Capítulo correspondente ao dia 26/03.
Case-se comigo - Capítulo 16
Melissa sentia-se cada vez mais ligada a Annie e os momentos de tristeza eram cada vez mais escassos, começara a entregar-se por inteiro e diferentemente do que imaginara estava sendo algo normal, a vida estava lhe dando uma nova oportunidade de ser feliz e iria fazer de tudo para não desperdiçar. Sabia das limitações que ainda teria que superar e principalmente do medo que ainda tinha de entrar em um novo relacionamento, o primeiro passo havia sido dado e tudo teria que acontecer em seu tempo sem que nada fosse atropelado.
Annie estava sentindo Melissa um pouco distante entendia que muitas coisas estavam mudando na vida da delegada, mas ao mesmo tempo temia pelo afastamento dela não queria pressionar, pois de certa forma elas não tinham nenhum relacionamento sério, mas não queria ficar com esse sentimento de indefinição que começara a incomodar. O que estavam vivendo era intenso demais para acabar.
- E a pianista gata? – Jaqueline perguntou ao entrar na casa de Melissa.
- Está bem.
- Hiiiiiii vamos parar com isso....não gostei desse tom.
- Jaque, por favor, não pressione, ok!
- Não quero fazer isso Melissa, apenas conheço essa história e sei o que irá acontecer. O que houve?
- Estou apenas refletindo Jaque.
- Mel, pensar demais só prejudica amiga, viva o momento e pronto.
- Não irei esquecer – sorriu.
- Eu estou falando sério Melissa! Você vai deixar a felicidade escapar? Passar pelas suas mãos como areia? Pare de sabotar a sua felicidade, saia dessa zona de conforto que não te faz feliz. Viva Mel, entre de cabeça nesse amor que vem chegando prepare o seu coração para acolhê-lo. O que ainda te prende de ser feliz minha amiga? O que ainda te prende ao um passado que não existe mais? Não perca esse presente lindo que a vida está te dando. Não tenha medo de ser feliz, pois isso não faz mal a ninguém. Deixe o amor arrumar tudo aí dentro e por favor, não perca a Annie, a vida pode não te dar outra oportunidade.
- Prometo que irei acertar as coisas Jaque.... Agora vamos trabalhar foi por isso que te chamei aqui não foi?
- Você é chata Mel!
- E você me ama – sorriu.
Algumas semanas se passaram desde a última vez que Melissa e Annie estiveram juntas e nesse período elas se viram algumas vezes, isso estava incomodando bastante Annie, apesar de gostar muito de Melissa estava decidida a não ser um mero passatempo para a delegada, estava decidida a ter uma conversa séria e definitiva com Melissa, sabia que era preciso esperar, mas só iria fazer isso se realmente Melissa estivesse com ela.
- Pensei que havia esquecido de mim – disse ao abrir a porta.
- Jamais Annie – sorriu – Posso entrar.
- Claro – disse um pouco seca.
- Annie... eu... eu tive dias complicados na delegacia procure entender um pouco o meu lado, eu sei que deveria ser mais presente, mas tem dias que o que mais quero é sair da delegacia e dormir.
- Eu entendo Melissa, mas eu preciso saber como estamos, um dia estamos perfeitamente bem e no outro você some.
- Me perdoe – beijou as mãos de Annie – Sei que estou distante. Na verdade eu tirei um pouco desse tempo para refletir um pouco sobre tudo isso que está acontecendo. Eu precisava desse tempo Annie.
- O que você realmente quer Melissa?
- Quero ser feliz.... quero ser feliz com você.
- Então Mel....
- E para isso que preciso arrumar tudo aqui dentro. Na última vez que estivemos juntas... você... você disse algo... algo que eu...
- Eu disse que te amo Melissa – falou determinada – E eu sei que talvez seja muito cedo para isso ou para falar, mas o que posso fazer se é o que eu sinto? Eu me apaixonei completamente por você eu não queria e não foi algo que planejei, mas acho que o primeiro momento que sentir a sua presença naquela praça algo mudou aqui dentro. Eu te amo e quero você em minha vida com todas as suas dores, todos os seus pesos e medos. Quero te fazer feliz e ser feliz ao seu lado quero cuidar das suas feridas, mas preciso saber se você estará comigo.
- Annie – tocou no rosto de Annie – Eu...eu... você é maravilhosa – disse emocionada – Eu quero tudo isso e muito mais e te peço que tenha paciência comigo sei que você faz isso muito bem, mas que tenha mais um pouco. Eu quero você Annie e quero ser sua por inteira.
- Era apenas isso que eu precisava ouvir e saber.
Melissa beijou Annie e a puxou em um abraço carinhoso massageou suavemente os cabelos .
- Eu preciso de você Annie, do seu carinho, da sua atenção, compreensão e irei fazer de tudo para não te perder.
- Você tem o meu amor Melissa e isso é o suficiente.
Melissa a beijou outra vez com intensidade, sem dúvidas ela estava sendo o melhor presente que a vida havia lhe dado.
-Você assim pertinho.....- Melissa sussurrou.
- Se quiser eu levanto – disse sorrindo.
- Nem queira fazer isso – a prendeu entre seus braços.
- E porque não? – perguntou provocativa.
- Porque – beijou o pescoço de Annie – Você irá sentir o quanto eu posso ser brava – mordeu de leve a orelha.
- Então.... quero saber o quanto brava a minha delegada é....
Melissa virou-se ficando por cima de Annie a olhou com desejo e carinho.
- Então senhorita Annie – prendeu as mãos dela por cima da cabeça – Você será rendida pela sua delegada – a beijou com desejo.
Melissa e Annie oficializaram o namoro e a cada dia Melissa se entregava mais aquele sentimento que estava criando raízes. Annie havia mudado sua vida por completo e aos poucos as dores, traumas e lembranças dolorosas estavam sendo esquecidas, nos momentos em que lembrava e falava de Liz não era mais com dor e revolta e sim com serenidade e paz. Apesar da rotina corrida Melissa fazia de tudo para manter contato com Annie e a surpreendia com pequenos detalhes. Annie lhe fazia feliz e tirava o seu mais verdadeiro sorriso, era incrível a forma como ela lhe deixava feliz. Não dava mais para negar, estava apaixonada por Annie.
-Mel...
- Diga minha linda – Melissa virou-se para Annie.
- Quero lhe entregar algo.
- Você não acha melhor quando chegarmos em casa? – elas andavam de mãos dadas pelo calçadão.
- Não – sorriu – Gosto da brisa do mar – o vento bagunçava seu cabelo.
- Está certo – sorriu carinhosa.
- Quero lhe entregar algo – segurou uma das mãos de Melissa – Creio que já para ter feito isso, mas para tudo há um momento não é mesmo? – sorriu.
- Sim Annie.
- Então... quero que fique com isso – depositou o objeto na mão de Melissa – Você poderá usá-la quantas vezes quiser – sorriu.
- Annie... essa... essa chave é?
- Da minha casa Mel... você não é mais uma simples visita.... não quero que bata na porta ao ir lá em casa, quero que entre do mesmo jeito que fez em minha vida... não são apenas as portas do meu coração que estão abertas para você meu amor. Eu te quero em meus sonhos, nos meus pensamentos, em meu coração, em minha vida e principalmente em minha casa. Quero que seja um pequeno oásis para você um lugar onde você encontrará aconchego, respeito, admiração, carinho e muito, muito amor.
Melissa não disse nada apenas abraçou Annie e lágrimas de emoção molharam o seu rosto.
- Você a cada dia me emociona Annie de um jeito sem explicação pode ter sido um gesto simples, mas para mim foi de grande significado.
- Você tem muito mais do que a chave da minha casa Mel... tem as portas do meu coração abertas para você.
- Não sei se mereço isso tudo – disse emocionada – Você é sem dúvidas o melhor presente que a vida poderia ter me dado.
- Eu só quero a sua felicidade – sorriu.
- E está conseguindo isso – fez um carinho no rosto de Annie – Vamos continuar a nossa caminhada?
- Claro – sorriu divertida.
Era notória a mudança de Melissa, todos que a conheciam bem perceberam que ela estava diferente e mais feliz. A delegada séria, de poucas conversas e extremamente durona deu lugar a uma mulher sorridente, mais sensível e com doçura. Melissa estava feliz e isso estava estampado em seu rosto e gestos. Ah! o amor.... esse menino arteiro e brincalhão que não escolhe quem ou quando chegar, mas muda definitivamente a vida de quem tem o caminho cruzado por ele, estava renovando a vida de Melissa, curando todas as feridas e lhe dando uma nova chance.
- Annie, estava passando aqui por perto e passei para... – Melissa parou de falar ao encontrar Márcia na cozinha – Desculpe... eu pensei que...
- Annie estivesse aqui.... Não, ela precisou demorar um pouco na associação e eu fiquei de esperá-la aqui.
- Então passo aqui outra hora...
- Gostaria que você ficasse Melissa estou precisando falar com você e é bom que a Annie não esteja.
- O que você quer?
- Em primeiro lugar, não venha com essa sua superioridade achando que é a dona do mundo, você não está em sua delegacia e aqui você não manda em ninguém. Quero conversar com você de forma tranquila, pois a única coisa que é importante para mim é a felicidade da minha irmã.
- Entendo a sua posição – procurou manter a calma - E em um ponto queremos a mesma coisa: a felicidade da Annie.
- A Annie me contou desse relacionamento de vocês e para ser sincera eu não concordo nem um pouco pelo simples fato de não confiar e não gostar de você. Mas a Annie é adulta, vacinada, dona do próprio nariz e não posso fazer absolutamente nada. Como disse, eu não gosto de você, mas precisamos no mínimo ter uma convivência tranquila já que agora você de certa forma faz parte da família. Eu amo a minha irmã e não quero que nada de ruim aconteça com ela nem que alguém a faça sofrer. Quero saber o que você realmente quer com a minha irmã.
- Penso que pela Annie deveremos colocar as nossas diferenças de lado, eu gosto da sua irmã, muito mesmo e o que eu puder fazer para deixá-la feliz eu irei fazer. Não sou do tipo de pessoa que brinca com os sentimentos alheios. A Annie é importante demais para mim Márcia, ela surgiu quando eu não tinha mais nenhuma esperança de ter alguém. Compreendo a sua preocupação, mas eu e ela somos adultas e sabemos nos defender e caso não seja isso tudo que pensamos ser seguiremos os nossos caminhos. A sua irmã é muito forte não subestime isso, ela não é uma garotinha que precisa de constante proteção.
- Não é questão de proteger ou não, mas de não querer vê-la sofrer. Desejo de coração que vocês sejam felizes e que esse sentimento seja verdadeiro e recíproco. A Annie está envolvida demais, completamente apaixonada e é isso que me preocupa bastante. Quando estamos apaixonadas fazemos loucuras como, por exemplo, entregar a chave da casa – sorriu – Bom Melissa, espero de verdade que você faça a minha irmã feliz e que também seja feliz, afinal, não podemos dar algo que não possuímos. Desejo que esse recomeço seja algo bom para as duas.
- Acho que a nossa conversa termina aqui – estendeu a mão para Márcia – Até mais.
- Até mais e reflita sobre o que te falei.
Melissa saiu e pensou nas palavras de Márcia, não dava para levar aquele momento na esportiva e apesar de todos os traumas que teve queria passar segurança para Annie. O futuro é algo incerto e inconstante, mas naquele momento sentia que não estava brincando com os sentimentos de Annie e a desconfiança da irmã poderia ter alguma influência. Não iria permitir que as dores do passado interferisse na relação que começara a criar raízes.
- Conversei com a irmã da Annie hoje.
- E aí?
- Ela me odeia – sorriu.
- Impossível alguém te odiar Mel.
- Você diz isso porque é minha amiga – sorriu – Segundo ela sou prepotente e arrogante.
- Você pisou na bola com a irmã dela lembra? A Annie não merecia...
- Eu sei Jaque... sei disso e não tiro a razão dela em ter um pé atrás comigo.
- Da forma como você fala ela está é com o corpo todo – sorriu.
- Eu reconheço que ela tem razão em não confiar em mim e no receio em ver a irmã sofrer, entendo perfeitamente, mas não quero que isso influencie Annie, ela tem muito carinho pela irmã são muito unidas e sei que pode ter alguma influência.
- Então mostre a Annie o que você realmente quer.
- Ela sabe... sente...
- Mas você não diz Mel.... Você precisa demonstrar o que sente, precisa dizer com todas as letras e palavras possíveis o que quer e principalmente você precisa ter certeza do que quer. Não é porque a Annie tem uma sensibilidade mais intensa que ela sabe aquilo que você não diz.
- Jaque... não é tão simples...eu...
- Eu sei que você está superando um momento difícil e fico imensamente feliz em ver a sua superação, mas agora você está com uma pessoa e é nisso que você tem que pensar. A Annie é extremamente transparente nos sentimentos dela e ela precisa ter um retorno, ou melhor, a segurança que você também sente algo. Você quer a Annie por uns dias? Por uma temporada? Ou quer algo duradouro? O que você realmente quer Melissa?
- Eu...
- Não precisa responder, não para mim, responda para você e seja qual for a resposta que venha de dentro do seu coração. – Jaque levantou-se – Agora preciso ir amiga, pense direito e com muita calma não precisa atropelar as coisas, mas se você realmente quer a Annie diga isso a ela.
Annie percebia que Melissa estava a cada dia mais ligada a ela e gostava da sensação boa de fazer parte da vida da delegada e da sua rotina. Estavam namorando há 08 meses e Melissa era uma caixa de surpresa, estavam se entendendo muito bem e melhor ainda na cama tudo fluía de forma bem natural e a intimidade só aumentava.
Dia após dia Annie sentia-se mais segura ao lado de Melissa sabia que era querida pela delegada, mas o que ainda incomodava era o fato de Melissa não externar verbalmente os sentimentos e a sensação que Annie tinha era de que toda vez que ela falava o que sentia Melissa ficava um pouco incomodada. Entendia que a delegada era um tanto reservada, mas gostaria muito de saber o que realmente Melissa sentia por ela.
- Meu amor, que surpresa – Annie sorriu – É sempre bom quando você vem aqui.
- Trouxe um lanche para a minha namorada – sorriu.
- Folga na delegacia?
- Questão de prioridade – sorriu.
- Gostei! E o que trouxe?
- Bolo de chocolate.
- Adoro!
- Eu sei disso... por isso que trouxe, sei que você passará o dia todo aqui aí achei bom trazer um mimo.
- Adorei meu amor... não só o bolo, mas a sua atenção e preocupação comigo.
- Annie... Você pode sair comigo hoje a noite?
- Hummmm.... sei que é algo especial – sorriu.
- Tem planos para a noite?
- Sim...
- Sério?Pensei que...
- Comer brigadeiro, pipoca e esperar a minha namorada mega ocupada – gargalhou.
- Você está muito engraçadinha...
- Foi impressão minha ou um ar de ciúmes passou por aqui?
- Foi impressão sua!
- Seeeeei – sorriu – Meu amor, quais planos eu poderia ter para a noite? São raríssimas as vezes que saio.
- Poderia ser com amigas... conhecidos.... irmã.
- Essa noite estou disponível para você – falou com tom baixo.
- Só essa noite?
-Todas que quisermos...
- Annie..... – sorriu - Quero te levar a um lugar especial.
- Jantar romântico?
- A senhorita está querendo saber demais – sorriu – Passo às 20:00h. Agora preciso ir trabalhar – beijou o rosto de Annie – Bom trabalho minha linda.
Melissa chegou pontualmente à casa de Annie e de lá seguiu para o lugar escolhido, estava tensa e ao mesmo tempo ansiosa havia preparado tudo com muito carinho e atenção Annie merecia o seu melhor.
- Estamos fora da cidade?
- Sim – sorriu – Não precisa fazer essa cara – sorriu mais – Não irei fazer nenhum mal.
- Eu sei...
- Então trate de colocar um sorriso nesses lábios.
Após 40min Melissa estacionou o carro e ajudou Annie, ventava frio e achou que a noite sairia como ela havia planejado.
- Mel que lugar é esse?
- Estamos fora da cidade na parte serrana.
- Por isso que está um pouco frio – sorriu.
- Venha – segurou uma das mãos de Annie.
Annie sentou-se no local em que Melissa sinalizou para ela e esperou ansiosamente enquanto a delegada saiu dizendo não demorar. Não havia conseguido orientar-se direito no espaço, mas pode perceber que não havia mais ninguém ali com elas.
- Prontinho, não demorei.
- Que lugar é esse?
- Bom, aqui é uma casa que era dos meus pais vínhamos passar férias aqui, como tenho irmãos acabei entrando em um acordo com eles e comprando a parte. É um lugar muito especial para mim – sorriu – Gosto do clima e da paisagem.
- Descreve para mim?
- Vou tentar – sorriu – Estamos na varanda e poucos metros a frente tem uma escada de 4 degraus que da acesso a parte da frente. É uma área relativamente grande e está localizada em uma parte alta. De onde estamos é possível ver toda a rodovia e a cidade ao longe o mar tem uma visão maravilhosa daqui de cima, mas o que mais gosto de olhar aqui são as estrelas e hoje o céu está esplêndido...parecendo uma cortina de pequenos pingos de luz.... e vamos jantar aqui – sorriu – Tenho certeza que se você pudesse ver ficaria encantada....
- Você me encanta Mel – disse emocionada.
- Vamos jantar – sorriu –Preparei algo especial.
Após o jantar elas continuaram conversando animadamente Annie estava encantada com a atmosfera do lugar.
- Aqui é maravilhoso Mel.
- Eu sei adoro esse lugar.... é simplesmente maravilhoso... me sinto parte da natureza.
- Vou buscar a sobremesa – sorriu.
- Voltei – disse alegre – Acho que esqueci a melhor parte.
- Não acredito!
- Verdade – sorriu – Mas trouxe algo para você - Melissa agachou e colocou entre as mãos de Annie flores de Jasmim.
- Jasmim – sorriu.
- Sim – levou uma das mãos de Annie até as flores – Ela é bem macia... sinta.
Annie tocou delicadamente na flor e sentiu algo diferente.
- Mel...
- Quando você apareceu em minha vida era tudo trevas e escuridão – falou com emoção – Para mim não havia mais motivos para continuar e a única coisa que ainda me mantinha em pé era aquela delegacia, a minha vida tinha ido embora junto com a Liz no dia da sua morte e eu apenas vegetava aqui – as lágrimas começaram a cair – Não havia esperança para mim Annie... não havia cores, nem luz, nem sorrisos apenas um eterno vazio e profunda escuridão. Pensei muitas vezes em tirar aquela dor da pior forma possível e por um bom tempo eu tive todas as minhas armas confiscadas a pedido dos terapeutas... Não havia esperança nem luz para mim. E aí... surgiu você Annie.... e foi como um raio de luz na escuridão – segurou as mãos de Annie – Eu tive medo Annie.. muito medo de todas aquelas coisas que eu comecei a sentir e a querer... tive medo de sofrer novamente... tive medo dessa luz que veio com você e fugi.... Fugi sem saber que isso me levaria mais a você... e sei que nessa fuga eu te magoei...- tocou suavemente o rosto de Annie – Só que você não desistiu de mim... e aquela moça atrevida da praça foi aos poucos me conquistando... Derretendo o iceberg que estava ao redor do meu coração.... Tive tanto medo de me entregar outra vez... de recomeçar.... Mas não dava mais para continuar na escuridão.... a luz e as cores que há em você eram mais fortes do que aquele vazio e frio em que eu me encontrava.... E você preencheu todos os espaços vazio... Coloriu os meus dias... e me trouxe novamente a vida – respirou fundo – E não dar mais para esconder algo que tornou-se tão grande... Sei que não estou dando o retorno que você quer e merece...
- Mel..eu...
- Annie – tocou delicadamente o dedo nos lábios de Annie – Não tenho retribuído como você merece... e não é porque eu não sinto, mas porque ainda há coisas que simplesmente me deixa travada... Annie eu sou completamente apaixonada por você. Quero você em minha vida todos os dias... quero te olhar, te beijar, fazer amor com você... não quero perder você – falou emocionada – Talvez seja cedo demais ou precipitado demais, mas eu sinto que é a coisa certa a ser feita... eu te amo Annie – disse bem próxima a ela – Eu te amo com todas as minhas forças... você me faz ser uma pessoa melhor.. me faz ver o mundo de uma forma diferente... me ensinou que nenhum problema ou deficiência é desculpa para deixar de ser feliz e lutar por aquilo que se quer... e eu quero você meu amor... eu quero você me minha vida, em meus dias, na minha casa, na minha cama, na minha pele... Eu te amo Annie – disse emocionada – E tendo as estrelas e lua como nossa testemunha eu quero saber se você Annie... Se você quer que eu faça parte da sua vida com todos os meus pesos, problemas, traumas – sorriu – Com toda a bagagem de vida que eu trago... mas que fará de tudo para te fazer feliz – pegou uma das mãos de Annie e levou até a aliança que estava presa as flores – Aceita casar comigo Annie?
Fim do capítulo
Olá pessoal, tud bem?
Primeiro lugar quero me desculpar pela falta de responsta dos comentários, eu LEIO TODOS! E adoro quando recebo de vocês um feedback, adoro essa interação, mas estou super enrolada com demandas da faculdade e estou em falta com você. MAS PROMETO QUE IREI ORGANIZAR TUDO NO FINAL DE SEMANA!
E já aproveitando isso, próxima semana será extremamente corrida para mim e já sabendo que corro riscos de não conseguir postar eu irei antecipar os caopitulos dos dias 26 e 28/03, ou seja, dois capítulos para vocês no final de semana!!
Um xero em todas e continue acompanhando!
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]