• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Ritmos
  • Capítulo 33

Info

Membros ativos: 9524
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,491
Palavras: 51,957,181
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Thalita31

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • A Vizinha
    A Vizinha
    Por Sweet Words
  • A conselheira
    A conselheira
    Por CameliaA

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Ritmos por CameliaA

Ver comentários: 3

Ver lista de capítulos

Palavras: 1535
Acessos: 3262   |  Postado em: 09/01/2019

Capítulo 33

 

   Os três dançaram a noite toda como a muito não faziam, no tempo em que nem sonhavam morar na zona sul, fazer shows ou terem algum relacionamento amoroso com alguém. Enquanto se divertiam, Fernanda já tinha perdido a paciência com Gabriela o suficiente para sair irada do bar latino sendo seguida as pressas por Rebeca que segurava os risos.

 

***

   O dia amanheceu a todo vapor para os três amigos que se arrumavam as carreiras para chegar ao Studio na hora certa, sorte que iriam ganhar uma carona de Vitor. 

- Vamos visitar a Valentina hoje? – Felipa chamou.

- Não vai ficar chato? Nem conhecemos ela – Mauricio pensou.

- Se eu fosse vocês, iria – Vitor falou enquanto dirigia.

- Vamos conhece-la hoje – Dandara decidiu por todos.

- Tá bom mãe – Felipa riu.

  A alguns metros de distância Rebeca se arrumava enquanto Fernanda dormia feito uma pedra. Mal sabia elas que Valentina se via ansiosa para vê-las.

   Manuela não tinha vontade nem de sair da cama, mal tinha conseguido dormir. Levantou a força, ligou o som no maior volume que conseguiu e saiu para o banho.

 

https://www.youtube.com/watch?v=UwojTOj4sP0

Skank - Resposta

 

***

- Bom dia minha paciente favorita – Rebeca entrou no quarto. – Como se sente?

- Quero ir para casa – Fez charme.

- Pode ficar tranquila, amanhã você estará mais que liberada – Sorriu – Ricardo deixou você respirar? – Brincou.

- Tive que insistir para ele ir descansar e só voltar amanhã para me buscar.

- Que bom, ficamos muito felizes que você esteja bem.

 ‘’Minha nossa, que mulher é essa’’- Valentina babava.

- Valentina está me ouvindo? – Rebeca tocou em sua mão depois de ter chamado umas três vezes.

- Sim, desculpa. – Ficou sem graça.

- Hoje você terá visitas – Sorriu.

- Quem?

- Lembra que seu acidente foi em um show? – Valentina afirmou com um gesto de cabeça – Então, as pessoas que se apresentaram vêm aqui lhe ver.

‘’Ainda bem que troquei o plantão com a Nanda’’ – Rebeca agradecia aos céus.

- Vai ser estranho, nem conheço eles.

- Pensa um pouco se você quer recebe-los – Sentou na ponta da cama e a encarou – Todos ficamos muito preocupados com você, e eu tenho certeza que você vai adorar eles.

- São seus amigos?

- Digamos que sim – Levantou – Tenho mais alguns pacientes hoje, qualquer coisa pode pedir para me chamarem. Descanse Valentina e tenha um ótimo dia – Se aproximou beijando sua testa e saiu.

-  Só posso ter feito uma coisa muito boa nessa vida – Respirou fundo – Que mulher gata Senhoooor – Escondeu sua cabeça no travesseiro afim de espantar aqueles pensamentos safados.

 

***

   Pamela tomava seu café tranquilamente, tinha assuntos para tratar com Manuela, precisava contar toda a verdade para a neta e não poderia esperar muito por isso. Depois do último gole de café pegou sua bolsa e saiu.

 

***

- Pelo jeito ninguém chegou – Vitor abriu o Studio e tudo estava apagado, acendeu as luzes e arrumou tudo.

- Acho que vai chover – Mauricio estranhou o fato de Manuela não estar ali.

- Vamos arrumar as coisas e revisar algumas músicas – Dandara liderou.

- Tenho algumas ideias para o próximo show. – Felipa disse animada.

- Pessoal, Manuela teve um imprevisto e irá se atrasar. Podem começar sem ela – Vitor deu o recado e saiu, seu dia estava lotado de coisas para fazer, principalmente porque a amiga iria se atrasar.

   Os três amigos estranharam a situação, mas deram continuidade no que estavam fazendo antes de Vitor entrar. No rosto de Dandara era notável a tristeza. Sabia que tinha feito o certo em terminar, mas não queria ficar longe da mulher que amava. Tinha esperanças de que um dia as duas iriam amadurecer e se entender.

 

***

   Manuela colocou seus óculos escuros e nem se deu ao trabalho de tomar café, em anos de Studio, nunca tinha chegado atrasada. Abriu a porta e deu de cara com Pamela.

- De novo não, hoje não – Falou irritada.

- Hoje sim e tenha mais respeito. Preciso falar com você Manuela e não vai passar de hoje. Estou de mudança e não pretendo voltar para o Brasil tão cedo. – Pamela não esperou a neta dar permissão para que entrasse, adentrou sem autorização e pode sentir quando Manuela bufou de tanta irritação.

- Tenha modos mocinha, não criei nenhum touro para ficar bufando desse jeito – Falou debochada.

- Você nunca me criou – Disse sentida.

- Vamos superar essa fase minha querida – Se sentou sem cerimônia. – Eu sei que errei e não tem como eu reparar a falta de atenção que tive com você. Mas não estou aqui para me desculpar e sim para contar toda verdade. 

- Que verdade? Está inventando moda agora? Não quero conversar com você Pamela, não consigo ficar no mesmo lugar que você – Manuela falou com muita magoa no olhar.

- Olha aqui menina pelo menos uma vez na sua vida você vai me escutar, sente sua bunda neste sofá e escute calada tudo que tenho a dizer – Levantou encarando Manuela e depois se sentou calmamente. Manuela viu que ela não iria desistir e acabou cedendo.

- Eu entendo a dor que você sente por ter perdido seus pais tão cedo e principalmente pelo jeito que tudo aconteceu. – Respirou fundo, apesar da sua dureza sentia muitas saudades da sua filha. Decidira ir embora do país e deixar tudo para trás e começar uma nova vida e prometera a si mesmo que sempre lembraria da filha com carinho e amor. – Sabrina errou muito, mas não era uma pessoa ruim. Pouco antes de conhecer o Bernardo ela se apaixonou perdidamente por um colega de trabalho, tiveram algumas noites calorosas. – Se remexeu no sofá.

- Como sabe de tudo isso? – Perguntou desconfiada.

- Pode ser difícil acreditar, mas sua mãe era minha melhor amiga e eu a dela. Contávamos tudo uma para outra. Posso continuar? – Manuela fez um gesto afirmativo a contra gosto. – Na época ele era estudante e trabalhava a tarde com sua mãe. Manuela eu não sei como te falar isso. – Se remexeu na cadeira. Estava visivelmente desconfortável com a situação.

- Pare de enrolar e diga de uma vez. – Manuela já perdia a paciência.

- Bernardo não é seu pai verdadeiro. Seu pai dá aulas na Universidade Federal, ele e sua mãe se amavam muito, mas não tiveram maturidade para seguir com o relacionamento. Minha filha se casou grávida, mas tudo as claras. – Manuela ficou imóvel, não sabia o que pensar ou falar naquele momento. - Diga alguma coisa Manuela – Pamela já se preocupava com tanto silencio.

- Qual o nome dele? – Foi tudo que conseguiu dizer naquele momento.

- João Pedro, ele dá aulas a noite. Eu não sei se ele sabe de você Manuela. – Falou tentando pensar em algo para ajudar a neta.

- Vai embora Pamela e faça boa viagem – Falou com a voz embargada e era visível sua confusão.

   Pamela saiu sentindo a porta se fechar atrás de si, sabia que a relação com Manuela jamais iria ser como avó e neta. Resolveu se perdoar e seguir sua vida, recomeçar.

 

***

   O mundo de Manuela tinha virado de cabeça para baixo, tudo estava de mal a pior e não sabia o que fazer, como reagir.

- Oi Manuela, já estamos aqui faz quase uma hora. Cadê você? – Dandara atendeu o telefone impaciente. 

- Vem aqui em casa?

- O que aconteceu? Porque está chorando? Não sai daí, chego em meia hora. – Dandara não deixou Manuela explicar nada, desligou, deu uma rápida explicação para os amigos e saiu que nem bala pegava.

- E a visita? Ainda vamos? – Mauricio perguntou.

- Vamos sim, aliás, podemos ir agora. – Felipa sugeriu.

- Gente vão vocês, tenho muita coisa pra fazer aqui no Studio. Mandem um beijo pra Fê e Beca.

   Vitor falou, deu um selinho em Mauricio que foi junto com Felipa para o hospital. 

 

***

   Gabriela Rios era uma mulher extremamente sensual e linda. Filha de João Pedro, um dos professores mais influentes da UF. Levava uma vida tranquila, era formada em administração e tudo que queria o pai lhe dava sem maiores complicações. Antigamente namorava Ariel que por coincidência era aluna de seu pai, as duas tinham um relacionamento complicado, muito ciúmes e brigas. O tempo foi mostrando que o relacionamento deveria acabar, seu pai descobriu tudo e resolveu tirar algumas regalias que Gabriela tinha. Com o passar dos dias ela conseguiu construir sua própria empresa de consultoria e ganhava bem por isso. Depois de Ariel, acabou se envolvendo com Caique, um playboy que só pensava em festas e foi em uma dessas que conheceu e acabou criando uma amizade com Rebeca, ficaram algumas vezes, mas a amizade falou mais alto. Seu grande e verdadeiro amor era Ariel, mas essa pareceu ter esquecido o que viveram e estava noiva com uma mulher nada simpática.

 

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 33 - Capítulo 33:
Shirley
Shirley

Em: 29/01/2024


Responder

[Faça o login para poder comentar]

JanBar
JanBar

Em: 13/01/2019

No Review

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Merida
Merida

Em: 09/01/2019

Oiiii coisa linda!

Vou começar a colocar em dia a leitura dessa história sua!

Sabe que gosto muito de fotografia.... então dê os parabéns a fotógra q fez essa bela imagem q vc usou como capa! Talento puro!

Beijooooos


Resposta do autor:

Meu bem, sua opinião é muito importante. Obrigada pela força.

Kkkkk pode deixar que mando o recado ;)

Cheiro.

Responder

[Faça o login para poder comentar]

JeeOli
JeeOli

Em: 09/01/2019

Puts o mundo da Manu tá desabando ainda bem que ela tem a Dandara pra apoiar ela, pois Daniel vai passar um dobrado tb quando descobrir da filha tão perto 


Resposta do autor:

O bom é saber que nenhum problema dura para sempre :)

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web