Um grande dia por caribu
Cronica
Já faz uns dias que vivo um grande e demorado dia. Que escurece, amanhece, e se mantém. E o tempo parece que se arrasta, só que nisso já se vão três meses e esse dia nunca que se acaba. É que nem a música: “quando acho que estou quase chegando, tenho que dobrar mais uma esquina”. Nisso já atravessei quase um Brasil inteiro.
Para passar o tempo às vezes eu trabalho, às vezes assisto uma temporada inteira de alguma série em uma sentada, às vezes faço faxina (essas são quase diárias). Tem dias que jogo videogame, tem dias que jogo no celular. Gosto muito também de ficar olhando para o nada – o céu, as nuvens, as árvores lá fora, indiferentes à pandemia. Às vezes só quero fazer isso.
Às vezes, nem isso quero fazer.
Eu sinto que a vida vai passando e eu fico aqui sentada, é muito estranho. Aí me obrigo a escrever, mas vou falar sobre o que, se tudo parece tão esquisito? Não me arrisco a falar sobre o futuro, tão incerto, ou ao passado, tão intrínseco a cada uma de nós. E o presente... Bom, este é de grego; é um grande e demorado dia. Que escurece, amanhece, e se mantém.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
rhina
Em: 15/08/2020
Concordo...... Concordo.
O presente de fato é de grego.
Os dias amanhece,escurece e se mantém
E a vida vai passando e eu aqui sentada.
Inclusive hoje está sendo dia de mais uma Primavera.....
Futuro deste não tenho notícias.
Passado este fanfarrão não perde a oportunidade de me espetar.
Rhina
Resposta do autor:
Mto profundo!
Pq não se arrisca e rabisca umas crônicas? 💜
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]