Entropy por ThaisBispo
Capitulo 9
Joshua tinha um sorriso encantador, e isso foi, definitivamente, o que Claire pensou ao vê-lo abrir a porta da frente afoito. O garoto estava vestindo uma calça bege muito bonita com um sapato social, e uma blusa de gola alta branca com um colete preto sem mangas por cima. Seus cabelos lisos, pretos e volumosos cobriam parte de sua testa e as laterais do seu rosto, no entanto, ela havia se enganado em achar que ele era menor, porque ele parecia bater quase na altura do ombro de Emma.
一 Oi! 一 sorriu ela entregando as duas sacolas que continha os presentes dele para o pai e dando um passo à frente. 一 Cheguei!
Emma mal teve tempo de abrir os braços direito quando sentiu o corpo de seu irmão bater contra o seu. Ele envolveu a cintura dela com força e afundou a lateral de seu rosto em seu peito, momento que ela aproveitou a deixa para apoiar o queixo sobre sua cabeça e acariciar seus cabelos. Henry mantinha um sorriso de canto junto com Claire ao que observavam a cena que demorou longos segundos.
一 Senti saudades... 一 Joshua ergueu o rosto. 一 Três semanas é muito tempo, Em!
一 Não, é?! 一 concordou segurando as bochechas dele. 一 Você até parece estar mais alto.
一 Estou com 1,58! 一 disse contente ao colocar a palma da mão sobre o topo de sua cabeça. 一 Medi ontem!
A atenção foi desviada para Henry quando ele pigarreou e cruzou os braços na direção do filho.
一 Ok, 1,55, mas é porque meu tênis é grande pai, só isso. 一 armou um pequeno bico, fazendo-os gargalhar.
一 Cadê a nossa mãe? 一 perguntou puxando seu corpo para que ficasse ao seu lado para que assim pudesse lhe abraçar. 一 Hm? Você estava ajudando ela?
一 Sim, tem tanta comida que parece até dia de ação de graças... 一 resmungou segurando em sua roupa enquanto caminhava ao seu lado.
一 Ah, preciso te apresentar alguém. 一 disse ela virando-se na direção oposta. 一 Joshua, essa é a Claire, minha colega de quarto.
一 É a sua namorada?
Emma fechou os olhos e balançou a cabeça como quem diz "Eu avisei". Claire abafou o riso com a mão e Henry apenas massageou as têmporas, o garoto conseguia ser muito atrevido e direto mesmo quando era sem intenção.
一 Não, campeão, somos amigas. 一 ela se aproximou dele e curvou seu corpo, colocando as mãos sobre os joelhos para sustentá-lo. 一 E temos algo em comum, sabia?
一 O quê? 一 perguntou ansioso ao trocar olhar entre elas.
一 Ambos somos capitães de nossas equipes.
一 Ok, isso é muito legal! 一 apontou o dedo indicador para ela que deixou escapar uma risada. 一 Eu vou precisar de muitos conselhos seus!
一 Por que acha que eu estou aqui? 一 bagunçou seus cabelos ao endireitar a postura.
一 Claire é capitã do time de Vôlei da Universidade por dois anos consecutivos. 一 disse Emma orgulhosa. 一 Ano passado elas foram campeãs do Estadual.
Joshua abriu a boca e colocou ambas as mãos nas bochechas.
一 Que fo...
一 Joshua! 一 seu pai elevou o tom de voz como um aviso.
一 F... era? 一 sugeriu fazendo uma careta.
一 Tsc, tô de olho em você, moleque! 一 semicerrou os olhos ao passar na frente e fazendo um sinal para entrarem. 一 Vamos, senão a mãe de vocês irá vir aqui nos buscar com um cabo de vassoura na mão!
一 Vem, vou te apresentar a Dona Raven. 一 sorriu Emma puxando-a pela mão, gesto que não passou batido pelo garoto.
一 Tem certeza de que não estão namorando? 一 fez uma cara divertida ao olhar para cima procurando sua irmã que lhe deu um peteleco na testa. 一 Ouch!
一 Pare de ser insistente, mas que coisa!
Claire a olhou de relance para poder saber qual seria a sua reação, mas ao ver que ela parecia neutra, logo soltou um pesado arfar. Por mais que ela soubesse que o garoto iria dizer aquilo visto que Emma a avisou, a sensação de ouvir aquelas palavras realmente soava bem para seus ouvidos, no entanto, ela também sabia que os bons sentimentos que estava nutrindo pela garota não eram correspondidos. Emma aos seus olhos parecia ser inalcançável, e esse era o motivo principal que a fazia gostar ainda mais dela.
一 Olha só quem chegou!
Emma virou um pouco sua cabeça para a direita onde ficava um dos corredores do sobrado, deparando-se com sua mãe que sustentava um grande sorriso acolhedor nos lábios.
一 Mãe... 一 sussurrou ela dando um passo à frente, seguido de outro, até contornar a mesa de vidro que ficava no centro da sala e parar diante dela. 一 Eu...
A mulher percorreu suas mãos pelos braços de Emma até a altura de seu rosto, o segurando com delicadeza. Era a primeira vez que se encontrava com sua mãe após sua partida para a Universidade, onde no mesmo dia conversaram sobre algo que fez muito esforço para tentar esconder por anos. Seu coração estava apertado de uma forma que foi impossível impedir que seus olhos enchessem de lágrimas.
一 Por que está chorando? 一 Raven tombou a cabeça e com o polegar enxugou uma das lágrimas da filha.
一 Nada 一 sua voz vacilou assim como suas mãos ao segurarem as dela. 一 Só estou feliz por estar em casa, eu senti sua falta.
一 Oh, minha querida. 一 ela a puxou para um abraço, momento que aproveitou para acariciar suas costas, coisa que ela amava receber. 一 Também sentimos a sua falta.
Raven Young era uma mulher de quarenta e cinco anos e responsável por adotar uma aparência jovial. Seus cabelos eram ondulados na cor castanho escuro quase beirando o preto assim como seus olhos e seu tom de pele era apenas um pouco mais claro que o de Emma.
一 Ok, chega né? 一 Joshua caminhou até elas e as separou.
一 Ciumento que só... 一 murmurou Claire desacreditada.
一 Ele é. 一 sorriu Henry cruzando os braços. 一 Querida, essa é a Claire, amiga da Emma.
一 É um prazer conhecê-la! 一 ela foi até a garota e lhe deu um abraço. 一 Emma nos contou bastante sobre você!
一 Contou? 一 repetiu arqueando a sobrancelha e olhando de relance para a garota que desviou o olhar.
一 Claro que sim! Você é um modelo para a Universidade, deve se orgulhar!
一 Ouvi dizer que é muito difícil ganhar o Estadual, então você deve ser muito boa! 一 Joshua sorriu enquanto balançava suas pernas já que encontrava-se sentado em um dos bancos da mesa.
一 Isso é verdade, o campeonato é muito acirrado. 一 soltou um pesado suspiro.
一 Emma nunca foi para os esportes. 一 disse Henry. 一 Tentamos de tudo, mas ela é uma negação.
A morena massageou a testa e fechou os olhos, sabia que se não interferisse logo esse assunto iria ter andamento até sabe lá Deus quando.
一 Céus...
一 Hey, Em... 一 Joshua puxou seu agasalho até ganhar a atenção da irmã. 一 E a Ally?
一 Ela não pôde vir amigão, lamento. 一 afagou seu ombro após vê-lo fazer uma cara tristonha.
一 Sério? Por quê?
一 Ela teve que ir em um evento com os pais, não podia faltar. 一 soltou um suspiro para então sorrir de canto. 一 Mas adivinha o que ela pediu para eu lhe entregar?
一 O quê?
一 O quanto valia o seu consentimento mesmo?
一 Não... 一 ele desceu do banco e parou diante dela com um semblante surpreso. 一 Mentira!
一 Verdade!
一 Cadê?! Cadê?! 一 começou a pular animado de um lado para o outro, sendo observado mais atrás pelos seus pais junto de Claire.
一 Se acalma! 一 estendeu os braços e fez um sinal para que ele ficasse parado, mas de nada adiantou. 一 Joshua!
一 Tô quieto! Tô quieto! 一 repetiu ainda correndo no lugar, causando uma crise de riso na sala inteira.
一 Tá com o papai, pega lá! 一 disse fazendo o sinal para o seu velho que agora segurava duas sacolas em mãos.
一 Hey! Vai devagar, rapaz! 一 pediu ao vê-lo capturar rapidamente o que ele segurava e se sentar no sofá.
一 E tem mais um, Joshua... 一 Claire mostrou um pacote maior e consideravelmente mais pesado. 一 São livros, sua irmã me disse que você estava doido por essa coleção.
一 Meu Deus... 一 grunhiu ao colocá-la sobre o colo. 一 Eu posso abrir?
一 Claro!
Joshua retirou a embalagem com cuidado e deixou ao seu lado, e quando pregou seus olhos na caixa, automaticamente o garoto começou a bater os pés animado no chão por ver que se tratava dos cinco primeiros volumes do Diário de um banana.
一 Eu tava louco pra ler esses daqui! 一 os segurou em mãos, folheando as páginas com cuidado e atenção. 一 Obrigada, Claire!
一 Imagina, espero que goste! 一 sorriu cruzando os braços, fazendo um breve contato com Emma que assentiu em forma de agradecimento.
一 Esse é o meu. 一 disse lhe entregando uma sacola.
O garoto pegou a embalagem e desembrulhou, tirando de lá a camiseta dos vingadores que Ally havia escolhido no dia em que foram ao shopping.
一 É do Ultimato?! 一 abriu a boca surpreso enquanto colocava a blusa na frente do corpo, admirando as estampas coloridas que pareciam uma bela obra de arte. 一 Wow! Obrigada, Em!
Emma não conseguia conter a felicidade que estava sentindo ao ver seu irmão tão feliz, e por mais que ele estivesse crescendo tão rápido, seu coração ainda era de meninão.
一 Quantos mimos, hm? 一 Raven passou por ele a bagunçou seu cabelo.
一 E ainda não acabou! 一 ressaltou Emma ao pegar a última embalagem e lhe entregar.
一 De quem é esse? 一 perguntou a mulher curiosa.
Quando ela fez menção de dizer, Joshua foi mais rápido.
一 Da Ally, mãe.
一 Quem é Ally?
一 Amiga da Em, ué! 一 respondeu como se fosse óbvio.
一 E eu achando que ela ia ter dificuldades para fazer amizades... 一 disse Henry atraindo a atenção de Claire. 一 Pelo jeito eu me enganei.
一 Como assim?
一 Emma é desconfiada com as pessoas. 一 suspirou brevemente ao que observava seu filho abrir o último presente todo animado sob os olhares cuidadosos da mais velha. 一 Ela tem fobia de algumas coisas e tem um pouco de aversão ao toque, normalmente ela não gosta quando a tocam de supetão.
一 Acho que nunca reparei nisso... 一 confessou atônita. 一 A Emma é muito arisca às vezes, é difícil saber o que ela está pensando na maior parte do tempo.
一 Sim... 一 soltou uma risada soprada. 一 Mas ela é uma boa menina, tem um grande coração.
"Pena que é tão difícil alcançá-lo..."
一 Vem, vou te ajudar a levar isso pro quarto. 一 Emma se colocou de pé e pegou as coisas no sofá. 一 A gente já volta.
Os dois subiram as escadas e viraram à esquerda, e ao entrarem no quarto do garoto, rapidamente os olhos de Emma foram parar em um quadro no centro do tapete.
一 O que está aprontando aqui? 一 perguntou fazendo um sinal para que ele se aproximasse. 一 E porquê ele está em branco?
一 Ainda não decidi o que desenhar. 一 deu de ombros.
一 Mas já pensou em algo? Paisagem? Retrato? 一 abraçou-o por trás, colocando ambas as mãos no topo de sua cabeça.
一 Não, nada. Ainda não fui...
一 Cativado. 一 responderam juntos.
一 Então basta esperar, sabe que essas coisas são naturais e nem sempre acontece quando queremos.
一 É, mas vou manter a mente aberta, prometo. 一 disse confiante.
一 Ah, quase me esqueci. 一 ela pegou o celular do bolso da calça e passou os olhos pela lista de contatos. 一 Você quer falar com a Ally?
一 Mas ela não estava ocupada?
Emma sorriu ao ver que ele parecia chateado.
一 Quem sabe ela não consegue arranjar um tempinho pra você, hm?
Centro de Convenções 一 12:30
O pequeno salão por mais que não estivesse preenchido por muitas pessoas, ainda assim não fazia Ally se sentir mais confortável. Primeiro porque, obviamente, ela não queria estar ali. Segundo que seus pais pareciam estar muito ocupados em conversar com alguns de seus futuros parceiros, e terceiro, é pelo fato dela ter que conhecer cada um deles, afinal, daqui há poucos anos, ela seria a próxima na família para poder administrar a empresa. Felizmente havia dois pontos positivos sobre tudo isso:
-
Brian não estava ali;
-
Ela já tinha feito seu papel em conversar com todas as pessoas existentes, inclusive os garçons e seguranças.
A garota encontrava-se sentada em uma das mesas apenas bisbilhotando suas redes sociais quando seus pensamentos foram automaticamente em Emma, e em seguida, na festa do seu irmão caçula.
一 Espero que ele goste do presente... 一 sussurrou encostando-se de uma forma mais confortável na cadeira.
一 Quem?
Ally virou o rosto para a esquerda, deparando-se com seu pai que estava como sempre, muito elegante.
一 Hoje é aniversário do irmão de uma amiga.
一 Ah, pensei que estava falando do Brian.
Sua vontade foi de fazer uma careta de desgosto, mas precisava se controlar, ainda mais porque seus pais ainda não faziam ideia de que eles não estavam mais juntos.
一 Brian não precisa de mais coisas materiais, ele já é superficial o bastante. 一 rolou os olhos.
一 Parece que alguém aqui está de mau humor. 一 ele repousou a mão sobre seu ombro.
一 Pai... 一 a garota fechou os olhos como se estivesse pedindo para que ele não continuasse o que pretendia dizer.
一 Desculpe, querida. 一 disse com um certo pesar. 一 Sei que você não gosta de vir a estes eventos, mas...
一 Eu sei. 一 o fitou com firmeza. 一 Eu sei, pai.
一 Obrigada. 一 agradeceu beijando sua testa. 一 Por que não vai lá pra fora? Eu cuido da sua mãe, não se preocupe.
一 Posso? Porque se eu for não irei voltar, sabe disso. 一 sorriu astuta, momento que ele soltou uma gargalhada.
一 Vá! Antes que ela veja. 一 piscou estendendo a mão em sua direção e assim a puxou para cima. 一 Só nos avise quando chegar, ok?
一 Ok!
Ally deu um breve abraço apertado no pai e se dirigiu até a porta mais próxima, onde rapidamente um dos seguranças a abriu para que ela pudesse passar e entrar no pequeno jardim, que mesmo sendo artificial, não deixava de ser belo e aconchegante. Ao passear seus olhos pelo espaço, não demorou a seguir para um dos banquinhos que ficava de frente para uma mini fonte, e quando pensou em tirar sua câmera da bolsa, seu celular começou a tocar, revelando o número de Emma na tela que pedia por uma videochamada.
一 Oi, Ally! 一 Joshua sorria de orelha a orelha.
一 Olá! 一 acenou animada enquanto apoiava o cotovelo e cruzava as pernas. 一 Feliz Aniversário, capitão!
一 Valeu! E obrigada pelo presente, ele é incrível!
一 Eu queria ter te entregado ele pessoalmente, desculpe...
一 Tudo bem, minha irmã disse que você estava ocupada e que não poderia vir.
O garoto começou a andar pelo espaço até se aproximar de Emma, que até então parecia distraída com a prateleira de livros do irmão.
一 Não vá pegar os dele, hein! 一 provocou Ally com um sorriso sacana.
一 Mas eu já li todos eles. 一 Ela rolou os olhos.
一 Meu Deus, quantos livros tem aí?
一 Uns cento e cinquenta? 一 Joshua passeou seus olhos pelo móvel.
一 Por aí...
一 E quantos você já leu, Joshua?
一 Todos também.
O queixo de Ally quase foi ao chão, situação que fez os dois gargalharem de sua cara.
一 Vocês são iguais, eu tô chocada.
一 Tudo bem? 一 perguntou Emma atraindo sua atenção.
一 Sim, já fui dispensada do meu trabalho hoje.
一 Tenha cuidado na volta.
一 Não se preocupe. 一 balançou a cabeça. 一 A gente se fala depois, e aproveite seu dia pequeno gênio!
一 Deixa comigo! 一 bateu continência de um modo brincalhão.
一 Vai indo na frente, ok? 一 Emma acariciou seus cabelos e fez um sinal para ele seguir. Joshua rapidamente assentiu, acenou para Ally e num piscar de olhos o garoto já não estava mais lá.
一 Ele parece mais elétrico do que quando eu o vi.
一 Na verdade, vocês dois têm muito em comum. 一 a morena segurou o riso ao ver a cara dela de confusa. 一 Ambos são energéticos, animados, curiosos e gentis.
一 Uau... Eu sou gentil?
一 Você sabe que é. 一 sorriu semicerrando os olhos. 一 Agora eu preciso ir, estão me esperando.
一 Ok, até depois, Emma.
一 Até!
Após encerrar a chamada de vídeo e guardar o celular, a morena saiu do quarto e desceu as escadas, indo até sua mãe que estava terminando de colocar a mesa junto de seu pai enquanto Joshua conversava com Claire na sala.
一 Eles parecem estar falando sobre algo sério. 一 cochichou a mulher para eles.
一 Eu pedi para que ela desse algumas dicas pra ele de como ser um bom capitão. 一 disse ela colocando os talheres.
一 Isso é bom, vai poder ter uma referência. 一 seu pai sorriu para eles.
一 Mas eles podem terminar de conversar depois, vamos almoçar! 一 Raven retirou o avental e o pendurou do lado do fogão. 一 Hey, vocês dois! Venham comer!
一 Claire! 一 chamou o garoto apoiando as mãos em cima da mesa e ficando de joelhos na cadeira. 一 Quando podemos ir assistir um jogo seu?
一 Bom, o campeonato começa semana que vem, o jogo é no sábado a noite 一 disse acomodando-se ao lado de Emma. 一 Mas o ginásio da Universidade é enorme, e fica super lotado, então acho que seria meio torturante para a sua irmã.
一 A Emma só consegue ir nos meus porque ela senta na primeira fileira atrás do banco dos jogadores 一 explicou Henry. 一 É um local reservado para a família, fica mais distante dos outros.
一 E o ginásio é menor também. 一 suspirou a morena. 一 Não equivale a um terço se formos comparar.
一 Apesar que as semifinais e finais são televisionadas. 一 disse ela armando um pequeno sorriso. 一 Se chegarmos lá este ano, quem sabe?
一 Vão conseguir. 一 Emma atraiu a atenção de todos. 一 Tenho certeza. 一 a fitou séria.
Claire não sabia se continuava perdida perante aquele par de orbes castanhos, se tentava normalizar as batidas descompassadas de seu coração ou se quebrava a conexão que pareceu durar uma eternidade. Joshua assistia a cena com atenção e parecia animado, tanto que precisou tapar parte do rosto, já seus pais pareciam curiosos e um tanto quanto surpresos.
一 Eu acreditaria nela se eu fosse você, Claire. 一 Joshua deu de ombros, fazendo com que o momento entre as duas fosse quebrado. 一 Ela é muito intuitiva.
一 Você é médium também? 一 brincou a mais velha lhe dando uma leve cutucada. 一 Quantos segredos você anda escondendo, Emma Young?
O local foi preenchido por risadas até que o estômago de todos começou a roncar, obrigando-os a se sentarem para poderem comer. O resto da tarde foi tranquila e animada uma vez que Claire fora tão bem recepcionada pelos Young's que era impossível não se sentir à vontade naquela casa. Depois de arrumarem a cozinha, Emma foi se sentar no sofá junto dela para poderem descansar um pouco, pelo menos até Joshua se jogar ao lado da irmã e começar a papear sobre tudo que andou aprendendo na escola, o que tem acontecido nos treinos e até sobre os novos colegas que fez e quando se deram conto, todos já estavam reunidos e conversando distraidamente. Quando o relógio marcou cinco horas, Henry levantou avisando que já era hora de levar as meninas de volta, afinal, teriam um dia cheio amanhã e precisavam se preparar.
一 Quando você vem agora? 一 perguntou ele tristonho enquanto a observava guardar algumas de suas coisas no carro.
一 Daqui há duas semanas, ok? 一 sorriu jogando seus cabelos para trás. 一 Minhas provas logo irão começar, então venho antes delas.
一 Tudo bem, não é tanto tempo assim. 一 balançou a cabeça em sinal positivo.
一 E eu também estarei no dia do seu primeiro jogo. Passa rápido, você vai ver.
一 É verdade. 一 disse relaxando os ombros e direcionando sua atenção para Claire que estava encostada no carro os observando. 一 Você vem também, não vem?
一 Não posso prometer por conta dos meus jogos 一 suspirou indo até ele. 一 Mas farei o possível, tudo bem?
一 Espero que todas possam vir! 一 disse esperançoso.
一 Todas? 一 Emma franziu a testa.
一 Sim! Eu quero que a Ally venha também. 一 o garoto entrelaçou os dedos e os colocou na nuca. 一 Ela estava triste hoje, e eu não gosto de ver ninguém triste, então vou me esforçar bastante para que meu time faça muitos pontos e deixe todo mundo muito feliz!
Emma olhou de relance para seus pais que pareciam orgulhosos pelas palavras do filho. Ela sorriu e o puxou para um abraço apertado.
一 Eu te amo. 一 sussurrou em seu ouvido. 一 Sabe disso, certo?
一 Eu sei! 一 assentiu erguendo o queixo.
一 Tome cuidado, ok? 一 pediu acariciando suas bochechas. 一 Vou sentir saudades.
一 Eu também. 一 beijou o topo de sua testa e puxou-o para mais um abraço. 一 Agora eu preciso ir.
A mais velha piscou para ele e foi até sua mãe, lhe dando um abraço apertado.
一 Se precisar de algo, nos ligue.
一 Pode deixar. 一 sorriu desvencilhando-se de seus braços e indo em direção ao carro, abrindo a porta da frente. 一 Se cuidem, ok? Eu volto em breve.
一 Tchau! 一 Joshua acenava junto de sua mãe que agora abraçava seu corpo.
一 Obrigada pela hospitalidade, senhora Young! Foi um prazer conhecê-los! 一 disse Claire abraçando-a.
一 O prazer foi nosso, querida! E você é bem-vinda, pode voltar quando quiser!
一 Eu agradeço! 一 sorriu constrangida antes de ir até o jovem rapaz. 一 E você, seja um bom capitão para a sua equipe, ok? Lembre-se que um líder nunca está na frente, ele fica...
一 Atrás. 一 completou sua frase. 一 Assim posso enxergar todos eles e não esquecer de ninguém.
一 Isso aí! 一 ergueu a mão para um high five. 一 O que precisar, é só falar!
一 Obrigada, Claire, você é demais!
Emma sorriu e adentrou o veículo junto com ela, no entanto, quando seu pai fez menção de dar a partida, ela o impediu.
一 Espera. 一 disse colocando a mão por cima da dele para em seguida chamar Joshua que rapidamente veio ao seu encontro. Ela o puxou para poder sussurrar algumas coisas no seu ouvido onde o garoto ouvia com atenção. Ao terminar, ele pegou o celular e copiou o que ela estava lhe mostrando. 一 Combinado?
一 Uhum! Vou fazer isso agora!
一 Agora podemos ir! 一 sorriu para o pai que ainda parecia confuso, mas nem um pouco surpreso.
Depois que o carro saiu, Raven passeou seus dedos pelos fios de cabelo do filho no intuito de chamar sua atenção, o que funcionou.
一 Me diz uma coisa, você acha que sua irmã e a Claire...
一 Não. 一 assegurou balançando a cabeça. 一 A Claire gosta da Emma, mas ela me disse que ela não sente o mesmo.
一 Quando ela te falou isso?
一 Na hora que vocês estavam papeando na cozinha. 一 deu de ombros.
一 Então a Emma não está gostando de ninguém?
一 Não, se estivesse, eu saberia.
一 Bom, só espero que quando isso acontecer, ela não se magoe como da última vez. 一 soltou um pesado arfar. 一 Venha, vamos entrar, o senhor tem dever para fazer!
一 Ok!
Quarto 110 一 17:40
一 Quer dizer então que seu pai quer abrir outras franquias no exterior?
Maggie encontrava-se deitada em sua cama e com a cabeça repousada no travesseiro enquanto conversava com Ally, que diferente dela, estava sentada na mesinha de estudos para poder passar algumas fotos para o notebook.
一 Pois é, e isso não é tudo. 一 soltou uma risada soprada. 一 A família do Brian vai ser um dos parceiros agora da empresa, oficialmente.
一 Puta merd*... 一 levou a mão até a boca. 一 Eles nem fazem ideia que vocês terminaram, não é?
一 Não, e eu nem sei como contar. 一 suspirou parando o que estava fazendo para massagear as têmporas. 一 Saco!
一 E você como está com tudo isso? 一 perguntou tombando a cabeça para poder ver seu rosto.
一 Eu não sei... 一 Ally jogou seu corpo para trás, deixando-o de um modo mais desleixado e pregando seus olhos no chão. 一 Me sinto livre, sabe? Acho que agora eu consigo perceber o quanto eu sofri e o quão mal ele me fez mesmo que as atitudes dele, pra ele, não tenha sido nada demais.
一 E seu coração?
Ally inspirou o ar bem fundo e o soltou com força, onde após alguns segundos, a fitou.
一 Em reconstrução 一 abriu um fraco sorriso. 一 Mas eu estou bem.
一 Claro que está, você é uma leonina, se esqueceu disso?! 一 disse sentando-se no colchão e cruzando as pernas. 一 Agora é dar tempo ao tempo, amiga.
一 É... Agora vem cá que eu preciso de ajuda para selecionar algumas fotos. 一 fez um sinal para que se aproximasse, esperando até ela se sentar ao seu lado. 一 Preciso preparar algumas fotos para a feira.
一 Feira?! A feira cultural?
一 É, eu vou participar.
Maggie inclinou levemente seu corpo para trás, aparentando estar surpresa e incrédula.
一 Eu ouvi direito? 一 Ally revirou os olhos. 一 Você? Querendo expor suas fotografias? Que que te deu?
一 A Heather convidou a Emma para expor os desenhos dela e para fazer a capa dos panfletos para poder divulgar o evento. 一 explicou pegando o celular que estava vibrando em mãos. 一 E ela pediu para que eu fosse com ela.
一 Wow! Essa garota é impressionante.
一 Óbvio né Mag, ela faz parte do conselho!
一 Não a Heather, garota! Tô falando da Emma. 一 disse lhe dando um leve tapa no braço. 一 Eu tô há anos tentando fazer você expor as suas fotos, como que ela conseguiu te convencer em três semanas o que eu não consegui em oito anos?
一 Acho que eu estaria sendo hipócrita se não fizesse isso... 一 confessou um tanto pensativa, e depois de fazer uma breve troca de olhares com ela, continuou. 一 Eu vivo dizendo para ela ser mais confiante com suas artes, que elas são boas e dignas de reconhecimento, então...
一 Você sabe que no fundo tem a mesma capacidade e que seu trabalho também é digno de ser reconhecido. 一 completou ela com um sorriso orgulhoso, e ao vê-la assentir constrangida, não resistiu em lhe dar um abraço que quase fez com que caíssem da cadeira.
一 Maggie, pelo amor de Deus! Se controla!
O momento entre as duas foi interrompido quando a garota desbloqueou o celular, deparando-se com um número desconhecido, mas ao clicar na foto, logo se deu conta de quem é.
一 É o irmão da Emma.
一 Aconteceu alguma coisa?
一 Não, ele...
"Oi, Ally! É o Joshua! A Em me disse que eu poderia pegar o seu contato, então estou aqui para te mostrar um presente que irei te dar em breve!"
Ally leu a mensagem em voz alta, e quando pensou em responder, o garoto lhe mandou um vídeo dele desenhando algo em uma velocidade maior, onde após alguns instantes, ele abriu um grande sorriso e lhe mostrou o caderno onde continha um desenho do brasão da Lufa-Lufa sombreado.
一 Meu Deus... 一 balbuciou toda contente. 一 Ele é lindo.
"Eu comecei esse desenho ano passado mas nunca tive coragem de terminar, mas aí minha irmã me disse que você também era da Lufa-Lufa, então isso me motivou! Espero que tenha gostado, quero te entregar ele logo!"
一 O talento é de família mesmo, inacreditável!
Ally não conseguia parar de sorrir e encarar o desenho, que por mais que não seja tão estruturado quanto os de Emma 一 por motivos óbvios 一, ele não deixava de ser belo e delicado. Além disso, pelas roupas que o garoto estava usando, sem dúvida o desenho foi terminado hoje, o que era mais impressionante ainda. A loira mandou uma mensagem para o garoto e aproveitou para salvar seu contato, e em seguida procurou pelo de Emma.
"Eu estou quase chorando e a culpa é toda de vocês!"
一 Mas é muito emotiva mesmo... 一 Maggie comprimiu os lábios por ver que ela tinha os olhos marejados.
一 Quieta! 一 grunhiu deixando o celular em cima da mesa para poder enxugar duas lágrimas teimosas que caíram, voltando a pegá-lo e se deparando com uma mensagem da garota.
"Gentileza gera gentileza."
Ally balançou a cabeça e rolou os olhos.
一 Maluca... 一 murmurou voltando a se concentrar na tela do notebook. 一 Acho melhor nós irmos buscar algo pra comer.
一 Comemos tem meia hora, Al.
A garota virou o notebook em sua direção, mostrando nada mais, nada menos do que uma pasta que continha mais de cinco mil fotos.
一 Diz pra mim que você tá de brincadeira. 一 Maggie a encarou com a boca aberta, vendo-a negar. 一 Você tem que me amar demais, sabia? E vamos logo antes que eu mude de ideia. 一 resmungou enquanto se levantava.
一 É por isso que eu te amo mesmo.
一 Nada mais do que sua obrigação, palhaça!
Sábado, 14 de Outubro 一 23:20
Duas semanas se passaram desde o aniversário de Joshua, o que significa que as provas dos estudantes começarão na próxima segunda. Emma como o prometido foi visitar sua família, e diferente desta vez, acabou voltando um pouco mais tarde do que o esperado, e de ônibus. Ao chegar na rodoviária, a morena ligou para seu pai para poder avisar que estava em segurança e que logo estaria na Universidade.
一 Tem certeza de que não tem problema chegar tão tarde assim? 一 perguntou Henry preocupado.
一 Sim, pai, fique tranquilo. 一 assegurou ajeitando o gorro na cabeça. 一 Eu vou pegar o próximo ônibus, esse desce bem em frente do prédio, então não tem perigo.
一 Ok, só avise quando chegar.
一 Ok, beijo!
A garota apressou o passo para poder subir no ônibus que já estava prestes a sair, escolhendo o último banco do lado da janela, abraçando os próprios braços devido ao frio.
一 Porcaria, maldita hora que eu fui esquecer minha jaqueta. 一 resmungou esfregando suas mãos freneticamente neles. 一 Deve estar uns nove graus hoje...
O caminho até a Universidade não levou mais do que vinte minutos, mas que para Emma pareceu uma eternidade. Ela desceu os degraus depois de chegar em seu ponto e caminhou a passos apressados em direção ao prédio, podendo-o avistar através do campus, todavia, ao estreitar seus olhos, uma cena incomum fez com que ela diminuísse o ritmo até finalmente parar
一 Mas que merd* ele está fazendo ali? 一 disse entredentes ao que observava Brian cambalear na porta do dormitório, e ao erguer o rosto brevemente para cima, pôde ver Ally aparecer atrás da porta de vidro e caminhando até a saída. 一 Isso não vai acabar bem. 一 balançou a cabeça enquanto voltava a andar, dessa vez mais depressa.
Brian estava bêbado e emanava um cheiro muito forte de cigarro. O garoto estava ali em torno de dez minutos fazendo escândalo e pedindo para que Ally fosse até ele para que pudessem conversar. É claro que a loira não tinha intenção nenhuma de fazer aquilo e por inúmeros motivos, mas o fato dele estar incomodando as pessoas do edifício por conta de seus berros, isso a irritou, e mesmo Maggie dizendo para ela não descer, a garota não lhe deu ouvidos.
一 Será que você pode ir embora?! 一 bravejou Ally abrindo a porta com força. 一 O que você quer?
Ele soltou uma risada sarcástica e abriu um sorriso torto em seguida, passeando seus olhos pelo conjunto de moletom da garota.
一 Vim te ver, meu amor.
Suas palavras fizeram com que o estômago de Ally embrulhasse. Ouvir aquilo, naquele tom, nessa situação, e com o homem que hoje está irreconhecível diante de seus olhos era totalmente repulsivo.
一 Vá embora, Brian. 一 pediu engolindo em seco. 一 Não temos mais o que conversar, acabou.
一 Você nunca aprendeu a mentir direito, não é? 一 ele subiu um dos degraus e colocou ambas as mãos no bolso, inclinando seu corpo para trás e a cabeça para o lado. 一 Eu sei que ainda me ama.
一 Não ouviu o que ela disse?
Brian franziu a testa e olhou para trás.
一 Você de novo?! 一 seu tom era afrontoso.
一 Saia daqui, essa área é proibida para os homens. 一 disse firme.
一 Emma... 一 chamou Ally por um fio de voz, conseguindo ganhar a atenção dela que a encarava de modo firme.
Enquanto isso...
一 Merda! 一 murmurou Maggie observando a situação da janela. 一 Preciso de um segurança antes que isso fique pior do que já está.
E dito isso a garota saiu apressada e fechou a porta do quarto.
x-x
一 E é você que vai me fazer ir embora? Hm? 一 perguntou convencido.
一 Se soubesse o quão vergonhosa e lamentável é a sua situação atual, não diria isso com tanta convicção.
Brian estreitou seus olhos e desceu o degrau, porém quando fez menção de se aproximar mais ainda da garota, sentiu uma mão segurar seu braço.
一 Fique longe dela. 一 disse Ally que tinha o maxilar tensionado. 一 Ela não tem nada a ver com isso.
一 Vem comigo então, senão...
一 Senão o quê?! 一 repetiu erguendo o queixo, atitude esta que o fez arregalar os olhos. 一 Hein?!
Emma desceu o olhar para as mãos do garoto ao perceber que ele cerrou o punho direito com força e depois voltou a abri-lo.
一 Ally, vamos entrar, já está tarde. 一 pediu a mais nova com calma na intenção dela voltar ao estado normal, o que funcionou parcialmente, pois a viu relaxar os ombros. 一 Vem...
Ela deu dois passos à frente e segurou no braço dela, desvencilhando o contato do corpo de Brian, só que ao fazer isto, quase de imediato sentiu uma mão segurar em seu antebraço. Ally fez menção de avançar, mas Emma esticou seu outro braço para trás, prendendo a cintura dela em seu corpo.
一 Solta ela! 一 Ally praticamente rosnou.
A troca de olhares entre os dois era intensa ao ponto de fazer qualquer um que estivesse próximo parar para observar. Por mais que Emma estivesse um pouco amedrontada, ela não iria ceder de jeito nenhum, e ao olhar pelo canto de olho para a porta de vidro que mostrava uma das seguranças do prédio se aproximando, um sorriso de canto brotou em seus lábios.
一 Você se acha demais, não é, garota?! 一 apertou seu braço.
一 Você é um idiota, Brian. 一 sibilou ao puxar a manga da blusa para cima, revelando sua cicatriz. 一 Eu já passei por coisa muito pior, acha mesmo que pode me intimidar?
一 Ora sua!
一 Largue ela!
Brian fechou os olhos com força e virou a cabeça para a direita onde mostrava a segurança ao lado de Maggie.
一 Está surdo, meu jovem? Mandei largá-la. 一 ameaçou a mulher. 一 Ou prefere que eu chame as autoridades pra fazer isso por você?
Emma estava começando a sentir seu braço adormecer, tanto o que estava sendo apertado por ele quanto o que segurava Ally, mas se manteve firme até vê-lo afrouxar o contato aos poucos mesmo que a contragosto. Ao soltá-la, a loira a puxou pela mão para trás.
一 Você tá bem? 一 perguntou levantando seu braço com calma para poder procurar por alguma marca que ele tivesse causado.
一 Estou sim, não se preocupe. 一 sorriu abaixando a manga dela até o punho.
一 Emma. 一 chamou Maggie se aproximando. 一 Tudo bem?
一 Sim, não foi nada. 一 assegurou tranquilamente, vendo-a suspirar aliviada.
一 Eu vou com ela para garantir que ele entre no dormitório, eu já venho. 一 disse alternando o olhar entre as duas.
一 Cuidado. 一 pediu Ally.
一 Relaxa, se ele encostar em mim é um homem morto, sabe disso. 一 piscou para a amiga.
Maggie deu as costas e foi até a segurança que aparentava estar zangada pelo estado de Brian, afinal, lidar com pessoas bêbadas e abusivas não era lá uma das melhores coisas, não é mesmo?
一 Você é louca? Ele poderia ter feito algo pior com você! 一 protestou colocando-se à sua frente.
一 Ally...
一 Eu não vou admitir que você se meta mais nisso entendeu? Isso tá errado, eu...
一 Ally...
一 O quê?!
一 Calma. 一 disse colocando a mão sobre seu ombro. 一 Eu sabia que ele não iria fazer nada.
一 Como pode ter tanta certeza?
一 Eu vi ela chegando 一 deu de ombros. 一 E tinha gente olhando dos andares de cima, ele sabia que estava sendo observado e não colocaria a reputação dele em jogo se não fosse algo que o fizesse "bem".
A mais velha passou a mão pelos cabelos e os jogou para trás, soltando um pesado arfar. Seu coração estava tão acelerado pela adrenalina que por um momento achou que fosse entrar em uma espécie de curto.
一 Mais calma?
一 Sim... 一 sussurrou pegando em sua mão que estava absurdamente gelada. 一 Mas que porr*, Emma?
一 O quê? 一 a garota franziu a testa e olhou para a própria mão.
一 Você está congelando! 一 contestou ao puxar a outra, juntando assim as duas e colocando as dela em volta. 一 Por quê só está com essa blusa? É o dia mais frio do ano!
一 Er... Eu esqueci. 一 sorriu amarelo. 一 Não se preocupe, isso não é nada.
一 Céus, vamos entrar logo antes que você fique doente.
Ally tentou puxá-la, mas Emma acabou por firmar os pés no chão ao sentir seu celular vibrando no bolso, fazendo com que a loira quase perdesse o equilíbrio se não tivesse abraçado sua cintura com uma das mãos.
一 É o meu pai. 一 disse desbloqueando a tela e passando a digitar a mensagem, soltando-a no mesmo segundo, porém, Ally acabou segurando sua mão, ação esta que a fez desviar a atenção para ela e em seguida para o gesto.
一 Ally...
一 O quê?
A garota estava com seus olhos vermelhos, sinal este de que, sem dúvidas, era uma luta contra a sua vontade de chorar.
一 Já passou, não tenha medo.
一 Mas...
一 Eu não vou deixar ele chegar perto de você. 一 interrompeu-a enquanto voltava a colocar o celular no bolso. 一 Eu te garanto. 一 sorriu acariciando o dorso de sua mão.
一 Não quero que se machuque. 一 sua voz saiu trêmula.
Emma a puxou delicadamente de encontro ao seu corpo, levando sua mão esquerda até a nuca dela e trazendo sua cabeça até a curvatura de seu pescoço.
一 Não irei. 一 sussurrou em seu ouvido. 一 Não chore, por favor.
一 Nunca mais faça isso. 一 disse passando seus braços pela cintura dela. 一 Me prometa.
一 Ally...
一 Me prometa! 一 repetiu firme ao apertar o contato.
Emma soltou um pesado suspiro e fechou os olhos. Ela conseguia sentir o desespero em sua voz e pelas batidas do coração da garota, sabia que ela estava pedindo isso na intenção de lhe proteger.
一 Ok... 一 assentiu acariciando seus cabelos. 一 Eu prometo.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Rain
Em: 08/02/2021
Essa troca de olhares ai foi fofo. Todo mundo percebeu e Joshua ja sabe dos sentimentos da Claire. Se Emma é lerda acha que vai demorar para ela perceber também ou não, ela também é muito observadora.
Brian não vai deixar a Ally em paz e pior vai ser quando os pais dela descobrir isso. Pelo o que eu vi não vai ter nem uma chance deles apoiarem a decisão da filha né. Ainda bem que ela tem a Emma e a Maggie do lado dela.
Autora, você tem mais histórias em outros site?
Até breve!
Resposta do autor:
A Emma é muito tapada com essas coisas de sentimentos, então não bote muita fé nela para perceber algo haha Agora sobre histórias em outros site eu até tenho, mas não são originais. Eu escrevi um ebook ano passado de romance LGBT entre duas garotas, se você tiver interessada me dá um toque ;)
Até!
Cma24
Em: 08/02/2021
Mto fofas essas meninas!
Adorei a parte sobre cativar e a comemoração do Joshua.
Ele com certeza será o melhor cunhado quando a Emma decidir ficar com alguém.
Parabéns, autora. A história segue bem emocionante.
Resposta do autor:
Obrigada pelo carinho! E sim, Joshua é incrível, ele é tudo pra mim hahaha
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]