Capitulo 13 - A linda rosa perdeu pro cravo
Isadora
Saí do almoço na casa dos pais da Rafa e fui para casa. Estava realmente muito mexida com tudo que conversei com o tio Edu. Um pouco mais tarde saí para cobrir um evento e voltei para casa à noite. A Isa me ligou, mas não perguntou nada sobre mais cedo. Até estranhei isso, mas dei graças a Deus, pois não tinha conseguido pensar em nada convincente.
Sábado de manha acordei com o telefone tocando.
– Bom dia – disse João do outro lado.
– Que horas são? – resmunguei sem querer me mexer na cama.
– Onze horas, ainda estava dormindo?
– Pois é... acabei dormindo tarde ontem. Estava pensando em umas coisas.
– Na Rafaela? Como você está? Sua voz está bem melhor.
– Não sei responder essa pergunta. Estou meio confusa – disse lembrando a conversa.
– Por quê?
– Almocei na casa dos pais da Rafa ontem e o pai dela veio conversar comigo. Disse que eu tenho que acabar com esse casamento.
– Como assim? – perguntou surpreso – Ele sabe?
– Disse que sempre soube e que a Rafa me ama e não sabe ainda.
– Quando eu falo isso você nem me ouve! – disse com um tom do tipo “não disse?”
– É diferente, né? É o pai dela que disse!
Contei para ele os detalhes da conversa e ele ficou chocado.
– Isa, o que mais você precisa para beijar essa mulher de uma vez e acabar com esse casamento?
Aquilo ficou na minha cabeça. Passei o sábado inteiro pensando nisso. Pensando nela.
O rádio estava ligado e eu nem prestava atenção em nada, até que uma hora, não sei porque, alguma coisa chamou minha atenção e comecei a prestar atenção na letra de uma música:
Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem o certo
A moça de sorriso aberto
Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto
Agora sei não mais reclama
Pois dores são incapazes
E pobres desses rapazes
Que tentam lhe fazer feliz
Escolha feita, inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo
(Linda Rosa – Maria Gadú)
Peguei o celular. Disquei seu número, esperei um pouco, pensei melhor, liguei.
– Rafa, eu só queria saber se já está tudo pronto para o jantar. Você deve estar ficando louca aí – inventei uma desculpa qualquer.
– Nem tanto, algumas coisas deram erradas, mas já está tudo praticamente resolvido. Eu só não agüento mais o Mateus! Ele está me deixando maluca. Nada pra ele está bom, e ele passou o dia reclamando – disse estressada e depois mudou o tom, eu sabia que ia me pedir alguma coisa - Você bem que podia ser uma amiga super solidária, passar aqui e me levar para tomar um suco, não acha?
– Se eu tentar te seqüestrar, ele vai me odiar para sempre.
– E você se importa com isso? Ele pode te odiar, mas eu vou te amar para sempre. Por favor, vai!
– Tudo bem, daqui a pouco passo aí. Mas não quero ser a responsável se você acabar se atrasando para o jantar. Faltam só algumas horas e eu sei o quanto você é enrolada para se arrumar.
– Estou te esperando!
Desliguei e pensei no que eu estava fazendo. Eu deveria tentar ficar longe, mas não posso esconder que dentro de mim, ainda há esperança de que ela realmente sinta por mim o que o pai dela disse e talvez, apenas talvez, eu tenha alguma chance. Será? Será que eu devo lutar por ela?
Quando cheguei Mateus me olhou logo com cara de bravo. Que ódio que tive dele naquele momento! Mais do que em qualquer outro. Ele estava roubando a Rafa de mim...
– Graças a Deus! Se eu ficasse mais um minuto do lado daquele chato ia surtar – disse brincando quando sentamos para comer.
– E você vai casar com esse chato? Você precisa de alguém mais legal, Rafa – brinquei.
– Vou me casar com você estão, é a pessoa mais legal que eu conheço!
Impressionante como essa simples brincadeira fez meu coração bater tão forte. Por que eu me torturo dessa forma?
– Nossa, já estou super atrasada! – disse Rafa olhando no relógio.
Acabamos nos distraindo e nem vimos o tempo passar.
Rafa tentou me levar para casa e para o salão com ela, mas eu ainda tinha que me arrumar e também não é bom ir para casa dela quando ela tem que se trocar.
Deixei ela em casa e fui me arrumar. Tomei um banho demorado, me vesti... mas não fui. Não consegui. Eu tentei. Juro que tentei, mas não consegui. O que eu estava fazendo? Eu a amava tanto. Não podia ir. Não conseguiria suportar. E sou muito covarde para qualquer outra coisa. Fiz o que faço de melhor: fugir. O telefone tocou, o celular. E sabia que era ela e não atendi porque não saberia o que dizer. “Alô, desculpa não ir ao seu jantar de noivado, mesmo sendo madrinha, mas eu estava terrivelmente com medo do meu coração pifar de vez porque eu sou completamente louca por você e não agüento mais sofrer”. Eu não diria. Não teria coragem.
Continuei com a roupa, deitada na minha cama. Eu sabia que tinha feito a coisa certa. Iria me machucar demais se fosse. Era melhor assim. Eu preciso me afastar de verdade.
Peguei no sono e acordei com a campainha. Levantei-me com a roupa do jantar já toda amassada e fui atender. Era ela.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 06/08/2020
Delicia... Isa deixou o babaca sozinho no jantar kkkk
Resposta do autor:
Ninguém merece ele!
HelOliveira
Em: 10/06/2020
Isa aproveita a chance que vai ter e contar logo, Rafa precisa ouvir...desenha pra ela rs
Resposta do autor:
Isso, Isa! Toma coragem e fala logo!
[Faça o login para poder comentar]
Brescia
Em: 08/06/2020
Boa noite mocinha.
Será que dessa vez a Isabel confessa? A Rafa inconsciente ou cega está indo onde seu coração manda, atrás da Isa, é o seu porto seguro.
Baci piccola.
Resposta do autor:
Será que ela vai finalmente ter coragem de confessar seu amor??
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]