Descobertas e verdades
-Não! Jamais faria isso - eu chorava agora sem vergonha - se fosse inteligente o bastante nem me aproximava de você, mas meu coração foi mas forte que eu em te amar.
-não me venha com me amar Nick . Porque fez isso , você não tem necessidade , porque roubar ?
-queria que aqueles crápulas que se dizem meus sócios pagassem por tudo que fizeram , eles destruíram muitas famílias junto aquele homem que se dizia meu pai , inclusive a minha que fiquei longe de minha mãe e não tive oportunidade de conhecer minha irmã.
- mas pra isso preferiu cometer esses crimes?
Não conseguia ler o que se passava em seus pensamento , seu olhar era de puro ódio e aquilo me destruiu de uma forma que Não julguei se capaz.
-Voce irá me entregar ?
Seu olhar era vazio , Jessica que brincava no chão estava inocente em seu mundinho enquanto o meu, desabava naquele minuto. Sem falar mas nada Ayla se vira e saí porta a fora me fazendo desabar em um choro compulsivo.
-mama - minha filha coloca suas mãozinha em meu rosto - não chola.
Abracei minha pequena que naquele momento era meu esteio pra que não caísse em minha própria solidão.
...
Deixei a mansão sem saber como , meu coração estava despedaçado, me sentia enganada pela pessoa que amava mas que a mim mesma. Como me deixei enganar daquela forma, como fui tão cega em não ver evidências que estavam a minha frente , não sabia o que fazer estava totalmente desnorteada. Não queria voltar para a delegacia além de me sentir enganada, não sabia o que fazer com tanta informação. Um lado meu, queria ir lá e falar pro delegado tudo que havia descoberto , mas outro lado me travava e pensava em Nick .
Liguei para o delegado e falei que ainda não estava bem , como ele me conhecia e sabia que não fazia corpo mole para o serviço, pediu que eu não voltasse até está 100% bem para retornar. Acabei indo para meu apartamento , meu celular não parou nenhum segundo de tocar, acabei desligando por saber que a empresária era quem ligava.
Como pude ser tão idiota em confiar tanto em alguém que desde o início estava envolvida em tudo aquilo. Fiquei em meu apartamento com minhas dores e decisões a tomar.Não conseguia me desligar.
Meu interfone tocou algumas vezes e julguei ser a morena e preferi me reservar e deixar acreditar que não havia ninguém ali , por alguns instantes julguei que havia dado certo até escutar batidas em minha porta . Fiquei quieta até escutar a voz de meu amigo.
-Ayla , abre a porta sei que está aí, estou sozinho.
Fui até a porta e olhei o olho mágico, realmente meu amigo estava só e parecia bastante preocupado. Abri a porta e o mesmo entrou feito uma bala e me fazendo perguntas.
-O que aconteceu ? A Nick me ligou aflita, falando que vocês haviam discutido e depois te liguei várias vezes e o telefone estava desligado.
Fiquei imaginando se a morena tinha comentado com meu amigo o porque de nossa discussão.
- Ela falou mas alguma coisa ?
Estava com medo de falar alguma coisa que prejudicasse a morena, apesar de achar que ela deveria pagar por seus crimes, uma luta interna se fazia presente no meu ser.
-não , ela não comentou nada sobre o porque da briga. Voce quer conversar sobre isso?
Me sento a seu lado e permaneço calada, apesar de sermos amigos não sei como iria reagir com essa novidade.
-O que foi que você descobriu de tão grave pra te fazer agir assim ? sei o quanto você a ama - aquilo doeu em meu peito - ela te traiu- sacudi minha cabeça em negação- então você descobriu que ela é a tal ladra que procuramos.
Meu olhar de espanto era nítida suas palavras.
-como você sabe?...
- ora Ayla e so somar um mais um pra saber disso. As provas que surgiram na metade das investigações por si apontavam pra uma unica pessoa, acho que você não viu por está encantada por ela - o olhava ainda sem acreditar - so não falei nada por achar que ela tem um proposito pra isso tudo, pois com a fortuna que ela tem , ela pode comprar vinte vezes mas joias do que as que foi roubada. Por um acaso ela te falou algo?
- não dei tempo pra ela falar nada, sai de sua casa o quanto antes .
- você irá denuncia-la?
aquela era minha dúvida não sabia como agir.
- se você irá fazer isso tem que ter provas concretas. Você sabe que por mas que fale algo pro delegado, Nick tem uma advogada que uma é fera no tribunal e jamais permitirá que a amiga fique presa sem provas, no máximo ela irá perder a credibilidade e aqueles sócios dela iram querer tira-la da construtora e é claro, perderá a guarda da Jessica, soube pelo Gustavo que vocês haviam conseguido.
Devo ter ficado pálida pois em nenhum momento pensei na minha pequena , apesar de tudo que aconteceu não posso negar o quanto a criança era apegada a Nick .
-preciso pensar direito em tudo que está acontecendo antes de tomar uma decisão.
- isso ,faça isso, esfrie a cabeça antes de tomar qualquer decisão e saiba que pode contar comigo em qualquer circunstância. Algumas vezes Gustavo me contou tudo o que ela passou por causa de seu pai , tenho certeza que sua atitude tem muito a ver com isso.
Ficamos conversando ainda por algumas horas, mas minha mente não parava em nenhum segundo, me perguntando como seria dali para frente.
...
P/ KAIRA
Tinha algo muito estranho acontecendo na empresa. Depois da saída de Nick, horas depois foi a vez de Alexa passar que nem um furacão em direção ao elevador . Seu semblante era preocupado , ela estava nervosa e seu celular que estava em sua mão era precionado pela a mesma.
Desde a consulta de Jordana nossas vidas estava a mil Maravilha, naquele dia saímos e fomos ao shopping e passamos em várias lojas com roupas infantil , minha filha parecia sentir que logo teria um irmãozinho pois não desgrudava da detetive e de vez em quando beijava sua barriga.
Quando saímos de uma das lojas , estremeço de raiva ao dar de cara com Vagner que nos encarava com deboche no olhar.
-Ora como a cidade é pequena, nunca imaginei encontra-la aqui em um passeio de familia.
Jordana estreita olhar e pude sentir seu corpo estremecer quando olhou para seu ex marido.
-Mundo pequeno mesmo , que pena que nem sempre podemos escolher com quem esbarramos na rua.
Sua fala era fria mas pude perceber que ela parecia nervosa.
-veio comprar roupas pra sobrinha ou estão só passeando mesmo?
-não que seja da sua conta , mas viemos comprar o enxoval do nosso filho que esta a caminho.
Vagner arregalou os olhos , sabia que a última coisa que iria ouvir era que sua ex mulher estaria grávida.
-viu como são as conscidencias da vida, a kaira conseguiu em pouco tempo o que voce não conseguiu a anos tentando.
Sem falar mas nada a detetive pega em minha mão e me puxa pra longe daquele homem e seus preconceitos. Ele ficou ali parado sem emiti qualquer reação.
-Desculpa fazer você passar por isso ,mas não ia deixar aquele homem ofender minha família.
Relaxei quando escutei suas palavras.
-você não fez nada de errado , e gostei de saber que somos agora sua familia.
Meu coração aqueceu com o sorriso que destacou em seu rosto.
-Acho que está acontecendo algo com a Nick . Hoje ela saiu mas cedo da empresa e logo depois foi a vez de Alexa que parecia muito nervos.
- estranho isso , será que aconteceu algo com a Ayla?- seu olhar era apreensivo - hoje ela também saiu mas cedo do DP e não voltou, logo em seguida o Carlos recebe uma ligação e saiu quase que correndo da delegacia.
-espero que não seja nada grave , Nick e Ayla pareciam tão felizes ainda mas agora que ganharam a guarda provisória da jessica- falo- mudando de assunto , você tem que começar logo o seu pre natal , estou louca pra saber o sex* do nosso bebê.
- semana que vem vamos fazer uma ultrassom , sei que ainda não vamos saber o sex* , mas vamos escutar seu coraçãozinho bater.
-nao vejo a ora desse dia chegar.
...
P/ ALEXA
Depois que Nick parou de falar comigo, me desesperei ao ouvir a discussão das duas mulheres , eu sabia que esse dia poderia chegar , mas do fundo do coração torcia pra que Ayla nunca descobrisse nada.
-Aconteceu alguma coisa Alexa?
Duda me olhava preocupada, como poderia falar pra ela sem a prejudicar , não queria a baixinha envolvida naquilo tudo, não queria que algo espirrasse pro seu lado se acaso a detetive denunciasse Nick, nao sabia se ela tinha provas suficientes pra incriminar minha amiga.
-vou ter que ir na cada da Nick, ela discutiu com a Ayla e está arrasada.
-logo isso passa e as duas voltam às boas.
Sorri como se estivesse concordando, só o que a baixinha não sabia que era muito grave essa discussão e que provavelmente a detetive não quisesse ver minha amiga nunca mais.
-Provalvelmente , mas mesmo assim vou lá com ela e qualquer coisa pode me ligar no celular.
Deixei a sala tão nervosa , que nem dei muita atencao a Gustavo que vinha em minha direção . Só lembro que pedi que procurasse a baixinha se fosse alguma coisa referente a obra.
Quando cheguei a mansão vejo minha amiga arrasada ,aos prantos ainda agarrada a Jessica que deitava sua cabeça no ombro da morena.
- Nick? - a Chamo com calma. Quando chego perto a criança me estendo os bracos pra que a pegasse , a peguei sem que minha amiga esbossasse nenhuma palavra - vou deixa-la com a Maria e ja volto.
Quando voltei pra junto da morena pude ver em seu olhar o desespero e o vazio que assombrava sua alma.
-Como você sabia? - ela me pergunta. Aponto para o celular que estava ainda ligado - ela descobriu tudo e está me odiando.
-você tem que pensa na possibilidade dela te entregar , tudo bem que pode não ter prova suficiente mas vai desmoronar muitas coisas em sua vida.
- não estou nem aí se ela me entregar ,eu mereço isso tudo só não queria que ela me odiasse.
- mas você tem que pensar na Jessica agora Nick , sabe que isso pode ser um ponto negativo no processo de adoção.
Ela me olha parecendo só agora se dar conta que por conta de tudo que aconteceu, muitas coisas poderiam desandar em sua vida.
-Vamos conversar em seu quarto , e melhor e ninguém pode nos atrapalhar.
Subimos e a morena logo se joga na cama voltando a chorar, olho ao redor e vejo um saquinho em cima de sua comoda e eu já sabia do que se tratava.
-Bom pelo visto sua detetive não tem mas nenhuma prova contra você, mas pode fazer um estrago grande se resolver te denunciar.
Minha amiga olha na mesma direção, me levando e pego a única prova que a detetive tinha em relação a ela.
Não sabia explicar mas tinha a certeza que a desgraça de minha amiga não viria pelas mãos de Ayla, era nítido o amor das duas e aquilo de um certo modo me deixava mas calma.
...
Depois de falar com Carlos e ouvir seus conselhos, resolvi visitar minha familia pois sabia que Nick me procuraria ali , em meu apartamento. Não vou ser hipócrita e dizer que iria entrega-la a justiça, meu coração no momento não permitia isso. Adquiri um novo número antes de viajar e dei somente a Carlos para que nos comunicassemos , mas no meu íntimo sabia que era mesmo pra saber notícias da morena que não saia de meu pensamento .
Já fazia duas semanas que estava na casa de meus pais matando a saudade, minha mãe de alguma forma sabia que alguma coisa havia acontecido pra me recolher em sua casa , ela sabia que não conseguia ficar muito tempo longe do trabalho . Preferi me calar , não estava em condições de falar em Nick pois me doia o peito ao pensar na morena.
Estava conversando com meu pai quando escuto o telefone e meu coração errou algumas batidas quando vi o nome de meu amigo . As vezes que nos falamos era sempre eu a ligar e nenhum momento o mesmo tocou no nome da morena.
-oi Carlos, aconteceu alguma coisa?- eu estava agitada sem saber porque.
- Ayla , o Renato esteve aqui algumas vezes atrás de você. Não sei como ele soube que você estava morando com a Nick e a última vez que veio e não te encontrou aqui, saiu furioso dizendo que ia se vingar dessa humilhação.
- ele está louco , não vejo porque está preocupado pois estou longe...
- esse é o problema, conversei com aquele amigo dele que prendeu a Nick e ele deixou vazar que ele ia tirar satisfação com ela - meu coração disparou no peito pois sabia que algo de ruim estava prestes a acontecer .
Fim do capítulo
Boa noite moças.
Mas um capítulo postado e concluído.
Bjss
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 19/03/2021
Aiaiaii genteeeee.... estou sem respirar direito com esse momento...
Gata
Em: 06/02/2021
Tudo bem autora.
É parece que a Nick corre perigo, a Jéssica consolando a mamãe Nick foi muito fofo.
Super anciosa por esse desfecho autora.
Resposta do autor:
Bom dia anjo!
Muitas coisas ainda a acontecer, mas logo o desfecho desse amor terá fim .
Bjss
[Faça o login para poder comentar]
Marta Andrade dos Santos
Em: 05/02/2021
Eita confusão!
Resposta do autor:
Bom dia linda!
Muita confusão pra poucas pessoas kkkk.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]