Cap 16 O passado que precisa ser perdoado....
Capitulo 16
Cap 16 O passado que precisa ser perdoado....
Carol ainda estava sonolenta com sob o efeito da anestesia. O cirurgião veio ao quarto para verificar e informar o que havia sido feito.
Carla imediatamente indagou: - pq terminou tão antes do tempo a cirurgia Dr?
Então Carla, infelizmente não tivemos como mexer no tumor. A Carol tem um Gliobastoma multiforme severo que avançou muito de quando ela fez o exame há 3 semanas. Se tentássemos ressecar ela ficaria com sequelas irreversíveis na parte motora e visão por exemplo, e ela havia dito que se tivéssemos certeza de qualquer sequela que ocorreria não era para fazermos.
- Mas e agora como fica isso?
Ela vai acordar, fique tranquila. E vai infelizmente continuar a sentir dor. Eu voltarei mais tarde com o oncologista para conversar com ela e expor o que pensamos em fazer para tentarmos impedir o avanço e dar a ela um pouco de qualidade no tempo que ainda possui.
Está certo, isso tudo é muito complicado, não sei nem o que dizer quando ela acordar....
Eu entendo Carla, nem pra gente é fácil isso, mas infelizmente é um tumor muito agressivo. Esteja certa de que tudo que pudermos fazer para dar um pouco de qualidade de vida a ela faremos. Avise por favor a equipe de enfermagem quando ela acordar que ele me acionam pra vir aqui. Eu e o oncologista estaremos aqui o dia todo.
Pode deixar Dr.
A cabeça de Carla estava a mil por hora. Que situação viveria de agora em diante. Olhava para Carol e só conseguia sentir um misto de pena e compaixão, não desejava o mal para ela e estava triste demais com a ausência de um bom prognostico de saúde. Era enlouquecedor pensar que a qualquer momento ela morreria.
No meio dos pensamentos que não paravam, despertou com mensagem de Fernanda: “ Oi amor, passando pra dizer que estou aqui pro que vc precisar e dizer que Te Amo mais que tudo”.... Sorriu pro celular e viu Carol começando a despertar....
Aos poucos ela foi ficando mais acordada e logo perguntou como havia sido a cirurgia...
Carol o Dr pediu para avisar quando vc acordasse, vou chama-lo logo...
Pela cara de Carla, Carol percebeu que não eram boas as noticias...
Em poucos instantes os dois médicos estavam no quarto.
Como se sente Carol?
Sonolenta ainda e começando uma dor leve na lateral da cabeça.
A sonolência é natural, efeito do anestésico ainda. Quanto a dor é devido o tumor e a cicatriz também. Infelizmente não tivemos sucesso Carol e vamos precisar tentar uma nova intervenção.
Então significa que não teve como ressecar?
Sim, como vc havia dito que se tivéssemos certeza da sequela não era para fazer, acatamos sua decisão.
Obrigada Dr, e na real quais opções que tenho agora? Existe um prazo?
Tudo vai depender do seu organismo Carol. A opção que temos a te oferecer no intuito de melhorar sua qualidade de vida é iniciar imediatamente um quimio venosa, vc faria aqui mesmo no hospital. Faríamos duas essa semana e aguardamos como seu corpo reage, se for agressivo reduzimos para uma e repetimos a tomografia em duas semanas. Do seu exame para hj na cirurgia o tumor cresceu muito inviabilizando ressecar. Tentaremos com a quimio fazer com que ele pare de avançar. A outra opção é vc não aceitar a quimio e ficar com o remédio para alivio da dor. Sabendo que em ambos não há bom prognostico infelizmente.
Eu sei Dr, não precisa ficar assim para dizer.... o fato é que vou morrer mesmo fazendo a quimio...
A diferença Carol é que a quimio pode prolongar seu prazo de vida.
Em quanto tempo?
Não dá para termos certeza, mas sem quimio de quatro a seis meses. Com quimio poderia um ano ou mais. Como disse tudo depende do seu organismo reagir a medicação.
Eu tenho que decidir agora?
Posso te dar um prazo até amanhã, pois tem como iniciar no fim do dia caso vc decida por fazer a quimio. E assim Carol, o mais rápido começarmos melhor, em três semanas teve um avanço considerável.
Ok, Dr, até mais tarde eu lhe confirmo. Só quero pensar um pouco a respeito e digerir isso tudo.
Tudo bem Carol, vc tem todo direito. Eu estarei em cirurgia até a noite e Dr Fernando que é o oncologista que vai te acompanhar estará aqui até as 18h. Vc pode pedir para chama-lo ou falar comigo. Passarei aqui antes de ir embora ok
Ok Dr Paulo, obrigada.
Quando eles saíram Carol olhou para Carla que ficou o tempo todo calada. Estava com os olhos chorosos....
É Carlinha, o que vc acha disse tudo?
Triste Carol nem sei o que dizer, só sinto muito....
Eu sei Carlinha, não há nada a ser dito mesmo. Te agradeço por estar aqui comigo. Significou muito. Posso te pedir um abraço?
Esse é um tipo de coisa que não se pede né Carol.... e foi abraça-la... Carla se deu conta do quanto estava triste pela ex ao dar o abraço... Carol desabou em lagrimas nesse momento, como uma criança perdida ao encontrar o aconchego... Carla permitiu ficar ali o tempo que a outra quisesse. Parecia um momento de resgate das duas, como se num abraço se perdoassem por tudo de ruim que haviam vivido.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]