Capítulo 2
- Como está a noiva mais linda do mundo? - perguntou a mãe de Lana sorrindo feliz, ao entrar no quarto onde sua filha arrumava-se para a cerimônia, porém seu sorriso desfez-se ao notar um brilho diferente no olhar de Lana, o que a fez perguntar:
- Filha você ainda está triste por conta do mesmo motivo? - Perguntou-a demonstrando irritação.
- Sim, mãe, ainda estou assim porque não consigo entender, há meses eu e Isa planejávamos casar ao ar livre, na praia, com vários convidados e do nada, ela muda tudo para uma cerimônia simples na igreja e com poucas pessoas, ela aparenta estar com medo de algo e não me fala nada. Quando eu a questiono ela só diz que mudou porque achou melhor e pronto, assunto encerrado. Por isso estou assim, estou feliz, apenas não me conformo com isso, aceito porque a amo, mas sinto-me mal. - Olhou para a mãe cabisbaixa e abraçou-a.
Minutos depois sua mãe falou:
- Filha, sinceramente não acho que tenha motivos para tanto, não. – Sorriu acariciando o rosto de Lana e perguntou: - O que você preferia? Que ela casasse numa igreja com você ou que não se casasse nunca?
Lana arregalou os olhos e sua mãe continuou.
- Isa deve ter seus motivos para mudar de ideia, talvez seja pelos pais dela, que não são como eu e seu pai, pois não a aceitam como você bem sabe, ou pelo ex-marido que não se conforma por ela ter o trocado por você. - Sorriu e concluiu. – Percebe que não há por que se sentir mal apenas por uma troca de local para a cerimônia? O que deve lhe importar é que vocês se casarão, Isa já lhe deu diversas provas de amor, ela sempre lhe demonstrou o que sente, ela lhe ama muito, lhe cuida e abriu mão de muita coisa para ficar com você, não foi? - Encarou a filha .
- Você tem razão, mãe. - Respondeu Lana abraçando a mãe já com um semblante de felicidade.
– Então se se apresse, pois seu pai está impaciente para levá-la ao altar e tenho certeza que Isa está ansiosa para vê-la entrando na igreja.
Ambas sorriram a mãe de Lana sabia o motivo de Isadora mudar o local da cerimônia, mas não podia contar a filha.
Lana rapidamente arrumou-se, minutos depois estava adentrando a igreja ao lado do pai. Ela estava linda com seus cabelos dourados feito uma trança embutida com pequenas mechas caindo nos ombros, seu vestido branco tomara que caia, que ia até os joelhos, coberto de pérolas, e uma pequena cauda para dar o toque tradicional, uma música se pôs a tocar e todos olhares se voltaram para ela, porém, o olhar de Lana só ia em uma direção a Isadora, que estava no altar, seus olhares se encontraram e a loira vislumbrou o quanto sua amada estava perfeita, seus cabelos negros estavam soltos, seus olhos azuis brilhavam e seu sorriso era encantador, ela usava também um vestido, porém era longo e com um belo decote, estava radiante.
A cada passo dado por Lana o coração de Isa palpitava, ela estava muito emocionada, seu desejo era de também fazer a cerimônia na praia, mas não pôde, pois Lana ainda não sabia, mas há algumas semanas ela recebeu ameaças graves de seu ex-marido, ela ainda temia algo da parte dele, porém no momento em que a mão de Lana tocou a sua perante o altar, nada mais a importou, só aquele momento.
A cerimônia acontecia e o Padre perguntou a Lana:
- Lana Medeiros, aceita Isadora Garcia como sua esposa, para amá-la, respeitá-la, protegê-la e serem felizes até que a morte lhes separe?
Lana com um enorme sorriso respondeu: - Sim, eu aceito.
A situação muda drasticamente, Lana ouve um tiro e sente quando Isa a empurra fazendo-as cair sobre o altar.
Isa desmaia após bater a cabeça no púlpito durante a queda, Lana olha ao redor desesperada e confusa, vê o ex-marido de Isa fora de si e armado, sendo rendido por dois seguranças também armados. Nesse momento a ficha de Lana caiu e ela descobriu o porquê de Isadora mudar o local da cerimônia, ela abraça Isa fortemente e se põe a chorar pedindo a Deus que ela acorde logo. Minutos depois Isadora acorda e ela se tranquiliza.
Um mês depois...
O dia estava mais que perfeito, desta vez a cerimônia seria ao ar livre, do jeito que ambas queriam desde o início, o mar, o céu, e os convidados foram as testemunhas do casamento mais belo e repleto de amor que já existiu, ambas declararam seu amor perante os homens e perante DEUS vestidas da maneira mais simples, com vestidos de cetim brancos e havaianas, e apenas isso bastou para elas.
Ao fim da cerimônia, ambas saíram para caminhar na praia e em um certo momento já bem afastadas Isa disse:
- Eu quero fazer algo agora para consagrar ainda a mais nossa união. Você topa?
Lana encarou-a sorrindo maliciosa e perguntou: - O que quer fazer meu amor?
Isa sorriu e disse:
- Eu quero fazer amor com você nesse lindo e imenso mar, quero que ele testemunhe ainda mais o quanto nos amamos.
Lana a beijou intensamente e disse: - Eu topo tudo com você meu amor.
Ambas se despiram, largaram suas chinelas a beira do mar, e se jogaram mar a dentro com uma certeza, a de que seriam felizes para sempre. As ondas do mar agora balançavam, seguindo o mesmo ritmo de seus corpos e corações apaixonados, o ritmo chamava-se O Ritmo do Amor.
Fim.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
EdyTavares
Em: 22/06/2018
Olá Mel... li... credooo ainda bem que não aconteceu nada, pensei que ela ia morrer... muito joia...
Resposta do autor:
Obrigada linda . Elas mereciam um final feliz neh. Amo elas foram meu primeiro casal :-)
[Faça o login para poder comentar]
Lily Porto
Em: 30/05/2018
Que lindo!!!
Finais felizes dão sempre um ânimo a mais.
Parabéns, Mell.
P.S.: Promessa cumprida, todos lidos, gostei muito. Esperando mais textos seus por aqui.
Bjs.
Resposta do autor:
Nossa . Feliz demais com seu comentário lily. Muito obrigada você é nota mil .
Admiro e amo seu trabalho e espero que se agrade dos que virão pela frente também . É E comente.
Bjs de Mell no teu lindo coração. Xauzinho :-)
[Faça o login para poder comentar]
sonhadora
Em: 29/05/2018
Ah que lindo Mel. Valeu mesmo! As meninas merecem serem felizes!
Beijos de Luz!
P.S. obrigada pelo comentário lá no meu conto!
Resposta do autor:
Mereciam sim linda sonhadora . Não precisa agradecer pelo meu comentário . Comentei pois amei suas histórias. Você é uma escritora genial e talentosa . Siga firme e forte que seu destino será nada mais nada menos que muito sucesso . Te desejo isso e tudo de bom linda . Bjs de Mell no seu coração. :-)
[Faça o login para poder comentar]
RosanePatell
Em: 28/05/2018
Muito bom! Concordo com o que a Cris falou no 1º desafio: finais felizes são ótimos, adoro!
Resposta do autor:
Muito obrigada Rosane elas mereciam uma continuação . Foram meu primeiro casal amo elas demais . Fico feliz que gostou e obrigada pelo seu comentário. Bjs de mel no seu coração . :-)
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]