
Olá! Spindola,
Viu como uma boa advogada sabe esconder suas emoções. Paula está se preparando para as argumentaçoes finais porque gosta de ganhar suas causas.
As amigas de Letícia vão agitar bastante e dar levesa pra ee ano, afinal precisamos de esperança.
O gente eu vivo e me emociono com o que escrevo e fico vendo a carinha da Vitória achando que foi trocada. Vou tratar de duplicar amor pra ela.
Recebo as bênçãos. E te desejo a mesma proporção.
Amém Querida.
Excelente fim de semana. Beijos.
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]