Capítulo 13 - Pedido
Laura não viu, mas toda a cena da conversar e posterior foto foi acompanhada por Alícia. Ela acabou por decidir encontrar Laura e acompanhá-la. Mas o destino é um velho implacável e de poucos amigos e sabendo que aquele era o quiosque preferido de Laura, acabou por assistir toda a cena de camarote, literalmente.
Acabou indo embora assim que sua namorada estava fotografando Vivi. Caminhou até o carro com os olhos embaçados de lágrimas.
Quando Laura chegou em casa, quase duas da manhã, Alícia jazia deitada no sofá assistindo a algum filme. Não fingiu dormir,pelo contrário, assim que a jornalista caminhou até ela para lhe dar um beijo, desviou sem culpa:
_ Eu vi você a Vivi na praia. O clima de romance.
_ O clima de quê? Naturalmente você deve ter visto que a nossa conversa não durou mais que dez minutos e não teve nada demais. E como assim você estava me espionando?
_ Eu não estava espionando. Foi um golpe de azar ou de sorte, eu ainda não sei o que o destino quer que eu leia nas entrelinhas de tanta coisa.
_ Você deve estar louca, só pode. _ Laura não sabia o que dizer. Via as lágrimas de Alícia e tinha vontade de chorar também.
_ Não estou louca, estou cansada de alimentar todas essas dúvidas com as pontas soltas que você deixa.
Laura foi até o quarto, abriu uma gaveta, uma caixinha escondida em meio a calcinhas. Correu até a sala ajoelhou-se ali mesmo, sobre o tapete vermelho.
_ O que é isso, Laura? Não me venha com gracinhas, eu realmente estou muito chateada.
_ Por isso mesmo, acho que não teria melhor momento. Eu estava aguardando um momento mais romântico, claro, mas acredito que tudo acontece na hora que tem que acontecer.
Alícia olhava da caixinha para Laura completamente extasiada.
_ Alícia, você quer se casar comigo? _ Laura sorria também chorando.
As duas se abraçaram e se beijaram e logo estavam na cama, porque o maior sim era o Amor.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]