• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Ritmos
  • Capítulo 36

Info

Membros ativos: 9524
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,491
Palavras: 51,957,181
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Thalita31

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • MARI e ANA
    MARI e ANA
    Por MahLemes
  • A Última Rosa
    A Última Rosa
    Por Vandinha

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Ritmos por CameliaA

Ver comentários: 3

Ver lista de capítulos

Palavras: 2088
Acessos: 2457   |  Postado em: 13/01/2019

Capítulo 36

- Então Ariel, falta muito para se formar? - Rebeca perguntou.

- Falta um semestre, estou ansiosa. - Falava com empolgação e o olhar de Gabriela era de pura admiração e orgulho.

- Qual curso? - Dessa vez foi Fernanda que perguntou.

- Direito, minha paixão. - Sorriu.

- Cuidado hein Gabi, ela sempre vai ter argumentos contra você - Rebeca riu.

- Nem me fale.

- Limpa a baba Gabriela - Fernanda brincou, finalmente havia se soltado. Gostava da companhia das duas. Resolveu esquecer as gracinhas de Gabriela aquele dia no bar.

- Fernanda, bom dia, com quem falo? - Fernanda atendeu o telefone - Licença gente é do hospital - Falou para as meninas.

- Doutora é uma emergencia, precisamos que venha rápido - O atendente falou do outro lado da linha.

- Chego o mais rápido possível. - Desligou e foi se levantando, pelo tom de voz do atendente, a situação não era boa.

- O que aconteceu Nanda? - Sua irmã perguntou.

- Uma emergência no hospital - Falou recolhendo as coisas - Desculpa gente, preciso ir, foi um prazer Ariel, vamos marcar outro dia - Se desculpou com as duas.

- Espera Nanda, vou junto, duas médicas é melhor que uma - Disse já arrumando suas coisas também. Se despediram e foram correndo para o hospital.

   Fernanda e Rebeca chegaram ao hospital quase voando, foram direcionadas até o paciente.

- Minha nossa Fernanda, esse é o Da... - Rebeca não conseguiu terminar a frase.

- Eu sei Rebeca, calma, preciso que ligue para eles o mais depressa possível. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance. - Fernanda entrou na sala de cirurgia e viu que não seria nada fácil ajudar o amigo.

- O que aconteceu com o paciente que está com a Doutora Fernanda? - Rebeca abordou um dos enfermeiros que ia entrar na sala.

- Parece que foi um acidente de carro, aquele casal ali ligou para emergência e estão acompanhando o paciente até agora. - O enfermeiro apontou para um casal que estava sentado de mãos dadas.

- Obrigada - Agradeceu e foi em direção ao casal.

- Bom dia, sou a Doutora Rebeca, estou acompanhando o paciente que vocês ajudaram. Gostaria de saber mais detalhes do ocorrido - Rebeca estava nervosa, mas sabia disfarçar, precisava ter algo para dizer aos amigos.

   O casal explicou que voltava de uma viagem em familia quando viram um carro na estrada, estava praticamente todo destruído,não tinha indicios de colisão, provavelmente o carro tinha capotado algumas vezes, viram que o rapaz estava preso por causa do cinto de segurança, tiraram ele e chamaram a emergência. Rebeca agradeceu as informações e foi para a sala de descanso onde teria o silêncio necessário para comunicar aos amigos o que havia acontecido.

 

***

- Vitor vamos fechar por hoje, temos que comemorar essa nova fase de vocês - Manuela falou olhando para os amigos.

- Amiga você conseguiu educar a Manuela - Mauriciou falou e todos riram.

- Engraçadinho, olha o respeito - Falou fingindo estar brava.

- Aconteceu alguma coisa Felipa? - Vitor perguntou.

- Alguma coisa está me incomodando, não sei explicar - Falou tensa.

- Vem aqui, nada que um abraço não resolva - Vitor deu um abraço de urso na amiga.

- Oi Rebeca - Manuela atendeu o telefone, viu no visor o nome da médica. - O que? Você só pode estar brincando comigo - Falou séria. - Como isso foi acontecer? - Uma lagrima já descia solitaria.

- Calma Manuela, preciso que venha ao hospital. - Tentava ser profissional.

- Estou indo - Desligou e caiu na cadeira.

- Amor, o que aconteceu? - Dandara perguntou preocupada.

- Daniel sofreu um acidente, precisamos ir ao hospital. Rebeca vai nos explicar melhor. - Estava nervosa.

- Daniel? Não pode ser Dandara - Felipa já não conseguia controlar as lágrimas que caiam.

- Calma, vamos pensar positivo. Vamos para o hospital. - Falou abraçando a amiga.

- Vitor você fica aqui com Mauricio? Tem problema? - Manuela disse nervosa.

- Não, vai lá. Cuidado no caminho - Vitor falou.

- Qualquer coisa nos avisem. - Mauricio estava aflito.

   Manuela não soube dizer como conseguiu dirigir até o hospital, Dandara tentava consolar a amiga. Em poucos minutos chegaram e viram Rebeca esperando por elas.

- Me fala como ele está Rebeca, por favor - Felipa se antecipou, estava agoniada, nervosa e com medo. Seus olhos já inchados de chorar.

- Vem aqui - Rebeca pegou nas mãos de Felipa - Fica calma, ele está na sala de cirurgia, a Fernanda está cuidando dele, vamos confiar e ter fé. - Falou tentando manter a calma.

- Rebeca conta o que aconteceu - Manuela tentava ser forte, mas faltava pouco para desabar, sua força era Dandara ao seu lado. 

Rebeca contou tudo desde a ligação que receberam na praia até o relato do casal que ajudou Daniel.

   Fernanda tentava de todas as maneiras reanimar Daniel, mas ele havia perdido muito sangue. O silêncio que veio a seguir foi ensurdecedor. 

- Droga - Fernanda falou baixinho e uma lágrima descia pelo seu rosto. Fez os procedimentos e saiu da sala para encontrar Rebeca.

Aquele corredor parecia não ter fim para Fernanda, não acreditava que aquilo estava acontecendo, era médica a anos, já tinha visto muita coisa, mas aquilo que sentia era dolorido demais. Viu Manuela sentada na poltrona de cabeça baixa e Dandara abraçada a Felipa. Quando Rebeca viu sua irmã de longe, teve certeza do que havia acontecido e teve que reunir suas forças para não chorar. Fernanda foi se aproximando.

- E então, como ele está? - Manuela levantou quando viu Fernanda. Felipa e Dandara fizeram o mesmo.

- Sinto muito, tentamos ajuda-lo de todas as formas, ele perdeu muito sangue. Tentamos o impossível - Falou sem chão.

   Daquele momento em diante, Felipa não conseguia ouvir mais nada o choro contido foi colocado para fora, deixou cair seu corpo e suas lágrimas. Dandara chorava sem acreditar naquela noticia. 

- Meu tio Fernanda? Por que? Fala que é mentira? - Manuela já não tinha mais forças. Fernanda esqueceu tudo que havia entre elas e a abraçou. Sentiu os soluços de Manuela em seus braços. Fernanda olhou para Rebeca e as duas sabiam que quando chegassem em casa, uma choraria nos braços da outra.

- Vem Manuela, vou te levar para a sala de descanso - Manuela se deixou conduzir por Fernanda. 

- Venham meninas - Rebeca levou Dandara e Felipa para o jardim do hospital, sentia que elas precisavam de ar.

- Não entendo Fernanda - Manuela soluçava - Meu tio, o que vou fazer sem ele.- Chorava.

- Olha pra mim Manuela - Pegou em seu rosto - Você vai ser feliz, Daniel era um homem bom, com o tempo essa dor vai ser saudade, tenta pensar nos bons momentos que teve com ele.

- Fui tão dura com ele - Seu choro aumentava.

- Não se culpe, tenho certeza que ele amava você. - Falou abraçando ela novamente.

- Obrigada Fernanda - Tentava controlar o soluçar - Obrigada por estar com ele nesse momento - Olhou em seus olhos e Fernanda percebeu a mudança que havia naquela mulher. Não falou nada e apenas ficou naquele abraço até Manuela se acalmar.

- O que vou fazer sem ele Danda, o amor da minha vida - Felipa chorava e tentava articular as palavras - Meu... uni.. unico... amor.

- Estou aqui com você - Dandara chorava baixinho, tinha que dar forças a amiga. - Beca por favor, avisa a Mauricio e ao Vitor, eles precisam saber - Pediu para Rebeca que se afastou um pouco para fazer a ligação.

- Preciso avisar a Pamela - Manuela falou depois que se acalmou um pouco.

- Quem é Pamela? Desculpe a pergunta.

- Tudo bem, ela é irmã do meu tio.

- Fique a vontade, vou deixar você um pouco sozinha. - Disse se levantando.

- Não Fernanda, fica aqui comigo, por favor. Dandara está com Felipa e não quero ficar só - Pediu.

- Tudo bem - Falou sem enrolar.

   Enquanto Manuela dava a noticia para Pamela, Rebeca ligava para os amigos. A noticia não foi fácil para ninguém. Mauricio e Vitor foram correndo para o hospital, lá encontraram Dandara, Felipa e Rebeca no jardim, todos choravam pela perda. Pamela do outro lado do país chorava a perda do irmão. Manuela tinha que ter forças para tratar das formalidades, pois era a única familia de Daniel naquele momento.

- Onde está Manuela? - Mauricio perguntou.

- Está com Fernanda - Rebeca respondeu, minutos depois elas apareceram no jardim. Manuela abraçou com toda força Dandara, as duas choravam juntas.

-Preciso de você amor - Manuela falava baixinho.

- Vamos todos conseguir - Dandara tentava manter suas forças. Vendo aquela cena, Fernanda percebeu que ali existia amor verdadeiro, e estava satisfeita por ter a amizade de Dandara e quem sabe a de Manuela, um dia sabia que seu sofrimento iria passar.

- Manuela precisamos falar com você agora - Dandara e Mauricio falaram com ela pois Felipa não tinha condições de dizer nada naquele momento. Os dois falaram sobre Valentina, o que não foi surpresa para Manuela, já sabia de tudo antes dos amigos conhecerem o tio.

- Precisamos falar com ela - Dandara falou.

- Vocês sabem onde ela mora? - Manuela perguntou.

- Não, mas Rebeca pode descobrir pra gente.

Os amigos falaram com Rebeca que demorou poucos minutos para passar o endereço. Manuela tinha que reunir forças para ir ver Valentina e foi isso que fez.

   Todos estavam destruidos por dentro, como uma tempestade que pega de surpresa e devasta tudo pela frente. Dandara conseguiu levar Felipa para a casa de Manuela junto com Mauricio e Vitor, era importante todos ficarem juntos e darem forças um para o outro. Fernanda e Rebeca ficaram no hospital cuidando de tudo.

   Manuela chegou na casa de Valentina com visivel aflição, não sabia como a moça iria reagir. Temia pela reação dela. 

- Quem é você?- Valentina perguntou assim que abriu a porta.

- Meu nome é Manuela, sou amiga da Rebeca e da Fernanda, posso entrar? Precisamos conversar. - Valentina deu passagem para ela, estranhou seu rosto inchado, parecia ter chorado muito.

- Vou direto ao assunto - Manuela começou a falar, contou tudo sobre Daniel, a saudade que ele sentia dela, a vontade que sentia de conhece-la. A medida que Manuela ia falando lagrimas eram vistas no rosto de Valentina, lágrimas que ela não sabia explicar. Manuela chegou no ponto mais delicado, o último acontecimento, Valentina não aguentou e chorou mesmo sem conhecer o pai. Queria ter tido essa oportunidade.

- Então eu e você somos da mesma família? - Perguntou limpando o rosto. Manuela fez um gesto afirmativo com a cabeça. - Posso te dar um abraço? - Perguntou receosa, já não tinha mais condições de cultivar magoas do pai, sempre achou que ele não ligava para ela. Estava errada. Queria conhecer melhor Manuela, seria difícil saber que não conheceria o pai, no fundo sempre quis conhece-lo apesar da resistência que demonstrava. Mas tinha Manuela, que o conheceu e conviveu com ele.

- Claro que pode - Manuela a abraçou com carinho. As duas estavam sozinhas, ficaram algum tempo conversando sobre Daniel. Ricardo chegou tempo depois e se surpreendeu com a história. Depois que Manuela foi embora, consolou Valentina.

 

***

   Depois daquele dia, tiveram que esperar até o dia seguinte para o velório. Tudo naquele dia estava triste. Os amigos de Daniel estavam todos reunidos, incluindo Valentina e Ricardo.

- Não tenho palavras para descrever o homem que ele era, humilde, de bom coração, que ajudava todos a sua volta. Essa é para você tio - Manuela terminou de falar, pegou seu violão e cantou uma das músicas favoritas dele.

 

''All I want is nothing more

To hear you knocking at my door

Cause if I could see your face once more

I could die as a happy man, I'm sure...''

 

   Felipa já não sabia o que pensar, a dor que sentia era tanta, seu choro era silencioso. Não iria conseguir seguir sem ele. Sentia seu corpo sendo abraçado por Dandara, olhava ao redor e via os amigos com olhares tristes e Manuela cantando com lagrimas descendo em seu rosto.

 

''But if you loved me

Why did you leave me?

Take my body

Take my body...''

 

Kodaline - All I want

 

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 36 - Capítulo 36:
cidinhamanu
cidinhamanu

Em: 22/01/2019

No Review

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Merida
Merida

Em: 13/01/2019

Oi menina bonita, 

Rapaaaaz que capitulo foi esse?

Muito bom!

Conhecendo um pouquinho o seu jeito de escrever...sei que se vc deu esse fim pra uma pessoa boa como Daniel....foi necessário para algo maior que vem por aí!

Ansiosa pelos próximis capítulos!

Beijoooooos!!!


Resposta do autor:

Oi meu bem, continuo dizendo que sua opinião é muito importante.

Saudade das nossas conversas :)

Vou tentar postar domingo ;)

Cheiro.

Responder

[Faça o login para poder comentar]

cidinhamanu
cidinhamanu

Em: 13/01/2019

Nossa! O capítulo começou alegre e terminou nessa tristeza toda!

Porque o Dani teve que morrer?

Foi de uma injustiça nata retirar ele sem ter a chance de conhecer valentina.

Espero que tanto Felipa como Manu, consiga superar essa perda.


Resposta do autor:

Oi Cidinha, tudo bom?

Sinto muito, foi bastante dolorido pra mim.

O tempo vai ajudar Manuela e Felipa.

Responder

[Faça o login para poder comentar]

cidinhamanu
cidinhamanu

Em: 13/01/2019

No Review

Responder

[Faça o login para poder comentar]

JeeOli
JeeOli

Em: 13/01/2019

Injusto Daniel morrer sem ter a chance de conhecer a Valentina


Resposta do autor:

Sinto muito.

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web