• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Slow dancing in a burning room
  • Capítulo Único

Info

Membros ativos: 9579
Membros inativos: 1617
Histórias: 1971
Capítulos: 20,927
Palavras: 52,929,536
Autores: 808
Comentários: 108,967
Comentaristas: 2597
Membro recente: Anik

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (875)
  • Contos (476)
  • Poemas (234)
  • Cronicas (232)
  • Desafios (182)
  • Degustações (27)
  • Natal (9)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entrelinhas de um contrato
    Entrelinhas de um contrato
    Por millah
  • RASGANDO O VEU DE MAYA
    RASGANDO O VEU DE MAYA
    Por Zanja45

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Quando
    Quando o passado se faz presente
    Por Mandy Pescadora
  • Uma paixão secreta
    Uma paixão secreta
    Por Van Rodrigues

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (875)
  • Contos (476)
  • Poemas (234)
  • Cronicas (232)
  • Desafios (182)
  • Degustações (27)
  • Natal (9)
  • Resenhas (1)

Slow dancing in a burning room por taymoriguti

Ver comentários: 1

Ver lista de capítulos

Palavras: 741
Acessos: 3063   |  Postado em: 17/09/2018

Capítulo Único

Você não acredita.

Sim, ela está ali na sua cama, virada para a janela, mas mesmo assim você não acredita. Ela é a Rainha Alexandra e você... Bom. Você é só a Eleanor. Ela é o futuro daquele reino caótico, e você um mero peão daquele jogo. Talvez a nomenclatura não fizesse jus ao seu real papel na guerra, mas em qualquer jogo o peão acaba sendo sacrificado pelo bem da rainha. 

Você se sacrificaria por ela em um piscar de olhos.

Ultimamente, durante o dia, ela não tem falado muito. Treinava por horas com sua espada, arco e flecha, e um conjunto de facas para ter certeza de que seu corpo não a abandonaria na hora decisiva. Ela é a pessoa mais forte que você conhece. A mais persistente, mais focada e determinada. E teimosa. Às vezes, após uma hora de treino, ela entrava na cabana com pequenos cortes e hematomas, e você tinha que obrigá-la a sentar-se para que pudesse tratá-los antes de outra sessão. Ela não descansava. Nunca gastava mais do que quinze minutos em uma refeição, sempre agradecia pela comida e voltava para fora para continuar a balançar suas armas contra inimigos imaginários.

Ela pode colocar qualquer máscara que quiser; de guerreira, rainha, de líder implacável, mas se há alguém que não pode enganar, é você. Você sabe que ela está apavorada.

Você sabe também que não é fácil ter o peso de um reino inteiro nos ombros. As pessoas precisam de você para sobreviver ao tempo, à falta de água, e agora aos tiranos que roubaram seu trono. Mas você é uma pessoa só. Ela é uma pessoa só. Sim, ela tem sangue real nas veias, todo o conhecimento possível para comandar suas terras, mas como não desabar? Como não mostrar vulnerabilidade quando sua cabeça põe tanta pressão em si mesma?

Mas você não sabe o que ela pensa. Não de verdade. Ela não fala muito sobre isso; sobre o que sente com relação à batalha, suas preocupações. Talvez não existissem preocupações. Talvez só estivesse esperando começar para que pudesse por um fim de uma vez por todas. Mas será que poderia?

Você pressiona seus olhos com a ponta dos dedos e tenta não pensar nisso. Com cuidado, caminha de volta para a cama, onde o sol da primavera colore os lençóis brancos e cobre a pele bronzeada da mulher deitada. Com seu movimento, ela também se mexe, virando para o seu lado de olhos semiabertos, um mar de verde esmeralda ainda um pouco sonolento.

- Tive um sonho estranho - ela começa, sua voz rouca enchendo seus ouvidos.

- Me conta.

- Eu estava em uma colina, toda verde e cheia de flores amarelas. Minha mãe estava sentada embaixo de uma árvore. Ela queria que eu sentasse com ela, mas não consegui me mexer. O sol estava muito brilhante, e você segurava minha mão. Olhei pra você, você sorriu, e eu soube que tudo ficaria bem.

- Tudo vai ficar bem.

Ela respira fundo e puxa os lençóis para cobrir os ombros.

- Eu não queria acordar. Assim como não quero sair daqui. Isso me faz uma rainha ruim?

- Não - responde, acariciando a lateral de seu rosto e pondo para trás uma mecha de seu cabelo. - Faz de você um ser humano.

- Isso não pode acontecer, Eleanor.

- O quê?

- Nós. Assim.

- Eu sei.

- Se descobrirem durante a batalha, usarão você contra mim.

- Eu sei.

- Por mais que eu esteja tentando lutar contra o que sinto por você, estou falhando miseravelmente.

- Eu também.

- E eu não quero te perder. Não aguentaria.

- Você não vai me perder.

Você a puxa para si e ela se aconchega entre seus braços, uma pequena alma perdida tentanto achar o caminho da vitória. Você ouve o som dos grilos lá fora, de pássaros cantando melodias diferentes na floresta, do vento balançando as folhas das árvores. Você nunca vai esquecer esse momento; os sons, o cheiro de lavanda de seu cabelo, da sua pele encostando na sua, do calor do seu corpo e de toda a sua confiança.

Você costumava odiá-la, mas agora sabe. Agora você a ama.

-  Prometo que isso não vai mais acontecer - ela diz contra seu peito.

- Não prometa coisas que não pode cumprir.

Ela não responde mais, vocês duas tentando aproveitar a atmosfera da melhor forma possível antes que a realidade volte a bater na porta. Você sabe que essa não vai ser a última vez que dividirão a cama. Não immporta quantas promessas faça ou quantas vezes peça que fique longe. Ela precisa de você tanto quanto você precisa dela, e isso nunca vai mudar.

Fim do capítulo

Notas finais:

Obrigada pela leitura :)


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]

Comentários para 1 - Capítulo Único:
Rute
Rute

Em: 25/11/2018

Parabéns, gostei da escrita. E desse amor perigoso mas real.

Um abraço

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web