Fogo e Chuva por Heli
Coração
Marcela
Sinto alguem me balançando para acordar e abro meus olhos devagar, e vejo meu marido...
- Bom dia!
Digo sorrido para ele, que me sorri.
- Bom dia, meu amor; você esta atrasada.
Falou Marcos.
Me levantei no pulo, e vou correndo fazer minhas coisas matinais, dou um selinho em Marcos, e saio de casa e vou entrando no meu carro dando partida indo em direção a faculdade.
Eu não poderia me atrasar, ja que hoje começo meu primeiro dia de trabalho nessa faculdade nova... Para fala a verdade é meu primeiro dia deste que aceitei a dar aulas aqui, eu fiz Jornalismo e trabalhei anos em um jornal em Brasilia. Bom o que posso fala de mim?!
Tenho 30 anos, nasci e cresci em Brasilia, minha família ainda mora lá, mas o que muitos não sabem e que vim para São Paulo para tenta salva meu casamento, deste que descobrir que Marcos me traiu, passei dias trancada em meu quarto chorando, ja Marcos se dizia arrempendindo é, o que eu poderia fazer? Tenta de novo? E foi ai que depois de uns dias recebi uma proposta para dar aula nessa faculdade de São Paulo, e ai vir uma chance de começa e tenta salva meu casamento com Marcos.
Disse a ele que poderíamos salva o nosso casamento ido para São Paulo, e bom aqui estamos nós.
Assim que entro no estacionamento da faculdade, logo vejo olhares sobre o meu carro... Desço do mesmo e caminho até a entrada principal da faculdade.
Eu estava nervosa para o meu primeiro dia de trabalho mais não deixaria que isso me abalasse, caminho pelo corredor seguindo até a direção do campos. Paro em frente a ums porta que havia escrito "Diretoria" em uma plaquinha dourada em letras maiúscula. Dou três batidinhas de leve até escuta alguém murmurar para entrar.
- Com licença...
Digo com metade do corpo para dentro da sala.
-Pode entrar.
Diz a mulher que estava sentada em sua cadeira atraz da mesa.
Assim que nos apresentamos ela me levou para conhecer a faculdade, me apresentando para alguns funcionários até que paramos em frente a sala dos professores.
- Bom, ainda tem tempo para conhecer seus colegas... E mais uma vez seja bem vinda.
Diz ela sorrindo e apertando minha mão antes de sair.
Entro na sala dos professores, falo com uns e outros até no horario para entrar em sala, enquanto pego um copo de café e bebo para me esquenta nesse dia frio... Olho em meu relogio de pulso e vejo que já esta no horario, levanto de onde estava e pego minhas coisas e ando porta fora caminhando para a sala de aula onde darei minha primeira aula.
Ao chega na sala de aula, abro a porta e entro na sala ainda vazia, sento em minha cadeira, e deixo meus livros na mesa, pego um pincel e vou escrever meu nome e a data na louça. Assim que me sento novamente os alunos vão entrando na sala, enquanto sorrio pra eles, me levanto novamente e dou a volta na mesa e me sento na ponta do mesmo.
- Bom dia alunos, meu nome é...
Começo a falar mais sou interrompida por alguém batendo na porta.
- Licença professora...
Diz uma moça
- Ainda posso entrar?
Pergunta ela.
Fico sem reação com o coração cause saindo pela boca, pela moça a minha frente, pele branca, cabelos lisos, abaixo do ombro, labios finos cobertos por um gloss... Linda, parece um anjo.
"Ai se concentre Marcela, olha a aula"
Digo a mim, mesmo por pensamento...
Balanço a cabeça espantando esses pensamentos.
- Atrasada no primeiro dia de aula srta...?
Digo olhando a
- Tavares.... Vitória Tavares, peço perdão professora não ira se repitir
Diz ela sorrindo
- Tudo bem, pode entrar... E que isso não se repita.
"Eu deixei meu coração cair"
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]