Capitulo 5 - Agora nada mais fazia sentido
Isadora
Eu a amo tanto e por amá-la tanto assim estava sem chão. Não queria mostrar a ela como estava me sentindo, mas era muito complicado esconder toda aquela exaustão dentro de mim. Por todos os anos, mesmo sofrendo horrores, sempre que via o seu sorriso e estava em sua doce presença, me sentia bem. Vê-la era tão reconfortante, mas agora... Agora nada mais fazia sentido. O fim estava selado. Não que algum dia algo tenha começado para ter fim, mas descobri que no fundo de mim sou um ser totalmente egoísta e por mais que esteja vendo como ela está feliz, só consigo pensar em como estou triste pelo fato de não tê-la. No fundo de mim, bem lá no fundo, acho que tinha uma mísera esperança, e ela se esgotou completamente. Meu autocontrole tinha limite, e ele foi estourado naquele momento.
Nada pôde me fazer deixar de chorar. Não conseguia. Chorar é como um vício e depois da primeira lágrima é quase impossível parar. Tentei me segurar e não fui bem sucedida. Tentei ir embora e não tive forças para lutar contra ela. Quando me dei conta já estávamos deitadas, ela me abraçava. Seu abraço era tão bom que quase me confortava, mas o quase não é o suficiente. Meu amor não é suficiente. Sua amizade não é suficiente. Existir não é suficiente... se não vivo com ela.
Sem pensar em nada e ao mesmo tempo em tudo, eu chorava e chorava... e chorava. Percebi que ela dormiu me abraçando, mas não consegui pregar os olhos, como em todas as vezes que dividíamos a cama. Ela acabava adormecendo e eu ficava ali acordada, olhando-a. Às vezes cochilava, mas era muito tenso sentir seu cheiro tão próximo e quando ela acabava me tocando eu achava que ia enlouquecer. Mas dessa vez não houve cochilo e eu já estava enlouquecida.
Desprendi-me de seu corpo lentamente tentando segurar mais uma vez as lágrimas. Saí despercebida. Não tinha a menor idéia que horas eram e também não queria ter. Só sabia que estava escuro.
Quando entrei na minha casa fui direto para o meu quarto e voltei a chorar. Acabei adormecendo. Acordei desnorteada, mas não tive vontade de levantar. Fiquei olhando para algum ponto fixo na janela do meu quarto e de repente, quando ia voltar a chorar, peguei o telefone, disquei o numero tão conhecido e disse apenas uma frase:
– Ela vai casar... – não precisei dizer mais nada e nada foi preciso ser dito a mim.
Em alguns minutos a porta da minha casa se abre e recebo um abraço confortante, no qual pude deixar minhas lágrimas correrem. Mas estava cansada de chorar.
– Ela me contou ontem de manhã. Mal consigo parar de chorar desde então – disse me levantando.
– Mas assim... tão de repente? – disse João.
João era meu melhor amigo. Era a única pessoa que sabia. Eu o conheci um pouco depois que conheci a Rafa e assim que me dei conta que estava apaixonada foi para ele que eu liguei eufórica.
Chega a ser engraçado em como ficamos tão amigos. De um dia para outro começamos a nos falar e eu senti nele um confidente perfeito, o que de fato ele sempre foi. Sempre me deu muita força, ouviu meus lamentos e comentários apaixonados.
Naquele momento ele era a única pessoa que eu gostaria de ter por perto.
– Eu não estava preparada pra isso! – disse e voltei a chorar.
– E agora? – ele perguntou.
– Agora ela se casa...
– E você não vai fazer nada?
– E o que eu poderia fazer?
– Você tem que contar para ela!
– Você está maluco? Ela vai se casar!
Ele respirou fundo e falou calmamente:
– Isa... Você ama essa mulher há oito anos! Você faz qualquer coisa por ela, muito mais do que qualquer namorado que ela teve e até mesmo esse “noivo” – disse a última palavra com descaso – Está na hora de você fazer alguma coisa por você!
– Mas para que eu contaria para ela depois de todo esse tempo? Não vai dar em nada...
– Você esperou muito...
Desde sempre ele achava que eu deveria falar para ela. Ele sempre achou que poderia dar certo. E sempre que eu achava que estava no fundo do poço ele me alegrava e me lembrava de coisas boas que aconteciam comigo e com ela.
– Ela te ama, Isa!
– Claro que não...
– Ela só não sabe ainda...
– Como você pode dizer uma coisa dessas? Ela ama o Mateus!
– Eu sempre achei que ela gostava de você, só não falei nada porque achei que vocês iam acabar se resolvendo sozinhas, mas você precisa fazer alguma coisa!
Eu não faria. Não tinha coragem. E ele sabia.
Fiquei em silêncio e ele respeitou.
– Já comeu? – ele sabia que quando estava nessas situações não comia nada e já foi em direção a cozinha preparar alguma coisa.
Lanchamos juntos e ele tentou me animar de todas as formas, mas estava muito difícil. Sua namorada ligou e ele desmarcou tudo para me fazer companhia naquele dia. O telefone tocou muitas vezes e eu não atendi nenhuma, sabia que era ela. E ele sabia também, mas não falou nada.
Consegui me distrair um pouco, só ele era capaz de fazer isso por mim.
– Eu não vou conseguir acompanhar os preparativos para o casamento, é demais para mim! Ontem eu não agüentei nem por meia hora – contei detalhadamente o que ocorreu na casa dela.
– Ela vai acabar desconfiando assim.
– Eu sei que vacilei muito ontem, mas não consegui suportar.
Fiquei um tempo em silêncio, e a lágrima mais dolorida que senti correu por minha face quando completava:
– Acho que vou ter que me afastar dela...
Vi seus olhos se espantarem e os meus se encherem de lágrimas novamente.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 06/08/2020
Ceus... essas duas são foda... rsrsrs
Resposta do autor:
Elas se merecem kkk
[Faça o login para poder comentar]
KellyK
Em: 07/07/2020
Oito anos é muito tempo, porque esperar tanto Isa. Compreendo o medo de perder, mas até agora ela não ganhou nada ficando calada e sofrendo. Acho que precisou isso acontecer para tomar uma atitude, e mesmo assim prefere fugir. ai, ai, já que vai se afastar conta de uma vez, se livra pelo menos do peso de levar isso sozinha. Vontade de bater nela também.
Bjs! :)
Resposta do autor:
Realmente, muito tempo! Ela gosta de se torturar!
bjs
[Faça o login para poder comentar]
Brescia
Em: 07/06/2020
Oi mocinha.
Só alguém de fora para enxergar o que o coração da Isa não viu em todos esses anos. Claro que ela perceberá ou talvez já perceba que a Isa nutre algo a mais, mas tê-la por perto a faz estar bem com sempre esteve em todos esses anos.
Baci piccola.
Resposta do autor:
A relação dessas duas é complicada. Parece que nenhuma consegue enxergar o óbvio!
[Faça o login para poder comentar]
Rafaela_Morais
Em: 02/06/2020
A Isa deveria perder esse medo, ela esta se afastando da felicidade!
Amando a história!!
Beijos
Resposta do autor:
Enquanto a Rafa é lesada, a Isa é covarde... Vai ser difícil essas duas se acertarem sozinhas rs.
Que bom que está amando! Tem muito coisa para acontecer =)
Beijos
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]