ÚNICO.
Cinthya desde criança colecionava bonecas, ela adorava brincar com elas e vestir – se igual a elas. Ela gastava toda a sua mesada comprando bonecas e ursinhos.
Porém Cinthya agora era adolescente e já fazia um tempo que não comprava mais bonecas e nem brincava com elas. Todo o seu dinheiro agora era para maquiagens, roupas, sapatos, perfumes e produtos para o cabelo.
Um dia, Cinthya resolveu entrar em uma loja de brinquedos, pois estava procurando um brinquedo para dar de presente a uma criança de 2 anos, porque ela iria para uma festa de aniversário na semana que vem.
Ela estava muito confusa, não sabia o que comprar. Olhou a loja quase toda, então resolveu ir até o corredor das bonecas. Ela reparou que algumas daquelas bonecas, ela tinha em casa. Continuou olhando, até que seus olhos avistaram uma boneca linda, diferente de todas as outras. Enquanto as outras em sua maioria tinha cabelos longos e loiros e usava vestidos de princesa, essa boneca tinha cabelo preto, curto e usava camisa xadrez, calça jeans e um tênis casual.
Cinthya se encantou no mesmo momento pela boneca, pois essa boneca a representava muito, ela se identificou completamente com a boneca que se chamava “ Lucy”.
Então Cinthya comprou a boneca para ela e uma roupinha de bebê para a aniversariante, pois não sabia o que presentear, então escolheu este presente, porque queria sair da mesmice, lembrando que em quase todos os seus aniversários ela ganhou Barbie.
Chegando em seu quarto Cinthya tirou a boneca da caixa, colocou em cima da cama e saiu do quarto, pois foi embrulhar com papel de presente a roupinha que deixou dentro da mochila.
Lucy deitada na cama, ouviu vozes :
- Quem é ?
- Não, não é o Ken.
- Mas quem é ?
- Já disse que não é o Ken.
- Mas Ken é Ken ?
- Para, você está dando um nó na minha mente.
Então como mágica, todos os brinquedos do quarto foram ver a boneca que acabou de chegar e ela assustada falou :
- Quem são vocês ?
- Somos bonecas igual você. – Disse uma Barbie e continuou : - Eu sou a Barbie, aquelas ali também são as Barbies. – Ela disse apontando para mais 4 Barbies idênticas a ela. – Esse é o Ken, aqueles são os ursinhos carinhosos, esses dois são os bananas de pijamas e o resto você não precisa conhecer, porque eles não falam.
Lucy olhou bem para todos e disse :
- Oi, eu sou a Lucy.
Então todos deram um oi coletivo para ela.
As Barbies começaram a discutir entre elas :
Barbie 1 : - Viu só eu disse que não era o Ken.
Barbie 2 : - É só mais uma boneca e essa é muito estranha.
Barbie 3 : - Queria logo o meu Ken.
Barbie 4 : - Seu Ken nada, o “ meu Ken “.
E as quatro Barbies começaram a brigar, foi uma confusão tremenda, muitos puxões de cabelo. Até que a Barbie que estava conversando com Lucy gritou :
- Chega! Olha o que vocês estão fazendo com os seus cabelos e roupas, mantenham a classe.
Então Lucy pensou, que pelo tom de autoridade provavelmente, essa era a Barbie líder delas.
As Barbies ficaram quietas e então a Barbie líder retornou a falar com Lucy:
- Você é estranha, Lucy, nunca ouvi falar da sua “ marca”. Quando eu estava na loja, há algum tempo atrás, nunca vi nada parecido com você.
- Na loja, onde eu estava, tinha poucas de mim também, acho que fabricaram poucas da minha linha.
Ao passar dos dias, Lucy foi percebendo que era um tédio estar naquele quarto, pois Cinthya não brincava com nenhuma de suas bonecas, ela só dormia no quarto, acordava, ia para a escola, depois voltada, deixava a mochila e já saia para trabalhar no restaurante dos seus pais. Os poucos momentos que Cinthya estava no quarto, era quando estava fazendo lição de casa ou no notebook.
Mas a indignação maior de Lucy, por estar naquele quarto, era suas companhias, pois a Barbie líder só vivia seu relacionamento perfeito com o Ken. Os ursinhos carinhosos, até que eram legais, mas era tanta fofura que isto enjoava Lucy. Os bananas de pijamas só andavam juntos os 2 e eles eram muito bobalhões e sem cérebro. As Barbies se maquiavam e arrumavam o cabelo toda hora, dizendo que tinham que está sempre linda para quando o Ken dela chegar.
- Barbies, há quanto tempo vocês estão esperando o Ken ?
Barbie 1: - Há muitos anos.
Barbie 2 : - Não vejo a hora do meu Ken chegar, vou dar muitos beijos nele e viver feliz para sempre, igual a Barbie e o Ken
Barbie 3 : - Mas meu Ken vai chegar primeiro.
Barbie 4 : Não, será o meu.
Barbies : Será o meu.
E elas começaram a brigar outra vez.
Lucy ficou triste e resolveu sentar – se distante de todos.
Enquanto a Barbie líder foi separar a briga das outras Barbies, o Ken resolveu ir descobri por quê Lucy estava afastada e tão triste.
- Oi Lucy, está tudo bem ?
- Sim, estou bem Ken.
- Tem certeza que não aconteceu nada ?
- Sim, tenho. Ken posso te fazer uma pergunta ?
- Pode Lucy.
- Você já pensou em trair a Barbie com as outras Barbies ? Ou pensou em ser namorado de todas elas ?
- Que pergunta engraçada Lucy, isso nunca passou pela minha cabeça, a Barbie e eu temos o mesmo código de fabricação, então eu jamais poderia trair ela.
- Como assim ? Como uma aliança ?
- Isso, nós fomos fabricados juntos e vendidos juntos. Fiquei durante anos junto a ela naquela caixa na loja. Até que a Cinthya nos comprou, ou seja, fomos criados para ficarmos juntos para sempre.
Lucy ficou calada suspirando.
- Mas por quê essa pergunta ?
- Nada não Ken, era só curiosidade mesmo.
Lucy ficou durante muitos dias triste e solitária.
Cinthya estava percebendo uma diferença grande em suas bonecas, pois Cinthya deixava todos os seus brinquedos guardados no baú, quando saía para ir a escola e quando voltava via Lucy em um cantinho separada, sozinha e solitária. Cinthya chegou a um ponto de não querer mais guardar Lucy no baú, então deixava ela sempre em seu cantinho, reservada e sozinha.
No seu cantinho reservada, Lucy pensava muito. E sentia-se triste todos os dias, sentia-se solitária. Ela era uma boneca diferente das outras. Enquanto todos tinham alguém, ela não tinha ninguém.
A Barbie líder tinha o Ken, os ursinhos carinhosos era uma família, o B1 tinha o B2 e as Barbies tinham um propósito em comum, que era passar todo o seu tempo esperando o Ken. Esperar o Ken era o que unia elas, por isso elas brigavam tanto, porque ambas tinham medo de aparecer um Ken e perder uma delas e perder esse propósito que elas tinham a tanto tempo. O medo maior seria se Cinthya comprasse 3 Kens aí uma delas iria ficar solitária, igual Lucy estava no momento.
Mas o propósito de Lucy não era esperar nenhum Ken, ela só queria uma companhia igual ela.
Queria poder conversar com alguém que tivesse os mesmos pensamentos que ela, alguém que não fosse tão fúteis igual as Barbies, carinhosos demais igual os ursinhos e nem bobos demais igual os bananas.
Todos tinham alguém com sua personalidade e pensamento, menos Lucy.
Um dia, as Barbies estavam alvoraçadas demais, então Lucy resolveu sair do seu cantinho e foi até às Barbies saber o que estava acontecendo.
- O que está acontecendo ?
Barbie 1 : - A Barbie 2 ouviu a Cinthya dizer, para a sua mãe, que hoje ela vai à loja de brinquedos.
Barbie 2 : - Tenho certeza que ela vai comprar o Ken.
Barbie 3 : - Estou tão ansiosa.
Barbie 4 : - Vamos nos arrumar garotas.
Lucy pensou ironicamente : “ grande coisa” e voltou para o seu cantinho.
Mais tarde, estavam todos dentro da caixa de brinquedos, ansiosos, esperando Cinthya voltar com o brinquedo. Enquanto isso, Lucy continuava em seu cantinho, olhando para a parede sem se importar.
A porta do quarto se abriu, Cinthya tirou o brinquedo da caixa, colocou na cama, depois saiu do quarto novamente.
Todos os brinquedos saíram correndo da caixa e subiram até a cama para ver a novidade.
Enquanto isso, Lucy ainda estava no cantinho e virada para a parede, até que ouviu os comentários dos brinquedos :
Barbie líder : - Infelizmente não é um Ken, meninas.
Barbie 1 : - Não, é só mais uma “boneca estranha”.
Ouvindo isso, Lucy foi até a cama para ver se essa boneca “estranha” era uma boneca de sua fabricação. Mas olhando para a boneca, Lucy teve uma surpresa que não conseguiu se controlar, pois esta boneca era totalmente diferente dela e de todas as outras.
Lucy se aproximou para olha-la mais de perto. A boneca tinha a cor de sua pele negra, um cabelo lindo BLACK POWER, traços do rosto bem fortes e marcantes, lábios volumosos e corpo avantajado, estava vestida com uma roupa toda branca e uma jaquetinha de couro preta, tinha brincos e colar de ouro que se destacavam na pele negra da boneca.
Lucy estava sentindo algo muito forte pela boneca, pois aquela boneca era algo muito novo e diferente para ela.
Então ela resolveu se apresentar:
-Oi, sou Lucy.
-Oi, me chamo Naomi Abayomi.
Todos deram oi coletivo para Naomi.
-Essas aqui são as Barbies, esse é o Ken, aqueles são os ursinhos carinhosos e aqueles dois são os bananas de pijamas, o restante você não precisa conhecer, porque eles não falam. Vem, vou te mostrar o quarto da Cinthya.
Pela primeira vez, Lucy não se sentia mais sozinha. Ela gostava das Barbies, do Ken, dos ursinhos, dos bananas, mas agora ela tinha a companhia de um alguém igual ela.
As duas eram muito parecidas em suas diferenças.
E Naomi demonstrava gostar muito, também, da companhia de Lucy.
Quando Cinthya, entrou no quarto e viu as duas bonecas juntas no cantinho, ela sorriu e saiu do quarto novamente.
Lucy sentiu-se muito grata a Cinthya por tira-la daquela caixa solitária e por ter lhe dado um lar, amigos e uma companheira.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:

Aline Silva
Em: 04/09/2018
Sensacional, achei incrível o conto, um final surpreendente.
Continue nessa pegada escritora, vc arrasa.
#QUEROMAIS
Resposta do autor:
Olá querida leitora, obrigada pelo carinho.
Fico feliz por te gostado do conto, mas provavelmente não terá mais, pois não costumo escrever contos.
Mas te convido a ler meu livro " A melhor amiga do meu namorado'. ( Está quase finalizado e acredito que irá gostar).
Abraço.

Suellen Cah
Em: 03/09/2018
Achei surreal!! Adorei!
Admito que surpreendeu. num primeiro momento o tema parece estranho, mas é um conto ótimo!!
Espero por mais contos. =D
Bjos.
Resposta do autor:
Olá querida leitora, obrigada pelo seu carinho.
Por trás da visão superficial do conto, existe uma crítica, percebi que você conseguiu enxerga-la.
Fico feliz que tenha gostado do conto, porém acredito que vai demorar muito até o próximo (se tiver), mas te convido a ler meu livro " A melhor amiga do meu namorado'.
Abraço.
[Faça o login para poder comentar]

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]