OI meninas, tudo bem?
Capitulo 26 Apostando
POV ALISSON
Depois que deixamos Sofi em casa, Ana me olhava de canto de olho e eu sabia que ela queria dizer alguma coisa.
-Pode falar! – Ana era curiosa e sabia que ela não ia sossegar. – Você está doida pra perguntar mesmo!
-Não tenho nada pra perguntar. – Ela continuou com os olhos na direção. – Mas só acho que dessa vez você acertou.
-O que? Do que você está falando? – Fingi de desentendida.
-Você sabe o que eu estou dizendo, tenha certeza que seu pai também a adorou.
-Ana, não viaja. – Só podia ser brincadeira, Ana achar que Sofia e eu tínhamos algo. – Se você não sabe ela estava lá em casa chorando por causa da namorada.
-Nós duas somos apenas amigas. – Falei com um pouco de amargura na voz, pois meu coração já errou algumas batidas quando Sofia estava próxima.
-Ali, não deixe as oportunidades passarem por debaixo do seu nariz. – Suspirei fundo. – Você já perdeu tempo demais com quem não devia.
Ana encerrou o assunto e eu fiquei pensando em suas palavras. A verdade é que já tem um tempo em que eu penso em Sofia, pra ser sincera isso vem acontecendo desde quando ela achou que Ana e eu tínhamos algo e isso me fez pensar que ela poderia estar com ciúmes. Passei a ver Sofia com outros olhos, ela é uma pessoa incrivelmente maravilhosa com todos. Vê-la chorando tanto daquela forma só me fez querer ainda mais estar próxima a ela, queria tê-la em meus braços e só a deixar sair quando toda sua dor tivesse passado.
O cuidado que ela teve comigo, a preocupação quando descobriu que eu estava machucada, me fez com que eu e sentisse importante pra alguém novamente. Eu queria contar a ela toda a merd* que acontece em minha vida, porém não quero meter ela em toda essa confusão. Depois do que Ricco fez comigo eu temia pela vida das pessoas próximas a mim.
Eu fui até ele na esperança de que ele me deixasse sair disso, mas foi em vão. Depois que Alice me procurou na faculdade eu marquei de encontra-la e quando ela me disse que Ricco estava envolvido com coisas muito maiores eu me arrependi amargamente de ter me envolvido. Acontece que ele não quer perder o contato forte que tenho nas universidades e nas festas e depois de confronta-lo dizendo que sairia mesmo assim ele quebrou meu braço depois de e segurar e me jogar ao chão com certa força. Não contei isso a ninguém, já tinha problemas o suficiente.
***
Na segunda de manhã eu poderia voltar pra universidade e antes de ir liguei ora Sofia pra ver como ela estava e acabei oferecendo uma carona.
-Bom dia papi, Bom dia Ana! – Dei um beijo em cada um dos dois e me sentei. – Tudo bem por aqui?
-Olha Ana, alguém acordou de bom humor. – Meu pai amava zombar de mim. – Será que tem a ver com uma certa mocinha que passou o fim de semana aqui?
-Nem comece vocês dois. – Os dois começaram a encher meu saco com piadinha e eu amava tomar café naquele clima de família. –Ana, será que podemos passar pra pegar Sofia?
-Tô dizendo amor. – Meu pai me abraçou por trás enquanto Ana retirava a mesa. – Já estão até indo juntinhas pra universidade.
-Talvez por sermos amigas né pai. – Revirei os olhos.
-Ana e eu também éramos muito amigos. – Ele piscou pra ela e eu sorri da cena.
-Vamos então Ali, se não vamos atrasar pra pegar sua nova amiga. – Ela bagunçou meus cabelos e deu um beijo em meu pai.
Durante o trajeto não conversamos muito, Sofia foi quase o tempo todo sem dar uma palavra e eu sabia o motivo, com certeza ela deve ter chorado ainda mais depois que a deixamos em casa. Enquanto chegávamos à faculdade tive uma ideia pra tentar anima-la nem que seja um pouquinho.
-Está melhor? – Perguntei enquanto caminhados em direção a sala.
-Sinceramente? Não. – Ela encolheu os ombros. – Só vim hoje pra não ter que ficar em casa.
-Então você vai curtir a ideia que eu tive pra hoje. – Sofia me olhou curiosa. – Será que você aceitaria matar aula comigo?
-Como assim doida? – Ela ficou surpreendida com a proposta e eu dei um sorriso sapeca.
-Vem, prometo que não vai se arrepender. – Fiz uma carinha de cachorro pidão e ela sorriu lindamente.
Esperamos que Ana sumisse do nosso campo de visão e corremos pra saída, iria levar ela em um lugar onde ela não pensasse nessa confusão toda, pedi um carro por aplicativo e em menos de 15 minutos chegamos e por sorte estava aperto.
-Um fliperama? – Ela questionou confusa.
-Não é um fliperama, é O fliperama. – Dei ênfase e ela sorriu novamente. – Venho aqui desde os doze, é de um velho amigo do meu pai e eu amo esse lugar.
Eu amava mesmo, e era o lugar que eu vinha quando precisava extravasar. Quando minha mãe nos deixou, eu saia da aula e vinha direto pra cá, onde eu ficava horas até conseguir quebrar todos os recordes de todas as máquinas.
-Ali, que surpresa boa. - Seu Moacir era o dono e ele me conhecia desde criancinha - Tudo bem moça bonita? -Ele se dirigiu a Sofi que sorriu timídamente.
-Tudo bem seu Moaça? – Eu tinha um carinho enorme por ele. – Será que tem como a gente dar uma jogadinha ai?
-Sempre estaremos abertos pra você minha filha. – Ele me abraçou e eu puxei Sofi pela mão. – Fiquem à vontade, estarei lá em baixo na lanchonete.
-Espero que esteja pronta pro segundo lugar. – Disse á Sofi que ficou calada de repente observando a mesa de hockey de discos.
-Você deve ter esquecido que está com o braço quebrado né? – Ela me encarou com deboche.
-Saiba que não é a primeira vez que venho aqui de gesso. – Sofia encarou isso como um desafio.
-Você realmente não me conhece pequeno gafanhoto. – Ela jogou a jaqueta em cima da mochila e se posicionou no seu lado. – Se prepare pra perder.
-Devíamos apostar algo. – Seria uma boa ideia. – Você está confiante demais.
-Haha, ok! – Ela veio até mim parecendo pensar. – Se eu ganhar, você terá que fazer todas as minhas atividades de banco de horas e com capricho, Se você ganhar, me terá como sua subordinada um dia inteiro.
Isso ficava mais interessante a cada minuto, estendi a mão e selamos o acordo dando inicio a partida. Faríamos um melhor de cinco pra não ser injusto e eu queria muito ganhar essa aposta.
Fim do capítulo
Será quem ganha?
Sofi já se desviando, sei não!!!
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 14/03/2021
Aiaiaia gente.... elas são lindas juntas.... será que Sof vai perdoar Rafa?!?
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]