Capítulo 10
Barolo -Piemonte - Itália
Bianca
Encontrava-me no quarto deitada na cama, com o rosto enfiado no travesseiro e as luzes apagadas, pois minha cabeça latej*v* e isso parecia que aliviava um pouco a dor. Estava tensa com a informação que recebi de meu pai, um pouco mais cedo: Pietro di Santis chegaria hoje para o jantar
De repente a porta foi aberta...
- Por que as luzes estão apagadas? - perguntou Gabriela
- Por favor, minha amiga, deixa assim - pedi com a voz abafada
- O que tá acontecendo? - questionou preocupada
- Minha cabeça tá doendo - respondi baixinho
Gabriela encaminhou-se até a cama e sentou me puxando delicadamente para o seu colo
- Vem, vou cuidar de você - começou a fazer um carinho nos meus cabelos - me conta o que tá te deixando assim...
- O Pietro chega hoje e com isso começa o meu martírio! Não vai ser nada fácil - proferi irritada
- Sinto por muito por isso! - lamentou-se Gabriela - sei que não queria nenhum relacionamento por agora, mas veja o lado positivo...vai ficar longe das investidas daquele crápula para se aproximar de você - concluiu
- Mas a esse preço? Casando com um homem que não conheço, que não sinto nada e que está fazendo tudo isso por dinheiro - suspirei exasperada
- Quem lhe garante que ele não esteja na mesma situação? Não querendo casar com uma estranha, mas só o faz pra salvar o patrimônio da família? Seu pai mesmo explicou sobre isso! Bianca, dê uma chance para que possa conhece-lo e deixar que explique quais suas intenções. Amiga, você o está julgando e condenando sem dar a ele o direito expor o que sente e o que pensa sobre esse assunto. Não pode deixar que uma experiência desastrosa a faça agir de forma arbitraria. Você não é assim!
Baixei a cabeça lentamente, pensando nas palavras de Biela que conseguiram me atingir de forma certeira.
Será que eu estava só olhando para meu próprio umbigo e cometendo uma injustiça, não enxergando o lado do outro? Eu estava indo de encontro ao que tanto pregava: colocar-se no lugar do outro, antes de tirar conclusões, que poderiam ser precipitadas? Realmente....essa pessoa , de forma alguma, é Bianca Montanari!
Levantei a cabeça, olhando fixamente Gabriela, que não é minha irmã de sangue, mas de coração. A pessoa com quem troco confidências e conselhos, que confio plenamente.
Ela me encarava com expectativa, sustentando meu olhar.
- Você tá absolutamente certa! Me desculpa por esse comportamento egoísta. Essa não sou eu! Vou recebe-lo com educação, sem criar barreiras que dificultem nossa convivência - falei já mais tranquila.
- Ótimo! Essa é a minha garota - sorriu e levantou-se da cama - Tente, se você perceber que ele não é uma má pessoa, criar um vinculo de amizade...isso lhe ajudará enfrentar toda essa situação, vai se sentir melhor dividindo, um com o outro, tudo isso que vocês estão sendo obrigados a assumir e estarei ao seu lado lhe apoiando e dando força. - Afirmou carinhosamente
Balancei a cabeça levemente concordando com ela.
- Agora, vá tomar um remédio para essa dor de cabeça e um banho relaxante para enfrentar o que estar por vir. Enquanto isso, vou em casa e tomar um banho e me arrumar para o jantar...não demoro. - Beijou o topo da minha cabeça e saiu.
Levantei e fui fazer o que Biela me pediu.
Após o banho, já estava me sentindo melhor... coloquei um vestido florido soltinho, sapatilhas brancas e desci para tomar um ar puro enquanto esperava os acontecimentos reservados para o jantar
Piemonte -Itália
Pietra
O carro serpenteava as montanhas... colinas verdejantes iam surgindo, protegidas por uma eterna bruma, que escondiam vilarejos minúsculos, que pareciam ter saído de um conto de fadas, com seus sobrados em tons pastel e telhados terracotas. . O Piemonte tem um charme discreto que vai se revelando aos poucos.
Continuei a transitar sem pressa pela estrada sinuosa, foi inevitável parar num dos diversos mirantes que se abrem para os vinhedos que acompanham o relevo e formam anfiteatros espetaculares. Observei deslumbrada, toda uma palheta de cores do outono...verde, laranja, amarela, vermelho... me sentia a dona do mundo com aquela paisagem magnifica aos meus pés! Os vinhedos do Piemonte se perdem de vista e vão até onde seu coração e sua imaginação permitir!
Prossegui a viagem e a cada nova curva me deparava com algo surpreendente. E foi assim que surgiu a minha frente um belíssimo pôr do sol, espetáculo que me fez perder o fôlego! Tirei várias fotos, chegando ao ponto de colocar a câmara no automático para registrar aquele show a cada novo segundo
Pouco tempo depois , Barolo se descortinava a minha frente...A cidade tem mais ou menos 700 habitantes, mas é encantadora. As colinas cobertas com os vinhedos de Nebiollo (uvas que dão origem as famoso vinho Barolo), as inúmeras vinícolas, as estreitas ruazinhas de pedras, as casas com suas chaminés soltando fumaça, as luzes acessas...tudo era simplesmente fascinante!
Suspirei profundamente, olhei o GPS e segui rumo a vinícola do senhor Matteo. Estava concentrada na estrada quando surgiu diante de mim, imponente no topo de uma colina, o "pequeno" e charmoso castelo da família Montanari.. O lugar era belíssimo... cercado de parreiras e um lindo jardim florido a sua frente.
Desci do carro e fui pegar a mala, quando ouvi uma voz feminina as minhas costas
- Buona notte....
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Val Maria
Em: 01/03/2019
Boa noite autora!
Não faz isso,não para o capítulo assim ! Autora você me deixou ansiosa,numa agonia para saber quem é a voz ai.
Será Bianca, ou Gabriela? Só me resta esperar...
Adoro sua narrativa ambiente,deu vontade de conhecer a Itália.
Bjinhos autora,e um ótimo carnaval
Val Castro
Resposta do autor:
Bom dia!!!
Depois que assisti o filme sob o sol da Toscana ...fiquei com mais vontade de conhecer essa região.....a Toscana! nem ligava pro Piemonte.....mas mudei de opiunião...pq além de ser belissima...não é ainda... visitada por grande numero de turistas! e quis compatrtilhar com vcs...escevendo a história ambientada nessa região...sem falar nos vinhos...que sou fascinada!
beijooos regazza!
[Faça o login para poder comentar]
flawer
Em: 28/02/2019
Etaaaa!!! ( Olhinhos arregalados e core disparando aqui!) Kkkkk
Aconteceu o encontro, enfim?! E Bianca?!!!!
Volta logooooo, autora Cruela!
Roendo todas as unhas de tão ansiosa aqui! Kkkkk
Beijinhos, maravilhosa.
Resposta do autor:
flawerrrrr
Voltei! espero que o capitulo 11 estaja do seu agrado!
Vamos ver o que Pietra vai aprontar! porque ninguém faz ela de boba não e o pai tentou,
né???
beijos lindona!
[Faça o login para poder comentar]
NovaAqui
Em: 27/02/2019
Jesus! Será que e sua amada?
Ansiosidade é meu nome!
Louca para ver as duas. Acho que Gabriela deu uma grande ajuda.
Agora Bianca vai recebê-la com um pouco mais de atenção
Abraços fraternos procês aí!
Resposta do autor:
Oieeee!!!
O capitulo 11 que postei agora....respondeu essa pergunta sua.....rsrsrrs
Gabriela é sensata e excelente amiga...torce pela felicidade de Bianca!
Abraços!!!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]