cap 20 Noticias complicadas que apertam demais o coração...
Capitulo 20
Cris deu logo entrada nos papeis na recepção e Ze já foi direcionado ao centro cirúrgico para o exame... Não demorou muito para ele ser levado. Cris e a mãe ficaram aguardando na recepção.
Cris estava nervosa, mas não queria demonstrar a mãe. Decidiu trabalhar pelo celular.
Thalia já tinha mandado mensagem: como estás meu amor? Tudo bem por aí? Mande notícias por favor viu...te amo!
Cris até sorriu lendo....
Passava das 10h quando o médico apareceu e chamou as duas.
Vou direto ao ponto, porque como eu imaginava existe metástase no intestino também e não teremos como fazer cirurgia. Já conversei com minha equipe e o que teremos como fazer é tratamento com quimioterapia para tentar conter o avanço.
Nossa dr Ronaldo, eu temia ouvir isso... E cris já com o olho marejado abraçou a mãe q estava chorando....
Entendo Cristiana, mas infelizmente seu pai não fazia acompanhamentos com regularidade e isso acontece com muitos homens. Faremos de tudo para garantir e manter uma qualidade de vida para ele de agora em diante, mas é fundamental impedir o avanço agora. Na semana que vem ele já tira o gesso, pelo que analisei hj não terá que recolocar, então poderemos iniciar a quimio com tranquilidade. Ele fará tratamento venoso aqui na primeira e as seguintes em casa via oral, então vai poder voltar pra Friburgo, pq ele já me avisou assim que entrou no centro cirúrgico que não quer ficar no Rio, quer logo ir pra casa.
Sim, ele está contando os dias dr...disse Ilda ainda com choro na voz...
Imagino Dona Ilda. Mas vamos agilizar tudo já hoje...ele tá começando a despertar da anestesia e vai para o quarto e vocês podem esperar lá. Vou agendar a retirada do gesso para próxima segunda e iniciamos a quimio no mesmo dia e dessa forma se ele quiser já pode ir pra casa em seguida.
E como ficara essa medicação oral? Indagou Cristiana.
Eu farei o pedido hoje mesmo ao convenio e assim que liberarem eles farão contato com a família para ver se é melhor entregar no hospital ou na residência.
Ah ótimo então. Peço por favor que o dr informe os meus dados para contato, assim direciono melhor e aqui é mais fácil para eu receber e levo pra eles.
Combinado então.
Em seguida elas foram para o quarto onde receberiam Jose Mario.
Não demorou muito e os enfermeiros o trouxeram. Ele já estava acordado da anestesia e não sentia dor. Já foi logo perguntando para Cris o que o médico havia dito – o que foi visto nesse exame filha? Sem me enganar, quero a verdade.
Jamais te enganaria pai.... As notícias não são boas, mas não mentiria pra ti... O médico disse que como ele suspeitava tem metástase também no intestino e não ha como operar, vão começar a quimioterapia na semana que vem, no mesmo dia que vc retirar esse gesso e em seguida fará o tratamento via oral em casa.
Entendi. Eu falei mesmo com o dr Ronaldo antes de iniciar o exame que queria fazer o tratamento em casa. Filha sei que vou morrer, todos nós vamos um dia, eu sei que vacilei em não me cuidar, mas agora não adianta falarmos disso. Quero que essa partida seja feita da melhor maneira. Farei tudo que os médicos mandarem, mas quero está em na minha casa, no meu canto, fazendo as coisas que gosto sabe....
Eu sei pai, disse Cris já com olhos cheios d'agua.... E abraçou ele com força....te amo tanto paizinho... Não sei como ficar sem você....
Você vai conseguir filha....fica assim não...vc é forte, linda e jovem... Vai ajudar sua mãe e tem uma vida linda pela frente ainda....
Ilda chorava ao lado deles..... Parem com isso....vamos embora logo, vc está bem Ze, podemos ir?
Sim, estou bem. Vamos embora logo mesmo.
Cris os levou para casa e almoçaram juntos. Na parte da tarde foi para o Comar.
Ao chegar tinham alguns funcionários ainda no almoço e Tha era uma....foi direto para sua sala. Estava triste com as notícias, mas precisava ser firme.... Mandou logo mensagem para Ricardo pedindo para atende-la no fim do dia.
Quando Thalia retornou avistou de longe Cris na sala e sorriu feliz, mas percebeu que ela não estava bem. Foi até sua mesa e pegou uns papeis que precisava da assinatura dela e foi até lá.
Oi, como estás?
Cris se levantou e foi até a porta a fechando e a abraçou forte já com os olhos escorrendo....
O que houve Cris, me conta por favor...porque está assim...?
Meu pai pode morrer a qualquer momento Tha, não sei como vou aguentar isso....
Elas se sentaram e Cris contou tudo que o médico lhes disse... Thalia ouvia arrasada também.... Nossa nem sei o que te dizer diante disso meu amor.... De uma coisa tenho certeza, o que vc precisar eu to aqui, te amo e quero estar ao seu lado nesse momento tão doloroso... Eu perdi meu pai muito jovem, mas doeu bastante e sinto falta dele até hoje. Mas sinto que a sua relação com seu pai vai muito além disso, vcs tem conexão meu amor. Mas tenha fé, nada é por acaso, única certeza da vida é que um dia morreremos.
Eu sei Tha, obrigada pelo carinho comigo.... Agora começo a entender o que o universo tava arrumando pra gente....essa união tão avassaladora nossa, faz sentido pra suprir algo tão importante que vou perder em breve.... E abraçou Tha novamente chorando....
Thalia a beijou de leve e abraçou forte.....viu quando eu digo que nada é por acaso... Vamos passar juntas por isso e você vai ficar bem! E acariciava seus cabelos e sua face... Chore, coloque pra fora o que está apertando aí dentro, tô aqui contigo minha linda! E ele como tá meu amor?
Ele está melhor do que imaginava, acho que no fundo ele já sabia que algo não andava bem...
Geralmente eles sabem....completou Tha...
Foram interrompidas com batidas na porta.... Cris se ajeitou e abriu a porta. Era torres.
Desculpe interromper, mas vi que vc chegou abatida Cristiana, está tudo bem?
Oi torres, não tá, mas vai ficar.... Meu pai não tá legal de saúde e podemos perde-lo a qualquer momento.
Nossa Cris, que situação... E Torres foi em sua direção e a abraçou...o que precisar conte comigo viu?!
Tha ainda sentada sentiu uma pontada de ciúmes.... mas se manteve na mesma.
Obrigada Alessandra, sei que posso contar com vc...disse Cris se afastando...
Torres retornou a sua sala e Cris continuou com Thalia. Mas vc veio trazendo uns papeis, o que são? Indagou Cris retornando a sua mesa.
Sim, eu preciso da sua assinatura chefinha para essas planilhas serem encaminhadas ao dp, são as folgas e adicionais da equipe que foi para o treinamento. E mudando de assunto, que abraço foi esse da Alessandraaaa?
Cris sorriu.... Ela é uma grande amiga daqui Tha...não viaja por favor....
Ok, ok, tentarei não viajar... mas fica difícil hein... Afff.... Elas riram juntas...
Cris assinou os papeis e Thalia retornou a sua mesa. A tarde transcorreu bem e todos começaram a ir embora.
Cris ainda estava em sua sala e havia tentado falar com os irmãos, mas não tinha conseguido. Resolveu encaminhar mensagem pra ambos, pois eles estavam online.
Logo após o envio Digo ligou pra ela.... Como assim Cris, papai tá desse jeito? Como isso foi acontecer?
É ,Digo, não dá pra procurar culpados agora, papai nunca gostou de ir a medico, falava que não precisava e tals...isso é consequência do não se cuidar.... Mas enfim....tentei ligar pra vc e pro Rodrigo antes, como não consegui mandei mensagem porque vi vcs online...
Eu vi que me ligou, mas não dava pra atender, iria retornar a noite.... Nem sei o que pensar e fazer...preciso me organizar pra ir mais ai...não quero me sentir culpado depois de não ter passado mais tempo com o velho... Obrigada mana...depois nos falamos melhor...
Não por isso Diego. Somos uma família. Se cuida e qualquer coisa liga.
Quando desligou Thalia já estava na porta.... Vai embora agora meu amor ou vai trabalhar até mais tarde?
Preciso finalizar um documento e vou em seguida, quer me esperar?
Hoje não poderei, preciso ir logo pra casa porque Paula me pediu ajuda pra organizar um novo evento.
Hum, agora vai ser ajudante de evento é?...disse Cris já cheia de ciúme....
Tha sorriu e completou....nada de ciúmes gataaaa da minha vida, não viaja hein...e foi indo na direção dela e a beijou de leve...até amanhã amor meu!! E fique bem!
Pode deixar, ficarei.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: