Escritos por Lily Porto
Capítulo Único
Muitas vezes na busca entre o certo e o errado acabamos fazendo coisas que supomos ser certas ou erradas. Mas, diante de quê ou de quem temos essa certeza? Bom, por mais que pensemos é uma pergunta com inúmeras respostas, afinal, certo e errado são coisas que muitos dirão ter aprendido desde pequenos, outros simplesmente dirão que o que não quer para si não faz ou fará ao próximo e assim por diante.
Uma coisa é certa, enquanto seres humanos pensantes, devemos sempre vivenciar essa busca. Julgo que seja por ela que acordamos e dormimos todos os dias, por mais que não percebamos sempre estamos em algum momento do dia tomando uma decisão quanto a ser certo ou errado. Seja por coisas banais do tipo: tirar ou não a toalha molhada de cima da cama, trocar a pilha do controle remoto... ou coisas mais sérias que podem interferir diretamente na vida do outro: seu colega de trabalho acordou de ressaca e manda mensagem para o chefe “dizendo que não pode ir trabalhar porque está com uma forte gripe”, ver o namorado da amiga aos beijos com outra enquanto ele disse a ela que estava trabalhando até tarde, por isso não daria para ir vê-la naquela noite.
Claro que o que para mim é algo sério para você pode ser banal, como o que você julga ser sério para mim pode ser algo banal. E dessa forma seguimos nossas vidas, sem precisar implicar ou brigar com outra pessoa sobre o que julgamos ser CERTO OU ERRADO, porquê, como vimos, cada um tem uma concepção diante disso, assim como em outros aspectos da vida.
Cabe a nós apenas seguirmos com nossas concepções, e quando, ou se necessário for, mudá-las em algum momento, que seja por respeito a si mesmo e ao próximo. Vemos tanto desamor no mundo, que de vez em quando é bom ser "amor" na vida de alguém, nem que seja por alguns minutos, sem esperar recompensa mesmo, apenas por te deixar de alma leve. Então, que tal ser "amor" para alguém?
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
rhina
Em: 31/08/2019
Olá
Boa tarde
Que tal ser." Amor".para.algurm?
Uma..mensagem.de.bom.dia....Boa tarde....Boa noite. ..
Uma.pergunta.de como está.....
Um.gesto.de.carinho enviado na forma de um ....beijo....um abraço.....
Tudo isso e um pouco mais....
Sem.interesse.algum apenas. Porque isso.deixa.a.Alma feliz...Alegre....leve.....
Mas isso.as.vezes é mal interpretado.......devemos desistir ????
Rhina
Resposta do autor:
Boa tarde, Rhina. Tudo bem?
Bom, quando atos desse tipo são interpretados de forma contrária ao que tentamos expressar, nada melhor do que conversar e esclarecer tudo.
Mesmo porque, andamos tão acelerados constantemente, sem tempo para tudo e nada, as vezes, que é bom, saber que alguém mesmo em meio a nossa correria, ainda nós "enxerga" de alguma forma, é aquele lance de "fazer o bem sem olhar a quem", é o que eu penso sobre a sua pergunta ali acima.
Até mais querida, bjs.
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]