Capítulo 21 - Mesmo querendo, eu não vou me enganar, eu conheço seus passos, eu vejo seus erros.
Já era quase duas da tarde quando Solange tocou a campainha.
Ela trouxe revistas e um livro com uma trama jurídica bem ao gosto de Luísa. Elas conversaram horas, o que deu uma folga para Carol ir até o mercado comprar umas coisas que Maria havia pedido.
Quando Solange se despediu de Luísa, já era noite. Carol desceu com ela e foi levá-la até a porta. Na saída ela perguntou:
- O que você achou dela?
- Você fala do estado geral?
- Sim.
- Fisicamente, achei abatida, mais magra, frágil. Emocionalmente, achei impaciente, na verdade, de saco cheio de estar presa em casa, mas acho uma reação super normal!
- Sim, cabe a nós termos paciência.
- Exatamente.
- Bom, obrigada.
- Quero ela feliz e curada. Olha, quando subir, coloca o termômetro nela, que acho que ela está quente.
- Pode deixar, sei cuidar dela.
- Talvez fisicamente saiba, emocionalmente, nem sempre.
O elevador chegou e Solange desapareceu dentro dele.
Carol fechou a porta escorando a testa na parte de dentro, tentando descobrir quando tudo aquilo ia acabar. E chegou a uma única conclusão: muito provavelmente, nunca. Aquele era um erro assumido para sempre.
Ela subiu cansada de si mesma.
Luísa estava dormindo, o livro caído no colo e os óculos pendendo do rosto. Ela riu da cena ao mesmo tempo que sentia um carinho enorme por aquele momento.
Tirou os óculos de Luísa, colocou o livro na mesa de cabeceira, encostou a mão na sua testa e teve que aceitar, mais uma vez, que Solange estava certa.
A febre tinha voltado.
Carol deitou ao lado de Luísa e lhe deu o antitérmico junto com o antibiótico. Ela engoliu os remédios e se aninhou no ombro de Carol como se fosse a única coisa que pudesse fazer naquele momento.
O dia começou às 4 da manhã com Carol tentando baixar a febre de Luísa embaixo do chuveiro. O termômetro marcava 40 graus quando Carol começou a colocar compressa na testa de Luísa e então ela disse:
- Fica comigo?
Carol foi pega de surpresa e não sabia direito se aquilo tinha sido um indício de uma abertura para um retorno, um medo de que ela saísse do seu lado naquele momento ou um delírio febril. Na dúvida, seja o que significasse aquele pedido, ela respondeu:
- Fico.
E ficou. Não saiu do lado de Luísa um só minuto. Não foi trabalhar, cancelou orientações, abandonou aquele dia para cumprir o que havia prometido.
A recompensa foi Luísa a tarde toda sem febre.
Fim do capítulo
O que será que significou o pedido de Luisa, Meninas?
Comentar este capítulo:
Cleide
Em: 18/09/2018
Cara eu sei q a carol errou ,foi uma puta com luisa ,uma dela no cio n se lenbrou nem ym pouco o amor delas e do mesmo JEITO q ela tava carente sexualmente a luisa TAMBÉM tava.
Porraaaa da vontade de bater na carol pois ela sabe o q a luisa ja sofreu e ela fez do mesmo jeito.
CAROL qrida corra atraz da preju.
NAO reconquistar o amor dela pois esse numca foi ha lugar nenhum,mas sim a CONFIANÇA essa foi e é bem difícil de reconquistar.
Ja chorei junto com a carol e a luisa,mas sabemos q carol pisou na bola .
pQ PRA É MUITO þMAIS DOÍDO SER TRAIDÁ POR UMA AVENTURA,POIS ISSO SIGNIFICA Q O AMOR FICOU EM SEGUNDO PLANO Q QUALQUER COISA PODE ABALAR ESSE AMOR.
MAS QUANDO É POR UMA PAIXÃO É DIFICIL DE SE SAIR E POR TER UM SIGNIFICADO MAIOR,.
É DOIDO É , É UMA TRADIÇÃO É,MAIS PELO menos NAO é POR UMA BEBEDEIRA OU FALTA DE SEXO.
QUERIDA AUTORA EU COMENTEI AQUI O Q NAO COMENTEI NOS OUTROS CAPÍTULOS KKKKKKKKKKKKK MAS É SÓ MINHÁ HUMILDE OPINIÃO CLARO.
Resposta do autor:
Cleide, rapaz, aparece mais por aqui pra conversar com a gente. Traição é traição, coração é coração,mãe é mãe e vaca é vaca. Então, é isso. A conclusão é que Luísa é Luísa, Carol é Carol e Cleide é Cleide. Ninguém é o outro. E como dizia alguém que é ou foi alguém, cada cabeça é um mundo. Portanto, é isso.
[Faça o login para poder comentar]
LeticiaFed
Em: 18/09/2018
Acho que aquele recado que pedi pra vc repassar pra Luisa deu certo. Deixa de mimimi e te decide, criatura! ;)
Vamos ver se finalmente a coisa anda...
Resposta do autor:
Letícia, mulher, ia te ligar pra contar, mas não tive tempo, seguinte: Luísa pediu para agradecer sua dica e disse que está verificando as condições ideiais de temperatura e pressão para seguir seu conselho. Assim que a lua dela sair de gêmeos, ela acha que vai rolar. Eu não sei, talvez seja melhor esperar uma lua em escorpião, mas tô na dúvida, então não vou aconselhar. Vou deixar rolar. Sapastê, pra você.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]