Capitulo 16 - A grande mentira
Duda estava trabalhando até mais tarde nas últimas semanas e mal estava tendo tempo para ver Giselle, apenas algumas noites em que dormiam e nada mais.
Estava trabalhando numa grande investigação de lavagem de dinheiro de uma grande milícia brasileira. O que ela não esperava era que encontraria o nome real da sua mulher ali, sobre a sua mesa...
_ Quem é Anabelle? _ ela perguntou ao seu colega de investigação e redação Leonardo.
_ Parece que é uma das agentes especiais de um dos braços da milícia. Sério, Dudinha, eu não sabia nunca que essa investigação tomaria tanto o nosso tempo e os nossos dias. Mal tenho tempo para ver meus filhos e minha esposa. Não aguento mais olhar para essas paredes brancas e ouvir esse maldito relógio do corredor quando todo mundo vai embora e só a gente fica por aqui.
_ Eu sei, Leo, eu sei. Acha que eu também não estou cansada? Somos apenas cinco jornalistas envolvidos nesse furo que pode nos custar a vida. Afinal estamos mexendo com gente poderosa e tenho certeza que eles, de alguma forma, estão nos vigiando.
_ Sim, e ainda tem isso. Não temos nenhum segurança ou coisa do tipo.
Depois de alguns minutos, Leonardo apontou para a tela do computador em que estava fazendo buscas na internet.
_ Consegui achar os documentos, ou melhor, um dos milhares de documentos que essa tal de Anabelle possui no sistema “falho” brasileiro.
Duda se aproximou curiosa e quando olhou para tela sentiu por um segundo que poderia desmaiar.
_ O que foi Duda, você está bem? Está amarela. Vou pegar um copo d’ água para você._ Leo deu um pulo da cadeira e sentou uma Duda extremamente trêmula na cadeira. Correu até o corredor para pegar algo para acalmar a amiga, mas quando voltou ela já estava de pé recolhendo suas coisas para ir embora.
_ Preciso resolver algo muito sério. Sinto muito se te assustei. Não comi nada o dia inteiro e estou naqueles dias. Vou embora mais cedo, mas amanhã prometo ficar até mais tarde.
_ Tudo bem, Duda, não se preocupe. Tem certeza que está bem?_ Leo parecia realmente preocupado com a colega.
_ Estou bem sim, obrigada. Até amanhã!
_ Até!
“Eu não posso acreditar que Giselle está envolvida nessa porcaria de milícia. Como ela pode me enganar dessa maneira? Meu Deus, que mulher mais egoísta! Será que ela não pensou em mim em nenhum segundo?”
Pegou o celular na bolsa enquanto esperava por um carro de aplicativo.
Chamou até quase cair.
_ Oi, meu amor. Estava com saudades, ia te ligar agora para saber se você quer me encontrar na casa da Hello. Eles ligaram quase agora e nos convidaram. Parece fizeram uma pizza ou algo assim.
_ E com quem devo me encontrar? Com Giselle ou Anabelle?
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: