Capítulo 1 - A solidão de um bar qualquer
O bar estava cheio naquela noite fria de junho. A mensagem no celular de Sofia marcava um encontro exatamente às 20:00 hs com Ray, seu amigo mais antigo. E agora ali estava ela, bebendo seu drink e fumando a espera da sua companhia. Enquanto ele não chegava, ela continuava a contemplar o bar. Nada havia mudado ali. Já fazia longos dez anos desde a última vez que estivera ali.
Sofia segurava o cigarro entre os dedos enquanto contemplava a bebida à sua frente. Aquela havia sido a sua distração nos momentos de solidão. Enquanto bebia e fumava sozinha, percebia os olhares das pessoas para si. Com certeza estranhando o fato de ela estar sozinha. Bufou consigo mesma, se fosse um homem ali ninguém teria reparado. “Sociedade machista de merd*”, pensou.
Ainda distraídal, não viu o amigo a se aproximar. Os dois não se viam a um bom tempo. Desde que Sofia havia se mudado para a capital os dois só haviam se encontrado um par de vezes e as fofocas nos reencontros sempre eram reconfortantes e bem-vindas. Depois de matarem um pouco a saudade um do outro ele a olhou com um semblante mais sério e falou:
- Tem uma pessoa que queria muito ver você hoje.
- Quem? – Perguntou curiosa.
- Eu vou pedir para que venha até aqui. – Ele levantou –se e beijou o rosto de Sofia e sussurrou em seguida. – Não me odeie por isso, por favor.
Sofia ficou sem entender enquanto o via se afastar com o andar meio inseguro. Ele sumiu entre as pessoas e logo Sofia o perdeu de vista. Não entendera a breve conversa com seu amigo, e quem será que ele havia ido buscar. Esperava que ele não estivesse novamente se metendo em sua vida e tentando arranjar um encontro para ela.
Alguma coisa puxou os olhos de Sofia para o meio do bar... foi quando sentiu seu coração parar por um momento e logo após disparar com a agitação de quem acabou de correr uma maratona, sem falar em suas mãos que começaram a suar de nervosismo. Tinha certeza que estava estática, não conseguia desviar os olhos da pessoa a sua frente.
Luciana vinha se aproximando com o seu jeito inseguro e tímido de sempre. De repente vários lapsos de memória começaram a tomar conta de sua mente. Desde o primeiro beijo até o “eu te amo” e até aquela primeira e última entrega entre as duas. Quando ela finalmente se aproximou e sentou-se a sua frente, Sofia percebeu que não era uma miragem ou um sonho.
- Oi.
- Oi.
- Já faz bastante tempo, não é?
Sofia concordou com um maneio de cabeça. As palavras instalaram em sua garganta e uma vontade de chorar apossou-se dela. Não pensava que reagiria desta forma ao ver Luciana depois de tanto tempo. Ela havia sido seu primeiro amor proibido e depois dela mais ninguém havia conseguido alcança-la.
- Por quê está tão calada? – Luciana insistiu.
As duas se olharam profundamente por um momento e naquele instante a lembrança do último momento juntas passava por suas mentes.
- Por que você foi não me contou nada? Simplesmente foi embora sem me avisar, sem se despedir de mim!
- O que você queria que eu fizesse. Você tinha a aliança dele no seu dedo. O que esperava?
- Depois daquela noite, eu esperava por muitas coisas, pode ter certeza.
Por quê? Por que seu coração continuava a amar Luciana? Parecia uma fraqueza, uma febre que voltava sempre de tempos em tempos para lembra-la que o toque de uma outra pessoa nunca teria o mesmo efeito. Uma lágrima solitária caiu por seu rosto e Luciana tratou de secá-la.
- Queria que tivesse lutado por mim.
- Eu não poderia naquele tempo. Era tudo muito complicado.
- Eu teria deixado ele para ficar com você.
Luciana aproximou-se lhe deu um forte abraço. Sofia sentia que ela também estava chorando agora e depois de um tempo ela falou em uma voz baixa e chorosa. - Vamos sair daqui.
No caminho até a casa dela, Sofia lembrou-se da última vez que estivera ali. Era a véspera de casamento de Luciana com Marcos. Foi quando as duas finalmente declararam o que sentiam uma pela outra. Foi a primeira vez que passaram a noite juntas. Sofia disse que aquele seria a sua despedida de solteira. Quando acabou, Sofia acordou-se na madrugada e resolveu partir ruma a uma nova vida. Nova cidade, novo trabalho, novos ares.
Quando se encontraram ente quatro paredes novamente a força do amor e do desejo tomou conta de cada uma e sem mais resistir se deleitaram em um beijo profundo e cheio de entrega. Elas caminharam para o quarto sem pensar nas consequências e quando entrelaçaram os dedos na cama, Sofia sentia a aliança roçar em seu dedo e sem pudores retirou-a do dedo de Luciana e jogou-a longe.
Depois de se amarem loucamente, elas permaneceram deitadas olhando uma para outra.
- Preciso de você, Sofia. Eu não consigo ser feliz. Depois de anos tentado, eu finalmente aceitei que só posso ser feliz com você e quando eu soube que viria eu tinha que falar com você.
- Você está falando sério? – Sofia não conseguia acreditar. Seu coração pareceu parar. – Mas e o casamento?
- Não tem mais casamento, Sofi.
- E por que usa a aliança?
- Eu estava esperando que você a tirasse. – Elas riram uma para a outra e se beijaram afetuosamente. – Eu vou pegar vinho para nós.
E desta forma a noite passou. Com muito vinho, beijos, carinho e sex*. Não imaginava que a veria e agora estava nua em sua cama, finalmente realizando o desejo de ser para sempre dela. Com toda a certeza aquilo era bem melhor do que afogar sua solidão e seus medos na mesa de um bar qualquer, apenas na companhia de um copo de bebida e um cigarro.
Fim do capítulo
Feito para o desafio. Gostaria de explorar mais essa história, mas não dava para escrever mais nada.
Desculpem qualquer possível erro de edição. Esse é o meu primeiro post no site, mas espero que gostem.
Comentar este capítulo:
rhina
Em: 18/06/2019
Olá
Boa noite
Muuto Boa Autora
Gostei muito
Rhina
Resposta do autor:
Olá... fico muito feliz que você tenha gostado.
Esse foi o primeiro conto que eu postei no site, para um desafio. Rsrsrs
Eu gostaria de explorar essa estória, mas enfim... quem sabe mais pra frente.
Sinta-se convidado e a vontade para ler minhas outras estórias.
Bjs!
Cristiane Schwinden
Em: 11/09/2018
Olha, super acho que dá pra explorar mais, ela tem potencial. Quems abe vc escolhe uma das outras fotos do desafio e faz uma segunda parte?
Eu gostei bastante.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]