Postando os três primeiros capitulos esta semana....
Devido ao trabalho...temporariamente.... postarei a cada 15 dias!
Capítulo 2
Matteo embora bilionário, era simples e nunca saíra da cidadezinha de Barolo, na região de Piemonte, a terra da preciosa trufa branca, como também dos pés de avelãs do tipo tonda gentile, que dão sabor à famosa Nutella. A região produz o todo-poderoso Barolo, um dos vinhos mais nobres da Itália, e também Barbaresco, Barbera, além dos brancos Cortese, Moscato...
Viúvo, Matteo Montanari, é amigo de infância do Giovanni Di Santis, meu genitor, que lançou mão desta amizade de anos em busca de socorro pra salvar seu patrimônio. Entraram num acordo que casando seus filhos, Matteo daria como dote todo o valor que nossa empresa necessitava para continuar funcionando e ainda investiria o dobro do valor pago pra proporcionar o mesmo conforto que sua filha desfrutava em seu castelo...sim eles possuíam um charmoso castelo.
Sentei numa sombra enquanto continuava a pensar em quão terrível era a posição de minha família...nossos vinhedos e vinícola estavam prestes a passar pra os bancos credores, pois como se não bastasse tantos problemas mais uma desgraça se abateu sobre minha família, meu irmão gêmeo sofreu um acidente de carro ao dirigir embriagado e estava a 3 dias hospitalizado entre a vida e a morte; pondo em risco assim a última cartada de meu pai pra conseguir o dinheiro pra quitação de todas as dívidas nos bancos com o dote angariado com o casamento arranjado entre Pietro De Santis e Bianca Montanari, filha e única herdeira da fortuna de Matteo o maior produtor de vinhos da Itália.
E ali estava eu, Pietra de Santis, 25 anos, enóloga e engenheira agrônoma por formação, fotógrafa de coração.1,73 de altura, cabelos longos e de cor clara, olhos verdes e um corpo que era muito apreciado pelos namorados que já tivera.
Estava destruída por dentro com o estado do meu gêmeo! Os médicos fizeram tudo que era possível, agora nos restava aguardar os próximos dias como ele reagia...
Pietro e eu sempre fomos muitos chegados. Nos últimos tempos ele tinha falado muito comigo acerca deste casamento arranjado e que papai o estava forçando a honrar em prol da salvação de nosso patrimônio... Pietro era maleável, tímido e papai o chantageava usando o amor dele por nossa amável mãe; lhe dizia se queria ver sua mãe num estado de miséria por se recusar a um casamento arranjado! Ao ser pressionado passou a beber cada dia mais até ocorrer o fatídico acidente.
- Srta. Pietra? - a voz da governanta me tirou dos devaneios - O Sr. Giovanni exige sua
presença no escritório agora.
- Diz que irei mais tarde... - iniciei minha desculpa.
- Desculpa mais informou que eu deveria voltar contigo!- disse a sisuda mulher aguardando-me numa postura que dizia que só sairia daquele local em minha companhia.
Suspirei cansada e a segui.
- Aqui estou papai - falei adentrando o escritório e sentando-me na cadeira em frente a sua mesa de trabalho - O que é tão importante assim pra mandar aquela mulher intragável me escoltar até aqui?
- Eu estou arrasado com o acidente do seu irmão - começou erguendo-se da cadeira e passeando pela sala - Como sabe, depois da amanhã seria a data em que Pietro deveria embarcar para Itália e conhecer a sua noiva e o seu futuro sogro formalizando o pedido de noivado...
Parou em minha frente de cenho fechado.
- Abafei todo rumor do acidente - falou olhando-me - Ninguém a não ser eu e sua mãe estamos a par do ocorrido...
- Não estou entendendo... - franzi o cenho sem compreender o que ele queria - Mas a pretendente dele e o seu pai não deveriam saber do que ocorreu com o Pietro e o estado em que se encontra?
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Kirina
Em: 07/01/2019
Olá Merida!
Estou adorando a estória, pelo visto vou aprender muito a respeito de vinhos, eu não sabia que se produzia vinhos no Nordeste, veja que ignorância a minha!
Embora seja a primeira vez que comento, já conheço seu trabalho, li "Sob o céu estrelado ", adorei o teu jeito de escrever e estava aguardando uma nova estória sua!
Pobre Pietra, pelo visto o pai não sabe administrar a vida pessoal tbm! Agora ela terá que se passar pelo irmão, prevejo muitas situações complicadas!
Boa semana para ti!
Bjs
Resposta do autor:
Oiiii linda Kirina,
Obrigada por sair da moita nessa história e comentar...pra quem escreve é importante esse feedback!
Vale do São Francisco produz vinho de excelente qualidade!
Diferente do sul....que só produz uma safra anual de uvas....aqui colhemos duas por ano! Massa, né?
Como fala minha amiga flaweeeer: fica comigo!
Um grande beijo!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]