Capitulo 59
Fui despertada aos poucos com as carícias da minha namorada, pelo menos era o que eu achava...
- Isa acorda meu amor... - diz Manoel acordando a morena, que pelo sorriso achou que era Yasmim.
Abri os olhos devagar achando que era Yasmim, mas errei feio.
Uma cara enorme surgiu á minha frente que não era nenhum pouco delicada, ou seja, era o Manoel.
- Ah Manoel! Sai fora! Pensei que era Yasmim. - levanto rápido ouvindo meu amigo que não parava de rir.
- Mulher, se eu pedisse um beijo tu me dava. Era pra ter filmada tua cara de besta apaixonada. - diz Manoel sem conter o riso.
- Seu besta! Cadê Yasmim? - me sento no safa ainda olhando meu amigo limpar as lagrimas.
- Ela saio com o Marcelo, falou que não demorava. - fala Mano me olhando.
- Um, e não falou para onde iria ? - pergunto curiosa já que a loira não conhecia nada por perto.
- Não. Só me avisaram que iriam sair e pronto. Ela só pediu para te lembrar de tomar os medicamentos. - diz Mano já apontando para o remédio sob a bancada.
- Esta bem. Mas será que aconteceu alguma coisa ? - pergunto ainda curiosa.
- Acho que não. Fica na paz Isa ela vai voltar. Pelo menos eu acho... - diz Mano ao sair correndo de perto da amiga que lançou uma almofada em sua direção.
- Eu te pego viado! Tá se aproveitando só porquê não posso correr né ? - com os olhos semicerrados observo o homem que ria da cena.
- Claro que não Isa, mas apanhar de graça que eu não vou né meu amor! - diz cruzando os braços.
- E cadê o Marley? - me dou conta da ausência do meu filho.
- Mainha levou lá pra casa. Essa hora ele deve esta dormindo e com a barriga enorme de comida.
- Sua mãe vai matar meu cachorro. - falo rindo.
- Faz parte. E sua perna? Ainda dói ? - pergunta Mano se sentando ao lado da amiga.
- Não, só quando faço esforço. Mas não esta incomodando não.
- E está preparada para conhecer seu sogro amanhã ?
- Quem disse!! Eu tô morrendo de medo. Dei sorte com a mãe mas o pai já entreguei nas mão de Deus.
- Acho que não vai ser tão ruim. Ele não deve ser uma má pessoa.
Já estava pronta para responder o Manoel, porém, a porta foi aberto dando passagem a Yasmim e Marcelo, que entraram sorrindo e com uma pizza na mão. Eu deveria ficar feliz sabe? Mas não gostei dela ter saído sem me avisar...
- Boa noite gente! - sigo em direção a morena depositando um beijo em seu rosto.
- Onde vocês estavam? - pergunto aos dois "sumidos" parados a minha frente.
- Só fui até minha casa pegar umas coisas e chamei o Marcelo para me acompanhar. - estranhei um pouco a pergunta da morena, porém, respondi calma.
- E cadê as coisas que você foi buscar ? - pergunto séria, vendo a loira me olhar com atenção.
- Estão no carro que deixei lá fora Isabela! Mas alguma pergunta ? Posso ir para o quarto ? Ou tenho que pedir sua premiação? - me irritei com o questionamento da morena.
- Uou! Acho melhor sairmos Marcelo, porque a Isa se ferrou agora. - Manoel puxa seu namorado para o quarto que foi sem relutar.
- Eu só queria saber onde você foi Yasmim? É um problema responder? - olho seria para a loira que me encarava já vermelha e de braços cruzados.
- E eu te respondi, mas não bastou para você, que ainda me questionou como eu estivesse mentindo. - falo chateada ainda olhando a morena.
- Desculpa se me expressei mau. É que você saiu não me falou eu acordei com a cara de Manoel me assustando. - falo emburrada olhando a loira que esboçou um leve sorriso.
- Mas o principal de um relacionamento é a confiança Isa! E não vejo a necessidade de te informar meus paços. Somos duas pessoas adultas que sabem dos seus deveres e responsabilidades, e se você ainda não confia em mim o suficiente, acho que não foi um momento bom para me pedir em namoro. - falo serio para a morena que me encara com espanto.
- Não! Eu confio em você. É só que... Eu já fui traída uma vez. Não estou falando que você vai fazer a mesma coisa. Mas infelizmente não consigo segurar. Mas prometo tentar melhora tá bom ? - abro meus braços chamando a loira que veio ao meu encontro.
- Esta bem Isa, vamos tentar juntas. - sinto os braços da morena me envolverem com amor.
Ficamos por um tempo na mesma posição ate decidimos seguir para o quarto, onde nos acomodamos devidamente para dormir.
A noite não foi conturbada, pelo menos para Yasmim que na mesma hora dormiu. Eu fiquei lutando com o sono que demorou para vir.
~*~
O dia amanheceu ensolarado e a luz bateu forte em meus olhos, me despertando. Fiquei um tempo tentando me acostumar com a claridade e quando consegui enxergar, admirei com amor a loira que dormia serena ao meu lado.
Seu peito subia e descia de forma calma e serena. Se pudesse ficaria o tempo todo só admirando aquela mulher. Mas hoje eu iria conhecer seu pai então tratei de acordar a loira para não nos atrasarmos, já que, ela teve a brilhante ideia de passarmos dia INTEIRO lá! Só não briguei com ela porque eu amo viu?! Porque a "laranjada" que a mulher me colocou não tinha como sair.
Então decidi acordar a loira, apesar de achar lindo ela dormindo em minha cama... Será que ela aceitaria ficar ali para sempre?
- Yasmim... Acorda. Temos que conhecer seu pai. - falo baixo acariciando o rosto da loira.
- Tá cedo Isa. - sentia a carícia da morena em meu rosto, que me fez quere dormir ainda mais.
- Não pode loira, se a gente não aparecer na casa da sua mãe, ai que seu pai vai querer me matar mesmo. - falo rindo junto a loira que ergueu a cabeça.
- Verdade, não sei porque inventei de passarmos dia lá. - falo pensativa olhando novamente a morena.
- Eu também não sei, só um jantar já estava de bom tamanho. - digo me deitando ao lado de Yasmim.
- Bom, mas vamos lá. Agora que me acordou iremos passar pela prova de fogo. - me levanto seguindo para o banheiro.
- Seja o que Deus quiser...
Não demorou para seguirmos, eu Yasmim Manoel e Marcelo, para a casa dos meus sogros. E já próxima ao condomínio, como já conhecia o porteiro fui cumprimenta-lo. Até porque não sou mau educada!
- Fala Gilvan ! - olho sorrindo para o porteiro que me reconhece e logo sorri.
- E ai Isa! Tá perdida é ? Nunca mas deu as caras por aqui, enricou foi? - diz o porteiro apontando para o carro.
- Quem dera eu! Estou de férias meu querido. Mas depois nos falamos melhor. - me despeço do homem, pois tinha um apressadinho buzinando logo atrás.
Seguimos ate a casa de Yasmim e ao sair do carro, o apressadinho que buzinou atrás parou o carro ao lado da casa da loira, e quando viu a mulher, já veio correndo em sua direção. Preciso dizer que não gostei ?
- Yasmim porque não falou mas comigo? Você sumiu. - diz Thiago(ex-namorado) sem cumprimentar os presentes.
- Não tinha mas nada para falar com você Thiago. O que tínhamos para conversar já foi dito. Vamos gente! - me viro seguindo para a entrada, porem, o homem segura forte meu braço.
- Mas eu ainda gosto de você! Poderíamos tentar de novo. - diz Thiago já se exaltando.
- Desculpa cara, mas ela não quer falar com você. Será que pode soltar o braço dela ? Ate porquê, para conversar não precisa pegar ou machucar outra pessoa. - meu sangue já fervia só de ver aquele" zé ninguém" segurar forte o braço da loira.
- Quem você pensa que é para falar desse jeito comigo?! - diz o homem se aproximando da morena.
- Alguém mas educado que você. - também me aproximo do homem que me olhava com a mesma raiva que eu sentia dele nesse momento.
- Acho melhor entrarmos, ou isso não acabara bem. - diz Mano segurando Marcelo.
- Cala a boca seu merd*! Que a minha conversa é com sua amiga aqui. - diz o homem apontando para a morena que se mantinha na mesma posição.
- Cara, acho melhor manter seu tom de voz. Porque o que você tem de rico, tem de mau educado. - ao terminar de falar, vejo as veias subirem na testa do homem que tentou desferir um soco em meu rosto, porem, consegui desviar o acertando com a muleta entre as pernas.
O homem ficou caído e gem*ndo de dor por um tempo e avançou novamente em minha direção como um touro bravo, mas desviei deixando novamente minha muleta em sua frente, onde o mesmo veio a tropeçar caindo novamente ao chão.
- Achei que você era mas inteligente cara. Como você conseguiu namorar ele Yasmim ? - pergunto a loira que me olhava com espanto.
Fiquei espantada com a desenvoltura da morena em desviar das investidas de Thiago, que tentava em vão acertar a morena. Olhei para Manoel que pareceu tranquilo com a cena, porem, segurava Marcelo que tentava intervir.
- Sua puta! - diz o homem avançando novamente contra a morena que sorriu com a cena.
Thiago tentou novamente acertar um soco em Isa mas ela desviava com facilidade, e desta vez não foi diferente. Ele tentou acertar o rosto da morena que soltou a muleta desviando do soco do homem acertando sua barriga e seu rosto o fazendo cair já desmaiado.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]